Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Accord 2.2 i-cdti, defeito ou feitio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Accord 2.2 i-cdti, defeito ou feitio?

    Boa tarde,

    O meu Pai está em vias de comprar um Accord 2.2 i-cdti de 2004, no entanto no test drive não fiquei convencido com uma coisa, o carro está "morto" antes das 2400/2500 rpm. A partir daí o turbo enche e é um diesel "normal".

    Foi hoje à Honda e não tem erro nenhum e o mecânico que o foi experimentar disse que o carro está impecável e que este é o comportamento normal deste motor.
    Os diesel que tenho conduzido, incluindo o meu, antes das 2000 rpm já se sentem.

    O que me dizem?

    Obrigado desde já!

    #2
    Não é o típico diesel em que sentes o kick , é bastante progressivo, talvez por isso te pareça que o carro é "morto".

    Comentário


      #3
      Eu acho estranho.
      Mas como não conheço o motor em questão, nem o meu antigo polo 1.4 tdi era morto até às 2500.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
        Não é o típico diesel em que sentes o kick , é bastante progressivo, talvez por isso te pareça que o carro é "morto".
        Ele já teve um Passat PD130 e até podia estranhar mais que eu, mas eu tenho um 320cd e é bastante mais progressivo e linear que o TDI, mas este Honda parece-me progressivo de mais.
        Para teres ideia não é fácil fazer patinar a 1a e não é por causa do controlo de tracção...

        Comentário


          #5
          De acordo com o carfolio, nas especificações de origem, o motor atinge o binário máximo logo às 2000 rpm.

          2003 Honda Accord 2.2 i-CTDi specifications, data, images, photos 113993

          Fiz um test-drive com um Accord i-CTDi quando saiu, com uma unidade com muito poucos quilómetros, e a impressão com que fiquei é que era um motor bastante linear, sempre solícito e redondo, até, para um veículo a diesel.

          Estranho, por isso, essa sensação a respeito da tardia entrada do turbo; não me parece que essa unidade, em específico, esteja de boa saúde.

          Comentário


            #6
            Tenho um amigo com um de 2004, bom tinha, e naõ era nada assim.

            O dele teve 2 problemas, colectores de escape (honda cobriu) e ultimamente, com 180mil km o motor embrulhou-se, corrente de distribuição, tem para lá um defeito num carreto qualquer e pode gerar isto.

            Só para ficares a par. FAz umas pesquisas no google e vai ao forum Honda. Claro que, Honda é bom, e não acontece em todos, mas as primeiras unidades sofreram destes 2 problemas, não todas obviamente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
              Ele já teve um Passat PD130 e até podia estranhar mais que eu, mas eu tenho um 320cd e é bastante mais progressivo e linear que o TDI, mas este Honda parece-me progressivo de mais.
              Para teres ideia não é fácil fazer patinar a 1a e não é por causa do controlo de tracção...
              Ah ok... então deve estar mesmo com "falta de fôlego" a mais... eu consegui pôr muitos a patinar!

              Comentário


                #8
                volante do motor ?

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos.

                  O negócio está feito, mas tenho que ver bem com a Honda porque aquilo não é nada normal.
                  Se forem às 2000 rpm e meterem pé a fundo não acontece nada, poderá inclusive ser perigoso numa situação de aperto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                    Tenho um amigo com um de 2004, bom tinha, e naõ era nada assim.

                    O dele teve 2 problemas, colectores de escape (honda cobriu) e ultimamente, com 180mil km o motor embrulhou-se, corrente de distribuição, tem para lá um defeito num carreto qualquer e pode gerar isto.

                    Só para ficares a par. FAz umas pesquisas no google e vai ao forum Honda. Claro que, Honda é bom, e não acontece em todos, mas as primeiras unidades sofreram destes 2 problemas, não todas obviamente.
                    Bendita sejas tu correia nossa de distribuição, que não te partas tu dentro do intervalo normal de manutenção, trocar-te-ei as vezes que necessário, mas livra-nos senhor das correntes do Armagedão!

                    Comentário


                      #11
                      De facto não é muito normal as 2.500 o carro ainda estar morto

                      Comentário


                        #12
                        O que me intriga é não ter a mínima ideia do que poderá ser.
                        Electrónica não é, pelo menos nada que a máquina de diagnóstico detecte.

                        Comentário


                          #13
                          Verificaste se o filtro de ar estava em boas condições ? EGR suja ... medidor de massa de ar ...


                          Parece -me ser um destes problemas.

                          Comentário


                            #14
                            MAF ou EGR ou mesmo um sensor de pressão de rail, posição de acelerador, etc, etc.

                            E atenção que (como já viste) é um carro que deixa a desejar em termos de diagnóstico.

                            Talvez eu tivesse escolhido (ou pelo menos andado) outra unidade.

                            Comentário


                              #15
                              NepYas, conduzo um carro desses regularmente desde 2004 e desde há meio anito que tenho um; não, não é nada normal. Quando vais acima das 2.000 e carregas pode haver ali uns instantes curtinhos em que não se passa nada mas logo de seguida tens uma resposta forte.

                              Sabes se esse já trocou os colectores? Eu troquei os do meu há algumas semanas e sei que com eles fissurados a resposta é mais fraca. Se estiveres com duvida sobre o estado dos teus, é fácil: ligas o motor e ligas a ventilação (com a recirculação desligada) e esperas um pouco. Se te cheirar a gases de escape dentro do carro, é porque vais ter de os trocar. (Enquanto estiveres a testar isto fecha todos os vidros).

                              Pegando no que já foi dito, já li sobre casos em que houve avarias nas MAFs. Da próxima vez que fizer uma revisão ao meu vou pedir a limpeza da EGR, é daquelas coisas em que nunca se perde nada.

                              Depois disso talvez te sugerisse um ou dois depósitos de BP Ultimate e, se possível, alguns kms em auto estrada a esticar as pernas. Há dias fiz um pouco ao meu e notei-o mais solto.

                              Se precisares de alguma dica, estás à vontade.

                              Comentário


                                #16
                                Já agora, se não tiveres a manutenção comprovada, aconselho a mudança de todos os filtros e lubrificantes/fluídos. Custa mas pagam-se a si próprios, vale a pena. Se precisares que te diga o que troquei no meu apita.

                                E recomendo que coloques óleo 0W30, atenção que os (alguns?) concessionários Honda estão a optar por 5W30.
                                Editado pela última vez por Accord7; 13 September 2013, 18:06.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  Verificaste se o filtro de ar estava em boas condições ? EGR suja ... medidor de massa de ar ...


                                  Parece -me ser um destes problemas.
                                  A revisão foi feita antes da entrega, facto confirmado também na Honda.

                                  MAF penso que acusaria na máquina de diagnóstico e EGR sem abrir não há como saber...
                                  Também pensei nisso tudo, mas acho que só a EGR poderá ser uma das razões, isto se a máquina fizer um correcto diagnóstico ao MAF.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                    MAF ou EGR ou mesmo um sensor de pressão de rail, posição de acelerador, etc, etc.

                                    E atenção que (como já viste) é um carro que deixa a desejar em termos de diagnóstico.

                                    Talvez eu tivesse escolhido (ou pelo menos andado) outra unidade.
                                    O meu Pai experimentou outro, mas diz que a volta foi curta e não deu para ter noção...
                                    Neste ponto já o critiquei bastante, mas agora não há volta a dar. O carro está bastante bem estimado, e acho que foi um bom negócio, mas vamos ver o que realmente tem para ver se não foi/é um presente envenenado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                      NepYas, conduzo um carro desses regularmente desde 2004 e desde há meio anito que tenho um; não, não é nada normal. Quando vais acima das 2.000 e carregas pode haver ali uns instantes curtinhos em que não se passa nada mas logo de seguida tens uma resposta forte.

                                      Sabes se esse já trocou os colectores? Eu troquei os do meu há algumas semanas e sei que com eles fissurados a resposta é mais fraca. Se estiveres com duvida sobre o estado dos teus, é fácil: ligas o motor e ligas a ventilação (com a recirculação desligada) e esperas um pouco. Se te cheirar a gases de escape dentro do carro, é porque vais ter de os trocar. (Enquanto estiveres a testar isto fecha todos os vidros).

                                      Pegando no que já foi dito, já li sobre casos em que houve avarias nas MAFs. Da próxima vez que fizer uma revisão ao meu vou pedir a limpeza da EGR, é daquelas coisas em que nunca se perde nada.

                                      Depois disso talvez te sugerisse um ou dois depósitos de BP Ultimate e, se possível, alguns kms em auto estrada a esticar as pernas. Há dias fiz um pouco ao meu e notei-o mais solto.

                                      Se precisares de alguma dica, estás à vontade.
                                      Obrigado.

                                      Ali não são instantes, é uma eternidade. Agora de tarde uma Pai teve uma situação de estar numa rotunda e querer acelerar porque um outro/a condutor/a entrou sem grandes cuidados, e o carro em 2ª não reagiu com o pé no fundo, ou seja antes das 2.500 rpm está completamente morto.

                                      Vou fazer esse teste, pois não sei se já foram mudados, não sei se o carro tem livro de revisões na marca.

                                      Obrigado pela dica do gasóleo premium, mas acho que não vai resolver nada neste caso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se fosse possível experimentar outra MAF era óptimo. O carro faz muito fumo? Repararam que chegasse a certa velocidade e não conseguisse progredir? Costuma acontecer quando há problemas na MAF.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                          Já agora, se não tiveres a manutenção comprovada, aconselho a mudança de todos os filtros e lubrificantes/fluídos. Custa mas pagam-se a si próprios, vale a pena. Se precisares que te diga o que troquei no meu apita.

                                          E recomendo que coloques óleo 0W30, atenção que os (alguns?) concessionários Honda estão a optar por 5W30.
                                          A revisão foi feita, mas numa oficina multi-marcas, logo nem sei o óleo que meteram.

                                          O mecânico da Honda disse que o carro estava impecável de tudo e com a revisão feita, mas foi o mesmo que disse que neste carro este comportamento é normal...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                            Obrigado.

                                            Ali não são instantes, é uma eternidade. Agora de tarde uma Pai teve uma situação de estar numa rotunda e querer acelerar porque um outro/a condutor/a entrou sem grandes cuidados, e o carro em 2ª não reagiu com o pé no fundo, ou seja antes das 2.500 rpm está completamente morto.

                                            Vou fazer esse teste, pois não sei se já foram mudados, não sei se o carro tem livro de revisões na marca.

                                            Obrigado pela dica do gasóleo premium, mas acho que não vai resolver nada neste caso.
                                            Sim, o gasóleo premium não é para agora.

                                            Sabes, apesar do cenário aparentemente negro, não me parece que seja nada de muito grave e dispendioso. Se a mecânica estivesse em mau estado manteria alguma peformance, aqui parece mais problema de electrónica, sensores e afins.

                                            O diagnóstico que fizeste foi na Honda? Foi feito por ti ou na revisão do antigo dono? É que se lá disseram que puxava bem... bom, está mais que visto que não é verdade. Numa máquina que não seja Honda pode acontecer que não apanhe algum erro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se ha qualifldade que esse carro tem é precisamente o motor.

                                              O motor a diesel menos "diesel" que conheci.

                                              Alias, a actual geracao do Accord tem, imho, um motor em pior.

                                              É claro que a idade nao perdoa por isso convem averiguar essa "molenguice".

                                              Esse notor proporciona melhores prestacoes do esse chassis aguenta, é farquinho a curvar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                Sim, o gasóleo premium não é para agora.

                                                Sabes, apesar do cenário aparentemente negro, não me parece que seja nada de muito grave e dispendioso. Se a mecânica estivesse em mau estado manteria alguma peformance, aqui parece mais problema de electrónica, sensores e afins.

                                                O diagnóstico que fizeste foi na Honda? Foi feito por ti ou na revisão do antigo dono? É que se lá disseram que puxava bem... bom, está mais que visto que não é verdade. Numa máquina que não seja Honda pode acontecer que não apanhe algum erro.

                                                Foi feito hoje na Honda do Feijó, foi o meu Pai que lá levou o carro juntamente com o mecânico do stand.. Nem quero pensar na hipótese de ter sido encomendada a avaliação positiva ao carro.
                                                O teste foi feito à frente do meu Pai e não há engano e a volta também foi dada com o meu Pai a bordo.

                                                Falei agora com o mecânico dum colega e ele disse que algumas unidades tinham defeito a nível da corrente (já confirmado por outro user, uns posts atrás), ficava "larga" e um dos sintomas são as baixas fracas, assim como um chocalhar do carro/motor. Também acontece principalmente a ligar o carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nepyas, se eles te dizem que é normal o carro puxar assim nem vale a pena pedir-lhes qualquer tipo de esclarecimento, não são de confiar.

                                                  Quanto à corrente, sim, algumas das primeiras unidades podem ter esse problema mas acho que mais facilmente notarias algum barulho do que o motor quase não ter resposta.

                                                  Sabem que velocidade o carro dá? Isto é, viram se a velocidade máxima é muito curta? Faz muito fumo?

                                                  Lembrei-me há pouco que li em tempos que os filtros de gasóleo da concorrência podiam causar vários tipos de problemas, nomeadamente em termos de resposta. Em caso de duvida, talvez não se perdesse nada em mudar para um original.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O carro depois das 2500rpm responde normalmente e até ganha velocidade com bastante fulgor, mas não se testou velocidade máxima.
                                                    Quanto ao fumo, nada de anormal, aliás penso que nem vi fumo nenhum.

                                                    Antes de mais vou levá-lo a um mecânico de confiança, se se descobrir a causa provável então resolve-se em conformidade, em último caso levo o carro a outro representante Honda.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ja pensaram em levar o carro a fazer um teste de potência para ver como estão as linhas de potência e binário ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
                                                        ja pensaram em levar o carro a fazer um teste de potência para ver como estão as linhas de potência e binário ?
                                                        Ainda não pensamos nisso, nem sei se será a opção mais viável porque mesmo que demonstre que falta qualquer coisa, continuamos sem saber a razão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Soluçao mais simples e ate economica:

                                                          Mudar oleo, filtro de ar, gasoleo e oleo. Isso pode bem ser o filtro de gasoleo entupido.

                                                          Depois, mandar limpar a EGR e a MAF.

                                                          Ja agora, pelos vistos, a Honda esta assumir como tudo normal, pelo que aconselho a trocares ou de concessionario ou de oficina.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            Soluçao mais simples e ate economica:

                                                            Mudar oleo, filtro de ar, gasoleo e oleo. Isso pode bem ser o filtro de gasoleo entupido.
                                                            Não não pode.O user refere que o carro em regimes elevados parece normal,portanto não é falta de combustível.

                                                            Referiram aí atrás ser crónico o colector de escape ter que ser substituído,vê bem isso porque encaixa nos sintomas descritos.

                                                            Pode também perfeitamente ser o actuador do turbo...................mas não passam de postas de pescada.

                                                            Boa sorte com a resolução.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X