Excelentíssimos mestres da sabedoria automóvel,
Procuro o meu primeiro carro. Tenho passado algumas horas no Stand Virtual e Auto Sapo, e neste fórum fantástico, a tentar pela primeira vez perceber algo mais sobre carros do que apenas onde se abre e fecha o vidro do pendura.
Comecei a ver preços e estados de carros adequados para subir passeios, raspar espelhos e riscar jantes, portanto podem imaginar que não estou à procura de grandes máquinas.
Os posts que encontrei por aqui foram ajudando, mas deparei-me com um dilema:
Começava eu a conformar-me com Micras ou Daewoos ou Polos, quando me apareceram boas oportunidades para Corsas 1.5 TD (5 lugares). Entre os 1.750 € (de 1993, o que não me interessa muito porque ouvi dizer que já antigo demais) e os 2.700 €. Tudo com menos de 200.000 Kms (dizem os senhores do stand).
E resumindo: Um carro a diesel posso manter durante mais anos (caso seja obrigada a fazer mais kms diários, não terei de me preocupar em trocar de carro). E sai mais barato ir passear. E é mais fácil fazer o ponto de embreagem. (AHAH, sim eu escrevi mesmo isto!)
Mas pelo que tenho percebido, as manutenções são muito mais caras.
Ou seja, a minha questão é: É mesmo verdade isto? A manutenção de um carro a diesel é muito mais cara que a de um a gasolina? Assustam-me os turbodieseis, e as bombas injectoras, e essas coisas todas que fazem o carro assobiar quando entra o turbo e são as personagens principais dos pesadelos de tanta boa gente com pavor a oficinas.
E se optar pelo diesel, devo estar atenta a algo específico durante a negociação? Pergunto ao senhor vendedor pelo registo de revisões e mudanças de correias e coisas?
Desde já muito obrigada pela vossa atenção e partilha de conhecimento.
Cumprimentos.
Procuro o meu primeiro carro. Tenho passado algumas horas no Stand Virtual e Auto Sapo, e neste fórum fantástico, a tentar pela primeira vez perceber algo mais sobre carros do que apenas onde se abre e fecha o vidro do pendura.
Comecei a ver preços e estados de carros adequados para subir passeios, raspar espelhos e riscar jantes, portanto podem imaginar que não estou à procura de grandes máquinas.
Os posts que encontrei por aqui foram ajudando, mas deparei-me com um dilema:
Começava eu a conformar-me com Micras ou Daewoos ou Polos, quando me apareceram boas oportunidades para Corsas 1.5 TD (5 lugares). Entre os 1.750 € (de 1993, o que não me interessa muito porque ouvi dizer que já antigo demais) e os 2.700 €. Tudo com menos de 200.000 Kms (dizem os senhores do stand).
E resumindo: Um carro a diesel posso manter durante mais anos (caso seja obrigada a fazer mais kms diários, não terei de me preocupar em trocar de carro). E sai mais barato ir passear. E é mais fácil fazer o ponto de embreagem. (AHAH, sim eu escrevi mesmo isto!)
Mas pelo que tenho percebido, as manutenções são muito mais caras.
Ou seja, a minha questão é: É mesmo verdade isto? A manutenção de um carro a diesel é muito mais cara que a de um a gasolina? Assustam-me os turbodieseis, e as bombas injectoras, e essas coisas todas que fazem o carro assobiar quando entra o turbo e são as personagens principais dos pesadelos de tanta boa gente com pavor a oficinas.
E se optar pelo diesel, devo estar atenta a algo específico durante a negociação? Pergunto ao senhor vendedor pelo registo de revisões e mudanças de correias e coisas?
Desde já muito obrigada pela vossa atenção e partilha de conhecimento.
Cumprimentos.
Comentário