Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O despertar do gigante - A45 AMG

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O despertar do gigante - A45 AMG

    Tipicamente a Mercedes sempre fez carros mais pacatos que a sua arqui-rival BMW, sempre se preocupou mais em preservar o conforto e habitualmente tirava as mesmas potências de motores maiores, portanto mais folgados e que no limite eram também provavelmente mais duráveis.

    De há uns anos para cá as coisas têm mudado, o Mercedes C63 AMG foi um ponto de viragem em termos de filosofia, porque além de um motor muito mais bruto que o do M3 (um V8 de 6,2 contra o V8 4,0 da BMW), em termos de comportamento também era um produto caracterizado por ser mais orgânico e com uma direcção mais directa e com mais feeling.

    Bom, isto tudo, para dizer que este recente A45 AMG me parece de certa forma o culminar de uma mudança de paradigma. Mais potente que o 3 litros bi-turbo da BMW, torna-se o HH mais potente e provavelmente o mais eficaz também.

    É um carro que bate vários recordes (carros de produção normal) :

    - O 4 cilindros mais potente
    - O 2 litros mais potente
    - O carro com maior relação cavalos/litro
    - Além de que em termos de eficácia dinâmica parece ser o novo rei dos Hot Hatches.

    O que me parece incrível (a mim um inconfesso apreciador de motores atmosféricos de 6 e mais cilindros) é como é dum momento para o outro, a mercedes tira da cartola um 2 litros com mais 20% da potência do melhor 2 litros anterior (que ainda vai sair) e totalmente utilizável no dia a dia e em regimes baixos, sendo inclusivamente um carro dócil e disponível (nada a ver com aquelas edições especiais esquisitas dos Mitsu EVO que chegavam aos 400 cv mas só eram bons para andar a fundo).

    Isto será mesmo o despertar do gigante Mercedes ? é no fundo como que o gigante a dizer "nunca liguei muito a estas coisas dos cv/litro, mas se quiser sou o melhor !" ??

    #2
    Andas a trazer os temas quentes para aqui.

    A Mercedes estava a passar ao lado de alguns "filões" para preservar a imagem de marca, mas hoje em dia isso não chega.

    Começaram a virar a página com arrojo estético, e agora passam à parte mecânica.

    Contudo... a receita só terá sucesso se for acompanhada de fiabilidade, (e a atenção dos entusiastas do tuning já está em alta...) mas ainda é cedo para falar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
      Contudo... a receita só terá sucesso se for acompanhada de fiabilidade, (e a atenção dos entusiastas do tuning já está em alta...) mas ainda é cedo para falar.
      Podes explicar melhor esta parte sff, pois não percebi onde querias chegar.

      Comentário


        #4
        Eu já tinha lido referências aqui e ali, mas não fazia ideia que chegava a uns extremos 380cv...

        Comentário


          #5
          Este carro vai calar multidões.
          Quando a Mercedes anunciou ir utilizar motores Renault nos seus modelos caiu o carmo e a trindade como se não fossem capazes de fazer um motor diesel pequeno por falta de tecnologia.
          Agora com este modelo simplesmente afirmam que se quiserem fazer melhor fazem e o resultado é um veículo que em pista é mais rápido que um Porsche 911 ou um BMW M5...

          Editado pela última vez por TerranoII; 13 September 2013, 09:40.

          Comentário


            #6
            Por acaso, estou mais curioso para ver ao vivo o CLA 45 AMG

            De fato, a Merc está a puxar demasiado pelo cordel

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Este carro vai calar multidões.
              Quando a Mercedes anunciou ir utilizar motores Renault nos seus modelos caiu o carmo e a trindade como se não fossem capazes de fazer um motor diesel pequeno por falta de tecnologia.
              Agora com este modelo simplesmente afirmam que se quiserem fazer melhor fazem e o resultado é um veículo que em pista é mais rápido que um Porsche 911 ou um BMW M5...
              Este A45 AMG 4Matic só peca um pouco por roçar um bocado o Tunning nos seus pormenores exteriores.
              Em relação ao 911 não é verdade ! é uma troca-tintisse da AutoFoco Sportscars eles entusiasman-se a escrever e às vezes enganam-se, o tempo no Estoril do 991 4 S é de 1.57,34 contra 2.02,40 do A45 ....

              Comentário


                #8
                Apesar de nunca ter sido comercializado, depois de ter visto no Top Gear um comparativo do Subaru Impreza, Ford Focus RS 500 e deste Volvo C30 Polestar, fiquei rendido.

                Só eram quase 90CV (mesmo motor do focus RS 500) a mais do que o Mercedes A 45 AMG e com tração 4x4.

                Mas o mercedes está igualmente muito interessante, apesar de ser carro que não comprava.



                Volvo C30 Polestar Concept Car

                Comentário


                  #9
                  Mas este Volvo não passa de um concept...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Mas este Volvo não passa de um concept...
                    Pois esse Volvo foi um devaneio que deixarem os Eng.ºs da Volvo ter

                    Comentário


                      #11
                      A ideia em si roça a perfeição. Fato à medida para o mercado nacional, com a nossa fiscalidade. Resta saber se a fiabilidade acompanha o arrojo mecânico, que aparentemente é colocar 180cv/litro. Nao basta ser rapido, precisa tambem de fazer milhares de kms.

                      Mas atencao, nao deixa de ser um dois litros. Pode ser mais rapido que alguns 3 litros dos 0-100, mas depois dos 100 ja nao é bem assim. Ja tinha estado a ver e podem comparar, que dos 100-200( cronometrando simplesmente quando passa nos 100 e quando passa nos 200, que em relação ao meu 35i, que esta com 360cv, a diferença sao quase 2 segundos a mais para o A45.

                      A45
                      http://m.youtube.com/watch?v=Xb8F2yu6YIM

                      335i reprogramado
                      http://m.youtube.com/watch?v=pt805oPyQnY&feature=relmfu

                      335i stock
                      http://m.youtube.com/watch?v=Nk9P0ED...ture=c4-feed-u

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Em relação ao 911 não é verdade ! é uma troca-tintisse da AutoFoco Sportscars eles entusiasman-se a escrever e às vezes enganam-se, o tempo no Estoril do 991 4 S é de 1.57,34 contra 2.02,40 do A45 ....
                        Mas eu não falei em nenhum 4S

                        Comentário


                          #13
                          Mas esse volvo nunca saiu para o mercado... O A45 ja ai esta.

                          Para a nossa fiscalidade vai ser um carro que é capaz de sair "bem" e daqui a uns anitos, vira a nova vaga d importados, "prevejo" eu...

                          Os numeros sao de facto notaveis e as carrocarias MB para esta versoes musculadas parecen smp que encarnam um pouco de "darthveider" o que q a mim em particular, me agrada bastante.

                          O Cla como ja foi referido, ainda deve ficar melhor, digo eu.


                          Em relacao ao despertar do Gigante, acho que nao adormeceu... Tal como iutros, as vezes passa pelas brasas mas nada consideravelmente grave.

                          Comentário


                            #14
                            Quero.

                            Comentário


                              #15
                              Este motor tá algo genial, é pena o preço em PT e a quatidade de extras que não vêm de base.... até o pack aerodinâmico amg específico se paga à parte.

                              Nos testes ficou sempre à frente do M135i...

                              É pena ser só 2l mas não me importava nada de ter um menino destes.



                              Fica a minha review preferida (não sei se já teve aqui).

                              Comentário


                                #16
                                É de facto fantástico o que a Mercedes fez com este carro elevou a fasquia para um novo patamar e agora vamos ver como reage a concorrencia. Para além disso e como o fjp335i disse, é um carro à medida do nosso modelo fiscal!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                  Podes explicar melhor esta parte sff, pois não percebi onde querias chegar.
                                  Sendo mais concreto, o mundo do chiptuning está de olhos postos neste carro, e já existem soluções de aumento de potência.

                                  Comentário


                                    #18
                                    se não tivessem proibido os f1 turbo na altura, já verias 4 cilindros com 500cv em carros de estrada

                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Este carro vai calar multidões.
                                    Quando a Mercedes anunciou ir utilizar motores Renault nos seus modelos caiu o carmo e a trindade como se não fossem capazes de fazer um motor diesel pequeno por falta de tecnologia.
                                    Agora com este modelo simplesmente afirmam que se quiserem fazer melhor fazem e o resultado é um veículo que em pista é mais rápido que um Porsche 911 ou um BMW M5...
                                    sim, mas desses 3 o mercedes é o único que não dá para fazer drifts
                                    Editado pela última vez por Phaster; 13 September 2013, 10:02.

                                    Comentário


                                      #19
                                      À medida da nossa fiscalidade em teoria, mas 65 mil euros por um segmento C não deixa de ser dinheiro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                        Este motor tá algo genial, é pena o preço em PT e a quatidade de extras que não vêm de base.... até o pack aerodinâmico amg específico se paga à parte.

                                        Nos testes ficou sempre à frente do M135i...

                                        É pena ser só 2l mas não me importava nada de ter um menino destes.
                                        Só espero que em fiabilidade seja tão bom quanto o BMW. Em termos sonoros o facto de ser um 4 cilindros também castra um pouco a sensação.

                                        Mas não deixa de ser um carrão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          AMG...

                                          ...What Else ?



                                          Comentário


                                            #22
                                            181 cv/litro num motor dócil, utilizável e com força desde as rpms baixas é de facto um feito de engenharia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois cá eu continuava a preferir o BMW.

                                              E enquanto a BMW vai-se tornando numa marca com cada vez mais classe e requinte, a Mercedes vai-se aburguesando e apostando forte no show-off.


                                              PS: Já falaram aí no Focus RS500 e no Volvo, mas não nos podemos esquecer que ambos tinham um motor de 5 cilindros de 2,5 litros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Mas este Volvo não passa de um concept...
                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Pois esse Volvo foi um devaneio que deixarem os Eng.ºs da Volvo ter


                                                Não sejam picuinhas... podem sempre ír à Austrália, buscar o S60 Polestar Limited Edition...

                                                Apesar de ter sido feito também um concept para o S60, também acabou por ser produzido e apenas comercializado na Austrália, o S60 Polestar


                                                Já agora:

                                                - S60 Concept: Volvo S60 Polestar Concept Car

                                                - S60 Limited Edition (à venda): Volvo S60 Polestar Limited Edition

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                  E enquanto a BMW vai-se tornando numa marca com cada vez mais classe e requinte, a Mercedes vai-se aburguesando e apostando forte no show-off.
                                                  Não sei se conseguiria tirar uma conclusão dessas ...... Em termos de show-off achas um 1M muito diferente deste A45 ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                    Pois cá eu continuava a preferir o BMW.

                                                    E enquanto a BMW vai-se tornando numa marca com cada vez mais classe e requinte, a Mercedes vai-se aburguesando e apostando forte no show-off.


                                                    PS: Já falaram aí no Focus RS500 e no Volvo, mas não nos podemos esquecer que ambos tinham um motor de 5 cilindros de 2,5 litros.
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Não sei se conseguiria tirar uma conclusão dessas ...... Em termos de show-off achas um 1M muito diferente deste A45 ?
                                                    Estranho... pois se há marca que se tem aburguesado mais ultimamente é precisamente a BMW...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Também tendo para esse. Desde que não venha com aquilo pendurado no tablier!



                                                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                      Por acaso, estou mais curioso para ver ao vivo o CLA 45 AMG

                                                      De fato, a Merc está a puxar demasiado pelo cordel

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu até prefiro sempre 3 volumes a hatch-backs mas as proporções do cla estão tão mazinhas que neste caso era msm o A45 AMG normal

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Não sei se conseguiria tirar uma conclusão dessas ...... Em termos de show-off achas um 1M muito diferente deste A45 ?
                                                          Pensado no antigo E82, talvez não. Mas acaba por ser um show-off "bom".

                                                          Isto porque a ideia que tenho é que o 1M é um carro muito mais hardcore do que o A45. Tem uma caixa manual, é mais rijo que o A45, tem um motor mais "à homem" e certamente é mais focado... e tendo em conta isso, julgo que se justifica mais facilmente o show off no 1M do que no A45.

                                                          Talvez eu esteja a exagerar um pouco na questão do show off se pensarmos apenas no A45. Na verdade eu estava-me a referir no geral a toda esta nova geração Mercedes.

                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Estranho... pois se há marca que se tem aburguesado mais ultimamente é precisamente a BMW...
                                                          Não concordo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Excelente este A 45 AMG!

                                                            Aqui vai, também uma comparação interessante:

                                                            Mercedes A45 AMG vs Volkswagen Golf GTI vs BMW M135i - hot hatch mega test - autocar.co.uk - YouTube

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X