Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen DS, o automóvel mais belo de todos os tempos ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen DS, o automóvel mais belo de todos os tempos ?

    Viva,
    Nao sei se conheciam este artigo: Qual o «Carro Mais Belo de Todos os Tempos»? - Autoportal

    É curioso e ao mesmo tempo fantástico este modelo icónico ter este reconhecimento, comparado com marcas como Ferrari e Porsche.

    O que acham ?

    Eu julgo ser bastante controverso mas também merecido.

    #2
    Eu acho que sim... esteticamente é Belo... Uma Bela m3rda...

    São opiniões, conclusões... enfim... É controverso, é elaborado, etc. etc. Mas daí a ser "Belo" tem muito que se lhe diga. Volta Fiat Multipla, estás perdoada...
    Editado pela última vez por TubularBells; 20 September 2013, 11:21.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
      Eu acho que sim... esteticamente é Belo... Uma Bela *****...

      São opiniões, conclusões... enfim... É controverso, é elaborado, etc. etc. Mas daí a ser "Belo" tem muito que se lhe diga. Volta Fiat Multipla, estás perdoada...
      Compreende-se que não estejas habituado a receber distinções destas.

      Um júri composto pelos principais designers do mundo automóvel elegeu o Citroën DS como o «Carro Mais Belo de Todos os Tempos». A iniciativa foi organizada pela revista britânica «Classic & Sports», a principal publicação sobre veículos clássicos do Reino Unido.

      O Citroën DS relegou para segundo plano modelos lendários como o Jaguar XK120 e o Ferrari 275GTB, ambos empatados na segunda posição. O Cord 810 e os Ferrari 250GT Lusso e Short-wheelbase (SWB) ficaram empatados na quarta posição, juntamente com o Jaguar E-type, o Lamborghini Miura, e os Lotus Elan e Elite, de 1957.

      O modelo Francês, mais conhecido por «boca de sapo», lançado em 1955, considerado um ícone do design automóvel da sua época, foi escolhido por um júri, liderado pelo italiano Giorgetto Giugiaro, responsável por projectos para marcas como Fiat e Maserati. “É o único exemplo de um carro concebido fora dos padrões convencionais. É simplesmente impossível de imitar”, afirmou o designer à publicação britânica, justificando a sua escolha. Na lista do juri constavam ainda nomes como o escocês Ian Callum, actual chefe de Design da Jaguar, o Sul-Africano Gordon Murray, um dos criadores do aclamado McLaren F1 e Marcello Gandini, autor dos Lancia Stratos e Lamborghini Countach.

      Comentário


        #4
        Eu nao digo que as pessoas sejam obrigadas a gostar de um carro, mas comparar um DS a um Fiat Multipla é uma coisa totalmente descabida. O DS é um carro com um design extravagante mas com uma fluidez de linhas incrível, inimitável como dizem no artigo. É um prémio merecido a meu ver.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
          Eu acho que sim... esteticamente é Belo... Uma Bela *****...

          São opiniões, conclusões... enfim... É controverso, é elaborado, etc. etc. Mas daí a ser "Belo" tem muito que se lhe diga. Volta Fiat Multipla, estás perdoada...
          Comparar um citroen DS com uma fiat multipla? Ora...vai lá ver um pouco da história deste carro e depois vem cá falar sim?

          Não é à toa que estes carros vendem-se a preços exorbitantes!

          PS: Não sou fã da citroen, pouco gosto do que fazem, mas não me importava de ter um DS à porta de casa

          Comentário


            #6
            Para mim todas as seleções/eleições do "mais belo", "mais bonito", "mais icónico" são não-assuntos na medida em que reflete apenas e somente a opinião do juri que participou nessa eleição.
            Com um juri diferente talvez o escolhido nem tivesse sido o Citroen DS.

            Para mim, habitante da Tugalândia, o DS é bonito, tem linhas bonitas, mas daí a ser o mais belo de todos os tempos... O Ferrari 250 GT Lusso mencionado no artigo encosta às cordas o DS. Mas é a minha opinião, não foi a opinião do juri.

            Comentário


              #7
              Para mim é tão impossível de imitar como muitos outros, por isso não percebo essa expressão.
              E prefiro muitos carros antes deste, tantos e tantos carros mais bonitos, não consigo mesmo perceber a escolha deste.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Guilhotarras Ver Post
                ...comparar um DS a um Fiat Multipla é uma coisa totalmente descabida.
                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                Comparar um citroen DS com uma fiat multipla?
                Para quem está habituado a gostar de caixotes, é fácil.

                PS: Eu também "gosto" do Multipla...e dos caixotes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                  Para mim todas as seleções/eleições do "mais belo", "mais bonito", "mais icónico" são não-assuntos na medida em que reflete apenas e somente a opinião do juri que participou nessa eleição.
                  Com um juri diferente talvez o escolhido nem tivesse sido o Citroen DS.

                  Para mim, habitante da Tugalândia, o DS é bonito, tem linhas bonitas, mas daí a ser o mais belo de todos os tempos... O Ferrari 250 GT Lusso mencionado no artigo encosta às cordas o DS. Mas é a minha opinião, não foi a opinião do juri.
                  Concordo!

                  Comentário


                    #10
                    Julgo que este carro foi o escolhido por ter sido o automóvel com mais impacto de todos os tempos quando saiu para o mercado, não só em termos de design mas também em inovações tecnológicas. Estava anos à frente de qualquer automóvel de produção em série.
                    Eu adoro, mas como gosto pessoal gosto mais do SM, acho-o apaixonante no design e na tecnologia.

                    Comentário


                      #11
                      Hum, é bonito, sem duvida! Mas não bate as bombas que já falaram.

                      clique aqui
                      Editado pela última vez por CesarNeves; 19 September 2013, 21:33.

                      Comentário


                        #12
                        Para mim o carro mais belo que vi até agora é este:

                        Se fosse gajo de dinheiro, comprava mais depressa este do que uma bomba que se diz bonita só por ter "status"

                        Comentário


                          #13
                          Concordo.
                          E para além do design o DS é também um dos carros mais importantes de sempre no que toca a avanço tecnológico.

                          Comentário


                            #14


                            Mas para mim vai este:

                            Comentário


                              #15
                              Citroën DS


                              Jaguar XK 120


                              Ferrari 275 GTB


                              Cord 810


                              Ferrari 250 GT Lusso


                              Ferrari 250 GT SWB


                              Jaguar E Type


                              E a minha escolha seria...igualmente o Ferrari 250 mas na versão GTO ,igualmente elegante e intemporal mas com uma pitada de "sangue quente"


                              Comentário


                                #16
                                Todos lindos!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                  Eu acho que sim... esteticamente é Belo... Uma Bela *****...

                                  São opiniões, conclusões... enfim... É controverso, é elaborado, etc. etc. Mas daí a ser "Belo" tem muito que se lhe diga. Volta Fiat Multipla, estás perdoada...
                                  Calma...vai ver o que se fazia na altura e compara com o DS.

                                  É um carro inovador em tudo! E para quem já teve o privilégio de andar e conduzir.......é sem dúvida marcante!

                                  E sim, aquelas linhas são desafiantes de observar e têm muita beleza pela forma como tudo é conjugado.

                                  Abraço.
                                  Editado pela última vez por ciber007; 19 September 2013, 13:57.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É realmente um carro vistoso, com um interior muito bom... Mas como eu não gosto de cromados nem de pãezinhos sem sal, o meu conceito de bonito é outro :






                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                      É realmente um carro vistoso, com um interior muito bom... Mas como eu não gosto de cromados nem de pãezinhos sem sal, o meu conceito de bonito é outro :


                                      Pois eu considero ambos muito bonitos, cada um no seu estilo e "utilidade".

                                      Vá, talvez considere o Wiesmann lindo, e o DS5 muito bonito, vá...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por acaso esta gama DS surpreendeu me muito com o seu design e a sua beldade ...

                                        De vez em quando vejo uns DS3 que sao lindos , e para mim vinha o DS5 claramente

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esse resultado não me surpreende....ainda hoje, em Paris, é comum vê-los chegar aos hotéis da moda ou aos escritórios das grandes multinacionais, impecáveis e geralmente conduzidos por motorista!


                                          P.S.- há, por essa Europa fora, empresas de restauro especializadas em recuperar, até à mais pequena anilha, estas maravilhas do mundo automóvel
                                          Editado pela última vez por luissousa6; 19 September 2013, 15:03.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O carro em si até nem é caro, para a fama que tem.
                                            Citroën DS , € 15.500, Carnaxide - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                              O carro em si até nem é caro, para a fama que tem.
                                              Citroën DS , € 15.500, Carnaxide - Standvirtual
                                              O gajo que lhe meteu o rádio e as colunas devia ser obrigado a passar uma noite com o Zé Castelo Branco...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que o Citroen DS merece a distinção embora pessoalmente ponha o Jaguar E em primeiro lugar ... na mesma época. A verdade é que, em épocas distintas existem carros lindissimos e classificar qualquer deles como 1º é apenas uma questão altamente subjectiva.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É tão lindo tão lindo...... que nenhuma marca automóvel se atreveu a fazer um "remake" daquela estética. O Mini já teve, o Fiat500 também, fala-se no Renault 5, mas deste ainda não vi.... curioso. Nem a própria Citroën... que engraçado.

                                                  Estas eleições têm sempre muito que lhes diga....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                    Para mim o carro mais belo que vi até agora é este:

                                                    Se fosse gajo de dinheiro, comprava mais depressa este do que uma bomba que se diz bonita só por ter "status"
                                                    Ainda hoje de manhã vi um desses novinho parado na berma da A5.............................enquanto esperava pelo reboque!
                                                    A fiabilidade dos carros novos anda pelas ruas da amargura. Mas de facto é lindo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                      Ainda hoje de manhã vi um desses novinho parado na berma da A5.............................enquanto esperava pelo reboque!
                                                      A fiabilidade dos carros novos anda pelas ruas da amargura. Mas de facto é lindo.

                                                      Como sabes que não era falta de gota?
                                                      Editado pela última vez por gfrmartins; 19 September 2013, 16:31.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O DS5 está bonito mas falta-lhe a suspensão hydractive... nao é um topo de gama como o C6

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Epah opiniões e gostos não se discutem,agora dizer que é o automóvel mais belo de todos os tempos é anedótico no mínimo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                            É tão lindo tão lindo...... que nenhuma marca automóvel se atreveu a fazer um "remake" daquela estética. O Mini já teve, o Fiat500 também, fala-se no Renault 5, mas deste ainda não vi.... curioso. Nem a própria Citroën... que engraçado.

                                                            Estas eleições têm sempre muito que lhes diga....
                                                            Agora a beleza mede-se pelos remake's...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X