Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com isqueiro do carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com isqueiro do carro

    Boa noite pessoal.
    Tenho um Opel Astra H GTC, e recentemente comprei aquelas geringonças de se ligar no isqueiro e colocarmos uma pen, ou um cartão sd para ouvir as músicas que quisesse. Comprei também um carregador de isqueiro para o telemóvel.
    Agora vem o problema. Quando ligo aquilo no isqueiro, eles ficam muito "soltos".. Parece que o isqueiro é demasiado largo... E o problema não é dos aparelhos, porque já experimentei em 4 ou 5 carros diferentes e eles ficam fixos, não abanam. No meu carro, eles ficam com uma folga e isso faz com que na maioria das vezes não tenham corrente
    Mas se ficar a segurar neles, eles funcionam bem.. O problema vem quando os largo e eles desligam porque não estão fixos.
    Não sei se me fiz entender.. Agradecia que me ajudassem..

    #2
    O isqueiro tem umas patilhas laterais no interior que fazem (ou pelo menos deviam fazer) pressão dos lados.
    Vê se essas patilhas estão lá...
    Deves ter lá metido alguma coisa que forçou as patilhas.
    Sem a chave na ignição e com uma chave de fendas deves conseguir por as patilhas mais salientes para isso ficar firme.

    Comentário


      #3
      Andei lá com uma chave e queimei um fusível
      Mas não vi nenhuma patilha que desse para levantar

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
        Andei lá com uma chave e queimei um fusível
        Mas não vi nenhuma patilha que desse para levantar
        Tens que ter uma de cada lado.
        Se não as vês é porque então estão demasiado para dentro tornando complicada a sua visibilidade.

        As "patilhas" estão dos lados. Para se fazer essa operação não se pode desligar só a chave. É necessário desligar a bateria e sei-o porque também queimei um fusivel uma vez a fazer o mesmo procedimento.
        Até me doeram as unhas com o choque.

        Comentário


          #5
          O que procuras é aquela chapinha assinalada com o nº 16

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
            Tens que ter uma de cada lado.
            Se não as vês é porque então estão demasiado para dentro tornando complicada a sua visibilidade.

            As "patilhas" estão dos lados. Para se fazer essa operação não se pode desligar só a chave. É necessário desligar a bateria e sei-o porque também queimei um fusivel uma vez a fazer o mesmo procedimento.
            Até me doeram as unhas com o choque.
            Obrigado pela resposta
            Amanhã vou ver isso com mais atenção. Eu levei foi um susto quando lá meti a chave
            Entretanto já substituí o fusível.

            Em relação à imagem, esse nº16 está a apontar para algo no centro. Não são dos lados essas tais chapinhas?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
              Obrigado pela resposta
              Amanhã vou ver isso com mais atenção. Eu levei foi um susto quando lá meti a chave
              Entretanto já substituí o fusível.

              Em relação à imagem, esse nº16 está a apontar para algo no centro. Não são dos lados essas tais chapinhas?
              O nº16 não está ao centro, embora pareça.

              Está de lado.
              Se se pudesse rodar a imagem 90º, seria possivel veres que aquela chapinha estaria agora na parte de cima e não a meio.

              Comentário


                #8
                Viva, já agora uma ajuda também! Com esse aparelho, quando desligo o carro, tiro as chaves e tranco o carro, o dito cujo fica sempre ligado. Já estive uma data de tempo dentro do carro com ele trancado e aquilo sempre ligado. O isqueiro não desliga a corrente nunca? Já agora, o carro é um astra GTC
                Editado pela última vez por fausterix; 27 May 2019, 11:23.

                Comentário


                  #9
                  Isso de estar sempre ligado após desligar a chave tem ser revisto a instalação que algo nao esta bem.
                  Editado pela última vez por Rools; 27 May 2019, 18:24.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fausterix Ver Post
                    Viva, já agora uma ajuda também! Com esse aparelho, quando desligo o carro, tiro as chaves e tranco o carro, o dito cujo fica sempre ligado. Já estive uma data de tempo dentro do carro com ele trancado e aquilo sempre ligado. O isqueiro não desliga a corrente nunca? Já agora, o carro é um astra GTC
                    Existem carros que desliga com a chaves e outros que não.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                      Existem carros que desliga com a chaves e outros que não.
                      Pois, mas o chato é ter que estar sempre a tirar e a por o aparelho, senão lá se vai a bateria e toca a empurrar!
                      Obrigado companheiros.
                      Abraço.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fausterix Ver Post
                        Pois, mas o chato é ter que estar sempre a tirar e a por o aparelho, senão lá se vai a bateria e toca a empurrar!
                        Obrigado companheiros.
                        Abraço.
                        Não te sei dizer até que ponto é preciso fazer isso, ou se estando ligado mas sem ser a funcionar, não gasta bateria... Não sei bem...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                          Não te sei dizer até que ponto é preciso fazer isso, ou se estando ligado mas sem ser a funcionar, não gasta bateria... Não sei bem...
                          Pois é sempre uma incógnita!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fausterix Ver Post
                            Pois, mas o chato é ter que estar sempre a tirar e a por o aparelho, senão lá se vai a bateria e toca a empurrar!
                            Obrigado companheiros.
                            Abraço.

                            Há a hipótese de pôr uma tomada com interruptor pelo meio, tipo isto: https://www.amazon.com/Cigarette-Lig...dp/B07CM4D7KG/

                            Se o aparelho tiver documentação, é ver se tem especificado o consumo de "standby" ou semelhante. Uns poucos miliamperes não deve fazer mal de um dia para o outro.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X