Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carrinha comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carrinha comprar?

    Caros amigos,

    Venho expor a minha dúvida sobre o que comprar. Tem que ser uma carrinha a diesel com uma boa bagageira.
    A princípio tinha 4 escolhas preferidas:
    BMW 320
    A4
    Toyota Avensis
    VW Passat

    Depois de muito ler e conversar com algumas pessoas (já que não pesco muito de carros), as minhas escolhas modificaram-se.
    Falaram-me muito mal das peças BMW que estão sempre a ter que ser substituídas e não são nada baratas.
    Dos motores 2.0 da Passat e A4 também também li muita coisa má, o que me fez desistir.
    Mantive a Avensis como possibilidade (apesar de ser um pouco para cota, pois não é muito actual em termos de linhas) e acrescentei a Mazda 6 e a Renault Laguna.

    Gostava de adicionar mais uma ou outra mas está a ser difícil. Ou porque são feias ou porque têm a bagageira pequena (como é o caso da A3 e da Megane).
    A C5 está fora de questão tal como algumas marcas coreanas e do leste europeu.

    Alguém tem uma opinião sobre as minhas carrinhas de eleição? Também já ouvi falar que as Mazda têm um consumo alto e que também dão problemas. Não há uma carrinha com um aspecto cool e fiável???
    Estou a pensar gastar até 14.000 euros.

    Muito obrigado e bem hajam!

    #2
    Se falas em carrinhas o A3 não tem carrinha.
    Tambem gostava de saber porque excluis coisas tão boas como a c5 e a kia/hyundai?

    Algumas opções:
    Volvo V50 1.6D, € 13.699, São João De Ver VFR - Standvirtual
    VW Golf Variant 1.9 TDI BlueMotion Confortline, € 13.900, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual
    Peugeot 308 SW 1.6 HDI , € 11.500, Rans Penafiel - Standvirtual
    Alfa Romeo 159 Sportwagon 1.9 JTD Distinctive, € 13.950, Rio Tinto - Areosa - Standvirtual

    Comentário


      #3
      O problema das series 3, seria mais do N47(duvido que se arranjem por esse preço) ou no antigo, acho as borboletas, de resto os M47 eram relativamente fiáveis.
      Já nas Mazda o problema será no FAP mas já te esclarecerão.
      Quanto á Avensis, não acho tão "cota" mas aqui não estou isento, anda uma cá em casa e eu conduzo quase diariamente, só dou um conselho, procura a versão de 126cv, não é pelos 10cv a mais da de 116cv mas sim da caixa de 6.
      Mas tens mais modelos, desde Focus SW, Mondeo, Megane, 159, I30 SW, Ceed SW...

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5
          Entre as que equacionas Toyota Avensis. Sem qualquer dúvida.
          O meu pai tem uma 2.2D4D de 150 cavalos, está com 7 anos, 180mil km e tem sido muito fiável. Só parou uma vez por avaria, mas algo simples e corrigido sem custos. Era um tubo do turbo que se soltou. Vinha mal apertado em várias unidades da Avensis. Mas qualquer uma que compres hoje em dia já terá tido esse pequeno problema corrigido. Todos os modelos são bem fiáveis, os plásticos são algo rijos mas muito bem montados como é normal nos carros japoneses. O conforto na carrinha do meu pai é bom mas poderia ser melhor se tivesse jantes de 16 e pneus mais altos em vez das 17 com pneus de baixo perfil.

          Mas a minha favorita seria a Citröen C5 porque uma carrinha quer-se confortável e a Citröen bate qualquer uma nesse aspecto!

          Comentário


            #6
            Pelo orçamento que pensas gastar e falando de segmento D, o meu voto irá para a avensis. A questão é que no segmento C conseguirás carros bem mais recentes.

            Comentário


              #7
              Já não deverá apresentar o problema dos 2.0, que foram resolvidos relativamente cedo, e é uma belo modelo.
              Confirmando-se a ausência de problemas e a veracidade da quilometragem, não me parece um mau negócio.

              VW Passat Variant 2.0 Confortline, € 14.000, Chaves - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Boas,
                A minha escolha recai sobre a Opel Vectra Sport 2.2 DTI.
                Sei que sou suspeito por falar, mas por experiência própria só tenho a dizer bem .
                Para mim, tem tudo o que mencionas, é cool, desportiva,fiável, económica, bem equipada, etc…
                E ainda poupas bastante dinheiro!
                Aproveito para postar umas fotos:





                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                  Já não deverá apresentar o problema dos 2.0, que foram resolvidos relativamente cedo, e é uma belo modelo.
                  Confirmando-se a ausência de problemas e a veracidade da quilometragem, não me parece um mau negócio.

                  VW Passat Variant 2.0 Confortline, € 14.000, Chaves - Standvirtual
                  Parece-me uma excelente opção, esse motor já é CR, e como tal, é bem mais fiável que o antecessor.

                  Comentário


                    #10
                    Simpleman, essa 2.2 é económica?

                    Comentário


                      #11
                      Boas Ecoflex! é sim

                      Comentário


                        #12
                        Excluo essas por uma questão de estética. A Volvo excluo pois gasta muito, o Alfa Romeo é uma marca amiga dos mecânicos. A 308 não tem uma bagageira suficiente grande para o que eu preciso (violoncelo).
                        A Golf acaba por ser uma outra opção que já excluí (por ser demasiado simples nas linhas) e, por razões monetárias, vou ter que incluir novamente no meu lote de preferências. Estive dentro de uma no dia em que conduzi uma Passat e achei-a por dentro muito pobre, daí o preço ser mais baixo...!
                        Obrigado pelas tuas opções!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                          O problema das series 3, seria mais do N47(duvido que se arranjem por esse preço) ou no antigo, acho as borboletas, de resto os M47 eram relativamente fiáveis.
                          Já nas Mazda o problema será no FAP mas já te esclarecerão.
                          Quanto á Avensis, não acho tão "cota" mas aqui não estou isento, anda uma cá em casa e eu conduzo quase diariamente, só dou um conselho, procura a versão de 126cv, não é pelos 10cv a mais da de 116cv mas sim da caixa de 6.
                          Mas tens mais modelos, desde Focus SW, Mondeo, Megane, 159, I30 SW, Ceed SW...
                          Obrigado Paulo 14. E estás contente com a Avensis, fora a caixa?
                          Das outras que sugeres, a Hyundai parece-me porreira porque é uma das marcas com melhor relação preço/fiabilidade. As outras, por razões estéticas ou de bagageira, não me servem...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                            Caro Omega,

                            Em termos de fiabilidade e consumos?
                            Obrigado.

                            Comentário


                              #15
                              bem, quem exclui uma volvo porque gasta muito, sendo um dos motores mais poupados e usados no mercado em várias marcas e uma alfa 159 que nao costuma dar problemas, então está tudo dito...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                Já não deverá apresentar o problema dos 2.0, que foram resolvidos relativamente cedo, e é uma belo modelo.
                                Confirmando-se a ausência de problemas e a veracidade da quilometragem, não me parece um mau negócio.

                                VW Passat Variant 2.0 Confortline, € 14.000, Chaves - Standvirtual
                                mais uma vez lá vêm os tipos com a historieta das garantias à parte. bem que podia ficar com a carrinha...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                  Entre as que equacionas Toyota Avensis. Sem qualquer dúvida.
                                  O meu pai tem uma 2.2D4D de 150 cavalos, está com 7 anos, 180mil km e tem sido muito fiável. Só parou uma vez por avaria, mas algo simples e corrigido sem custos. Era um tubo do turbo que se soltou. Vinha mal apertado em várias unidades da Avensis. Mas qualquer uma que compres hoje em dia já terá tido esse pequeno problema corrigido. Todos os modelos são bem fiáveis, os plásticos são algo rijos mas muito bem montados como é normal nos carros japoneses. O conforto na carrinha do meu pai é bom mas poderia ser melhor se tivesse jantes de 16 e pneus mais altos em vez das 17 com pneus de baixo perfil.

                                  Mas a minha favorita seria a Citröen C5 porque uma carrinha quer-se confortável e a Citröen bate qualquer uma nesse aspecto!
                                  Obrigado Tiago!
                                  Tens razão em relação à C5, é super confortável, estive dentro de uma na 5a feira. A questão é que a acho enorme de aspecto e não confio na Citroen...
                                  Em relação à Avensis, foi um importante testemunho. ;-)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Concordo perfeitamente, redheart. Sabes quando foram resolvidos esses problemas? A partir de que data é que se "pode" comprar os 2.0?
                                    Obrigado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Simpleman Ver Post
                                      Boas,
                                      A minha escolha recai sobre a Opel Vectra Sport 2.2 DTI.
                                      Sei que sou suspeito por falar, mas por experiência própria só tenho a dizer bem .
                                      Para mim, tem tudo o que mencionas, é cool, desportiva,fiável, económica, bem equipada, etc…
                                      E ainda poupas bastante dinheiro!
                                      Aproveito para postar umas fotos:





                                      Cumprimentos
                                      Boa opção, mas temo ser grande demais. Vou ver se vejo uma ao vivo.
                                      Obrigado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        bem, quem exclui uma volvo porque gasta muito, sendo um dos motores mais poupados e usados no mercado em várias marcas e uma alfa 159 que nao costuma dar problemas, então está tudo dito...
                                        Acho que já estava tudo dito antes de ter escrito este post. Se acordaste mal disposto, sai de frente do PC e vai dar uma volta, apanha um arzinho. Dispenso todos os teus comentários.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                          Já não deverá apresentar o problema dos 2.0, que foram resolvidos relativamente cedo, e é uma belo modelo.
                                          Confirmando-se a ausência de problemas e a veracidade da quilometragem, não me parece um mau negócio.

                                          VW Passat Variant 2.0 Confortline, € 14.000, Chaves - Standvirtual
                                          não me recordo dessas jantes em PT, é importada (referem nacional no anúncio) e acho que em 2009 na Passat ainda era o PD ou já era CR?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JotaPS Ver Post
                                            Acho que já estava tudo dito antes de ter escrito este post. Se acordaste mal disposto, sai de frente do PC e vai dar uma volta, apanha um arzinho. Dispenso todos os teus comentários.


                                            vai lá comprar a golf então e não trates mal o vendedor...

                                            Comentário


                                              #23
                                              E se for esta?

                                              Honda Accord Tourer 2.2 CDTI Executive Navi, € 13.000, SACAVEM - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas,
                                                Aqui fica o meu contributo e quiçá criar alguns desacordos
                                                Não estou aqui a vender nem a defender nada.
                                                A minha A4 2.0 tem matricula de 2007 e ainda não me deu nenhum problema de maior e ultrapassou recentemente os 140 000kms
                                                Como toda a gente sabe usa injectores PD...

                                                A minha percepção é que todas as marcas têm problemas, uns piores que outros, como é certo e quem sabe, escolhemos um que teoricamente não tem problemas e depois é uma dor de cabeça...
                                                Nem sequer conhecemos o histórico completo de um carro, mas acho que cada um deve olhar pelos seus gostos também...
                                                Eu próprio tive em conta a fiabilidade como principal atributo, teoricamente não seria a melhor opção, mas veio a revelar-se uma escolha sem problemas...

                                                Por acaso gosto muito dessa skoda que anda por aí em cima...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Volvo V50 2.0D, € 13.850, Olival - Standvirtual

                                                  Renault Laguna Break 2.0 dCi Initiale, € 12.500, Palhais - Barreiro - Standvirtual

                                                  Renault Espace 2.0 dci, € 13.450, Maia - Standvirtual

                                                  todos com o selo antigo.
                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                    Já não deverá apresentar o problema dos 2.0, que foram resolvidos relativamente cedo, e é uma belo modelo.
                                                    Confirmando-se a ausência de problemas e a veracidade da quilometragem, não me parece um mau negócio.

                                                    VW Passat Variant 2.0 Confortline, € 14.000, Chaves - Standvirtual
                                                    Essas jantes não sairam em Portugal, além do mais a matricula está destapada logo é facilmente confirmável que essa passat é importada, acho piada não só à cena da garantia mas no facto de o vendedor repetir duas vezes (nos detalhes e na descrição) que a mesma é nacional.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                      Essas jantes não sairam em Portugal, além do mais a matricula está destapada logo é facilmente confirmável que essa passat é importada, acho piada não só à cena da garantia mas no facto de o vendedor repetir duas vezes (nos detalhes e na descrição) que a mesma é nacional.
                                                      É de facto estranho, até porque pela matricula, é importada. Nem ía tanto pelas jantes, que poderia ter comprado aftermarket, mas a matricula revela a origem.

                                                      Se este motor tem os 143cv anunciados, já é CR, logo sem a fama (e espera-se o proveito) dos PDs.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
                                                        Boas,
                                                        Aqui fica o meu contributo e quiçá criar alguns desacordos
                                                        Não estou aqui a vender nem a defender nada.
                                                        A minha A4 2.0 tem matricula de 2007 e ainda não me deu nenhum problema de maior e ultrapassou recentemente os 140 000kms
                                                        Como toda a gente sabe usa injectores PD...

                                                        A minha percepção é que todas as marcas têm problemas, uns piores que outros, como é certo e quem sabe, escolhemos um que teoricamente não tem problemas e depois é uma dor de cabeça...
                                                        Nem sequer conhecemos o histórico completo de um carro, mas acho que cada um deve olhar pelos seus gostos também...
                                                        Eu próprio tive em conta a fiabilidade como principal atributo, teoricamente não seria a melhor opção, mas veio a revelar-se uma escolha sem problemas...

                                                        Por acaso gosto muito dessa skoda que anda por aí em cima...
                                                        Obrigado pelo contributo.
                                                        Mas prefiro arriscar menos e talvez fosse para o 1,9, até pq deve ser mais económico... ;-)

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Se por marca do leste europeu queres dizer Skoda, muitas das peças, para não dizer 90%, das peças da OCtavia e Superb são partilhadas com a Passat, Golf, A4, A3, Exeo e Leon.
                                                          As marcas coreanas cada vez mais representam óptimos negócios.
                                                          Quanto À avensis, a2.0 anda o suficiente, gasta À volta de 7, é muito confortável e tem muito espaço. Esteticamente não é das mais apelativas. É um optimo negócio. O consumo é bom, carros do segmento D com consumos mistos abaixo dos 7 são casos especiais, nos motores 2.0.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X