Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Escort 16V

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Escort 16V

    Boa noite

    Trago hoje uma duvida que gostaria de esclarecer com os mais entendidos. Vi hoje num stand de rua, uma Ford Escort 16V de 93, por 500€, tirando um bocadito de ferrugem que tem perto do deposito, aparenta estar em bom estado, de interiores numa observação rapida também não vi nada demais, agora a minha duvida consiste no seguinte apesar de ser um carro com 20 anos e a gasolina, não será um preço demasiado baixo, para esse tipo de carro? Desconfio que tenha algum problema mecanico, e ainda não falei com o vendedor, mas como não sou um grande entendido gostaria das vossas opiniões

    Cumprimentos

    #2
    Parece-me um preço dentro da média.

    Comentário


      #3
      E o que mais podem dizer sobre este carro?
      Consumos, desempenho, conforto, fiabilidade....
      Tudo o que poderem dizer será muito bem vindo pois tenho bom interesse nele.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Ford Escort V 1.3i

        Anos 1993, 1994, 1995

        (1993 - 1995)
        Ford Escort V 1.3i Motor Informação Técnica



        Motor : I 4
        Código de Motor : J6A
        Combustível : Petrol
        Alimentação : SPI - Weber EEC IV
        Lubricação :
        Líquido de Refrigeração :
        Disposição : Transverse
        Posição do Motor :
        Cilindrada : 1264 cm3 ( 77.1 cu-in )
        Diâmetro x Curso : 74.0 x 75.5 mm ( 2.91 x 2.95 inches)
        Válvulas : 8 Válvulas Sobrealimentação : N/A
        Taxa de Compressão : 8.8 Max. RPM :
        Potência : 60 PS (59 bhp) (44 kW) @ 5000 rpm Binário : 101 Nm (74 lb.ft) @ 2500 rpm
        Tracção : FWD Caixa de Velocidades : 5 velocidades Manual
        Embraiagem : Relações de Caixa :

        Ford Escort V 1.3i Dimensões, Aerodinâmica e Peso
        Tipo de Carroceria : Num. de Portas :
        Distância entre Eixos : 252 cm ( 99.21 inches ) Comprimento : 410 cm ( 161.42 inches )
        Largura : 168 cm ( 66.14 inches ) Altura : 135 cm ( 53.15 inches )
        Largura do Eixo Dianteiro : 0 cm ( 0 inches ) Largura do Eixo Traseiro : 0 cm ( 0 inches )
        Num. de Lugares : Cx : -
        Travões da Frente : Discs (- mm) Travões de Trás : Drums (- mm)
        Pneus da Frente : 175/70 R13 Pneus de Trás : 175/70 R13
        Largura Jantes Frente : " Lagura Jantes Trás : "
        Peso : 1003 kg ( 2211 lbs ) Relação Peso/Potência : 16.7
        Mala : 380-1145 L Direcção :
        Suspensão da Frente : Independent. McPherson. coil springs. anti-roll bar
        Suspensão de Trás : -

        Ford Escort V 1.3i Prestações
        Velocidade Máxima : 153 km/h (95 Mph)
        Aceleração 0 a 60 mph (0 a 96 Km/h) : s
        0 to 100 km/h : 17.7 s
        0 to 400m : - s
        0 to 1000m : -
        Ford Escort V 1.3i Consumos, Emissões e Autonomia
        Consumos : 5.4L / 7.1L / 8.1L / 6.9L (34 mpg)
        Autonomia : 797 Km
        Depósito : 55 L
        Emissões de CO2 : 160 g/Km

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
          Ford Escort V 1.3i


          Anos 1993, 1994, 1995


          (1993 - 1995)
          Ford Escort V 1.3i Motor Informação Técnica

          Motor : I 4
          Código de Motor : J6A
          Combustível : Petrol
          Alimentação : SPI - Weber EEC IV
          Lubricação :
          Líquido de Refrigeração :
          Disposição : Transverse
          Posição do Motor :
          Cilindrada : 1264 cm3 ( 77.1 cu-in )
          Diâmetro x Curso : 74.0 x 75.5 mm ( 2.91 x 2.95 inches)
          Válvulas : 8 Válvulas Sobrealimentação : N/A
          Taxa de Compressão : 8.8 Max. RPM :
          Potência : 60 PS (59 bhp) (44 kW) @ 5000 rpm Binário : 101 Nm (74 lb.ft) @ 2500 rpm
          Tracção : FWD Caixa de Velocidades : 5 velocidades Manual
          Embraiagem : Relações de Caixa :

          Ford Escort V 1.3i Dimensões, Aerodinâmica e Peso
          Tipo de Carroceria : Num. de Portas :
          Distância entre Eixos : 252 cm ( 99.21 inches ) Comprimento : 410 cm ( 161.42 inches )
          Largura : 168 cm ( 66.14 inches ) Altura : 135 cm ( 53.15 inches )
          Largura do Eixo Dianteiro : 0 cm ( 0 inches ) Largura do Eixo Traseiro : 0 cm ( 0 inches )
          Num. de Lugares : Cx : -
          Travões da Frente : Discs (- mm) Travões de Trás : Drums (- mm)
          Pneus da Frente : 175/70 R13 Pneus de Trás : 175/70 R13
          Largura Jantes Frente : " Lagura Jantes Trás : "
          Peso : 1003 kg ( 2211 lbs ) Relação Peso/Potência : 16.7
          Mala : 380-1145 L Direcção :
          Suspensão da Frente : Independent. McPherson. coil springs. anti-roll bar
          Suspensão de Trás : -

          Ford Escort V 1.3i Prestações
          Velocidade Máxima : 153 km/h (95 Mph)
          Aceleração 0 a 60 mph (0 a 96 Km/h) : s
          0 to 100 km/h : 17.7 s
          0 to 400m : - s
          0 to 1000m : -
          Ford Escort V 1.3i Consumos, Emissões e Autonomia
          Consumos : 5.4L / 7.1L / 8.1L / 6.9L (34 mpg)
          Autonomia : 797 Km
          Depósito : 55 L
          Emissões de CO2 : 160 g/Km
          Pelo que vejo esta informação designa-se ao motor 1.3 8V aquela tem 16V e presumo que seja uma 1.6 e é a gasolina.

          Amanha vou la passar outra vez e se vir o vendedor vou falar com ele, apesar de ja saber que me vai vender o seu "peixe" e ocultar-me os podres da carrinha, é que 500€ parece-me bom demais...

          Comentário


            #6
            Esse deve ser o Ford escort GT que vem com o 1.6 zetec 16v de 90 cvs se nao estou em erro . Se tiver poucas maselas é um bom negocio dependendo do estado do motor como é certo ...

            Tipo este :

            Ford Escort GT 1.6i 16v - Ford em Lisboa

            Comentário


              #7
              Sendo 16V de 93, provavelmente será o motor 1.6 zetec de 90cv, como já referiu o Miguelspc.
              Para a altura dele tenho ideia de ser um dos melhores 1.6 do mercado, com boas performances (para os padrões da altura) e bastante agradável de se conduzir, sendo um motor bastante suave em baixas, mas que ganha outra vida das 4000 para cima, como é apanágio dos zetec dos 90's. O único "downside" desse motor serão os consumos, que são um bocado elevados, embora o 1.4 que apareceu mais tarde gastava o mesmo a andar menos.
              Se não tencionares fazer poucos quilómetros pode ser uma boa aposta.

              Portanto, se o carro estiver capaz, não só de motor e caixa mas também de tudo o resto (suspensões, direcção, pneus, etc...) vale bem o que pedem por ele.
              Um pequeno reparo só, se fores a ver o carro tem em atenção os quilómetros, já que nesses carros dá a volta aos 100 000. Se o vendedor te disser que tem menos de 100 000km desconfia disso, já que é altamente improvável que um carro com 20 anos tenha essa quilometragem. O mais certo é já ir para cima dos 150 000 se já não passou os 200 000, mas pela folha de inspecção dá para teres uma ideia.

              Comentário


                #8
                Os escort para a altura eram carros a sério mas famosos por não serem muito poupados (vulgarmente conhecidos por bebedolas) nesse carro com uma condução um pouco menos cuidada podes contar com médias a rondar os 10 litros por 100km.

                Comentário


                  #9
                  FMVC, como referido o 1.3 (desse caso), bem como o 1.4, eram 8V.

                  Sendo 16V, deverá ser o 1.6 (se bem que houve também o 1.8 e 2.0, mas duvido que o sejam).

                  Mas bela informação que aí tens, em todo o caso. Isso está disponível online?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                    Sendo 16V de 93, provavelmente será o motor 1.6 zetec de 90cv, como já referiu o Miguelspc.
                    Para a altura dele tenho ideia de ser um dos melhores 1.6 do mercado, com boas performances (para os padrões da altura) e bastante agradável de se conduzir, sendo um motor bastante suave em baixas, mas que ganha outra vida das 4000 para cima, como é apanágio dos zetec dos 90's. O único "downside" desse motor serão os consumos, que são um bocado elevados, embora o 1.4 que apareceu mais tarde gastava o mesmo a andar menos.
                    Se não tencionares fazer poucos quilómetros pode ser uma boa aposta.

                    Portanto, se o carro estiver capaz, não só de motor e caixa mas também de tudo o resto (suspensões, direcção, pneus, etc...) vale bem o que pedem por ele.
                    Um pequeno reparo só, se fores a ver o carro tem em atenção os quilómetros, já que nesses carros dá a volta aos 100 000. Se o vendedor te disser que tem menos de 100 000km desconfia disso, já que é altamente improvável que um carro com 20 anos tenha essa quilometragem. O mais certo é já ir para cima dos 150 000 se já não passou os 200 000, mas pela folha de inspecção dá para teres uma ideia.


                    O 1.4, também estava à venda na altura.

                    Quanto à folha de inspecção... a mesmo só terá o que o odometro marcar... isto é, se tiver já dado a volta e marcar por exemplo 21.000km (independentemente de já ter 121.000km ou 221.000km, etc), na folha da IPO, assinalam na mesma 21.000km.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                      Se não tencionares fazer poucos quilómetros pode ser uma boa aposta.

                      Portanto, se o carro estiver capaz, não só de motor e caixa mas também de tudo o resto (suspensões, direcção, pneus, etc...) vale bem o que pedem por ele.
                      Um pequeno reparo só, se fores ver o carro tem em atenção os quilómetros, já que nesses carros dá a volta aos 100 000. Se o vendedor te disser que tem menos de 100 000km desconfia disso, já que é altamente improvável que um carro com 20 anos tenha essa quilometragem. O mais certo é já ir para cima dos 150 000 se já não passou os 200 000, mas pela folha de inspecção dá para teres uma ideia.
                      em relação ao assinalado a vermelho, é melhor começares a fazer kms com ela (é carrinha, certo? disseste uma ford escort).

                      conrinuando, por 500€ não se pode pedir muito. não te esqueças que tem 20 anos, é um 1600 e pouca gente dará mais por isso. o irmão do meu cunhado tem um boss de 95 ou 96 pra vender, não sei a cilindrada, mas deve ser o 1400. 5 portas, direitinho e tal, mas tem qualquer coisa para arranjar. ele queria ver se lhe davam 700 ou 800€, algo assim. se quiseres posso perguntar-lhe. por isso serve apenas para dizer que o preço está normal, só mesmo por causa do motor é que podiam pedir um pouco mais, mas seriam mais 100 ou 200€, não mais.

                      verifica o estado geral do carro, dá uma volta com ele e se realmente não tiver muitos kms pode ser uma solução para tu andares nas voltinhas aqui pela terra. claro que esses motores da altura consumiam uns 8/8.5l, se não tiveres cuidado ou apanhares o trânsito do centro da cidade facilmente deves fazer mais 1lt ou lt e meio.

                      se tu o comprares depois mostras-me o carro um destes dias, ok? tem é que ser vermelhinho...

                      Comentário


                        #12
                        nem todos têm a mesma cilindrada e nem são do mesmo ano, mas já podes ter uma ideia dos preços pedidos. também encontrei um de 95 por quase 1600€, mas isso são outras contas.

                        http://aljubarrotasaovicente.olx.pt/...-iid-436814227

                        http://saosalvador-santarem.olx.pt/f...-iid-441805293

                        http://avanca.olx.pt/ford-escort-iid-440029715

                        http://senhoradahora.olx.pt/vendo-ca...-iid-442060941

                        http://oliveiradohospital-oliveirado...-iid-441115043


                        ou seja, por 500€, com 20 anos feitos, se calhar montes de kms no lombo e coisas para arranjar, ferrugem e tendo o motor 1600, chego à conclusão que... está cara! 400€ e era bem vendida!


                        edit: http://senhoradahora.olx.pt/ford-escort-iid-442171789 este é à beira do norteshopping, muito mais barato não pode fazer. não sei é o preço do conserto.
                        Editado pela última vez por caditonuno; 15 September 2013, 17:49.

                        Comentário


                          #13
                          se tu o comprares depois mostras-me o carro um destes dias, ok? tem é que ser vermelhinho... [/QUOTE]


                          Boas;

                          Se comprar a carrinha sim mostro . Mas é verde garrafa, não faz mal pois não?

                          Agora tornando a carrinha, fui hoje ve-la com um tio que ja teve uma escort mas mas a gasoleo e de 98 e por problemas mecanicos vendeu-a por 450€. (Os problemas era bomba de gasóleo e caixa de direção)

                          Quanto aquela carrinha, olhamos por baixo e esta babada de oleo
                          Estofos dos bancos bastante gastos
                          Forro das portas rasgados
                          Falta-lhe o radio
                          Falta-lhe o isqueiro
                          Não tem jantes de liga leve,
                          Discos a frente, tambores atras,

                          Marca quase 88000 KM mas como da volta aos 100 000 e dado a idade deverá estar com 288000 KM.

                          O meu tio disse que a carrinha não valia mais que 250€ máximo 300€
                          Infelizmente o vendedor não estava lá para ver o que dizia em sua "defesa".

                          Agora gostava que me dissessem, mediante esta descrição qual seria a vossa oferta a carrinha?

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Com isso tudo?
                            Não dava mais de 200€, e para dar esse valor tinha que saber o porquê de estar babada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              FMVC, como referido o 1.3 (desse caso), bem como o 1.4, eram 8V.

                              Sendo 16V, deverá ser o 1.6 (se bem que houve também o 1.8 e 2.0, mas duvido que o sejam).

                              Mas bela informação que aí tens, em todo o caso. Isso está disponível online?
                              Envio-te o site agora mesmo, tem informações de muitos modelos, de todas as marcas:Ford Fichas Técnicas de Carros e Especificações Técnicas e Dados Técnicos e Consumo de Combustível e este é o que referi acima no meu post: Ford Escort V 1.3i 1993 - 1995 Fichas Técnicas de Carros e Especificações Técnicas e Dados Técnicos e Consumo de Combustível

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                Não tinha referido, mas também era um dos que tinha interesse.
                                Muito obrigado pela partilha

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                  Não tinha referido, mas também era um dos que tinha interesse.
                                  Muito obrigado pela partilha
                                  De nada

                                  Comentário


                                    #18
                                    É um carro fracote, já tecnicamente ultrapassado quando saiu, mas que desenrasca bem para pequenas viagens e serviços do dia-a-dia, se estiver bom de mecânica (e com isto não me refiro apenas aos clássicos "motor e caixa").

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      O 1.4, também estava à venda na altura.

                                      Quanto à folha de inspecção... a mesmo só terá o que o odometro marcar... isto é, se tiver já dado a volta e marcar por exemplo 21.000km (independentemente de já ter 121.000km ou 221.000km, etc), na folha da IPO, assinalam na mesma 21.000km.
                                      Deve depender do inspector, um amigo meu há já uns anos andava com um Corsa GT, que como sabem virava aos 100 000km. Acontece que no caso dele, sempre que ía á inspecção, olhavam para os quilómetros e perguntavam sempre "É 100 ou 200?" E no final lá vinha sempre marcados os 1xx mil km que o carro realmente tinha.
                                      No entanto já fui a uma inspecção de um fiesta mk3 1.1 que levava com cerca de 240 000km e na folha vinha lá 40 000km. E na anterior também assim vinha. O carro tinha realmente os 240 mil dado que foi comprado novo pelo dono, que sabia bem o que tinha ali.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FMVC Ver Post


                                        Faço minhas, as "palavras" do diogomsl.

                                        Muitíssimo obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sinceramente não percebo,o espanto dos 500e por um escort,quando eu há 4 anos e meio atras dei 600 por um fiesta 1.1 dessa "serie".Os carros durante esse tempo foram desvalorizando.E durante o 1 ano e meio,só levou uma bateria e 2 pneus semi novos.

                                          Para um recem encartado,que o dinheiro não abunda.Esse tipos de carros.È o ideal.Aquilo não tem grande manutenção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            o meu ex-vizinho há uns 3 anos e tal vendeu um fiesta, comprado nem um mês antes, pelo mesmo valor que tinha dado. parece que o filho fugiu à polícia nele, um recem-encatado. era um 1.1 clx, penso eu e era de 92. custo do carro? 200€! foi logo vendido, uma semana depois.

                                            eduardo, eu partia para outro carro, sinceramente. se calhar por menos de 500€ até consegues alguma coisa, nem que seja um 205. depende é do que precisas, espaço ou apenas 2 lugares, se queres um carro qualquer, um carro pequeno ou um carro grande.

                                            se vir algo aqui na zona eu aviso-te, tens é que me dizer o que pretendes.

                                            e ainda bem que não compraste, verde escuro é a pior cor nessa carro!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              o meu ex-vizinho há uns 3 anos e tal vendeu um fiesta, comprado nem um mês antes, pelo mesmo valor que tinha dado. parece que o filho fugiu à polícia nele, um recem-encatado. era um 1.1 clx, penso eu e era de 92. custo do carro? 200€! foi logo vendido, uma semana depois.

                                              eduardo, eu partia para outro carro, sinceramente. se calhar por menos de 500€ até consegues alguma coisa, nem que seja um 205. depende é do que precisas, espaço ou apenas 2 lugares, se queres um carro qualquer, um carro pequeno ou um carro grande.

                                              se vir algo aqui na zona eu aviso-te, tens é que me dizer o que pretendes.

                                              e ainda bem que não compraste, verde escuro é a pior cor nessa carro!

                                              Sinceramente verde é uma cor que ate gosto de ver naqueles carros, vermelho para mim apenas em Ferraris

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os escorts são melhores na sua ultima geração. Os motores mais vendidos nao eram o seu forte. Se ja for destes a qualidade, fiabilidade e segurança aumentou bastante nesta última actualização. Quer o 1.4 ou o 1.6 gastavam mais que a maioria dos seus concorrentes sem mais valias.
                                                Se for dos ultimos ja tem airbag e direcção assistida.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esse motor 1.6 16v foi os primeiros motores na ford a 16 valvulas , este motor era chamado "ZETA" depois mudado o nome para ZETEC .

                                                  Nessa altura o escort vinha com o 1.3 8v presente nos fiestas , vinha o 1.4 CVH 8v de touches hidraulicas , o 1.6 16v zetec , o 1.8 zetec e ainda o 2.0 Zetec de 150cvs que vinha no RS2000


                                                  Os 1.4 cvh eram mais bebedolas que os 1.6 zetec , é a evoluçao digamos.

                                                  É um bom carro , ainda á uns meses fugiu me um negocio por um escort de 98 ghia com 56 mil kms reais e com o 1.6 zetec em excelente estado por 1200 euros

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quando eu vi achei estranho: http://oliveiradohospital-oliveirado...-iid-441115043

                                                    O Escort quando se vendeu por cá com esta frente, tinha outra traseira..

                                                    Carro Ford-ESCORT-FORD ESCORT 1.8 I GLX 8V GASOLINA 2P MANUAL-1996 - Webmotors


                                                    Que salganhada!



                                                    Quanto ao tópico, eu não compraria uma carrinha com tantos problemas. O dinheiro que vais gastar para arrumar, pode ser usado para juntar ao que já tens e comprar uma em melhor estado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O vosso escort é uma mistura do escort mk5 ( traseira ) com o escort mk6 ( frente )

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        O vosso escort é uma mistura do escort mk5 ( traseira ) com o escort mk6 ( frente )
                                                        A mim causou estranheza essa traseira do Escort branco, que para mim só existiu na ultima geração.
                                                        Agora que estou a pesquisar, vi que é mesmo assim. Não acredito que eu, que sempre gostei de Escorts, nunca tinha reparado nessa diferença.

                                                        Quando vi o anuncio do branco pensei que tinha batido e colocaram a frente errada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ao ver preços ontem, reparei que havia muitos 1.3 8v. motor fraco para andar em cidade ou nem por isso? em baixas deve ser mais ou menos. o eduardo podia procurar um destes ou o 1400. mas para carro de 92/94, eu procurava um menos pesado e menos "bêbado".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            ao ver preços ontem, reparei que havia muitos 1.3 8v. motor fraco para andar em cidade ou nem por isso? em baixas deve ser mais ou menos. o eduardo podia procurar um destes ou o 1400. mas para carro de 92/94, eu procurava um menos pesado e menos "bêbado".


                                                            O ideal, acaba mesmo por ser o 1.6 16V... o mesmo consegue ser mais económico do que o 1.3 8V e 1.4 8V, sem esquecer claro está, que terá mais potência e será mais agradável de conduzir.

                                                            No entanto e fruto do preço mais alto do 1.6 16V, que ficava praticamente ao mesmo preço do 1.8TD, será difícil de encontrar muitas unidades.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X