Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda com opel corsa b sport 1.5td de 12/95

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ajuda com opel corsa b sport 1.5td de 12/95

    Boas! eu estou para meter o turbo garret gt 1749v de um audi a4 no meu corsa e gostava de saber quais as alterações que me aconselham a fazer no meu corsa. o meu opel é o corsa b sport 1.5td ainda com motor isuzu do ano 95 e mes 12, ele esta excelente de mecanica e nunca deu problemas a nao ser um tubito ou outro da agua por causa de estarem ressequidos porque o carro antes de vir para as minhas maes era da minha mae e so efectuava o percurso de casa trabalho e trabalho casa e eu agora aperto de vez em quando um pouco com ele e nunca deu problemas...tem 194mil e poucos kilometros e continua a andar na perfeiçao e ainda da os 200km/h tambem, mas eu gostava de o por um pouco mais rapido e estou para lhe por o turbo de uma carrinha da audi a4 que os meus pais têm, visto q lhe retiraram o turbo de 115cv para por o de 130cv e eu agora queria lhe por o garret gt1749v e gostava de saber que alteraçoes acham q devo fazer no corsa para nao dar cabo do carro porque é um carro que gosto muito apesar de ser antigo.

    #2
    Quando abriste o topico a um tempo atras.Sobre o mesmo caso.o pessoal discordou.

    Desculpa a frontalidade,ninguem no seu estado normal vai botar um garret num corsa b 1.5td.Principalmente para picanços,em circuito urbano e não urbano.
    Os €€€€ desse garret dava para umas belas jantaradas.E para mais tens essa A4.Não chega.

    E para mais 115cv num Corsa B,que aquilo para travar no seu estado normal vesse negro.Quanto mais com 115cv.

    Antes de pores o garret,prepara as coisas acima de tudo da segurança,travoes,suspensão etc

    Esse carro é bom no seu estado de origem.

    E ve lá a falta de pontuação

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jmiguelxz Ver Post
      Boas! eu estou para meter o turbo garret gt 1749v de um audi a4 no meu corsa e gostava de saber quais as alterações que me aconselham a fazer no meu corsa. o meu opel é o corsa b sport 1.5td ainda com motor isuzu do ano 95 e mes 12, ele esta excelente de mecanica e nunca deu problemas a nao ser um tubito ou outro da agua por causa de estarem ressequidos porque o carro antes de vir para as minhas maes era da minha mae e so efectuava o percurso de casa trabalho e trabalho casa e eu agora aperto de vez em quando um pouco com ele e nunca deu problemas...tem 194mil e poucos kilometros e continua a andar na perfeiçao e ainda da os 200km/h tambem, mas eu gostava de o por um pouco mais rapido e estou para lhe por o turbo de uma carrinha da audi a4 que os meus pais têm, visto q lhe retiraram o turbo de 115cv para por o de 130cv e eu agora queria lhe por o garret gt1749v e gostava de saber que alteraçoes acham q devo fazer no corsa para nao dar cabo do carro porque é um carro que gosto muito apesar de ser antigo.



      Se já tens o outro tópico e versa sobre o mesmo, não há necessidade de abrir este.

      Já agora: http://forum.autohoje.com/forum-gera...e-95-12-a.html

      Comentário


        #4
        A primeira coisa que precisas de mudar nesse Corsa é o dono.

        Comentário


          #5
          Esse Corsa dá 200?

          Puxa, o meu só daria isso se fosse em queda livre!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
            Esse Corsa dá 200?

            Puxa, o meu só daria isso se fosse em queda livre!!!
            O conta-kms isso, o resto do carro é que não...

            Comentário


              #7
              Esse tubo tem geometria. Como é que estás a pensar pô-la a funcionar?

              Ou o fazes funcionar com o sistema de vácuo já existente no teu carro (mais complicado pois tens que adaptar uma série de componentes) ou com a utilização de uma válvula de pressão (mais fácil e mais comum).

              Tens que ver o que o motor do teu carro tem, se já tem electroválvula de controlo do turbo ou não.

              Basicamente isto será essencial:





              PS: Há comentários que enfim. Se ele quer alterar que altere. Se for apanhado ou tiver um acidente o problema é dele. Se não sabem ou não querem ajudar passem à frente.

              Comentário


                #8
                Oh Marcos e tu ainda tas a incentivá-lo.Imagina que fosses apanhado num acidente com ele(diabo seja surdo).E ficavas a pensar."Porque é que eu o incentivei-o a mudar".Acima de tudo ele tem de mudar o sistema de travagem.Porque naquele toda a gente sabe como é(tambem não é o pior do mundo)chega.

                Mas com 100 cv ou mais.

                Podia apoiar ou mesmo dar umas dicas se fosse um ibiza 6k ou bravo TD ou JTD(porque já tem alguma segurança a mais do que o Corsa)

                Mas hoje em dia há malucos para tudo

                Comentário


                  #9
                  É possivel fazer a alteração que queres no teu corsa td !!!! tudo é possivel, haja dinheiro ....
                  O problema é que vais ter carro para pouco tempo, porque o motor vai partir, é certinho ....
                  Aconselho-te apenas a colocar o turbo do corsa a entrar as 2 mil rotações, porque ele só entra as 2700 Rotações...
                  200 km no corsa 1.5 td???? O maximo que dou no corsa da minha Maria é 175 Km (4500 Rotações) ao baixo .......

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                    É possivel fazer a alteração que queres no teu corsa td !!!! tudo é possivel, haja dinheiro ....
                    O problema é que vais ter carro para pouco tempo, porque o motor vai partir, é certinho ....
                    Aconselho-te apenas a colocar o turbo do corsa a entrar as 2 mil rotações, porque ele só entra as 2700 Rotações...
                    200 km no corsa 1.5 td???? O maximo que dou no corsa da minha Maria é 175 Km (4500 Rotações) ao baixo .......
                    O turbo não "entra", o turbo está sempre lá, apenas faz mais ou menos pressão. Com a torneira de pressão é possível controlar a pressão máxima que ele irá fazer, porém num motor pequeno (1.5) e que de origem não tem turbo de geometria variável é certinho que vá fazer fumo como um comboio. Mas tudo se faz naturalmente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                      O turbo não "entra", o turbo está sempre lá, apenas faz mais ou menos pressão. Com a torneira de pressão é possível controlar a pressão máxima que ele irá fazer, porém num motor pequeno (1.5) e que de origem não tem turbo de geometria variável é certinho que vá fazer fumo como um comboio. Mas tudo se faz naturalmente.
                      Não me digas, eu não sei .......
                      Eu tenho um opel corsa 1.5 td e o turbo só era activado (entra) as 2700 rotações(é fixa a geometria), agora esta activo as 2000 rotações(geometria fixa, como é obvio), porque mandei colocar assim, e só larga um bocadito de fumo quando o turbo liga, já conta com 430 mil Km.
                      Esté é o meu ultimo comentario que faço neste forum, porque este tipo aqui em vez de ajudar quem precisa, só sabe mandar piadas seças á que ajuda .....
                      Editado pela última vez por MFN; 15 September 2013, 22:44.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                        Não me digas, eu não sei .......
                        Eu tenho um opel corsa 1.5 td e o turbo só era activado (entra) as 2700 rotações(é fixa a geometria), agora esta activo as 2000 rotações(geometria fixa, como é obvio), porque mandei colocar assim, e só larga um bocadito de fumo quando o turbo liga, já conta com 430 mil Km.
                        Esté é o meu ultimo comentario que faço neste forum, porque este tipo aqui em vez de ajudar quem precisa, só sabe mandar piadas seças á que ajuda .....
                        Não há geometria fixa. Há turbos com geometria e turbos sem geometria.

                        Quanto à última frase com certeza essa boca não é para mim, não mandei piada seca nenhuma apenas fiz uma correcção técnica.

                        Comentário


                          #13
                          O user pode bem fazer essa modificaçao , melhor era trocar pelo corsa B GSI a gasolina que é bem porreiro

                          Comentário


                            #14
                            VOcês vêm o problema do user querer colcoar um Turbo XPTO numa carripana 1.5 TD.
                            Eu vejo o problema do user estar a fazer a mesma pergunta com um espaço de alguams semanas sem tendo, ao que parece, saído da cepa torta desde a última vez.

                            A questão aqui está que ele nunca vai fazer o trabalho porque não tem, aparentemente, ninguém a quem recorrer - porque nós aqui á distância também pouco ou nada podemos fazer - e não sabe, também ele, proceder a uma alteração destas.

                            Comentário


                              #15
                              E ainda não percebeu que a "base" é das piores que ele poderia ter, devido às sérias limitações do chassis.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                E ainda não percebeu que a "base" é das piores que ele poderia ter, devido às sérias limitações do chassis.
                                Isto sim já é uma participação útil.

                                Concordo plenamente, a base é fraca.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                  Isto sim já é uma participação útil.

                                  Concordo plenamente, a base é fraca.
                                  Normalmente não deveria ser necessário ter que ser tão explícito, mas parece que teve que ser mesmo assim...

                                  Comentário


                                    #18
                                    entao veremos daqui a uns tempitos o corsa que eu depois ponho aqui um video para vos calar a boca, e caso pensem que nao tenho ninguem a quem recorrer estao bem enganados, todos os carros de casa sou eu e o meu pai que os arranjamos, nao vamos a mecanicos e nunca tivemos problemas e tas para ai a falar com o turbo que pusemos e o coletor de admissao de ar na audi fomos nos que tivemos de inventar para ele dar e a carrinha funciona na perfeiçao mas se pensas isso daqui a uns tempos vemos se preciso de alguem a quem recorrer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Volto a dizer o que já disse no teu outro tópico.

                                      Se queres carro para dar pica, vende esse Corsa B, que presumo que ainda não esteja todo assassinado, a algum pai de família que precisa de um carrito fiável e poupado para ir para o trabalho e com esse dinheiro compras um Volvo 850 GLT otto. Sem mexeres em nada passas a ter um canhão nas mão melhor do que algum dia poderia vir a ser esse corsa B (e uma arma letal, convém ter isso em mente). Gasosa é cara? Isso é falso argumento: GPL e andas baratinho e sem pareceres uma central termoeléctrica a carvão do terceiro mundo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jmiguelxz Ver Post
                                        entao veremos daqui a uns tempitos o corsa que eu depois ponho aqui um video para vos calar a boca, e caso pensem que nao tenho ninguem a quem recorrer estao bem enganados, todos os carros de casa sou eu e o meu pai que os arranjamos, nao vamos a mecanicos e nunca tivemos problemas e tas para ai a falar com o turbo que pusemos e o coletor de admissao de ar na audi fomos nos que tivemos de inventar para ele dar e a carrinha funciona na perfeiçao mas se pensas isso daqui a uns tempos vemos se preciso de alguem a quem recorrer.
                                        Oh pa,eu faço das minha palavras,as do chico.Um glt,e vendes esse corsa a quem precisar de um carrito fiavel para deslocar.
                                        Esse carro,com essas mods,é um autentico perigo.Os travoes,disso,não são dos melhores.E o chassi,vai-se desmontar todo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não compra nada o Volvo 850GLT.
                                          Para estragar que estrague o cepo do Corsa

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jmiguelxz Ver Post
                                            Boas! eu estou para meter o turbo garret gt 1749v de um audi a4 no meu corsa e gostava de saber quais as alterações que me aconselham a fazer no meu corsa. o meu opel é o corsa b sport 1.5td ainda com motor isuzu do ano 95 e mes 12, ele esta excelente de mecanica e nunca deu problemas a nao ser um tubito ou outro da agua por causa de estarem ressequidos porque o carro antes de vir para as minhas maes era da minha mae e so efectuava o percurso de casa trabalho e trabalho casa e eu agora aperto de vez em quando um pouco com ele e nunca deu problemas...tem 194mil e poucos kilometros e continua a andar na perfeiçao e ainda da os 200km/h tambem, mas eu gostava de o por um pouco mais rapido e estou para lhe por o turbo de uma carrinha da audi a4 que os meus pais têm, visto q lhe retiraram o turbo de 115cv para por o de 130cv e eu agora queria lhe por o garret gt1749v e gostava de saber que alteraçoes acham q devo fazer no corsa para nao dar cabo do carro porque é um carro que gosto muito apesar de ser antigo.
                                            Se bem me lembro do primeiro topico (nao me vou dar ao trabalho de procurar) , a carrinha não era do papá e tinha sido comprada com o teu suor etc etc..? Mas isso nem é comigo.

                                            Faz o que quiseres não te cruzes na estrada comigo...

                                            ps: A escola não começava semana passada? ou não entraste na faculdade?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Primeiro faz uma escrita com pés e cabeça, sff.

                                              Depois, qual é mesmo a questão?

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X