Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Carro - Manutenção Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro Carro - Manutenção Diesel

    Excelentíssimos mestres da sabedoria automóvel,

    Procuro o meu primeiro carro. Tenho passado algumas horas no Stand Virtual e Auto Sapo, e neste fórum fantástico, a tentar pela primeira vez perceber algo mais sobre carros do que apenas onde se abre e fecha o vidro do pendura.

    Comecei a ver preços e estados de carros adequados para subir passeios, raspar espelhos e riscar jantes, portanto podem imaginar que não estou à procura de grandes máquinas.
    Os posts que encontrei por aqui foram ajudando, mas deparei-me com um dilema:
    Começava eu a conformar-me com Micras ou Daewoos ou Polos, quando me apareceram boas oportunidades para Corsas 1.5 TD (5 lugares). Entre os 1.750 € (de 1993, o que não me interessa muito porque ouvi dizer que já antigo demais) e os 2.700 €. Tudo com menos de 200.000 Kms (dizem os senhores do stand).

    E resumindo: Um carro a diesel posso manter durante mais anos (caso seja obrigada a fazer mais kms diários, não terei de me preocupar em trocar de carro). E sai mais barato ir passear. E é mais fácil fazer o ponto de embreagem. (AHAH, sim eu escrevi mesmo isto!)
    Mas pelo que tenho percebido, as manutenções são muito mais caras.

    Ou seja, a minha questão é: É mesmo verdade isto? A manutenção de um carro a diesel é muito mais cara que a de um a gasolina? Assustam-me os turbodieseis, e as bombas injectoras, e essas coisas todas que fazem o carro assobiar quando entra o turbo e são as personagens principais dos pesadelos de tanta boa gente com pavor a oficinas.

    E se optar pelo diesel, devo estar atenta a algo específico durante a negociação? Pergunto ao senhor vendedor pelo registo de revisões e mudanças de correias e coisas?


    Desde já muito obrigada pela vossa atenção e partilha de conhecimento.

    Cumprimentos.

    #2
    Se fizeres muitos km compensa um diesel se fizeres poucos ou mais cidade esquece o diesel.Quanto a manuntencao entre diesel e gasolina pela minha experiencia é ela por ela.Quanto ao motor diesel durar mais que um a gasolina isso para mim é mito!

    Comentário


      #3
      Talvez com os motores diesel dos dias de hoje seja um mito. Mas nos antigos não o era.

      Comentário


        #4
        2700 por um corsa ?? bolass

        Preferia ver uns clios 1.2 a gasolina que sao mais agradaveis de conduzir ,menos kilometros , poupados tambem , nao teem bombas injectoras que podem dar raia quando lhes apetecer , ou turbos ...

        Uma amiga minha comprou recentemente um clio 1.2 de 98 se nao estou em erro por 1000 euros e anda toda contente e referiu mesmo que o ponto de embraiagem é uma tanga e que se aprende bem nos a gasolina , ou seja , mais mito que outra coisa

        Comentário


          #5
          Epá... O meu único comentário é...






          ... O teu nick é rídiculo... Que coisa mais sem jeito! Alguma vez...



          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por existenz Ver Post
            Quanto ao motor diesel durar mais que um a gasolina isso para mim é mito!
            Completamente. Sei de carros a gasolina com tantos ou mais quilómetros que os equivalentes a gasóleo e não é por isso que estão piores (que não estão).

            Um Opel Corsa 1.5TD é uma boa máquina, bem poupado e bastante fiável. Caem primeiro as portas do que o motor deixa de andar. No entanto, acho que preferia um Citroën Saxo 1.5D ou um Peugeot 106 com o mesmo motor. Desde que fiz (com um amigo) 100 km na reserva de um Saxo, fiquei com um certo fascínio e respeito por tais carros. Para quem quer andar de carro e com poucos custos (tantos de deslocação como de manutenção) não há como isto!

            Comentário


              #7
              Obrigada pelos comentários.

              O bicho do diesel apanhou-me quando comecei a ouvir falar em motores Isuzu, por isso prendi-me aos Corsas. Mas o diesel na verdade, não me faz falta. Era mais no sentido de comprar um carro para manter, a médio / longo prazo.

              Optando pela gasolina, creio que mais facilmente me fico por um Saxo. A gasolina também serve, certo Dogzilla?
              Este fórum fez-me perder todo o amor que tinha aos Clios.

              Citroën Saxo 1.1 , € 1.950, S. JOAO DA TALHA / EXPO - Standvirtual
              Citroen Saxo 1.1 , Gasolina, 1.300
              Peugeot 106 1.1 XR, € 1.900, Amadora - Standvirtual
              Mas este é que é! CITROEN Saxo 1.4i VTS só
              Editado pela última vez por VrrumVrrum; 12 September 2013, 09:20.

              Comentário


                #8
                Por esses valores já se arranjam carros "mais carros". Já tivemos não um mas dois Corsas B e tive durante muito tempo contacto quase diário com um 106 e digo-te que por esses valores há coisas melhores. 2700€ é um preço ridículo para se dar por um Corsa B. Há quem dê, é certo, mas não valem nem de perto nem de longe isso.

                Procura outros carros para além desses. São todos muito fiáveis e económicos mas os carros não são só fiabilidade e economia

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
                  Por esses valores já se arranjam carros "mais carros". Já tivemos não um mas dois Corsas B e tive durante muito tempo contacto quase diário com um 106 e digo-te que por esses valores há coisas melhores. 2700€ é um preço ridículo para se dar por um Corsa B. Há quem dê, é certo, mas não valem nem de perto nem de longe isso.

                  Procura outros carros para além desses. São todos muito fiáveis e económicos mas os carros não são só fiabilidade e economia

                  Acredito. Não estou a pensar dar 1.900 € por um 106 1.1 ou Saxo 1.1 de 97/99. Mas 1.000 € já podia dar, não?
                  Conto reduzir pelo menos 500 € nas negociações.
                  já vi alguns Polos. São mais carro, certo? Mas por estes valores, há mais é 1.0 ou 1.1. E pelo que vi por aqui, já consomem bastante mais para o desempenho que têm.
                  Este parece estimadinho e é 1.3, mas 26.000 km?! Desconfio. Acham credível? Se sim, vou já lá com 1.000 €. Ou 900.

                  Volkswagen Polo Fox 1.3 3p, Gasolina, 1.450

                  Comentário


                    #10
                    Esse saxo vts está realmente engraçado , agora depende do tamanho de carro que queiras ...

                    Esse polo fox se tiver apenas 26 mil é bom negocio mas nao consigo gostar dele e o tablier dele ...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Esse saxo vts está realmente engraçado , agora depende do tamanho de carro que queiras ...

                      Esse polo fox se tiver apenas 26 mil é bom negocio mas nao consigo gostar dele e o tablier dele ...

                      O tablier não é muito bonito não, mas com o dinheiro que quero gastar, não posso ser muito esquisita com os interiores. Se estiverem em bom estado, não forem a imitar madeira, e tiver encostos de cabeça traseiros, já é uma vitória.

                      Agora... É claro que fica sempre bem mandar cenário. E aquele Saxo VTS a galgar passeios havia de ser uma coisa bonita de se ver!
                      É no Porto, está fora de questão para mim. Mas já ajuda a ponderar no que quero e em quanto poderá custar.

                      Comentário


                        #12
                        O Polo Fox era um utilitário com um motor engraçado na época (1.3, ao invés dos costumeiros 1.0/1.1/1.2 da altura) mas, em contrapartida, vinha bastante despido de equipamentos (vidros à manivela, sem fecho central, etc...).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          O Polo Fox era um utilitário com um motor engraçado na época (1.3, ao invés dos costumeiros 1.0/1.1/1.2 da altura) mas, em contrapartida, vinha bastante despido de equipamentos (vidros à manivela, sem fecho central, etc...).

                          E achas que tem boa relação consumo / desempenho?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por VrrumVrrum Ver Post
                            E achas que tem boa relação consumo / desempenho?

                            Não te sei dizer, andei várias vezes num de um amigo, já há bastantes anos.
                            Quanto aos itens de conforto que disse que faltavam, pelo menos nas fotos dá para ver q tem vidros eléctricos, o que vai contra o que eu disse (talvez o dono tenha pedido como extra na altura).

                            Comentário


                              #15
                              Esse polo parece-me bem arranjadinho...mas deve ser mais gastador que o saxo.....o motor 1.3, por esta altura era já mais do que testado, portanto deve ser fiável

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                Epá... O meu único comentário é...






                                ... O teu nick é rídiculo... Que coisa mais sem jeito! Alguma vez...



                                Eu diria que soa bem melhor que o teu...

                                Comentário


                                  #17
                                  sabes dizer mais ou menos os km que vais fazer por ano?
                                  Por ai ja sabes se te compensa comprar diesel ou gasolina

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bom, compensar, não compensa. Para trabalhar, farei 7.000 Km / ano. Mas a vida muda, e posso querer ou ser obrigada a fazer muitos mais km's assim de repente.
                                    Não sei porquê, gosto do diesel. E quando ouvir falar dos Isuzu, apaixonei-me. Mas depois assustaram-me com as manutenções das bombas e dos turbos. Está aqui um paradoxo emocional.

                                    Agora a sério, considero o diesel apenas se encontrar um bom negócio para um motor "eterno", e puder contar com uma manutenção económica. Por isso perguntei sobre a manutenção dos turbodiesel e diesel. É de facto dispendiosa? Pode ser mais problemática que a de um carro a gasolina?
                                    Editado pela última vez por VrrumVrrum; 13 September 2013, 09:57.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      Eu diria que soa bem melhor que o teu...
                                      Ahahahaha, arranque à séria leva 2 aceleradelas!

                                      Comentário


                                        #20
                                        tens aqui este tópico que nas últimas 2 ou 3 páginas tem muitos anúncios em lisboa, desde os 750€ até 1500/1750€. mas todos a gasolina, atenção. a diesel tens que comprar com mais anos em cima, carregados de kms e de problemas. ah, se um carro custa 1500€, não esperes tirar 500€, só se apanhares alguém realmente desesperado ou em despachar o carro ou em fazer dinheiro. para cerca de 10000kms anuais o único problema que vais ter é quando fores a abastecer, que fica mais caro. de resto e se escolheres um carro do segmento B a manutenção vai ser ela por ela e terás um carro mais recente e com menos kms.

                                        o saxo vts está caro, não dava mais que 1250/1300€ por ele, é um carro a caminho de 15 anos. quanto aos polos, há os 1000cc e os 1100cc, mas acabam sempre ambos por consumir muito, pois numa cidade como lisboa tens que recorrer muito à caixa, devido aos desníveis, o que compensa comprar um carro com 1300 ou 1400cc., que pouco mais gasta, tem mais força e é mais agradável de utilizar. com orçamento de 2000€ consegues já carros de 99 para cima e mesmo uns quantos de 2001.

                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...-mesmo-12.html

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os diesel Isuzu eram conhecidos pela durabilidade... e pronto! De resto, muito ruidosos (como qualquer Diesel da altura), muita vibração, pouco conforto (se estás a ver Corsas B prepara-te para o conforto de uma tábua de engomar), etc... E, como todas as coisas, tudo tem um fim apesar de ser à partida fiável: não esperes que um carro de 15 anos e 350.000km vá durar outros 15 anos e outros tantos 350.000km sem gastar dinheiro nele.

                                          Eu equacionava esse Polo. Se estiver estimado, o motor não é conhecido por dar chatices, pode ser uma boa aposta. Mais vale pagar mais na bomba do que pagar muito na compra e muito nas reparações...

                                          Comentário


                                            #22
                                            O que eu te digo é um carro diesel por esse preço, já vais ter algum problema para resolver e uma boa revisão num futuro próximo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              caditonuno, sim, tenho visto esse tópico, obrigada. Também já tinha a sensação que Polos e carros mais pesados, em versão 1.0 ou 1.1, só servem para gastar combustível.


                                              ClioII, os Corsas B 1.5 TD que vi, tinham menos de 200.000 Km. Mas percebo o que queres dizer e concordo. Não quero estar a poupar no combustivel para gastar em oficina!

                                              ruimns95, num carro a gasolina por 1.000 / 1.500 €, vou ter problemas também, suponho. Mas espero que menos dispendiosos e prováveis. =)



                                              Obrigada por tudo.

                                              Quando me decidir a ver mais algum carro específico, voltarei a recorrer ao vosso mui sábio conselho.




                                              Já agora, se for ver o Polo, como descubro se os kms que apresenta (26.000 kms) são reais? Levo-o para um passeio a uma Bosch Car Service?
                                              Volkswagen Polo Fox 1.3 3p, Gasolina, 1.450

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não te esqueças que um carro parado muito tempo, também faz mal...
                                                Esse polo se esses km's forem reais tem cuidado também.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Raios partam, mas nada é simples e directo nesta vida?!

                                                  Daqui a nada compro um Giulietta e acabou-se!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tens uma escrita engraçada

                                                    Eu aconselhava um Fiat ou Peugeot a gasolina ou então um Peugeot 106/Citroen Saxo 1.5D
                                                    Para começar são duas das minhas marcas favoritas.
                                                    Mas é inegável que a manutenção Fiat é extremamente barata e a fiabilidade dos motores 1100 FIRE é muito boa. Peugeot também é bom.

                                                    Sendo assim, se quiseres algo pequenino, muitíssimo despachado e económico tens o Fiat Cinquecento ou Seicento com motor 1100.
                                                    Se quiseres algo maior há o Punto e o Peugeot 106/Citroen Saxo. Nos Peugeot/Citroen recomendo o motor 1100 também pois serve perfeitamente para o carrito. Ou o 1.5D.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                      Tens uma escrita engraçada

                                                      Eu aconselhava um Fiat ou Peugeot a gasolina ou então um Peugeot 106/Citroen Saxo 1.5D
                                                      Para começar são duas das minhas marcas favoritas.
                                                      Mas é inegável que a manutenção Fiat é extremamente barata e a fiabilidade dos motores 1100 FIRE é muito boa. Peugeot também é bom.

                                                      Sendo assim, se quiseres algo pequenino, muitíssimo despachado e económico tens o Fiat Cinquecento ou Seicento com motor 1100.
                                                      Se quiseres algo maior há o Punto e o Peugeot 106/Citroen Saxo. Nos Peugeot/Citroen recomendo o motor 1100 também pois serve perfeitamente para o carrito. Ou o 1.5D.

                                                      Obrigada. Eu tento.


                                                      Há Puntos em conta. Como este. É 1.2, também é fiável?
                                                      Fiat Punto 75 ELX, € 780, Terrugem - Standvirtual
                                                      O pessoal não diz muito bem deles. Ah e tal, Fiat é feio. Por isso já o tinah descartado.

                                                      Ou este:
                                                      Fiat Bravo 1.4 12 V ELX, € 850, São domingos de rana - Standvirtual

                                                      Ou o Lancia Y. Alinharia neste.
                                                      Lancia Y 1.2i 8v , € 850, Terrugem - Standvirtual


                                                      E pequenino só se for este Matiz 0.8. Depois ponho as paletes do leite na mala, e ele não arranca.
                                                      Daewoo Matiz 0.8, € 799, Expo - Standvirtual

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        200.000 kms é inaceitável?
                                                        Peugeot 106 1.4i XS Open - Autobravos - Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por VrrumVrrum Ver Post
                                                          Esse motor 1.4 de Peugeot é "de guerra" e 200.000km em quase 16 anos dá uns 12.500km/ano, o que é um número credível.

                                                          Provavelmente está é caro...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            Provavelmente está é caro...
                                                            Também achei. O que seria justo, 800 / 900 €?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X