Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: Novo Dacia Duster vs Enfim ...outro mais barato vs Carro 2ª mão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: Novo Dacia Duster vs Enfim ...outro mais barato vs Carro 2ª mão

    Olá.
    Estou com um problema sério no motor do meu VW Polo 1.0 de 1998, por isso tenho de comprar outro.
    O que se passa é que o meu salário como a maior parte dos portugueses não me permite comprar o carro que gosto, mas sim o carro que posso comprar.
    Esticando ao máximo e ficando vários anos a pagar com bastante sacrifício pondero o "todo-o-terreno" Dacia Duster. Sendo um low cost da renault trás desvantagent. O meu maior receio é a qualidade/fiabilidade do motor. Estar tantos anos a pagar (no minimo 5) e depois n durar mais de 15 anos...

    De SUV não posso ir mais além. Gosto muito de carros "todo-o-terreno" não para andar no monte mas da estética e do espaço que apresentam. Assim, se calhar seria melhor seguir o conselho de muita gente e ir para um mais barato.

    Bem, na realidade preciso de um carro:

    - espaçoso, pois sou bastante alto (mais de 1,90 cm) e fico com os joelhos quase encostados à frente no VW Polo. Espaçoso tb na mala, pois sempre que vou de férias com meus pais é um desatino n cabe nada e também quero levar a bicicleta na mala tirando a roda da frente.... n sei que carro permite isto sem ser SUV.

    - poupado, pois os combustiveis tendem a aumentar todos os anos. Não vou fazer muitos quilómetros por ano, em princípio;

    - fiável, pois quero um carro com um motor que dure muitos anos sem problemas.

    A sério estou muito chateado pois não sei o que fazer. Estou sempre a ver quando o carro me fica no meio da rua avariado. O novo Dacia só sai no final do ano e vai ser um sacrifício grande pagá-lo.

    Talvez deva ponderar outra opção infelizmente. Mas se quero fiabilidade, se calhar um carro em 2ª mão estará posta de parte. Os carros desvalorizam logo que saem do stand... estão fartos de me dizer... mas como sei se o motor não foi negligenciado pelo anterior proprietário? Basta não trocar o óleo no momento certo e causa desgaste prematuro do motor, como posso confiar?

    Tem de ser entre 15 e 16-17 mil euros no máximo.

    Preciso da vossa ajuda para me recomendarem alguns carros mais baratos mas que cumprem estas características, pois estou perdido, pois há tantas opções que não sei o que pensar.

    Obrigado a todos.
    Editado pela última vez por Ahlex; 18 September 2013, 23:16.

    #2
    Sem dúvida que comprar usado é the way to go.
    O que poupas ao comprar usado dá para fazer uma revisão super completa e guardar ainda uns bons milhares de € para futuras reparações.
    Se souberes escolher o mais provável é até comprares um carro perfeitamente saudável.
    Para além disso, ao comprar novo, terás nos primeiros anos de frequentar as oficinas da marca de modo a... garantir a garantia
    Num usado podes fazer tu mesmo as coisas que souberes, ou ir a oficinas mais baratas.

    Quem compra um carro para poupar encontrará sempre melhor negócio nos usados. Carros novos são cada vez mais, e infelizmente, um luxo.

    Não te consigo aconselhar carros uma vez que o segmento dos SUVs não me diz nada.

    Comentário


      #3
      E quanto tás a pensar em gastar.Qual o teu orçamento.porque como tu queres há muitos,agora o orçamento que tens disponivel,conta.


      PS:E não compensa arranjar o polo?

      E 15 anos a pagar.Um modesta quantia de 100e.Raio do carro ficava velho era quando acabavas de pagar
      Editado pela última vez por andrepinto; 18 September 2013, 22:11.

      Comentário


        #4
        Compra o que podes manter

        Comentário


          #5
          Poupado, fiável, com bom espaço, manutenção barata e usado, só posso recomendar algo: Prius segunda geração usado; encontras bastantes possibilidades no standvirtual. Pessoalmente recomendo esta opção: Toyota Prius 1.5 HSD High Pack, € 12.500, Porto - Standvirtual

          Comentário


            #6
            Olá.
            Já arranjei o polo uma vez nem um ano passou. Tiveram de abrir o motor e paguei mais de 500 euros. Agora faz novamente ruído e anda as solavancos. Não vou estar a dar mais 500 euros!

            Não vou pagar o carro durante 15 anos. Quero que o motor dure pelo menos 15 anos.

            Apesar de tudo preferia um novo. Tem de ser entre 15 e 16-17 mil euros.

            Vi este:
            Renault Captur Energy TCe 90 S&S Eco2 Sport - 17.430 euros (Gasta 5,9L/100Km urbano)


            O que acham?
            Editado pela última vez por Ahlex; 18 September 2013, 23:15.

            Comentário


              #7
              e que tal o dacia logan , a versão carrinha? Dacia Logan MCV Confort, € 9.990, Coimbra - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Não quero uma carrinha. Ou SUV ou outro espaçoso mas não carrinha. De preferência novo. Não confio para comprar usado. A não ser um carro de demonstração ou um que tenha ido sempre à marca e que tenha esse registo.

                Obrigado.

                O que acham do Renault Captur Energy TCe 90 S&S Eco2 Sport - 17.430 euros (Gasolina:Gasta 5,9L/100Km urbano) ?

                O Captur a gasóleo vai para o preço do Duster... o Duster é mais Todo o terreno que este... e o motor é mais potente... n percebo nada n sei de nada.... só me apetece dizer asneiras neste momento... vou dormir...
                Editado pela última vez por Ahlex; 19 September 2013, 00:06.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ahlex Ver Post
                  Não quero uma carrinha. Ou SUV ou outro espaçoso mas não carrinha. De preferência novo. Não confio para comprar usado. A não ser um carro de demonstração ou um que tenha ido sempre à marca e que tenha esse registo.

                  Obrigado.

                  O que acham do Renault Captur Energy TCe 90 S&S Eco2 Sport - 17.430 euros (Gasta 5,9L/100Km urbano) ?
                  A esses 5,9 podes somar mais 1l, à vontade...se achas que isso é económico....

                  Comentário


                    #10
                    Ahlex o captur ou o duster são boas opções, os motores são ambos Renault.
                    Consumos não te deves fiar nas estatísticas todos temos aceleração diferente, mas o pessoal pensa que deve consumir zero, enfim. Se realmente gostas e consegues suportar o crédito vai em frente

                    Comentário


                      #11
                      Não preferias novo, queres novo.

                      Perde um pouco de tempo e encontrarás melhores negócios, Renault Grand Modus DYNAMIQUE S TCE, € 12.500, Porto - Standvirtual

                      Um SUV nem sempre compensa.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                        A esses 5,9 podes somar mais 1l, à vontade...se achas que isso é económico....
                        O duster a gasóleo gasta 5,7L/100 urbano, é quase o mesmo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ahlex Ver Post
                          O duster a gasóleo gasta 5,7L/100 urbano, é quase o mesmo...
                          Ou é urbano sempre a andar, ou nem de perto gasta isso, cuidado nao fiar em consumos declarados pela marca.

                          Quanto ao quer um SUV por ser espaçoso, conselho: um SUV raramente tem mais espaço util que uma carrinha, se queres algo realmente espaçoso ia para uma carrinha. Na ultima mudança que fiz, consegui meter mais objectos e volumosos na Focus que num Qasqhai, ha que ter atençao se ao que se quer transportar. Para alem de ser veiculos altos, e meter objectos pesados pode ser complicado.


                          Pessoalmente, tentava ver Skoda Yeti de serviço, bem melhor que um Duster ou mesmo um Captur.

                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                          A esses 5,9 podes somar mais 1l, à vontade...se achas que isso é económico....
                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post


                          Um motor 0.9 a puxar um Captur e gastar 6.9 é mau?

                          Editado pela última vez por Drifter; 19 September 2013, 03:22.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post


                            Pessoalmente, tentava ver Skoda Yeti de serviço, bem melhor que um Duster ou mesmo um Captur.

                            Vinha aconselhar o mesmo modelo, até porque (e sobretudo porque) o carro é para manter por muitos anos.

                            Comentário


                              #15
                              Para um máximo de 17 mil euros, carro novo, tipo SUV, boa mala, não há no mercado muitas escolhas.

                              E já foram ditas aqui as principais e todas a gasolina.

                              - Renault Captur
                              - Dacia duster
                              - skoda Yeti

                              Há ainda o novo

                              - PUG 2008 1.2 VTi

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                                Um motor 0.9 a puxar um Captur e gastar 6.9 é mau?

                                Não é mau, nem bom..simplesmente não está dentro do meu conceito de económico

                                Mas se calhar sou eu que estou mal habituado aos consumos do meu Prius

                                Comentário


                                  #17
                                  Isto é só entendidos neste comentários..

                                  Bem, vamos lá ao que interessa e tentar ajudar.. o "Ahlex" já disse que queria um SUV estilo jipe, daí o Dacia DUSTER ou o Renault CAPTUR.

                                  O que se pode dizer destes dois SUV?
                                  Os motores quer sejam a gasolina como a gasóleo são rigorosamente iguais.. são renault, logo não é por ai!
                                  Em Portugal a Dacia é vista como uma marca barata e de fraca qualidade.. no entanto o incide europeu de fiabilidade, coloca a Dacia muito a cima de uma VW que tantos veneram!! É uma das marcas com maior crescimento na Europa..

                                  O DUSTER tem um problema a meu ver, como é mais quadradão tem maior resistência à deslocação do ar que o CAPTUR, logo consome sempre mais um pouco.
                                  Há proprietários que dizem que o mesmo adorna um pouco em curva.. mas também temos que ver que é um SUV e não um carro!

                                  DUSTER: foi apresentado recentemente o
                                  facelift e a maior desvantagem que a meu ver tinha, o tablier feio, foi resolvido com um tablier moderno que inclui até um GPS. É um carro simples, sem problemas de fiabilidade, basicamente pagas e levas para casa um carro com tecnologia já mais do que testada e isenta (ou quase) de problemas. Em termos de manutenção deverá ser mais barato que o Captur.

                                  CAPTUR: é carro com linhas mais modernas e joviais, o tablier foi alvo de um design fantástico para um carro do segmento em que se insere, e aquele ecrã central é o alvo das atenções. É um carro moderno, poderá dar problemas de electrónica devido a ter várias tecnologias recentes. É o que apresenta o maior índice de segurança dos dois nos Crash Test.

                                  Como é para manter durante 15anos nem vou entrar pela desvalorização pois daqui a esses anos nem interessa que a retoma seja um DUSTER ou um CAPTUR.

                                  Dito isto, e como o dinheiro é curto (para todos nós.. quer dizer alguns), faz test-drive aos dois modelos e vê qual o que te agrada mais até porque não vais trocar de carro tão cedo.. O Captur podes sempre comprar um de serviço e assim poupar uns valentes Euros, já o DUSTER podes sempre fazer o mesmo mas irás comprar a versão "antiga".. no entanto aconselho-te a esperares um pouco pois o DUSTER como 0.9 Tce da Renault foi anunciado a uns incríveis 14.900 EUR.

                                  Espero ter ajudado um pouco..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olá. Obrigado pela ajuda.

                                    Pelo que entendi as vantages do Dacia são:
                                    - maior fiabilidade do ponto de vista da electrónica;
                                    - manutenção mais barata.
                                    - motor da mesma marca mas com mais cavalos;
                                    - gosto mais do estilo todo-o-terreno;
                                    - suspensão.

                                    Vantagens do Captur:
                                    - melhor aerodinâmica;
                                    - maior segurança (5 estrelas EuroNCAP);
                                    - mais poupado no combustível (tem um modo económoco para poupar mais, em cidade ajuda).
                                    - o interior é preto (gosto mais).

                                    Quanto a carro de serviço duvido, pois eu a comprar o Captur é todo preto por fora e isso eles n devem ter em exposição.

                                    Eu esperar vou esperar, só tenho medo que o meu VW avarie no meio da rua. Esse "0.9 Tce" não quererás dizer 1.2 TCe 125 cavalos? É a gasolina e é mais potente (90cv no Captur), por isso deve gastar mais que o do Captur.

                                    Estou dividido. Terei de esperar que o novo Duster saia e ver os 2 ao vivo para decidir. Se o VW avariar terei de ir para o Captur caso o Duster novo ainda n tiver saído.

                                    Ainda tem o peugeot 2008: 1.4 HDi 68 Manual de 5 velocidades 21.171 euros (parece poupado, mas 68 cv... deve ser um pastelão, n?).

                                    O Skoda Yeti... esteticamente não me convence. E pelo preço teria de ser a gasolina e gasta 6,4L/100KM (combinado)...

                                    Obrigado
                                    Editado pela última vez por Ahlex; 19 September 2013, 13:44.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                      ... no entanto aconselho-te a esperares um pouco pois o DUSTER como 0.9 Tce da Renault foi anunciado a uns incríveis 14.900 EUR.
                                      ...
                                      0.9 ou o novo 1.2TCe de 125cv?

                                      Para mim a escolha seria o "novo" Duster com o 1.2TCe Vai igualmente ver o Sandero Stepway com o 0.9 TCe

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ahlex Ver Post
                                        Olá. Obrigado pela ajuda.

                                        Pelo que entendi as vantages do Dacia são:
                                        - maior fiabilidade do ponto de vista da electrónica;
                                        - manutenção mais barata.
                                        - motor da mesma marca mas com mais cavalos;
                                        - gosto mais do estilo todo-o-terreno;
                                        - suspensão.

                                        Vantagens do Captur:
                                        - melhor aerodinâmica;
                                        - maior segurança (5 estrelas EuroNCAP);
                                        - mais poupado no combustível (tem um modo económoco para poupar mais, em cidade ajuda).
                                        - o interior é preto (gosto mais).

                                        Quanto a carro de serviço duvido, pois eu a comprar o Captur é todo preto por fora e isso eles n devem ter em exposição.

                                        Eu esperar vou esperar, só tenho medo que o meu VW avarie no meio da rua. Esse "0.9 Tce" não quererás dizer 1.2 TCe 125 cavalos? É a gasolina e é mais potente (90cv no Captur), por isso deve gastar mais que o do Captur.

                                        Estou dividido. Terei de esperar que o novo Duster saia e ver os 2 ao vivo para decidir. Se o VW avariar terei de ir para o Captur caso o Duster novo ainda n tiver saído.

                                        Ainda tem o peugeot 2008: 1.4 HDi 68 Manual de 5 velocidades 21.171 euros (parece poupado, mas 68 cv... deve ser um pastelão, n?).

                                        O Skoda Yeti... esteticamente não me convence. E pelo preço teria de ser a gasolina e gasta 6,4L/100KM (combinado)...

                                        Obrigado


                                        Vamos lá ver se entendo o que pretendes.

                                        Queres um carro por um máximo 17 mil euros, tipo SUV, que gaste pouco e tenha espaço. E Novo!!!

                                        E depois por estes últimos comentários, parece que estás a apontar para o diesel.

                                        Mas todos os outros referidos (Duster e Captur 0,9TCe) são todos a Gasolina.!!!!


                                        Diesel por esses valores só usados.



                                        As aulas já não começaram?????

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dacia Duster 1.2TCe

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois, a gasóleo rondam os 21 mil euros.
                                            A não ser que realmente vá para o Dacia Sandero Stepway que não tem opção a gasolina, mas sim este: Stepway 1.5 dCi 90cv FAP por 16.360 euros. No entanto, não é um SUV, mas até gosto da estética.

                                            O problema do Duster 1.2TCe é que deve gastar muito n? Deve ser superior a 9L/100Km...
                                            Editado pela última vez por Ahlex; 19 September 2013, 14:51.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ahlex Ver Post
                                              Olá.
                                              Estou com um problema sério no motor do meu VW Polo 1.0 de 1998, por isso tenho de comprar outro.
                                              O que se passa é que o meu salário como a maior parte dos portugueses não me permite comprar o carro que gosto, mas sim o carro que posso comprar.
                                              Esticando ao máximo e ficando vários anos a pagar com bastante sacrifício pondero o "todo-o-terreno" Dacia Duster. Sendo um low cost da renault trás desvantagent. O meu maior receio é a qualidade/fiabilidade do motor. Estar tantos anos a pagar (no minimo 5) e depois n durar mais de 15 anos...

                                              De SUV não posso ir mais além. Gosto muito de carros "todo-o-terreno" não para andar no monte mas da estética e do espaço que apresentam. Assim, se calhar seria melhor seguir o conselho de muita gente e ir para um mais barato.

                                              Bem, na realidade preciso de um carro:

                                              - espaçoso, pois sou bastante alto (mais de 1,90 cm) e fico com os joelhos quase encostados à frente no VW Polo. Espaçoso tb na mala, pois sempre que vou de férias com meus pais é um desatino n cabe nada e também quero levar a bicicleta na mala tirando a roda da frente.... n sei que carro permite isto sem ser SUV.

                                              - poupado, pois os combustiveis tendem a aumentar todos os anos. Não vou fazer muitos quilómetros por ano, em princípio;

                                              - fiável, pois quero um carro com um motor que dure muitos anos sem problemas.

                                              A sério estou muito chateado pois não sei o que fazer. Estou sempre a ver quando o carro me fica no meio da rua avariado. O novo Dacia só sai no final do ano e vai ser um sacrifício grande pagá-lo.

                                              Talvez deva ponderar outra opção infelizmente. Mas se quero fiabilidade, se calhar um carro em 2ª mão estará posta de parte. Os carros desvalorizam logo que saem do stand... estão fartos de me dizer... mas como sei se o motor não foi negligenciado pelo anterior proprietário? Basta não trocar o óleo no momento certo e causa desgaste prematuro do motor, como posso confiar?

                                              Tem de ser entre 15 e 16-17 mil euros no máximo.

                                              Preciso da vossa ajuda para me recomendarem alguns carros mais baratos mas que cumprem estas características, pois estou perdido, pois há tantas opções que não sei o que pensar.

                                              Obrigado a todos.
                                              O Dacia Duster é uma boa opção. Espaçoso qb, permitindo levar a bicicleta no tejadillho. Além disso, pode sair da estrada quando assim convier.

                                              A Dácia é uma linha da Renault que é baseada em tecnologias já abandonadas por esta marca. Não quer dizer que sejam más, pelo contrário. Mas a concorrência obriga a que se alterem constantemente linhas e tecnologia. É também a política do marketing.

                                              Os motores Renault são os actuais e por sinal convincentes, em particular os DCi para o Duster, por terem um bom binário.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ahlex Ver Post
                                                Pois, a gasóleo rondam os 21 mil euros.
                                                A não ser que realmente vá para o Dacia Sandero Stepway que não tem opção a gasolina, mas sim este: Stepway 1.5 dCi 90cv FAP por 16.360 euros. No entanto, não é um SUV, mas até gosto da estética.

                                                O problema do Duster 1.2TCe é que deve gastar muito n? Deve ser superior a 9L/100Km...


                                                Existe o Dacia Sandero Stepway com o motor 0,9TCe.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Duster dci menos potente custa à volta de 19 000 €

                                                  Também tens a opção a gasolina 1.6 (105 cv) que custa à volta de 16 000 €, já dentro do teu orçamento. O pior é que há que contar com as alcavalas de determinados serviços administrativos que custam em média 1000 €, o que ia dar 17000 €, por aí, à justa. Penso que devam fazer algum desconto.

                                                  Dacia: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
                                                  Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 19 September 2013, 15:14.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois. Tenho de encarar a realidade... 19.000 é muito para mim. Tinha de pagar em mais tempo e a uma mensalidade mais alta e teria menos extras. O Duster a gasolina gasta muito.

                                                    Estou inclinado para o Stepway. O que acham do carro? Tb é um Crossover, não sei se tem muito espaço...

                                                    Pois a versão a gasolina do stepway fica mais barata 3 mil euros mas gasta 6,7 comparativamente aos 4.6L/100Km da versão 1.5 DCi (ciclo urbano) a gasóleo.

                                                    Obrigado
                                                    Editado pela última vez por Ahlex; 19 September 2013, 17:08.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Deixa-me adivinhar: o Polo 1.0 anda a mamar óleo...?



                                                      Quanto ao novo carro:

                                                      Primeiro é preciso que faças uma estimativa ao número de quilómetros que vais fazer por ano, para ver se te é mais vantajoso ie para um carro a gasolina ou a diesel.

                                                      Segundo, parece-me que estás a colocar a fasquia de orçamento no limite daquilo que podes pagar, o que me parece muito muito pouco ajuízado: há sempre um tropeço, um azar na vida, uma avaria, um acidente, um despedimento, e convém que o carro não seja um fardo demasiado grande que tenhas que depois vender (e continuar a pagar o resto do empréstimo!).

                                                      Pondera bem, faz contas para que o carro não te pese demasiado no bolso, e se calhar um carro em segunda mão com poucos quilómetros e ainda garantia de fábrica seja uma boa aposta.

                                                      Se queres espaço, consideras monovolumes? Um Honda Jazz, por exemplo, fica tranquilamente no teu orçamento e é surpreendentemente espaçoso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pois o polo 1.0 mamou óleo demais quando tive de fazer umas viagens um pouco mais longas e acabou por desgastar peças do motor. O motor foi aberto e paguei 500 euros, colocaram peças "novas" e ficou a andar. Agora está a fazer barulho e a andar aos solavancos... deve ser o mesmo problema, mas o nivel do óleo eu tenho andado a ver e ainda há uns dias o troquei (o mecânico trocou).

                                                        Se rondar os 15 16 mil posso dar, mas mais do que isso já tenho de pagar em muito tempo ou então com uma mensalidade alta demais. Não quero trocar de carro tão cedo depois. O gasto de mais 2 L aos 100Km durante muitos anos compensará os 3mil euros a mais que vou dar?

                                                        Eu moro com meus pais ainda. Quero comprar casa. Mas n o posso fazer enquanto n comprar o carro. Quanto mais tempo demorar a pagar mais tempo tenho de ficar na casa dos pais... não é por nada, mas quero ter as minhas coisas...

                                                        Por isso não posso fazer estimativa. Pois o mais provável é que vá morar para mais longe do que moro agora, pois esta zona é cara. Irei morar para uma zona mais barata com bons acessos. Daí querer gasóleo.

                                                        O honda jazz... não aprecio a sua estética.

                                                        Parece-me que o stepway será o "SUV" que posso comprar. Tem um motor a gasóleo bom e o carro acaba por ficar a bom preço :-)

                                                        Obrigado
                                                        Editado pela última vez por Ahlex; 19 September 2013, 17:22.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Porque razão não ponderas um usado?

                                                          Este modelo assenta em todas as tuas premissas, está no teu patamar de valores, tem espaço, consome pouco e é Diesel.

                                                          Nissan Qashqai Acenta, € 14.900 - Standvirtual

                                                          Se vais fazer um esforço grande para pagar o carro, aconselhava a poupares pelo menos em combustível e manutenção. 3000€ de diferença para um novo ainda dá para muito gasóleo, pneus e uma revisão profunda ao carro comprado... e sempre ficas com um carro espaçoso e a gasóleo, bem mais construído e de segmento superior a um "sandero stepway"

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obrigado.
                                                            Mas não vou dar 15 mil euros por um carro usado sem saber se o motor foi bem tratado ou não. Além disso essa versão é a pior equipada e é branco. Eu só gosto da cor preta nos carros.

                                                            Estou indeciso entre o Renault Captur o Dacia Duster e o Dacia Stepway.


                                                            Obrigado.
                                                            Editado pela última vez por Ahlex; 19 September 2013, 21:09.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X