Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia RIO 1.2 Consumos.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia RIO 1.2 Consumos.

    Boa tarde.

    Já lá vai um ano de Kia Rio 1.2 e nada de baixarem os consumos, antes pelo contrario.

    Quando vou estacionar na garagem, sinto um cheiro que parece cabelos queimados, será do catalisador? O carro faz um barulho da panela final como se tivesse furada, já fui à marca e disseram-me ser normal porque é um respirador ou algo assim.

    ficam as imagens, Media de consumo em cidade, cerca de 50 km feitos desde o reset da media de consumo, sem puxadas ou sem passar os 60 kmh.

    O certo é que o carro anda todas as semanas o mesmo, mais ou menos, tem apenas 7900 km em um ano, e são 30 euros de gasolina por semana.


    IMG_20130908_132805.jpgIMG_20130910_132637.jpg

    #2
    Quantos kms fazes de cada vez? Em distâncias muito curtas o motor nem chega a aquecer.
    E como é o relevo do terreno?
    E os arranques? Pé de chumbo ou pezinhos de lã?
    PS. Quando é que andaste a queimar cabelos?

    Comentário


      #3
      Realmente está com os consumos muito elevados. Responde por favor ao M101 para validarmos se estes consumos são em parte justificáveis ou não.

      Comentário


        #4
        Distâncias entre 5 a 10 km.
        Terreno plano com descidas e subidas normais, não é serra. Embora em subida chegue a ter consumos instantâneos de 30...
        Arranques normais, o kia rio até trás aquele sistema que trava em subida para não deixar o carro descair.

        o cheiro a cabelos queimados só aparece quando estou a meter o carro na garagem (garagem que não é utilizada por mais ninguém).

        Comentário


          #5
          Basta nao saber trabalhar com a caixa e andar com o carro em esforço para fazer isso .


          A soluçao passa sempre por usar o minimo de acelerador e andar com o motor folgado ...

          Já vi tanta gente com o carro a 60 km/h e mete logo as velocidades todas e depois querem que o carro ande , entao carregam a fundo para andar em vez de meterem uma ou 2 abaixo !

          Comentário


            #6
            Não sei a que é que cheiram os cabelos queimados,mas pelos sintomas e consumos, cheira-me a um catalisador nas lonas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Basta nao saber trabalhar com a caixa e andar com o carro em esforço para fazer isso .


              A soluçao passa sempre por usar o minimo de acelerador e andar com o motor folgado ...

              Já vi tanta gente com o carro a 60 km/h e mete logo as velocidades todas e depois querem que o carro ande , entao carregam a fundo para andar em vez de meterem uma ou 2 abaixo !
              Não é um problema de condução, até porque já tive outros carros de igual e diferente cilindrada.

              Comentário


                #8
                Mas esses outros a gasolina ?

                Ve o estado do catalizador ou tira-o fora

                Comentário


                  #9
                  O motor nesses percursos atinge a temperatura ideial?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sabugas Ver Post
                    Boa tarde.

                    Já lá vai um ano de Kia Rio 1.2 e nada de baixarem os consumos, antes pelo contrario.

                    Quando vou estacionar na garagem, sinto um cheiro que parece cabelos queimados, será do catalisador? O carro faz um barulho da panela final como se tivesse furada, já fui à marca e disseram-me ser normal porque é um respirador ou algo assim.

                    ficam as imagens, Media de consumo em cidade, cerca de 50 km feitos desde o reset da media de consumo, sem puxadas ou sem passar os 60 kmh.

                    O certo é que o carro anda todas as semanas o mesmo, mais ou menos, tem apenas 7900 km em um ano, e são 30 euros de gasolina por semana.


                    [ATTACH]117545[/ATTACH][ATTACH]117546[/ATTACH]



                    Faz as contas à velha maneira, com papel e caneta com depósitos cheios. Assim se terá, uma melhor ideia do real consumo da viatura.

                    Mas em todo o caso, andando em circuito em que motor não atinge temperatura ideal, é normal que tenha sempre valores mais altos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      O motor nesses percursos atinge a temperatura ideial?
                      Infelizmente não sei, a Kia achou que o carro não devia de vir com ponteiro da temperatura.


                      Esqueci-me de dizer que quando fui à KIA buscar o carro depois de o deixar para ver umas coisas, disseram que "tinham feito um "upgrade à centralina para gastar menos".

                      E já agora, primeira revisão, na marca ou norauto?

                      Comentário


                        #12
                        Vamos lá ver uma coisa. É possivel fazer-se médias dessas nesses circuitos, mas se dizes que já tiveste outros carros e não era o caso, é fácil perceber que algo não está bem aí.

                        Essa média faz a minha Maria com o 116i, que só anda 2 ou 3Kms de cada vez, mas é um carro 1.6 com quase 1400 Kg de peso. O corsa 1.2 que estava cá antes fazia 8L/100Kms, que mais ou menos, devia ser o esperado para esse carro. Aperta com eles, já que o problema vem desde novo, ainda por cima tens esse cheiro que indica que algo vai mal.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X