Ola boa tarde, tenho um Daewoo Matiz SE com a junta da cabeça queimada, pediram-me 300e de arranjo. Dado que comprei o carro por 900e o que acham que faça melhor? Arranja-lo ou vende-lo (com a reparaçao feita). Penso que um arranjo desses me irá trazer problemas daqui a uns meses e talvez o melhor seja repara-lo e tentar vende-lo quase pelo preço que comprei. Mas vende-lo a particular tb nao vai ser facil e stands dao.me uns 200e por ele. O que acham que faça, na vossa opiniao? Obrigada.
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Originalmente Colocado por Joaninha24 Ver PostOla boa tarde, tenho um Daewoo Matiz SE com a junta da cabeça queimada, pediram-me 300e de arranjo. Dado que comprei o carro por 900e o que acham que faça melhor? Arranja-lo ou vende-lo (com a reparaçao feita). Penso que um arranjo desses me irá trazer problemas daqui a uns meses e talvez o melhor seja repara-lo e tentar vende-lo quase pelo preço que comprei. Mas vende-lo a particular tb nao vai ser facil e stands dao.me uns 200e por ele. O que acham que faça, na vossa opiniao? Obrigada.
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não repares isso que possivelmente nunca mais fica bom, compra antes um motor em 2ª mão , não deve ser dificil, eu tenho um Clio queimou a junta da cabeça reparei-o e custou 370€ passados 2 anos deu o berro , parecia um jogo de matraquilhos dentro do motor, até que misturou a agua com o oleo, resumindo, comprei um motor em 2ª mão 125€, em melhores condiçoes e até hoje é sempre a andar, decide o que achares melhor, comigo foi assim.
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Se os € não abundam, e se o carrinho está em condições reparar sempre..., esse já está nas tuas mãos se comprares outro pode vir com problemas mais complicado e onerosos de resolver...., eu queimei a junta do meu punto de 97 o ano passado no principio do ano, e reparei o bicho o mecânico ainda me deu duas opiniões..., ou mm à seria em que a cabeça ia ao torneiro e ficava impec ou dar apenas uma lixadela para o desenrasque...., eu optei pela segunda e o boguinhas ja vez quase mais 20kk e nao se passa nada, claro que o mecânico disse que na segunda opção (a que escolhi), a mais barata tanto poderia durar 6 meses como 4 anos, mas a realidade é que até agora tudo fino..., entretanto vou dar o carrinho à troca esta semana, não tem nada de mal, mas já o tenho ha ja 15 anos...
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Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver PostEu tentava arranjar um motor usado... Também é um bocado tiro no escuro, mas prefiro isso a uma junta reparada (preconceitos)...
Tudo porque mudar uma simples junta é um preconceito... A sério, preconceito em mudar peças no vosso carro? Preconceito em mudar uma junta, mas mudar o motor inteiro já não há problema?
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Reparar.Pode ser a solução.Se venderes,e fores buscar outro pode vir com problemas a mais
Para responder ao AmericanPsycho.Um motor usado por causa de uma junta queimada ou rachada.Não parece a solução.E uma junta demora cerca 2 dias a montar,isto se o mecanico estiver sempre a volta do carro.A propria peça até é barata para o carro em questão deverá rondar os 30€(nova),o problema é a mão de obra que é que os mecanico carregam.
Junta, cabeça do motor para o seu DAEWOO MATIZ (KLYA) 1.0 (64Cv)
Junta, cabeça do motor para o seu DAEWOO MATIZ (KLYA) 0.8 (52Cv)
E acima de tudo,fica com um carro economico(apesar de andar pouco),e que poucos relatos tenho ouvido de dar problemas
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300 € é um terço do valor do carro (900 €), pelo que por uma questão de valores reparar compensará sempre! Se me dissesses que a reparação é 300 € e o carro valia menos que isso é que já era diferente.
Para além disso, é uma reparação que por si só tem tudo para ficar bem, porque é uma peça nova e é garantia que a qualidade e duração da peça é igual. A não ser que a reparação seja feita por alguém pouco experiente ou trafulha. Mas dizer que é uma reparação que nunca vai ficar igual ao que estava é errado. Só terias razão em duvidar se, por exemplo, tivesses enfiado o carro contra um poste, partido o carro ao meio e que na reparação dissessem que bastava soldar o chassis que ficava sempre bem. Nesse caso nunca na vida ficaria o mesmo que era antes.
Mudar uma junta qualquer mecânico faz isso na boa. Pensar em mudar de carro por causa da junta da cabeça queimada não te poupará dinheiro e podes mesmo ter que gastar ainda mais dinheiro porque vais comprar um carro que te pode dar ainda mais dor de cabeça que o Matiz com junta queimada. Repara o Matiz e assim ficas com um carro que conheces e com uma junta de cabeça nova. O que tens que te preocupar é arranjar alguém capaz para fazer o trabalho e se não souberes quem, leva o carro a uma oficina especializada que dê garantia do trabalho, estar em cima do acontecimento na reparação, exigir factura e garantia (por lei tem que ser dada e não deixes que se esquivem dela). Outra coisa... uma junta de cabeça não costuma queimar do nada e, por isso, fala com quem vai mexer no carro para saber o que é que causou a queima da junta. Geralmente a queima da junta resulta de uma falha no sistema de refrigeração e nesse caso, se repararem a junta sem repararem a causa, o motor pode muito bem voltar a aquecer e lá vai outra vez a junta da cabeça "pagar as favas". Também não é demais levares alguém contigo mais entendido do que tu quando levares o carro. Uma "cabeça" pode não saber ou estar mais distraída, mas está sempre a outra a tomar atenção e duas "cabeças" pensam melhor que uma só.Editado pela última vez por blindness2005; 16 September 2013, 21:14.
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Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver PostEu tentava arranjar um motor usado... Também é um bocado tiro no escuro, mas prefiro isso a uma junta reparada (preconceitos)...
Não passa mesmo de preconceito. Como estará a junta do motor usado? E as camisas? E os bronzes? E a bomba de óleo? E...
Entendes? Uma junta é apenas uma junta. Muda-se e fica um motor normalmente até melhor do que era antes. Não apenas pela junta em si, mas porque há outras juntas e retentores a substituir, vê-se o estado de carbonização dos êmbolos, cabeça e válvulas e limpa-se, se necessário.
Obviamente que depende do profissionalismo de quem o faz, como em tudo, como em todas as profissões.
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Primeiro 300€ por substituir a junta da cabeça, rectificar cabeça e correia de distribuição e tensor é um bom preço para um trabalho destes feito numa oficina por um mecânico. È um trabalho diria normal para um mecânico que pode e deve dar garantia do que faz, nada tem a haver com a fiabilidade da parte inferior do bloco, ou seja o serviço bem feito não afecta cambota, bielas e pistons, tem nalguns casos alguns pormenores a saber, substituir correias de distribuição em alguns modelos não é para aprendizes de mecânico, que dão cabo do motor num instante. Quanto aos users que dizem que mudar uma junta da cabeça é melhor comprar um motor, aconselho a irem aprender mecânica, e deixarem de dizer asneiras sobre motores num Forum de Automoveis, não sabem não comentem, e não se metam com sucateiros que se dizem mecânicos mas que só sabem apertar parafusos e mal.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postjoaninha, de onde és? penso que reparando bem fica em condições. o carro não vale nada, metendo-te a comprar outro é um tiro no escuro... se disseres de onde és, talvez aqui alguém aconselhe um sítio de confiança e mais barato que esses 300€.
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Originalmente Colocado por CL Ver PostNão passa mesmo de preconceito. Como estará a junta do motor usado? E as camisas? E os bronzes? E a bomba de óleo? E...
Entendes? Uma junta é apenas uma junta. Muda-se e fica um motor normalmente até melhor do que era antes. Não apenas pela junta em si, mas porque há outras juntas e retentores a substituir, vê-se o estado de carbonização dos êmbolos, cabeça e válvulas e limpa-se, se necessário.
Obviamente que depende do profissionalismo de quem o faz, como em tudo, como em todas as profissões.
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Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostPrimeiro 300€ por substituir a junta da cabeça, rectificar cabeça e correia de distribuição e tensor é um bom preço para um trabalho destes feito numa oficina por um mecânico.
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Originalmente Colocado por CL Ver PostOs 300€ incluem a troca da distribuição? Ela não disse isso ou fui eu que escapei esse "pormenor"... já agora a bomba de água também seria de trocar nesta fase.
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