Anúncio

Collapse
No announcement yet.

primeiro carro!! help! Ford Focus 1.6 TDCI TITANIUM ou Fiat Bravo 1.6 MULTIJET ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    primeiro carro!! help! Ford Focus 1.6 TDCI TITANIUM ou Fiat Bravo 1.6 MULTIJET ???

    Bom dia a todos, sou novo por aqui, sei que se tem de fazer uma apresentação e tal, eu andei a procura mas não encontrei nada, desde já peço desculpa por não a ter feito.

    Tenho 20 anos, trabalho de dia e estudo a noite, tenho um carro a gasolina de 2002 (Ford Focus 1.4 Confort) era dos meus pais e ficou para mim, mas é a gasolina e ao fim do mes, fica muito caro.. por isso estava a pensar comprar um carro a gasoleo..

    eu gostar gosto de muitos.. como o Audi A3, Kia Ceed 1.6 S COUPE, Opel Corsa GTC 1.7 ou o Astra, Seat Ibiza 1.6 o modelo tanto faz, Ford Focus 1.6 (embora cá em casa so haja Ford) Alfa Romeu Mito 1.6, VW Golf, VW Polo, Fiat Bravo, ou Grand Punto, mas dizem que os motores 1.3 não valem nada :S .. ui.. irá ser o meu primeiro carro, logo gosto de quase tudo ihih

    orçamento tenho até 9.000, 10.000 no maximo e mais o Focus 1.4 para dar de retoma.. ora ai está, pois quase todos os carros que gosto são de particular..

    um carro economico e minimamente bom, que dependendo da sorte me dure muito, entre os que estão no titulo e outros que saibam, qual me aconselham?

    os do titulo ficam me os dois por 9.500 mais o meu Focus 1.4 de retoma, sao os dois de 2008 (Focus Maio, Bravo Fevereiro) e o Focus tem 72.000 km e o Bravo 80.000km.. de tudo o que já li Fiat é um pouco mau e lá em casa sempre houve Focus e nem um problema tenho a apresentar nem queixa.. mas Ford Ford..

    obrigado
    Editado pela última vez por JAlexandreR34; 11 September 2013, 10:44.

    #2
    Se eu pudesse escolher escolheria o Focus, mas repara que é muito subjectivo, pois estamos a falar de carros usados cuja estado de conservação pode variar além de que gostos não se discutem. Segundo o que ouvi dizer o Focus seria mais aconselhável por vários factores: Desde logo, em termos dinâmicos é superior ao Bravo, pois consegue um excelente compromisso entre conforto e prazer de condução. Em termos de consumo, acredito que não haja grande diferença entre os dois motores, sendo talvez o focus ligeiramente mais poupado. Eu já andei com os dois carros e posso dizer que são muito agradáveis de conduzir, mas escolheria sempre o Focus, pois dá sempre a sensação de ser mais carro que o Bravo. E ainda há o facto de no momento da venda o Focus ser sempre mais valorizado que o Bravo.

    Comentário


      #3
      Quantos km tem o teu Focus atual?

      Comentário


        #4
        E pôr o teu a GPL?

        Comentário


          #5
          A minha sugestão é ficar com o focus 1.4 se este não te estiver a dar nenhum problema, pois pensar em "poupar" comprando carros a gasóleo que custarão mais uns quantos milhares e isto sem contar com despesas de manutenção, não é, de todo, uma boa ideia.

          Comentário


            #6
            Se já tem um carro e o objectivo é poupar entao para que a compra de outro veiculo onde se vai gastar milhares de euros , logo aqui o assunto poupar já nao faz sentido porque estás é gastar a mais

            Comentário


              #7
              A Fiat deu problemas á uns anos valentes, agora é mais uma marca no mercado como as outras.
              Os 1.6M-Jet são bons motores, os 1.6tdci também.
              O conselho é, tenta vender o Focus primeiro, em principio fazes mais dinheiro do que entrega-lo a um stand de revendas, ou então vendes o Focus na mesma mas compras um com esse orçamento e guardas o resto.

              Comentário


                #8
                obrigado.. a minha grande "duvida", "problema" é por ca em casa ja haver 3 Focus.. bem que problemas 0 ou quase nenhuns vá

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                  Quantos km tem o teu Focus atual?
                  135.987

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                    E pôr o teu a GPL?
                    pois ai está.. eu não me expliquei muito bem.. o Focus 1.4 não me foi dado, pois tenho uma irmã tambem e iria ser mau.. ou dou 1.200€ a minha irmã e o Focus 1.4 passa a ser meu.. ou o dou de retoma e metade é para ela, metade é para mim..
                    quanto fica mais ou menos um Kit de GPL minimamente bom e fiavel para o meu Focus 1.4?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JAlexandreR34 Ver Post
                      135.987
                      Eu no teu lugar colocava o actual a GPL.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por To Ver Post
                        A minha sugestão é ficar com o focus 1.4 se este não te estiver a dar nenhum problema, pois pensar em "poupar" comprando carros a gasóleo que custarão mais uns quantos milhares e isto sem contar com despesas de manutenção, não é, de todo, uma boa ideia.
                        só deu uns problemas electricos, mas com uma peça de 40€ está impecavel! até hoje com 11 anos, problemas de maior nada!
                        mas um carro a gasoleo fica assim tão mais caro? é que o dinheiro que eu gasto em gasolina, e não costumo passar dos 80/90 para "poupar", é muito!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Se já tem um carro e o objectivo é poupar entao para que a compra de outro veiculo onde se vai gastar milhares de euros , logo aqui o assunto poupar já nao faz sentido porque estás é gastar a mais
                          mas faço a ideia de a longo/medio prazo poupar o dinheiro que gastava em gasolina e em certa parte ficar já com um carro para um bom tempo.. pois como não expliquei o Focus 1.4 é meu e da minha irmã

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                            A Fiat deu problemas á uns anos valentes, agora é mais uma marca no mercado como as outras.
                            Os 1.6M-Jet são bons motores, os 1.6tdci também.
                            O conselho é, tenta vender o Focus primeiro, em principio fazes mais dinheiro do que entrega-lo a um stand de revendas, ou então vendes o Focus na mesma mas compras um com esse orçamento e guardas o resto.
                            mas já o tenho a venda no olx e nada.. so propostas de troca por carros de 95 e 96.. em stand aqui da minha zona dizem que me dao cerca de 2.500 mas o valor de mercado é 3.200..
                            mas sim já ponderei um C2 tambem é barato e sempre fico com algum

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JAlexandreR34 Ver Post
                              pois ai está.. eu não me expliquei muito bem.. o Focus 1.4 não me foi dado, pois tenho uma irmã tambem e iria ser mau.. ou dou 1.200€ a minha irmã e o Focus 1.4 passa a ser meu.. ou o dou de retoma e metade é para ela, metade é para mim..
                              quanto fica mais ou menos um Kit de GPL minimamente bom e fiavel para o meu Focus 1.4?


                              A conversão para GPL, fica em redor dos 1500€.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JAlexandreR34 Ver Post
                                mas já o tenho a venda no olx e nada.. so propostas de troca por carros de 95 e 96.. em stand aqui da minha zona dizem que me dao cerca de 2.500 mas o valor de mercado é 3.200..
                                mas sim já ponderei um C2 tambem é barato e sempre fico com algum
                                Se te dão 2.500€ numa retoma não é nada mau. Se o tens à venda e ainda não apareceram interessado é sinal que o negócio não é tão apelativo quanto julgas ser.

                                Não sei se tens os 10.000€ que falas disponíveis ou se pretendes recorrer a financiamento para a compra, mas convém teres em mente que um automóvel por muito novo que seja nunca é um investimento.

                                Se a tua ideia é mesmo poupar é melhor manteres o carro que já conheces e usufruí-lo por mais uns anitos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JAlexandreR34 Ver Post
                                  mas já o tenho a venda no olx e nada.. so propostas de troca por carros de 95 e 96.. em stand aqui da minha zona dizem que me dao cerca de 2.500 mas o valor de mercado é 3.200..
                                  mas sim já ponderei um C2 tambem é barato e sempre fico com algum



                                  O carro pode estar cotado por esse preço, mas na realidade e quer se queira ou não, é preciso que apareça alguém a dar esse valor.

                                  Posto isto, não faltam carros que muitas vezes tem determinada cotação, mas para o vender efectivamente, a questão já é outra.

                                  E por esse preço, sem sombra de dúvidas que quem procura e encontrando, vai para o Focus 1.6, que gasta o mesmo e tem outro andamento.


                                  Repara... não estou a desvalorizar o teu carro, mas sim a alertar que não se podem agarrar e seguir fielmente o que é encontrado nas cotações. Estas servem como indício... mas depois para efectivar a venda, ainda há diferença.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Respondendo à tua questão ambos os carros são bons. Dão problemas como todos mas pelo menos que tenha conhecimento não são nada de significante...
                                    Quando dizes que a fiat é mau estás enganado. Já deram problemas nos anos 80/90, actualmente tens marcas ditas premium que não saem do mecânico com meia duzia de KM's(basta fazeres uma pesquisa na secção BOXES).

                                    Curiosamente quando comprei o meu carro aconselharam-me a escolher ou o FOCUS 1.6, BRAVO 1.6 ou 1.9 ou o GOLF V 1.9 por serem a melhore relação qualidade/preço e fiabilidade.
                                    Optei pelo BRAVO 1.9 até agora o carro leva com 101000km dos quais 63.000km na minha mão e 0 problemas dignos deste nome, ainda recentemente fiz uma revisão e a primeira coisa que me disseram é que o motor está praticamente novo.

                                    Portanto se queres mesmo comprar escolhe a melhor oferta (preço/kms, etc.), mas eu no teu caso punha GPL mesmo que o carro também seja da tua irmã.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Gosto de ambos, mas sou capaz de preferir o Focus. Gosto pessoal apenas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu também preferia o Focus, mas apenas por gostar mais. Portanto, a minha opinião é baseada em factores pouco objetivos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                                          Eu também preferia o Focus, mas apenas por gostar mais. Portanto, a minha opinião é baseada em factores pouco objetivos.
                                          Eu ia para o Bravo, já andei nos 2 e deu-me a sensação de o Bravo ser mais espaçoso, esteticamente tambem gosto mais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Depende muito dos veículos em causa.

                                            Se a intenção é de facto trocar (e parece ser essa a vontade), entre este...

                                            Ford Focus 1.6 TDCI TITANIUM, € 11.500, Santa Iria De Azoia - Standvirtual

                                            ...e este...

                                            Fiat Bravo 1.6 MULTIJET , € 10.999, Sao Mamede - Standvirtual

                                            ...escolhia o Focus.

                                            Acresce que, se a intenção é fazer a manutenção na marca, julgo que a Ford é menos dispendiosa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esse Focus não é melhor que o Bravo em nada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por yoan Ver Post
                                                Depende muito dos veículos em causa.

                                                Se a intenção é de facto trocar (e parece ser essa a vontade), entre este...

                                                Ford Focus 1.6 TDCI TITANIUM, € 11.500, Santa Iria De Azoia - Standvirtual

                                                ...e este...

                                                Fiat Bravo 1.6 MULTIJET , € 10.999, Sao Mamede - Standvirtual

                                                ...escolhia o Focus.

                                                Acresce que, se a intenção é fazer a manutenção na marca, julgo que a Ford é menos dispendiosa.
                                                Eu diria o contrário...

                                                Originalmente Colocado por jamesbonG Ver Post
                                                Esse Focus não é melhor que o Bravo em nada.
                                                O que convinha era fundamentares essa opinião, para elucidares o autor do tópico, e os demais interessados.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Eu diria o contrário...



                                                  O que convinha era fundamentares essa opinião, para elucidares o autor do tópico, e os demais interessados.
                                                  A experiência que tenho, na minha área de residência, é a que indiquei. Sou um sortudo por ter assistência Ford mais barata .

                                                  Quanto à referência adicional, a título de esclarecimento, também gostaria de saber o que é que faz do Bravo uma referência quando em comparação com o Focus...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por yoan Ver Post
                                                    Depende muito dos veículos em causa.

                                                    Se a intenção é de facto trocar (e parece ser essa a vontade), entre este...

                                                    Ford Focus 1.6 TDCI TITANIUM, € 11.500, Santa Iria De Azoia - Standvirtual

                                                    ...e este...

                                                    Fiat Bravo 1.6 MULTIJET , € 10.999, Sao Mamede - Standvirtual

                                                    ...escolhia o Focus.

                                                    Acresce que, se a intenção é fazer a manutenção na marca, julgo que a Ford é menos dispendiosa.
                                                    O Focus faz revisões de 20k ou 1 ano o bravo faz de 2 em 2 anos ou 30.000kms.
                                                    Originalmente Colocado por jamesbonG Ver Post
                                                    Esse Focus não é melhor que o Bravo em nada.
                                                    Claro que não, o Focus não vale nada...

                                                    Mas já agora podias explicar em que é que o Bravo é superior.

                                                    PS: O bravo parece estar rebaixado o que para mim era logo um ponto negativo, depois é mais desconfortável que o focus com jante 16 e tem menos equipamento (a diferença é enorme), mas ainda gostava de saber em que é que o Bravo é superior (mala talvez...).
                                                    Editado pela última vez por JoelM; 14 September 2013, 15:56.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jamesbonG Ver Post
                                                      Esse Focus não é melhor que o Bravo em nada.
                                                      Se a intençao foi dizer que os 2 sao muitooo equiparaveis, que basicamente é mais gosto que outra coisa... concordo, fiaveis, poupados, andam q.b e com uma boa dinamica para o segmento. Se a intençao é dizer que o Bravo é melhor... nao é.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Como já referido, os carros equivalem-se muito.

                                                        Isto é, de há uns bons anos a esta parte, que o segmento C (e não só), tem modelos todos eles muito equivalentes.

                                                        Portanto e como em tudo, haverá que ver o que agrada mais, quer na questão estética... como também e se possível na condução.

                                                        Posto isto, cada um que escolha dentro do que pretende e que veja, qual a viatura que preenche melhor os seus requisitos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                          O Focus faz revisões de 20k ou 1 ano o bravo faz de 2 em 2 anos ou 30.000kms.

                                                          Claro que não, o Focus não vale nada...

                                                          Mas já agora podias explicar em que é que o Bravo é superior.

                                                          PS: O bravo parece estar rebaixado o que para mim era logo um ponto negativo, depois é mais desconfortável que o focus com jante 16 e tem menos equipamento (a diferença é enorme), mas ainda gostava de saber em que é que o Bravo é superior (mala talvez...).

                                                          O motor 1.6MTJ faz revisões de 35000kms o motor 1.9 é que faz 30.000kms...

                                                          O Bravo não é superior mas também não é inferior... São basicamente muito idênticos. Cabe apenas ao comprador escolher a melhor opção, como já referi.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Praticamente todas as semanas ando um dia de Focus MK 2.5 e outro de Bravo, ambos de 2011, com o motor 1.6 a gasóleo. Prefiro a condução e o habitáculo do Fiat. Detesto a sensação dos bancos do Focus (embora até sejam bonitos), que parecem dar pouco apoio nas pernas e dão a sensação de que uma pessoa vai pendurada no banco.

                                                            Claro está, são impressões meramente pessoais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X