Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vender ou reparar???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vender ou reparar???

    Ola boa tarde, tenho um Daewoo Matiz SE com a junta da cabeça queimada, pediram-me 300e de arranjo. Dado que comprei o carro por 900e o que acham que faça melhor? Arranja-lo ou vende-lo (com a reparaçao feita). Penso que um arranjo desses me irá trazer problemas daqui a uns meses e talvez o melhor seja repara-lo e tentar vende-lo quase pelo preço que comprei. Mas vende-lo a particular tb nao vai ser facil e stands dao.me uns 200e por ele. O que acham que faça, na vossa opiniao? Obrigada.

    #2
    Reparar. Não vejo o porquê de apenas aguentar uns meses a junta nova.

    Convem é rectificar a colassa e verificar se não tem rachadelas.

    Comentário


      #3
      Por ser um trabalho tão minucioso.. penso que o carro nunca sera o mesmo.. mas cmo eu nao percebo puto dessa materia.. prefiro ouvir realmente algumas opinioes

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Joaninha24 Ver Post
        Ola boa tarde, tenho um Daewoo Matiz SE com a junta da cabeça queimada, pediram-me 300e de arranjo. Dado que comprei o carro por 900e o que acham que faça melhor? Arranja-lo ou vende-lo (com a reparaçao feita). Penso que um arranjo desses me irá trazer problemas daqui a uns meses e talvez o melhor seja repara-lo e tentar vende-lo quase pelo preço que comprei. Mas vende-lo a particular tb nao vai ser facil e stands dao.me uns 200e por ele. O que acham que faça, na vossa opiniao? Obrigada.
        Se o único problema é esse, o melhor é arranjar e ficar até aparecer novo problema. Vender e comprar outro por 500,00 (200 que dão pelo carro + 300 da reparação) é um risco muito grande.

        Comentário


          #5
          minucioso!!!! Isso é mais que normal para qualquer oficina. A reparação da colassa é feita sempre numa casa especializada para efeito. Nenhuma oficina faz esse tipo de reparação.

          Já montei algumas com o meu primo e não tem nada que saber...

          Comentário


            #6
            Reparar claro...
            A reparação não tem razão para correr mal nem é especialmente complicada.
            Estar a perder dinheiro na venda não tem lógica. Ainda por cima depois vais comprar outro carro usado que pode vir com o mesmo problema ou pior...

            Comentário


              #7
              Conforme já disseram, mudar a junta é um trabalho relativamente simples, que resistirá bem, se bem feita. Além disso, ainda terás garantia da reparação (convém pedir factura).

              Conheço várias situações de juntas mudadas e todas elas com sucesso.

              Comentário


                #8
                não repares isso que possivelmente nunca mais fica bom, compra antes um motor em 2ª mão , não deve ser dificil, eu tenho um Clio queimou a junta da cabeça reparei-o e custou 370€ passados 2 anos deu o berro , parecia um jogo de matraquilhos dentro do motor, até que misturou a agua com o oleo, resumindo, comprei um motor em 2ª mão 125€, em melhores condiçoes e até hoje é sempre a andar, decide o que achares melhor, comigo foi assim.

                Comentário


                  #9
                  Se os € não abundam, e se o carrinho está em condições reparar sempre..., esse já está nas tuas mãos se comprares outro pode vir com problemas mais complicado e onerosos de resolver...., eu queimei a junta do meu punto de 97 o ano passado no principio do ano, e reparei o bicho o mecânico ainda me deu duas opiniões..., ou mm à seria em que a cabeça ia ao torneiro e ficava impec ou dar apenas uma lixadela para o desenrasque...., eu optei pela segunda e o boguinhas ja vez quase mais 20kk e nao se passa nada, claro que o mecânico disse que na segunda opção (a que escolhi), a mais barata tanto poderia durar 6 meses como 4 anos, mas a realidade é que até agora tudo fino..., entretanto vou dar o carrinho à troca esta semana, não tem nada de mal, mas já o tenho ha ja 15 anos...

                  Comentário


                    #10
                    Eu tentava arranjar um motor usado... Também é um bocado tiro no escuro, mas prefiro isso a uma junta reparada (preconceitos)...

                    Comentário


                      #11
                      Se meteres o carro num mecânico em condições vai compensar mandar arranjar

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                        Eu tentava arranjar um motor usado... Também é um bocado tiro no escuro, mas prefiro isso a uma junta reparada (preconceitos)...
                        Ou seja, preferes gastar dinheiro em algo usado por terceiros, com garantia duvidosa e que com um pouco de sorte também já tiveram a junta mudada 3x...

                        Tudo porque mudar uma simples junta é um preconceito... A sério, preconceito em mudar peças no vosso carro? Preconceito em mudar uma junta, mas mudar o motor inteiro já não há problema?

                        Comentário


                          #13
                          Reparar.Pode ser a solução.Se venderes,e fores buscar outro pode vir com problemas a mais

                          Para responder ao AmericanPsycho.Um motor usado por causa de uma junta queimada ou rachada.Não parece a solução.E uma junta demora cerca 2 dias a montar,isto se o mecanico estiver sempre a volta do carro.A propria peça até é barata para o carro em questão deverá rondar os 30€(nova),o problema é a mão de obra que é que os mecanico carregam.

                          Junta, cabeça do motor para o seu DAEWOO MATIZ (KLYA) 1.0 (64Cv)

                          Junta, cabeça do motor para o seu DAEWOO MATIZ (KLYA) 0.8 (52Cv)

                          E acima de tudo,fica com um carro economico(apesar de andar pouco),e que poucos relatos tenho ouvido de dar problemas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por camadusa Ver Post
                            não repares isso que possivelmente nunca mais fica bom,
                            Como é que é?

                            Se o problema for apenas a junta da cabeça, depois de reparado fica como novo. Convém é mudar também a correia de distribuição e respetivos tensores.

                            Comentário


                              #15
                              300 € é um terço do valor do carro (900 €), pelo que por uma questão de valores reparar compensará sempre! Se me dissesses que a reparação é 300 € e o carro valia menos que isso é que já era diferente.

                              Para além disso, é uma reparação que por si só tem tudo para ficar bem, porque é uma peça nova e é garantia que a qualidade e duração da peça é igual. A não ser que a reparação seja feita por alguém pouco experiente ou trafulha. Mas dizer que é uma reparação que nunca vai ficar igual ao que estava é errado. Só terias razão em duvidar se, por exemplo, tivesses enfiado o carro contra um poste, partido o carro ao meio e que na reparação dissessem que bastava soldar o chassis que ficava sempre bem. Nesse caso nunca na vida ficaria o mesmo que era antes.

                              Mudar uma junta qualquer mecânico faz isso na boa. Pensar em mudar de carro por causa da junta da cabeça queimada não te poupará dinheiro e podes mesmo ter que gastar ainda mais dinheiro porque vais comprar um carro que te pode dar ainda mais dor de cabeça que o Matiz com junta queimada. Repara o Matiz e assim ficas com um carro que conheces e com uma junta de cabeça nova. O que tens que te preocupar é arranjar alguém capaz para fazer o trabalho e se não souberes quem, leva o carro a uma oficina especializada que dê garantia do trabalho, estar em cima do acontecimento na reparação, exigir factura e garantia (por lei tem que ser dada e não deixes que se esquivem dela). Outra coisa... uma junta de cabeça não costuma queimar do nada e, por isso, fala com quem vai mexer no carro para saber o que é que causou a queima da junta. Geralmente a queima da junta resulta de uma falha no sistema de refrigeração e nesse caso, se repararem a junta sem repararem a causa, o motor pode muito bem voltar a aquecer e lá vai outra vez a junta da cabeça "pagar as favas". Também não é demais levares alguém contigo mais entendido do que tu quando levares o carro. Uma "cabeça" pode não saber ou estar mais distraída, mas está sempre a outra a tomar atenção e duas "cabeças" pensam melhor que uma só.
                              Editado pela última vez por blindness2005; 16 September 2013, 21:14.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                                Eu tentava arranjar um motor usado... Também é um bocado tiro no escuro, mas prefiro isso a uma junta reparada (preconceitos)...

                                Não passa mesmo de preconceito. Como estará a junta do motor usado? E as camisas? E os bronzes? E a bomba de óleo? E...

                                Entendes? Uma junta é apenas uma junta. Muda-se e fica um motor normalmente até melhor do que era antes. Não apenas pela junta em si, mas porque há outras juntas e retentores a substituir, vê-se o estado de carbonização dos êmbolos, cabeça e válvulas e limpa-se, se necessário.

                                Obviamente que depende do profissionalismo de quem o faz, como em tudo, como em todas as profissões.

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que os últimos posts esclareceram bem a questão. Resumindo, descobrir a causa do aquecimento, e eliminá-la, ao mesmo tempo que abrindo o motor, verificar tudo o que se tenha que verificar.

                                  E, claramente, reparar é melhor solução se o resto do motor estiver em condições.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uns dos defeitos do Daewoo Matiz e sintomático em muitos modelos, foi o problema da junta da culassa.

                                    No entanto e desde que reparado convenientemente (como em qualquer outro carro), será um problema que dificilmente voltará aparecer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      joaninha, de onde és? penso que reparando bem fica em condições. o carro não vale nada, metendo-te a comprar outro é um tiro no escuro... se disseres de onde és, talvez aqui alguém aconselhe um sítio de confiança e mais barato que esses 300€.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Primeiro 300€ por substituir a junta da cabeça, rectificar cabeça e correia de distribuição e tensor é um bom preço para um trabalho destes feito numa oficina por um mecânico. È um trabalho diria normal para um mecânico que pode e deve dar garantia do que faz, nada tem a haver com a fiabilidade da parte inferior do bloco, ou seja o serviço bem feito não afecta cambota, bielas e pistons, tem nalguns casos alguns pormenores a saber, substituir correias de distribuição em alguns modelos não é para aprendizes de mecânico, que dão cabo do motor num instante. Quanto aos users que dizem que mudar uma junta da cabeça é melhor comprar um motor, aconselho a irem aprender mecânica, e deixarem de dizer asneiras sobre motores num Forum de Automoveis, não sabem não comentem, e não se metam com sucateiros que se dizem mecânicos mas que só sabem apertar parafusos e mal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boa tarde,
                                          Não te preocupes, se realmente for um mecânico e não um Manel GT, manda reparar isso (tens um excelente orçamento aí), e isso fica impecável...
                                          Isso juntas queimadas é aos pontapés nas oficinas...
                                          Reparado fica bom.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            joaninha, de onde és? penso que reparando bem fica em condições. o carro não vale nada, metendo-te a comprar outro é um tiro no escuro... se disseres de onde és, talvez aqui alguém aconselhe um sítio de confiança e mais barato que esses 300€.
                                            Sou de almada caditonuno, Obrigada a todos pelas respostas, já me ajudaram a tomar uma decisao

                                            Comentário


                                              #23
                                              o mais sensato é reparar , no entanto eu diria que o mais importante seja o mecânico que faz o trabalho , depende do mecanico se o carro dura 1 mês ou 10 anos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                Não passa mesmo de preconceito. Como estará a junta do motor usado? E as camisas? E os bronzes? E a bomba de óleo? E...

                                                Entendes? Uma junta é apenas uma junta. Muda-se e fica um motor normalmente até melhor do que era antes. Não apenas pela junta em si, mas porque há outras juntas e retentores a substituir, vê-se o estado de carbonização dos êmbolos, cabeça e válvulas e limpa-se, se necessário.

                                                Obviamente que depende do profissionalismo de quem o faz, como em tudo, como em todas as profissões.
                                                Tenho de dar o braço a torcer, nunca tinha pensado dessa maneira - também nunca tive problemas deste género. Agradeço a resposta detalhada, já aprendi algo hoje.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                  Primeiro 300€ por substituir a junta da cabeça, rectificar cabeça e correia de distribuição e tensor é um bom preço para um trabalho destes feito numa oficina por um mecânico.
                                                  Os 300€ incluem a troca da distribuição? Ela não disse isso ou fui eu que escapei esse "pormenor"... já agora a bomba de água também seria de trocar nesta fase.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Como já te disseram, reparar é a solução.

                                                    Este tipo de reparações só costuma correr mal se o mecânico não der por um eventual empeno do bloco.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                      Os 300€ incluem a troca da distribuição? Ela não disse isso ou fui eu que escapei esse "pormenor"... já agora a bomba de água também seria de trocar nesta fase.
                                                      Sim a troca da distribuição tá incluida.. com a bomba de água seria mais quanto? Isto já ta apertado lol

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Joaninha24 Ver Post
                                                        Sim a troca da distribuição tá incluida.. com a bomba de água seria mais quanto? Isto já ta apertado lol
                                                        Seriam mais 41€, de acordo com o preço da misterauto.pt

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Joaninha24 Ver Post
                                                          Sim a troca da distribuição tá incluida.. com a bomba de água seria mais quanto? Isto já ta apertado lol
                                                          Seria pouco mais, talvez mais 50€ ou menos.

                                                          Mas será asneira não aproveitar a oportunidade para mudar a bomba de água.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Problemas ha-de dar novamente, de certeza. Mas eu reparava. Tao cedo nao deves queimar a junta da cabeça.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X