Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Cee'd 1.6 CRDi vs Ford Focus 1.0 Ecoboost 125cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Cee'd 1.6 CRDi vs Ford Focus 1.0 Ecoboost 125cv

    Boas Pessoal,

    Necessito de ouvir opiniões mais entendidas sobre estes dois automoveis.
    Estou para adquirir um novo e não me consigo decidir por qual.

    Tenho acompanhado alguns posts sobre o estes dois veiculos mas não consigo chegar a nenhuma conclusão.

    Sei perfeitamente que são dois motores completamente distintos (um a diesel e outro a gasolina) mas muito parecidos em consumos.
    A nivel de equipamento tambem tem muita coisa interesante.

    Neste momento tenho as seguintes propostas das marcas:

    Kia Cee'd 1.6 CRDI SW MORE - 23.356€
    Ford Focus 1.0 Ecoboost 125cv 5p Titanium Best + Pack Drive + Pack Visibilidade + Pintura Metalizada - 20.420€

    Sei que são +/- 3.000€ de diferença mas o que me preocupa mais é a vitalidade do motor.

    Agradeço desde já toda a ajuda disponibilizada.

    #2
    Quanto km penas fazer? Quantos anos pretendes manter o carro?

    O Focus também é SW?

    Comentário


      #3
      Faço minhas as palavras do 206Hdi....

      Quando dizes que são parecidos nos consumos, referes-te a litros/100Kms? Mesmo assim o Ceed deve ser mais económico, e ainda tens a vantagem de o gasóleo ser mais barato que a gasolina. Mas precisamos de saber os Kms/ano e os percursos habituais, para te ajudarmos melhor.

      Comentário


        #4
        Boas,

        O Focus só não é carrinha por causa da promoção que estão a fazer que é só para o 5p.
        Na Kia a diferença da SW para o 5p é +/- 1000€.
        A nivel de KM/ano, pelas contas que estive a fazer anda há volta de 15000/17000 Km.
        Em relação ao tempo que penso manter o carro, se tudo correr bem, pelo menos uns 8/10 anos (se entretanto acabar esta crise que nos meteram e começarmos todos a ganhar mais e a pagar menos impostos estes tempos até podem descer )

        O carro fará a maioria dos Km's de casa para o trabalho, que é feito praticamente sem transito de para a arranca. Numa via rápida (para quem conhece a CRIL).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Tartolas Ver Post
          Boas,

          O Focus só não é carrinha por causa da promoção que estão a fazer que é só para o 5p.
          Na Kia a diferença da SW para o 5p é +/- 1000€.
          A nivel de KM/ano, pelas contas que estive a fazer anda há volta de 15000/17000 Km.
          Em relação ao tempo que penso manter o carro, se tudo correr bem, pelo menos uns 8/10 anos (se entretanto acabar esta crise que nos meteram e começarmos todos a ganhar mais e a pagar menos impostos estes tempos até podem descer )

          O carro fará a maioria dos Km's de casa para o trabalho, que é feito praticamente sem transito de para a arranca. Numa via rápida (para quem conhece a CRIL).
          Um preciosismo, quantos Kms são de casa ao trabalho?

          Comentário


            #6
            De casa ao trabalho são uns 15Km. Isto dá 30Km ida e volta.
            Como demoro perto de 10min de casa para o trabalho, vou almoçar a casa. Isto dá 60Km por dia.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tartolas Ver Post
              De casa ao trabalho são uns 15Km. Isto dá 30Km ida e volta.
              Como demoro perto de 10min de casa para o trabalho, vou almoçar a casa. Isto dá 60Km por dia.
              Só aqui são cerca de 14000Km/ano.

              Mais algum passeio de fds ou férias, pode-se juntar 5000Km.

              O que dá, números redondos, 20.000Km/ano.

              Sendo para manter vários anos, o carro a gasóleo começa a compensar.

              E o consumo do ford, a puxar, não é assim tão baixo como parece. São sempre médias de 7l, mínimo.

              Comentário


                #8
                Eu no teu lugar optava pelo Kia, apesar de não gostar da versão SW.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                  Só aqui são cerca de 14000Km/ano.

                  Mais algum passeio de fds ou férias, pode-se juntar 5000Km.

                  O que dá, números redondos, 20.000Km/ano.

                  Sendo para manter vários anos, o carro a gasóleo começa a compensar.

                  E o consumo do ford, a puxar, não é assim tão baixo como parece. São sempre médias de 7l, mínimo.
                  Repare que o kia a "puxar" também não faz menos de 6/6.5litros....


                  Pegando em dados concretos:
                  1. A gasolina é ~0,20€ mais cara que o gasóleo
                  2. Utilizando os valores homologados, o Kia consome menos 0,7 litros por cada 100km
                  3. Com um média de 20k km ano a amortização de 3000€ demora cerca de 7.3 anos, um pouco mais de 140k km
                  4. A manutenção do Kia é mais cara e o circuito praticado pelo Tartolas é optimo para destruir o filtro de partículas
                  5. O motor do Focus é muito mais agradável e a condução do carro também! (para não falar na diferença de peso)


                  Valerá a penas gastar dinheiro em algo que só tem retorno
                  7.3 anos depois ? Ainda para mais quando o utilizador pensa
                  vendê-lo pouco tempo depois....
                  Editado pela última vez por Shaft; 13 September 2013, 08:59.

                  Comentário


                    #10
                    Agora a questão mais pertinente.....

                    Qual das versões é que optavam?
                    1º 1.4 TX
                    2º 1.6 More

                    Têm o mesmo valor mas com equipamentos diferentes.
                    A nivel de motor o que tenho lido e ouvido é que, embora o 1.6 tenha mais CV o 1.4 tem mais genica em baixas.

                    O meu actual carro é um Peugeot 306 1.8 16v XSI a GPL de 98 e ainda está com muita garra.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Shaft Ver Post
                      Repare que o kia a "puxar" também não faz menos de 6/6.5litros....


                      Pegando em dados concretos:
                      1. A gasolina é 0,20€ mais cara que o gasóleo
                      2. Utilizando os valores homologados, o Kia consome menos 0,7 litros por cada 100km
                      3. Com um média de 20k km ano a amortização de 3000€ demora cerca de 7.3 anos, um pouco mais de 140k km
                      4. A manutenção do Kia é mais cara e o circuito praticado pelo Tartolas é optimo para destruir o filtro de partículas
                      5. O motor do Focus é muito mais agradável e a condução do carro também! (para não falar na diferença de peso)


                      Valerá a penas gastar dinheiro em algo que só tem retorno
                      7.3 anos depois ? Ainda para mais quando o utilizador pensa
                      vendê-lo pouco tempo depois....
                      O meu receio em relação ao Focus é a fiabilidade deste motor.
                      Como é um motor ainda muito recente e que mo comprou ainda não tem muitos Km's em cima, ainda não muita gente a queixar-se de nada..... e quando tiverem 80.000/100.000 Km's?
                      Não encontro nenhum teste ao carro que tenham feito muitos Km's.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Shaft Ver Post
                        Repare que o kia a "puxar" também não faz menos de 6/6.5litros....
                        Por esses valores, os kms já ficavam mais baratos no Kia, ainda mais ajudados pelo preço inferior do gasóleo.

                        Segundo o Tartolas, faz 15 kms para o trabalho e demora 10 minutos, pelo que presumo que seja num percurso relativamente favorável aos consumos.

                        A Kia Ceed SW 1.6 CRDI anuncia 4,4 em consumo misto e 4 em extra-urbano. Mesmo que faça 5-5,5 nestas deslocações diárias, e para isso já é preciso não ter o pé muito leve, consegue consumos bons. Por outro lado, não tendo ideia de como serão no Focus, também não devem ser muito altos.

                        Mas para os kms em causa e porque me parece que daqui a uns anos o diesel ainda será um valor mais seguro que um 1.0 turbo a gasolina com 3 cilindros, parece-me mais vantajoso optar pelo diesel. Convém ter atenção ao óleo usado para não acelerar o desgaste do FAP.

                        E na Ceed tem a vantagem de ser SW.

                        Comentário


                          #13
                          Boas:

                          Fica com o Peugeot a GPL...

                          Comentário


                            #14
                            Isto tem muito que se lhe diga. Se por um lado, os Kms/dia + utilização extra, fazem pender a balança para diesel. Por outro as 4 viagens de 15 Kms, não são muito amigas do FAP. Agora, a questão também se coloca na perspectiva de venderes o carro após 8/10 anos. Acho que o valor de retoma será muito semelhante. É uma situação tramada. Talvez arriscasse no Ceed diesel.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tartolas Ver Post
                              ... embora o 1.6 tenha mais CV o 1.4 tem mais genica em baixas.
                              Filmes, é o que é...
                              Mais cavalos, mais cilindrada, mais binário no 1.6 e o 1.4 tem mais genica??
                              Não acredites nisso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Shaft Ver Post
                                1. A manutenção do Kia é mais cara e o circuito praticado pelo Tartolas é optimo para destruir o filtro de partículas.


                                Totalmente de acordo.
                                Principalmente porque as revisões nos concessionários da kia andam muito frequentemente acima dos 250 € e porque, nessas revisões, a maioria dos concessionários não mete o óleo correcto e logo passados poucos kms o FAP está a dar sinal.

                                Tenho um ceed com 75.000 kms, tenho passado por alguns dissabores com a assistência e não te aconselho a comprares a SW.
                                Mas, se for essa a tua opção, desejo-te muita sorte, pois acho que vais precisar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Focus claramente , o 1.0 está muito bom e é mais agradavel que o diesel

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post

                                    A Kia Ceed SW 1.6 CRDI anuncia 4,4 em consumo misto e 4 em extra-urbano. Mesmo que faça 5-5,5 nestas deslocações diárias, e para isso já é preciso não ter o pé muito leve, consegue consumos bons.
                                    Para fazer abaixo de 6.5 com o 1.6 CRDI tem de ser com pezinhos de lã.
                                    À conta de anunciar consumos que os carros não conseguem fazer a kia já foi condenada em tribunal nos EUA.
                                    Hyundai-Kia vai indenizar 900.000 consumidores por erro de consumo (vídeo) | Notícias Automotivas - Carros

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se a marca anuncia é porque os faz

                                      Comentário


                                        #20
                                        Atenção quem em percursos assim tão custos, o gasolina é a escolha mais acertada, em vários niveis! Em 10 M´s, o carro nem sequer chega a aquecer convenientemente...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                          Atenção quem em percursos assim tão custos, o gasolina é a escolha mais acertada, em vários niveis! Em 10 M´s, o carro nem sequer chega a aquecer convenientemente...
                                          Há uns anitos aluguei um cayman S, de manhã saía da garagem e andava 1,2 km até ao infantário da minha filha, sem trânsito, 2 pequenas rotundas, umas rectitas, quando lá chegava, em 2 ou 3 minutos, o carro já estava à temperatura normal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Há uns anitos aluguei um cayman S, de manhã saía da garagem e andava 1,2 km até ao infantário da minha filha, sem trânsito, 2 pequenas rotundas, umas rectitas, quando lá chegava, em 2 ou 3 minutos, o carro já estava à temperatura normal.
                                            Mas temperatura de que? Água ou óleo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              Mas temperatura de que? Água ou óleo?
                                              água ! não tem manómetro do óleo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                água ! não tem manómetro do óleo.
                                                Pronto, ora aí está,o óleo é o que importa, especialmente nos diesel

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Pronto, ora aí está,o óleo é o que importa, especialmente nos diesel
                                                  Mas o óleo também demora mais tempo a arrefecer. No caso em questão, os 15 km dão para por o óleo à temperatura normal à vontade e no caso do almoço em casa, quando ele voltar de almoço, 45 minutos depois de ter chegado o óleo ainda está quente.

                                                  De qualquer forma os carros de estrada estão preparados para andar nestas condições, tanto os gasolina como os diesel, embora de vez em quando uma viagenzinha maior lhes dê alguma saúde.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sobre que carro optar, acho importante andar nos 2.

                                                    Economicamente até poderá haver um certo equilibrio !? mas se tudo se reduzisse a racionalidade económica provavelmente o user deixava-se estar com o carro que tem hoje.

                                                    Já conduzi um Ceed destes e pareceu-me um carro porreiro, Focus só conduzi a diesel (também é bom) desconheço por completo este 3 cilindros de 125 cv.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Mas o óleo também demora mais tempo a arrefecer. No caso em questão, os 15 km dão para por o óleo à temperatura normal à vontade e no caso do almoço em casa, quando ele voltar de almoço, 45 minutos depois de ter chegado o óleo ainda está quente.

                                                      De qualquer forma os carros de estrada estão preparados para andar nestas condições, tanto os gasolina como os diesel, embora de vez em quando uma viagenzinha maior lhes dê alguma saúde.

                                                      Atenção, não concordo totalmente!É certo que varia de carro para carro, e nos gasolina, geralmente aquece mais depressa, mas o óleo a aquecer á temperatura ideal (acima de 90Cº) , demora bastante tempo, numa condução normal!

                                                      Só gostava de deixar esse reparo. Eu pessoalmente, para 60 KM´s por dia, repartidos, tinha as minhas dúvidas em qual deles comprar...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                        Para fazer abaixo de 6.5 com o 1.6 CRDI tem de ser com pezinhos de lã.
                                                        À conta de anunciar consumos que os carros não conseguem fazer a kia já foi condenada em tribunal nos EUA.
                                                        Hyundai-Kia vai indenizar 900.000 consumidores por erro de consumo (vídeo) | Notícias Automotivas - Carros
                                                        Lembro-me de ler notícias dessas talvez há mais de 5 anos, falava-se dum desvio de 3% ou superior a 3%, e lá andavam eles a pagar multas.

                                                        Mas custa-me a crer que vá gastar tanto, tendo em conta os kms (15) e o tempo que os demora a fazer (10m), presumo que seja em condições favoráveis.

                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        Atenção, não concordo totalmente!É certo que varia de carro para carro, e nos gasolina, geralmente aquece mais depressa, mas o óleo a aquecer á temperatura ideal (acima de 90Cº) , demora bastante tempo, numa condução normal!

                                                        Só gostava de deixar esse reparo. Eu pessoalmente, para 60 KM´s por dia, repartidos, tinha as minhas dúvidas em qual deles comprar...
                                                        No meu antigo Rover 400 1.6 durante o Verão ligava-o e se começasse a andar, passados 2-3 minutos tinha o ponteiro da temperatura já na posição definitiva. No Accord i-CTDi nas manhãs de Verão chega a demorar 4-5 kms para o ponteiro chegar ao início da escala, e dentro dos motores diesel até tem vantagem neste aspecto, tem paredes mais finas que o habitual, é mais leve, mais pequeno e em alumínio. Pena não se saber quando o óleo já está na temperatura ideal.

                                                        Ponderando melhor a questão da FAP e a (des)assistência (com o óleo não recomendado), realmente é de pensar duas vezes. Se por um lado tende para o diesel, penso que durante uns anos o Focus será mais apreciado que os coreanos. Talvez o gosto pessoal aqui permita decidir.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Atenção, não concordo totalmente!É certo que varia de carro para carro, e nos gasolina, geralmente aquece mais depressa, mas o óleo a aquecer á temperatura ideal (acima de 90Cº) , demora bastante tempo, numa condução normal!

                                                          Só gostava de deixar esse reparo. Eu pessoalmente, para 60 KM´s por dia, repartidos, tinha as minhas dúvidas em qual deles comprar...
                                                          Esta é que é a questão. Em periodos de 15 Kms, só com sorte não se abortam regenerações. Se se andar mais espaçadamente ao fim-de-semana, pode valer a pena o risco, especialmente com a perspectiva de 8/10 anos, e perto de 20 mil Kms/ano.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu nunca tive um carro com filtros de partículas, mas faz assim tanta diferença ? meio mundo compra carros para percursos pequenos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X