Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Automovel - Ajuda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra Automovel - Ajuda!

    Boa tarde, desde já agradeço a todos os que tiverem a paciência de me ajudar no sentido de eu fazer uma compra mais responsável e certa.
    Tendo carta a cerca de 7 meses, chegou a altura de comprar carro próprio e então venho pedir-vos que me ajudem na sua escolha.
    Gostaria de saber as vossas opiniões, as vantagens e desvantagens das vossas escolhas e que tipo de problemas podem surgir nesse determinado modelo.

    Deixo aqui alguns requisitos que acho essenciais na viatura em questão:

    • Orçamento: 0 a cerca 14000 euros;
    • Económico: 4l a 6l /100km;
    • 3 portas;
    • Usado: 2005 para cima;
    • Gasóleo;
    • Cilindrada: 1400cc< ;
    • Exclui-se Smarts;


    Atualmente conduzo um Citroen Xantia, carro da família para todos os serviços mas tem dado alguns problemas e o gasto a gasolina nem vou referir porque e' vergonhoso.

    Partindo do principio que o carro será económico, ele servira para realizar as viagens entre casa->faculdade e vice-versa cerca de 70km/dia 4 ou 3 vezes por semana.
    Procuro um carro confortável, durável, ar "desportivo" e no fundo um carro que não me deixe arrependido da compra que fiz.
    Não percebo muito deste tema dai o meu pedido aos mais entendidos.

    Depois de alguma pesquisa no StandVirtual, cheguei a alguns possíveis candidatos:

    Opel Astra GTC: Opel Astra GTC 1.7D, &euro; 10.950 - Standvirtual
    Audi A3: Audi A3 2.0 TDi S-LINE DSG, &euro; 13.900, Faro - Standvirtual
    Seat Ibiza Sport Coupe: Seat Ibiza Sport Coupe 1.9 TDI Sport, &euro; 13.980, Odivelas - Standvirtual
    Renault Megane: Renault Mégane Coupe Dynamique, &euro; 14.000 - Standvirtual
    Alfa Romeo Mito: Alfa Romeo Mito 1.3 JTD Progression, &euro; 13.990, Senhora Da Hora - Standvirtual

    Dos apresentados o que mais me agrada visualmente e' o Ibiza.
    Se apresentei exemplos ridículos desculpem-me mas como já disse sou quase leigo neste assunto.

    Obrigado e cumprimentos ;)

    #2
    Vai para algo assim bem negociado: Audi A3 1.9 TDi S-LINE, &euro; 13.950, Braga - Standvirtual

    Selo antigo, segmento C que o torna mais versátil, excelente motor, fiável e com excelentes consumos.

    Enquadra-se perfeitamente num primeiro carro, para durar uns bons anos, isto se a manutenção dele não for problema, pois apesar da manutenção preventiva ser acessível, a manutenção correctiva poderá ser mais cara. Tirando isso, força.

    Comentário


      #4
      Supondo seres um "puto" e não nadares em dinheiro.
      Se não andas nos picanços e queres manutenção barata, andamento razoável e bons consumos sem dispensar o conforto procura um 1.4 tdi de 75/80cv preferencialmente antes de 07/2007 para pagares ~20€ selo. Isto se o som do 3 cilindros não for incomodativo para ti.

      Fora isto os 1.9tdi são uma aposta muito bom, mas paga mais de iuc e com certeza manutenção mais dispendiosa tal como possíveis avarias.
      Editado pela última vez por felyzardo; 12 September 2013, 20:20.

      Comentário


        #5
        Faço das minhas palavras as palavras do felyzardo

        PS:Será que agora a juventude de hoje que tira recentemente a carta.Só pensa em carros grandes.E têm logo um orçamento de 14000e.E nascem com o cu virado para lua.

        E o unico azarado no meio disto tudo sou eu.Que tive que ir vergar o garfo para ter carta e carro(e mesmo assim foi um charuto).Mas assim fez-me ver o que vida custa.

        Comentário


          #6
          Se queres algo duravel.Mas só isso e um pouco confortavel e com manuntenção barata.Vai buscar corsa B 1.5td com motor isuzu.
          Ainda hoje fui buscar o meu megane ao mecanico e ele disse e falou,aqueles motores(1.5td) nunca mais acaba.fazem 400.000 kms com uma perna as costas.

          E esse 1.5td contra o meu 1.5dci em fiabilidade o meu é um menino

          Comentário


            #7
            Com esse orçamento acho que consegues comprar um bom carro, sem dúvida. Devias fazer uma selecção sobre o segmento que dás preferência, se o B ou o C, sendo que no B consegues carros mais recentes como é óbvio, e, em princípio, mais económicos. Não querendo escolher por ti, acho que preferia um segmento B quase novo, tipo 1 ou 2 anos no máximo. Clios 1.5 dci, p.e. são boas opções.

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
              Faço das minhas palavras as palavras do felyzardo

              PS:Será que agora a juventude de hoje que tira recentemente a carta.Só pensa em carros grandes.E têm logo um orçamento de 14000e.E nascem com o cu virado para lua.

              E o unico azarado no meio disto tudo sou eu.Que tive que ir vergar o garfo para ter carta e carro(e mesmo assim foi um charuto).Mas assim fez-me ver o que vida custa.
              Apesar de não ter de dar justificacoes a ninguém sobre a minha vida nem sobre onde gasto o meu dinheiro, dispenso comentários como o teu, não sabes nada sobre a minha vida para vires dizer que nasci com o cu virado para a lua e que a juventude de hoje em dia toma tudo como garantido, pensa assim, apesar de ter dito que tenho a carta à 7 meses isso não quer dizer que tenha 18 anos e que nunca trabalhei na minha vida, toda a minha vida poupei juntamente com os meus pais, abdicando de outras coisas para poder tirar o meu curso e a meio dele comprar um carrito. Não julgues sem saber, só te fica mal.
              Agradeço desde já todas as opiniões

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por arivatanen Ver Post
                Apesar de não ter de dar justificacoes a ninguém sobre a minha vida nem sobre onde gasto o meu dinheiro, dispenso comentários como o teu, não sabes nada sobre a minha vida para vires dizer que nasci com o cu virado para a lua e que a juventude de hoje em dia toma tudo como garantido, pensa assim, apesar de ter dito que tenho a carta à 7 meses isso não quer dizer que tenha 18 anos e que nunca trabalhei na minha vida, toda a minha vida poupei juntamente com os meus pais, abdicando de outras coisas para poder tirar o meu curso e a meio dele comprar um carrito. Não julgues sem saber, só te fica mal.
                Agradeço desde já todas as opiniões
                Muito bem, tenho que reconhecer!

                O andrepinto enterrou-se totalmente com aquele post e só mostrou uma dor de cotovelo que me faz lembrar o que um conhecido meu disse um dia: bem pior que a pobreza material é a pobreza de espírito!!

                Comentário


                  #10
                  Queres um carro económico, fiável, com custo de manutenção baixos, confortável e que é um gosto de conduzir?

                  Procura por um Prius de segunda geração.... sim, é gasolina, mas é bastante económico e o que poupas em manutenção compensa e bem

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por arivatanen Ver Post
                    Apesar de não ter de dar justificacoes a ninguém sobre a minha vida nem sobre onde gasto o meu dinheiro, dispenso comentários como o teu, não sabes nada sobre a minha vida para vires dizer que nasci com o cu virado para a lua e que a juventude de hoje em dia toma tudo como garantido, pensa assim, apesar de ter dito que tenho a carta à 7 meses isso não quer dizer que tenha 18 anos e que nunca trabalhei na minha vida, toda a minha vida poupei juntamente com os meus pais, abdicando de outras coisas para poder tirar o meu curso e a meio dele comprar um carrito. Não julgues sem saber, só te fica mal.
                    Agradeço desde já todas as opiniões
                    Alguma vez algum jovem fazia os pais abdicarem de outras coisas para comprar um carros de 14 mil? Compravas um carro de 2mil e os outros 12 mil dava para os teus pais gozarem mais a vida e tu.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                      Alguma vez algum jovem fazia os pais abdicarem de outras coisas para comprar um carros de 14 mil? Compravas um carro de 2mil e os outros 12 mil dava para os teus pais gozarem mais a vida e tu.
                      Acho que ele estava a dizer que ele é que abdicou de outras coisas, não os pais

                      Comentário


                        #13
                        sinto imensa dor de cotovelo aqui, faz lembrar a judite de sousa com o lorenzo carvalho, cada um faz o que quer ao dinheiro...

                        Comentário


                          #14
                          O que eu nao entendo é abdicarem de outras coisas para terem carros bons?

                          Comentário


                            #15
                            ajudem lá por favor o rapaz, eu não ajudo porque eu próprio estou a ser ajudado na compra do meu 1 carro

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                              O que eu nao entendo é abdicarem de outras coisas para terem carros bons?
                              E abdicar de carros bons para ter outras coisas?

                              Comentário


                                #17
                                Um tipo que escolhe "Ari Vatanen" para nickname só pode ter boa cabeça!

                                Comentário


                                  #18
                                  Sim senhor.Abdicar de certas coisas,que poderão ser mais importante,para ter um bom carro.Realmente não era para mim.Nem que andasse num Uno 45s.
                                  Mas cada um faz o que quer ao dinheiro

                                  Agora as escolhas que fazes.Ar desportivo,nao sei que,não sei que mais.Desculpa ser frontal,mas isso é para engatar miudas na faculdade.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Um tipo que escolhe "Ari Vatanen" para nickname só pode ter boa cabeça!
                                    ahahaha, obrigado!

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                      Queres um carro económico, fiável, com custo de manutenção baixos, confortável e que é um gosto de conduzir?

                                      Procura por um Prius de segunda geração.... sim, é gasolina, mas é bastante económico e o que poupas em manutenção compensa e bem
                                      Apesar de concordar que um Prius seria realmente uma escolha económica e manutenção mais barata tem 2 ou 3 coisas que não gosto nele, o facto de ser caixa automática (como ja tinha dito anteriormente, tenho carta a 7 meses e não queria conduzir tão cedo um carro automático), outro e' a sua estética, não me agrada em nada.
                                      Mas agradeço a opinião.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por Volkom Ver Post
                                        sinto imensa dor de cotovelo aqui, faz lembrar a judite de sousa com o lorenzo carvalho, cada um faz o que quer ao dinheiro...
                                        Exatamente, so cada um sabe o que fazer com o seu dinheiro, se já nasci com ele ou o ganhei entretanto não interessa.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                          Alguma vez algum jovem fazia os pais abdicarem de outras coisas para comprar um carros de 14 mil? Compravas um carro de 2mil e os outros 12 mil dava para os teus pais gozarem mais a vida e tu.
                                          Eu não fiz os meus pais abdicarem de nada por obrigação, apenas chama-se a isto um plano de vida. Ha pessoas que preferem ir de ferias para o Algarve e outros sítios todos os anos, preferem no inicio de vida realizar um credito para comprar casa, como a minha família esperou cerca de 20 anos para agora poder viver melhorzinho. Mas como ja tinha dito antes, eu mesmo assim não tenho que me justificar.
                                          Obrigado pelas opiniões

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por arivatanen Ver Post
                                            Apesar de concordar que um Prius seria realmente uma escolha económica e manutenção mais barata tem 2 ou 3 coisas que não gosto nele, o facto de ser caixa automática (como ja tinha dito anteriormente, tenho carta a 7 meses e não queria conduzir tão cedo um carro automático), outro e' a sua estética, não me agrada em nada.
                                            Mas agradeço a opinião.
                                            Então a tua segunda opção deverá ser reconsiderada. A caixa DSG do Audi, é auto. Uma das melhores caixas auto no mercado, mas é auto.
                                            Como dizes que não percebes muito de carros, tudo o que for do grupo VAG, VW, Audi, Seat, Skoda, se disserem DSG são de caixa automática.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por arivatanen Ver Post
                                              Apesar de concordar que um Prius seria realmente uma escolha económica e manutenção mais barata tem 2 ou 3 coisas que não gosto nele, o facto de ser caixa automática (como ja tinha dito anteriormente, tenho carta a 7 meses e não queria conduzir tão cedo um carro automático), outro e' a sua estética, não me agrada em nada.
                                              Mas agradeço a opinião.
                                              Quanto à estética, não discuto. Quanto à caixa automática, posso dizer que eu também pensava um bocado assim. Hoje, depois de ter o Prius há 2 meses, não quero outra coisa. Aliás só me arrependo de ter incentivado a minha mulher a usar o Prius, dado que as viagens para o trabalho que ela faz são mais longas e complicadas que as minhas

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Com esse orçamento acho que consegues comprar um bom carro, sem dúvida. Devias fazer uma selecção sobre o segmento que dás preferência, se o B ou o C, sendo que no B consegues carros mais recentes como é óbvio, e, em princípio, mais económicos. Não querendo escolher por ti, acho que preferia um segmento B quase novo, tipo 1 ou 2 anos no máximo. Clios 1.5 dci, p.e. são boas opções.
                                                Obrigado pela opinião, realmente não me tinha lembrado dos Clio e pareceu-me ate ser um carro jeitosinho.
                                                Reparei neste no StandVirtual: Renault Clio 1.5 DCI SPORT, &euro; 10.900 - Standvirtual

                                                Este modelo em concreto como se porta a nível de motor (desempenho/consumo) e interiores (barulhos e chocalhos ao longo dos anos, digo isto porque o meu tio tem uma Megane Break de 2005 e ela por dentro esta um bocado pobre, e' material que sofre muito desgaste?)

                                                E por exemplo comparado ao Seat Ibiza SC: Seat Ibiza Sport Coupe 1.9 TDI Sport, &euro; 13.980, Odivelas - Standvirtual como se porta?


                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Prius, por acaso é um carro que gosto muito. Aliás, já o conduzi, já testei, e já fui picado pelo bichinho do hibrido e aspecto super futurista do carro.
                                                  Quando chegar a altura de dar por encerrada a participação do Seat Altea lá em casa, em principio será mesmo um Prius a ocupar o seu lugar.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                                                    Então a tua segunda opção deverá ser reconsiderada. A caixa DSG do Audi, é auto. Uma das melhores caixas auto no mercado, mas é auto.
                                                    Como dizes que não percebes muito de carros, tudo o que for do grupo VAG, VW, Audi, Seat, Skoda, se disserem DSG são de caixa automática.
                                                    Ah pois e', so reparei agora mesmo. Obrigado pela informação. ;)

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por arivatanen Ver Post
                                                      Exatamente, so cada um sabe o que fazer com o seu dinheiro, se já nasci com ele ou o ganhei entretanto não interessa.
                                                      Olha se calhar até a minha resposta podia ter sido precipitada.Se calhar foi mal entendida.

                                                      Tu vais fazer 70kms diarios 3 ou 4 X por semana.Como disse a um amigo nosso.Porque é que em vez de ires para 1 de 14000,não vais para um de 2000/3000/4000 de 2000,01,02.Andam ai bons negocios.Entretanto daqui a 3 anos ou menos.O mercado desvaloriza aqueles todos que tas interessado.Es novo.tens uma vida pela frente.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                        Olha se calhar até a minha resposta podia ter sido precipitada.Se calhar foi mal entendida.

                                                        Tu vais fazer 70kms diarios 3 ou 4 X por semana.Como disse a um amigo nosso.Porque é que em vez de ires para 1 de 14000,não vais para um de 2000/3000/4000 de 2000,01,02.Andam ai bons negocios.Entretanto daqui a 3 anos ou menos.O mercado desvaloriza aqueles todos que tas interessado.Es novo.tens uma vida pela frente.
                                                        E' uma hipótese a pensar, mas se naqueles em que estou interessado conseguir fazer bom negocio aproveito já.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por arivatanen Ver Post
                                                          E' uma hipótese a pensar, mas se naqueles em que estou interessado conseguir fazer bom negocio aproveito já.

                                                          Mas tens que noção.Que o carro mais novo que for mais cara é a manutenção preventiva.Já não falo da manutenção corretiva(avarias e peças),e eu por mim falo.


                                                          Fiat Punto 1.3 MULTIJET SPORT, &euro; 4.500, Vila Do Conde/Porto - Standvirtual
                                                          Peugeot 206 1.4 HDI BLACK&SILVER, &euro; 5.990, CARRAZEDA DE ANSIAES - Standvirtual
                                                          Seat Cordoba 1.4 TDI Signo, &euro; 5.950, Senhora Da Hora - Standvirtual
                                                          Seat Ibiza 1.4 TDI Sport, &euro; 5.990, Lisboa - Standvirtual

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X