Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preciso de ajuda na compra do primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preciso de ajuda na compra do primeiro carro

    Olá a todos
    Eu tenho carta à pouco tempo (1 mês), e sou novo por aqui. Não percebo muito de carros a nível mecânico, sei apenas o essencial.
    Eu procuro um carro usado, nos valores 2.000€ - 2.500€ podendo esticar até os 3.000€ , caso tal se justifique na qualidade do carro.
    Segmento B - utilitários. O número de portas não é um factor importante, mas entre dois carros do mesmo modelo, mesmo motor, tudo igual.. é óbvio que escolho 5 portas.
    Procuro um carro fiável e como estou ainda a estudar, (só tenho 18 anos mas meus pais não têm carro e é urgente a necessidade de transporte) baixo custo de manutenção e económico.

    Já fiz cálculos para os km anuais, gasolina serve perfeitamente para não ter de investir extra num a gásoleo. - No máximo dos máximos, cerca de 19 mil km anuais. O mais provável é ser cerca de uns 10-12mil km anuais.

    Quero um carro usado para durar uns 7-10 anos.


    Pelo que andei a pesquisar e a me informar, em carros "decentes" - por decentes eu refiro a carros não muito velhos digamos desde 1998, com AC (e segurança?) calha me entre muitos deles o Peugeot 206.

    O tamanho do carro e o espaço fornecido por este, é exactamente o que eu ando à procura, e acho o seu design atraente.
    Digamos que apaixonei me por este carro, mas não sei a sua fiabilidade.
    Acham que fiz uma boa escolha para os critérios que eu referi?
    Gostaria de saber sobre os seus motores, a sua fiabilidade e "expectativas de vida"

    (se me quiserem dar alguma sugestão de ofertas, utilizem o site do cybermadeira e não o standvirtual pois eu vivo na madeira)

    Antes de mais, obrigado a todos por se disponibilizarem a ajudar

    #2
    O 206 é um modelo bastante fiável, os motores não são conhecidos por terem problemas crónicos, acho que um dos defeitos que ouvi neste modelo, é o volante se gastar depressa, e fica com mau aspecto

    Comentário


      #3
      206 é um carro porreiro e o ideal seria um 1.4hdi, porque pelo que dizes vais fazer kms que justifiquem tal, ate porque pretendes ficar com o carro bastante tempo. Além disso se os teus pais nao têm carro é natural que te comecem a pedir mais recados.

      Comentário


        #4
        Também há com motor 1.6 Diesel, mas não sei se será 5 lugares...

        Comentário


          #5
          Tenta encontrar o 206 1.1 ou melhor ainda, o 1.4, sempre é mais agradável de conduzir, e não gasta muito mais.

          Comentário


            #6
            206 é uma excelente escolha. Mas ainda assim eu escolhia o 106 por ser mais barato, igualmente fiável e fazer tudo o que o 206 faz (embora seja menos seguro e espaçoso)
            Para mais, os motores 1.1 são excelentes para o 106 mas curtos para o 206.
            Sendo assim, aconselho-te um 106 1.1 ou um 206 1.4.
            Se aparecer algum 206GTi 1.6 dentro do teu orçamento não o deixes fugir. É muito mais carro e consome basicamente o mesmo.

            Comentário


              #7
              Automvel CITROEN C3 1.1 para venda na Ilha da Madeira o c3 penso que é uma boa opção. Ainda pra mais, com tao poucos km como diz no anuncio (isto se esses km forem os reais). Eu tenho 1 e não tenho nada a dizer de mal. O C3 É económico (tenho feito médias de 4.5l/100km). Tudo bem, não é nenhum "rocket" em termos de velocidade, mas desenrasca-se bem e tem manutenção barata.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Tenta encontrar o 206 1.1 ou melhor ainda, o 1.4, sempre é mais agradável de conduzir, e não gasta muito mais.
                Da experiência que tenho só posso discordar.... Gasta significativamente mais.

                Comentário


                  #9
                  O 206 é conhecido por ser um carro não muito económico e prestações desajustadas face à concorrência mais directa, nas versões a gasolina. o 1.1 é curto, e o 1.4 poderia ser melhor. No entanto é um carro que envelheceu muito bem.
                  O clio II e o Corsa C, são também boas opções.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                    Da experiência que tenho só posso discordar.... Gasta significativamente mais.
                    Estamos a falar de que valores de consumos e em que percursos e que tipo de condução? E essa experiência é num 206?

                    É que estás coisas interessam e muito para se aferir opiniões.

                    Comentário


                      #11
                      Boa tarde,
                      criaste um excelente tópico com toda a informação que o pessoal daqui precisa de uma maneira explicita e simples...
                      Os 206 nao tem problemas cronicos conhecidos, são excelentes carros e acho que consoante o que buscas é o ideal. Voto no 1.4

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Tenta encontrar o 206 1.1 ou melhor ainda, o 1.4, sempre é mais agradável de conduzir, e não gasta muito mais.
                        Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                        Da experiência que tenho só posso discordar.... Gasta significativamente mais.
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Estamos a falar de que valores de consumos e em que percursos e que tipo de condução? E essa experiência é num 206?

                        É que estás coisas interessam e muito para se aferir opiniões.
                        Só para completar, pelo Spritmonitor, os registos lá inseridos, dá o 1.1 com 6.91 e o 1.4 com 7.00, a confirmar o que dizia antes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          206 é um carro porreiro e o ideal seria um 1.4hdi, porque pelo que dizes vais fazer kms que justifiquem tal, ate porque pretendes ficar com o carro bastante tempo. Além disso se os teus pais nao têm carro é natural que te comecem a pedir mais recados.
                          Eu fiz cálculos para situações muito acima do normal de modo a dar uma média "exagerada" mas o valor mais frequente será cerca de 10mil km anuais.
                          Já tive em conta optar pela versão gasóleo mas aqui na madeira as ofertas são caras, e escassas.
                          Mas, meu objetivo é manter o carro por alguns bons anos, não sei se é verdade - motores hdi duram mais?
                          Apesar de não necessitar de 5 portas, preciso dos lugares atrás, as ofertas dentro do meu orçamento para o 206 são de veículos comerciais (apenas 2 lugares) e de muita quilometragem (acima dos 200mil km).
                          Editado pela última vez por Seft; 20 September 2013, 15:47.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por VitorCouto Ver Post
                            Automvel CITROEN C3 1.1 para venda na Ilha da Madeira o c3 penso que é uma boa opção. Ainda pra mais, com tao poucos km como diz no anuncio (isto se esses km forem os reais). Eu tenho 1 e não tenho nada a dizer de mal. O C3 É económico (tenho feito médias de 4.5l/100km). Tudo bem, não é nenhum "rocket" em termos de velocidade, mas desenrasca-se bem e tem manutenção barata.
                            O importante é o desenrasque, primeiro carro.. mas tmb não quero carrinhos de mão
                            Definitivamente,é uma boa escolha, mas o anúncio tem pouca informação e imagens.
                            Irei ter em conta esta oferta, é a única para este modelo dentro do meu orçamento.
                            A posição de condução parece ser um bocado alta, tendo em conta a parte da frente do carro ser assim?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                              206 é uma excelente escolha. Mas ainda assim eu escolhia o 106 por ser mais barato, igualmente fiável e fazer tudo o que o 206 faz (embora seja menos seguro e espaçoso)
                              Para mais, os motores 1.1 são excelentes para o 106 mas curtos para o 206.
                              Sendo assim, aconselho-te um 106 1.1 ou um 206 1.4.
                              Se aparecer algum 206GTi 1.6 dentro do teu orçamento não o deixes fugir. É muito mais carro e consome basicamente o mesmo.
                              Eu concordo, 106 seria uma boa opção e até já estive a pensar nesse (embora sacrificando algum espaço). Mas como pretendo ter o carro "bastante tempo", o conforto e a segurança são um peso importante na decisão.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                O 206 é conhecido por ser um carro não muito económico e prestações desajustadas face à concorrência mais directa, nas versões a gasolina. o 1.1 é curto, e o 1.4 poderia ser melhor. No entanto é um carro que envelheceu muito bem.
                                O clio II e o Corsa C, são também boas opções.
                                Não me sinto à vontade com renaults, experimentei o clio III e não gostei da visibilidade que tinha, a posição de condução elevada não me agradou muito também.Mas não posso dizer nada quanto ao II.
                                Corsa C vai para a lista de opções

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Seft Ver Post
                                  Olá a todos
                                  Eu tenho carta à pouco tempo (1 mês), e sou novo por aqui. Não percebo muito de carros a nível mecânico, sei apenas o essencial.
                                  Eu procuro um carro usado, nos valores 2.000€ - 2.500€ podendo esticar até os 3.000€ , caso tal se justifique na qualidade do carro.
                                  Segmento B - utilitários. O número de portas não é um factor importante, mas entre dois carros do mesmo modelo, mesmo motor, tudo igual.. é óbvio que escolho 5 portas.
                                  Procuro um carro fiável e como estou ainda a estudar, (só tenho 18 anos mas meus pais não têm carro e é urgente a necessidade de transporte) baixo custo de manutenção e económico.

                                  Já fiz cálculos para os km anuais, gasolina serve perfeitamente para não ter de investir extra num a gásoleo. - No máximo dos máximos, cerca de 19 mil km anuais. O mais provável é ser cerca de uns 10-12mil km anuais.

                                  Quero um carro usado para durar uns 7-10 anos.


                                  Pelo que andei a pesquisar e a me informar, em carros "decentes" - por decentes eu refiro a carros não muito velhos digamos desde 1998, com AC (e segurança?) calha me entre muitos deles o Peugeot 206.

                                  O tamanho do carro e o espaço fornecido por este, é exactamente o que eu ando à procura, e acho o seu design atraente.
                                  Digamos que apaixonei me por este carro, mas não sei a sua fiabilidade.
                                  Acham que fiz uma boa escolha para os critérios que eu referi?
                                  Gostaria de saber sobre os seus motores, a sua fiabilidade e "expectativas de vida"

                                  (se me quiserem dar alguma sugestão de ofertas, utilizem o site do cybermadeira e não o standvirtual pois eu vivo na madeira)

                                  Antes de mais, obrigado a todos por se disponibilizarem a ajudar
                                  Pela forma como abordaste o assunto, sabendo o plafond, o que precisas, o que gostas, o que ja viste, o que nao te interessa e quais as tuas duvidas em concreto, os meus parabéns!


                                  Em relação ao assunto eu equacionava seriamente o clio II. Na minha opinião o mais equilibrado (motor, conforto, segurança passiva), no entanto o 206 nao é de todo uma má escolha. Embora neste caso só olhasse para o 1.4
                                  Ha relatos neste forum que o 1.1 é uma arrastadeira, o que não seria um problema se tivesse consumos a condizer, daí a equacionar o 206 seria sempre o 1.4

                                  Comentário


                                    #18
                                    Porquê segmento B? Se queres um carro para durar, eu aconselhava-te um... segmento... D !!!

                                    Por exemplo, este: Toyota Avensis 1.6, € 2.700, São Cosme - Standvirtual por 2700 euros.

                                    PS: só agora vi que és da madeira... então, esquece...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post

                                      PS: só agora vi que és da madeira... então, esquece...

                                      Que tem a ver? O meu chasso veio de mais longe... dos Açores!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Seft Ver Post
                                        O importante é o desenrasque, primeiro carro.. mas tmb não quero carrinhos de mão
                                        Definitivamente,é uma boa escolha, mas o anúncio tem pouca informação e imagens.
                                        Irei ter em conta esta oferta, é a única para este modelo dentro do meu orçamento.
                                        A posição de condução parece ser um bocado alta, tendo em conta a parte da frente do carro ser assim?
                                        sim, a posição é um bocado alta, mas tanto o banco do condutor e o do pendura, como o volante, podem ser regulados, pois têm regulador de altura.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já reduzi as opções para:
                                          Automvel PEUGEOT 206 1.4 para venda na Ilha da Madeira (inicialmente eu estava de olho neste)

                                          Depois aparece me este:
                                          Automvel PEUGEOT 206 1.4 XS para venda na Ilha da Madeira (quando este me apareceu fiquei logo indeciso e bastante interessado devido a ter menos km, embora não tenha AC,nem ABS) e parece que é gti segundo a descrição, alguém me pode confirmar?
                                          Está aqui a imagem dele lateral onde deve estar o "gti" escrito, mas a imagem está um bocado com má qualidade em relação ao aspecto para se poder distinguir as letras.
                                          E fiquei duvidoso tmb em relação ao ano/data da matrícula, não parece que seja igual à descrição, outra vez por causa da qualidade de desfocagem.
                                          91173_Y1NEDR.jpg


                                          E agora aparece me este gti:
                                          Automvel PEUGEOT 206 GTI para venda na Ilha da Madeira ( se a opção anterior for gti, penso que posso negociar para reduzir o preço devido à rodagem deste ser cerca de 30mil km a mais, apesar de ter AC e ABS e o outro não)



                                          Edit: Dps de fazer uma pesquisa, sei agr que este gti (3ª opção) é 2.0 - acima de 1750cc, está fora de questão para mim devido ao IUC já estar no nível seguinte (dos 135€ em vez de 55€)
                                          Editado pela última vez por Seft; 26 September 2013, 21:21.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Seft Ver Post
                                            Já reduzi as opções para:
                                            Automvel PEUGEOT 206 1.4 para venda na Ilha da Madeira (inicialmente eu estava de olho neste)

                                            Depois aparece me este:
                                            Automvel PEUGEOT 206 1.4 XS para venda na Ilha da Madeira (quando este me apareceu fiquei logo indeciso e bastante interessado devido a ter menos km, embora não tenha AC,nem ABS) e parece que é gti segundo a descrição, alguém me pode confirmar?
                                            Está aqui a imagem dele lateral onde deve estar o "gti" escrito, mas a imagem está um bocado com má qualidade em relação ao aspecto para se poder distinguir as letras.
                                            E fiquei duvidoso tmb em relação ao ano/data da matrícula, não parece que seja igual à descrição, outra vez por causa da qualidade de desfocagem.
                                            [ATTACH=CONFIG]117809[/ATTACH]


                                            E agora aparece me este gti:
                                            Automvel PEUGEOT 206 GTI para venda na Ilha da Madeira ( se a opção anterior for gti, penso que posso negociar para reduzir o preço devido à rodagem deste ser cerca de 30mil km a mais, apesar de ter AC e ABS e o outro não)

                                            Os dois primeiros não são GTI, são meros 1.4 xs, para ser GTI teria que ter motor 1.6, pelo que o 206 do meio só é GTi na cabeça do vendedor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Seft Ver Post
                                              Já reduzi as opções para:
                                              Automvel PEUGEOT 206 1.4 para venda na Ilha da Madeira (inicialmente eu estava de olho neste)

                                              Depois aparece me este:
                                              Automvel PEUGEOT 206 1.4 XS para venda na Ilha da Madeira (quando este me apareceu fiquei logo indeciso e bastante interessado devido a ter menos km, embora não tenha AC,nem ABS) e parece que é gti segundo a descrição, alguém me pode confirmar?
                                              Está aqui a imagem dele lateral onde deve estar o "gti" escrito, mas a imagem está um bocado com má qualidade em relação ao aspecto para se poder distinguir as letras.
                                              E fiquei duvidoso tmb em relação ao ano/data da matrícula, não parece que seja igual à descrição, outra vez por causa da qualidade de desfocagem.
                                              [ATTACH=CONFIG]117809[/ATTACH]


                                              E agora aparece me este gti:
                                              Automvel PEUGEOT 206 GTI para venda na Ilha da Madeira ( se a opção anterior for gti, penso que posso negociar para reduzir o preço devido à rodagem deste ser cerca de 30mil km a mais, apesar de ter AC e ABS e o outro não)
                                              Não, nem perto. Esse carro tem simplesmente os extras do GTi (estofos, jantes, etc)
                                              É um simples 1.4 de 75 cavalos igual ao do primeiro link mas com mais equipamento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Qual a vossa opinião?
                                                Este
                                                Automvel PEUGEOT 206 1.4 para venda na Ilha da Madeira
                                                Ou este
                                                Automvel PEUGEOT 206 1.4 XS para venda na Ilha da Madeira

                                                As 5 portas não são um factor importante.Embora tenha preferência por AC e ABS, posso sacrificar isso para ter menos rodagem..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Prefiro o XS sem dúvida.
                                                  O 206 é muito bonito em 3p.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O 206 é muito bonito com 3 portas, apesar de adorar o look de 5 portas

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X