Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema para resolver no Jeep Cherokee

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema para resolver no Jeep Cherokee

    Boa tarde parceiros do forum,
    Depois de já ter gasto algumas "coroas" no cherokee xj 2.1td, eis que avaria-me o motor, obrigando-me a trocar e a gastar mais alguns €€ ...
    Para não trocar pelo mesmo, decidi que quero colocar um motor melhor, de forma a que não fique tão "pastelão" nos meus passeios TT.

    Alguem me pode aconselhar sobre o melhor motor a colocar no jipe?
    Eu tinha pensado no motor e na caixa do Terrano 2.7td, mas a minha indecisão é se os apoios servirão ou não.

    Agradeço todos os conselhos que me possam dar, visto que até doi ter o menino encostado as boxes.

    Abraço p/ todos,

    BPimenta

    #2
    Se queres um bom motor 4 cilindros para meter aí é o da Nissan Cabstar ... tens de fazer alterações ... mas isso vais sempre ter de fazer.

    Existem muitos TT que andam com esses motores ...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      Se queres um bom motor 4 cilindros para meter aí é o da Nissan Cabstar ... tens de fazer alterações ... mas isso vais sempre ter de fazer.

      Existem muitos TT que andam com esses motores ...
      Verdade, mas para arranjar um motor Nissan Cabstar tenho que pagar o dobro comparado ao Terrano, mesmo sendo um motor melhor, nao tenho orçamento para tanto.

      Obrigada pela dica

      Comentário


        #4
        Podes sempre optar pelo 2.5 VM ... com algum cuidado é um motor interessante , cheio de força ... tem alguns problemas de aquecimento mas há formas de melhorar fiabilidade do mesmo.

        Poupas nas adaptações.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Podes sempre optar pelo 2.5 VM ... com algum cuidado é um motor interessante , cheio de força ... tem alguns problemas de aquecimento mas há formas de melhorar fiabilidade do mesmo.

          Poupas nas adaptações.
          Tenho um pouco de receio quanto ao 2.5 VM para andar a fazer TT. Sei que para andar na estrada, sem dar grandes esquentadelas, que é bom motor, mas para quem quer fazer TT já se torna muitooo complicado. Para além disso, julgo que o 2.5 VM obriga-me a colocar computador de bordo, centralina e etc no meu jipe, visto que o meu pertence às "velhas guardas"

          Comentário


            #6
            Sinceramente compra um Terrano e esquece isso.
            Vai ser um poço sem fundo e só compensa se fores mecânico e tiveres acesso facilitado a material.

            Comentário


              #7
              Hoje estive no mecânico, após alguma conversa debruçados sobre o capô do jipe, conversa-mos sobre o motor . Ele disse-me que para o que eu pretendo do jipe, que o motor do Terrano seria o ideal, a não ser que coloca-se o motor de origem, mas fica o pastelão de sempre, e aconselhou-me a comprar o motor e a caixa do Terrano II, que depois a colocação não seria um problema assim tão grande, mas que pode ou não ficar dispendioso, dependendo das horas que sejam necessárias a volta do jipe. Os apoios poderiam ter que ser alterados, a colocação do motor fica dependente do comprimento da caixa, mas que encaixaria. Bem, estou um pouco com receio da trabalheira e da factura que poderá vir a caminho :/

              Comentário


                #8
                Se ja vi enfiarem um motor de uma Toyota Dyna num Samurai......... mais facil é meterem o motor do terrano no Cherokee

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                  Se ja vi enfiarem um motor de uma Toyota Dyna num Samurai......... mais facil é meterem o motor do terrano no Cherokee
                  Essa saiu que nem manteiga

                  Comentário


                    #10
                    O 15BFT da Toyota casa muito bem com qualquer TT Tenho no BJ40 , aprovado ... mas vai levar um V6 gasolina em breve.

                    Se o teu mecanico está a vontade com essa alteração entao avança ... convem pedires um orçamento antes, para saberes qual é o tombo ...


                    Pela experiencia que tenho e ja fiz esse processo algumas vezes ... demora bastante ... é andar as apalpadelas até acertar .

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      O 15BFT da Toyota casa muito bem com qualquer TT Tenho no BJ40 , aprovado ... mas vai levar um V6 gasolina em breve.

                      Se o teu mecanico está a vontade com essa alteração entao avança ... convem pedires um orçamento antes, para saberes qual é o tombo ...


                      Pela experiencia que tenho e ja fiz esse processo algumas vezes ... demora bastante ... é andar as apalpadelas até acertar .
                      Eu perguntei preços , e ele disse-me que era uma sorte, depende das horas de mão-de-obra à volta do jipe. Se o motor e a caixa não derem muito que fazer, não sai caro, agora se obrigar a alterar os apoios, e fazer algumas alterações, aí já vai sair mais caro .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrunooPimenta Ver Post
                        Hoje estive no mecânico, após alguma conversa debruçados sobre o capô do jipe, conversa-mos sobre o motor . Ele disse-me que para o que eu pretendo do jipe, que o motor do Terrano seria o ideal, a não ser que coloca-se o motor de origem, mas fica o pastelão de sempre, e aconselhou-me a comprar o motor e a caixa do Terrano II, que depois a colocação não seria um problema assim tão grande, mas que pode ou não ficar dispendioso, dependendo das horas que sejam necessárias a volta do jipe. Os apoios poderiam ter que ser alterados, a colocação do motor fica dependente do comprimento da caixa, mas que encaixaria. Bem, estou um pouco com receio da trabalheira e da factura que poderá vir a caminho :/
                        Não sei de que zona do país és mas se quiseres posso dar-te o contacto de uma pessoa que tem um Cherooke com o motor e caixa do TerranoII.
                        Sacou o Vm que lá estava e colocou o TD27T Intercooler do Terrano.
                        A ser motor e caixa do TerranoII que seja o motor de 125cv e respetiva caixa. As caixas dos TerranoII são diferentes no caso de ser de 100cvs ou de 125cvs. Esta última é originária da Nissan Pick/Pathfinder 3.0 V6, muito conhecidas dos rallies de competição dos anos 90.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Se queres um bom motor 4 cilindros para meter aí é o da Nissan Cabstar ... tens de fazer alterações ... mas isso vais sempre ter de fazer.
                          Existem muitos TT que andam com esses motores ...
                          É bom confome aquilo que queres fazer.
                          É um motor pouco rotativo e naqueles paredões com 100 metros ou mais ou mesmo em areia "acaba-se muito cedo".
                          Se for só para trialada a baixa velocidade está no ponto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Não sei de que zona do país és mas se quiseres posso dar-te o contacto de uma pessoa que tem um Cherooke com o motor e caixa do TerranoII.
                            Sacou o Vm que lá estava e colocou o TD27T Intercooler do Terrano.
                            A ser motor e caixa do TerranoII que seja o motor de 125cv e respetiva caixa. As caixas dos TerranoII são diferentes no caso de ser de 100cvs ou de 125cvs. Esta última é originária da Nissan Pick/Pathfinder 3.0 V6, muito conhecidas dos rallies de competição dos anos 90.
                            Sou do Porto . Para o meu cherokee têm que ser o 2.7td de bomba mecanica. Mas entretanto apareceu um negocio muito bom de um terrano II , ou desmonto o material e adapto no cherokee, ou mando arranjar-lhe a chapa do terrano, vejo se da para adaptar os eixos do cherokee e ta a andar, que dizem?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BrunooPimenta Ver Post
                              Sou do Porto . Para o meu cherokee têm que ser o 2.7td de bomba mecanica. Mas entretanto apareceu um negocio muito bom de um terrano II , ou desmonto o material e adapto no cherokee, ou mando arranjar-lhe a chapa do terrano, vejo se da para adaptar os eixos do cherokee e ta a andar, que dizem?
                              O TerranoII de 125cv também permite levar alteração para bomba mecânica ou seja a bomba eletrónica passa facilmente a mecânica.
                              Por agora podes não mudar os eixos mas deconheço as relações de transmissão dos diferenciais e podem não ser indicadas.
                              Atenção também que os motores e caixa tanto do TerranoII de 100cv e 125cv têm cloches diferentes.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                O TerranoII de 125cv também permite levar alteração para bomba mecânica ou seja a bomba eletrónica passa facilmente a mecânica.
                                Por agora podes não mudar os eixos mas deconheço as relações de transmissão dos diferenciais e podem não ser indicadas.
                                Atenção também que os motores e caixa tanto do TerranoII de 100cv e 125cv têm cloches diferentes.
                                O Terrano que me apareceu é de bomba mecânica, vou falar com o mecânico para saber um orçamento do arranjo da chapa e capô do Terrano, e um para desmontar e montar tudo no Cherokee, e depois de umas contas bem feitas, tomo uma decisão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BrunooPimenta Ver Post
                                  Hoje estive no mecânico, após alguma conversa debruçados sobre o capô do jipe, conversámos sobre o motor . Ele disse-me que para o que eu pretendo do jipe, que o motor do Terrano seria o ideal, a não ser que colocasse o motor de origem(...)
                                  Fixed.

                                  Não leves a mal, mas é "horrível" ver essas palavras escritas como tu tinhas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Fixed.

                                    Não leves a mal, mas é "horrível" ver essas palavras escritas como tu tinhas!
                                    Apesar de quando estamos aqui no fórum, estamos de certa forma algo à vontade sem ligar alguma à escrita, tenho que admitir que têm uma certa razão, mas se falaxe axim xeria pior, n?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boa noite,

                                      Sempre chegou a fazer a alteração? Fiquei bastante interessado.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sei onde está uma Cabstar pronta pra ir para a sucata, mas com o motor impecável!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cherokee vs Terrano

                                          Boas

                                          Tinha muito interesse em ter o contacto dessa pessoa que colocou o motor do Terrano no Cherokee.

                                          Abraço
                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Não sei de que zona do país és mas se quiseres posso dar-te o contacto de uma pessoa que tem um Cherooke com o motor e caixa do TerranoII.
                                          Sacou o Vm que lá estava e colocou o TD27T Intercooler do Terrano.
                                          A ser motor e caixa do TerranoII que seja o motor de 125cv e respetiva caixa. As caixas dos TerranoII são diferentes no caso de ser de 100cvs ou de 125cvs. Esta última é originária da Nissan Pick/Pathfinder 3.0 V6, muito conhecidas dos rallies de competição dos anos 90.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X