Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 75 ou Renault 1.5 dci ou outro familiar qualquer!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rover 75 ou Renault 1.5 dci ou outro familiar qualquer!

    Ás vezes passam-se coisas estranhas pela minha mente...

    Uma Scenic de 2005, 1.5 dci com uns 70 mil km (a confirmar se são reais... por menos de 8 mil óricos...

    Precisava de saber com o que devo contar... ruídos parasitas? Mais que muitos?

    Mudar as capas, quanto custará se for a um agente oficial pq não conheço outros Manéis GT?

    Que mais posso esperar? Um turbo novo? Se não o deixar desalvorar, será brincadeira para quanto?

    Outras surpresas? Ando mesmo a leste de Renaults mas este até me cheirou a bom "value for money"...

    Todas as dicas, boas ou más, são bem-vindas! O carro está aqui a 10 km de mim mas ainda não o fui ver!

    Também cá tenho perto um Rover 75 de 2000, ainda dos de 116cv, mas parece-me muito mal cuidado interiormente, o que ainda me deixa mais preocupado com o estado de manutenção mecânica... já que os 116cv podiam crescer com alguma facilidade, se a base estivesse sã!

    Óbvio que 5 lugares, bagagem e diesel são as premissas base! Estou aberto a ouvir todos! ;)
    Editado pela última vez por CL; 23 September 2013, 01:07.

    #2
    Conheci de perto algumas, de 2005 e com o motor de 80cv.

    - O interior parece que se desmonta quando a estrada não é lisa! A qualidade de construção é má ( estou a ser mito bonzinho).
    - Problemas:
    - Turbo partido
    - Injectores ( 4)
    - Bomba injectora
    - Problemas eléctricos ( variados)

    Os problemas descritos anteriormente aconteceu com todos ( 4 viaturas).

    A um, o carro nao reconhecia o cartão e foi caro de se resolver ( acho que é problema comum).

    Posto isto, também acho que é um bom value for money.

    PS: O metalKing também tem muito boa impressão das Scenic e também vai ter a mesma opinião que tu e eu em relação ao bom value for money.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CL Ver Post
      Ás vezes passam-se coisas estranhas pela minha mente...

      Uma Scenic de 2005, 1.5 dci com uns 70 mil km (a confirmar se são reais... por menos de 8 mil óricos...

      Precisava de saber com o que devo contar... ruídos parasitas? Mais que muitos?

      Mudar as capas, quanto custará se for a um agente oficial pq não conheço outros Manéis GT?

      Que mais posso esperar? Um turbo novo? Se não o deixar desalvorar, será brincadeira para quanto?

      Outras surpresas? Ando mesmo a leste de Renaults mas este até me cheirou a bom "value for money"...

      Todas as dicas, boas ou más, são bem-vindas! O carro está aqui a 10 km de mim mas ainda não o fui ver!

      Também cá tenho perto um Rover 75 de 2000, ainda dos de 116cv, mas parece-me muito mal cuidado interiormente, o que ainda me deixa mais preocupado com o estado de manutenção mecânica... já que os 116cv podiam crescer com alguma facilidade, se a base estivesse sã!

      Óbvio que 5 lugares, bagagem e diesel são as premissas base! Estou aberto a ouvir todos! ;)
      Falo-te apenas em relação ao bloco 1.5 DCI 105 cv de 2007, num Clio III.

      A minha namorada tem um com 156k km. Mudou as capas de biela agora aos 154k km e estava quase a dar raia. De referir que este carro só anda devagar quando anda no transito, de resto nenhum de nós tem o pé leve. O consumo médio no CB anda nos 6L/100km.

      Até agora de reparações (no "motor") há a considerar uma EGR, e um apoio aos 154k km.

      PS: O kit das capas custa cerca de 100€ + montagem

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        PS: O kit das capas custa cerca de 100€ + montagem
        Umas 3-4h de MO para trocar isso? Estás a falar numa oficina extra-marca, certo? Depois tens que me dar o contacto... Tanto me faz Norte como Lisboa porque nem sei onde moro...

        Os interiores são assim tão plásticos manhosos? Essa é uma coisa que não suporto mesmo... as capas ainda vá que não vá pq é só a cada 3 anos... mas os ruídos e gemidos são diários...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
          - O interior parece que se desmonta quando a estrada não é lisa! A qualidade de construção é má ( estou a ser mito bonzinho).
          Isso é comum a todos os Renault da década de 2000

          A minha opinião: é um carro com fraca qualidade de construção, pouco fiável, mas muito confortável, espaçoso e prático.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Isso é comum a todos os Renault da década de 2000

            A minha opinião: é um carro com fraca qualidade de construção, pouco fiável, mas muito confortável, espaçoso e prático.
            Concordo com quase tudo.
            Para mim, não é confortável andar num carro que parece que se vai desmontar!

            Comentário


              #7
              Vocês vão desculpar-me! Mas como é que estes são dos carros mais vendidos em Portugal? É tudo estúpido? Ou apenas ignorante?

              Comentário


                #8
                Só deixo um conselho, não te metas nisso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  Vocês vão desculpar-me! Mas como é que estes são dos carros mais vendidos em Portugal? É tudo estúpido? Ou apenas ignorante?
                  é ignorância mesmo!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Vocês vão desculpar-me! Mas como é que estes são dos carros mais vendidos em Portugal? É tudo estúpido? Ou apenas ignorante?
                    Vai tudo atrás das modas...

                    Comentário


                      #11
                      Fada-se... vou continuar a gastar 8,5 aos 100???

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                        Fada-se... vou continuar a gastar 8,5 aos 100???
                        Existem muitas marcas para além da renault. A renault é como o diabo, promete muito, oferece muito por pouco, mas vai-te sempre levar ao inferno.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                          Fada-se... vou continuar a gastar 8,5 aos 100???
                          Tens motores mais fiáveis, e que gastam tanto como o 1.5 Dci.

                          Eu tenho em casa um 1.5 com 17 anos que não sai de cá enquanto ''viver''.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                            Fada-se... vou continuar a gastar 8,5 aos 100???
                            Epah tantas opções boas por ai...Calma!

                            Comentário


                              #15
                              Quanto aos 70.000 km...

                              Não digo que não sejam, mas a minha saiu da minha mão com praticamente 200.000 e apareceu à venda com menos 100.000.

                              Comentário


                                #16
                                Eu sei disso... essa era uma questão a ver a sério se ficasse interessado no bicho...

                                E eu disse que eram menos de 8 mil óricos! 5 mil é abaixo de 8 mil!

                                Mas aqui a Maria já me disse pra deixar de ser doido e mandar vir a sonda lambda que já devia ter posto há 2 anos atrás... talvez passe para uns 7,8 aos 100...


                                Filho da pita do Rover 75 que está em tão mau estado... e nem sei como está de mecânica!

                                Era este... http://www.standvirtual.com/carros/a...r/75/P7545501/
                                Editado pela última vez por CL; 20 September 2013, 19:59.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                  Existem muitas marcas para além da renault. A renault é como o diabo, promete muito, oferece muito por pouco, mas vai-te sempre levar ao inferno.
                                  Ainda bem que generalizas assim todos os modelos Renault...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                    Eu sei disso... essa era uma questão a ver a sério se ficasse interessado no bicho...

                                    E eu disse que eram menos de 8 mil óricos! 5 mil é abaixo de 8 mil!

                                    Mas aqui a Maria já me disse pra deixar de ser doido e mandar vir a sonda lambda que já devia ter posto há 2 anos atrás... talvez passe para uns 7,8 aos 100...


                                    Filho da pita do Rover 75 que está em tão mau estado... e nem sei como está de mecânica!

                                    Era este... Rover 75 CDTI EXCLUSIVE, € 4.000, Vila Do Conde/Porto - Standvirtual
                                    Olha que pode ser uma questão meramente cosmética!

                                    Experiementa, não tens anda a perder... Pior que um 1.5 DCi não deverá ser

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esses bancos do Rover, não aparentam ter apenas 135 mil.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O interior é muita feio...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Engraçado como os Scenics parece que se vão desfazer todos. O meu pai tem um Modus de 2004 e, tirando umas amassadelas, o carro está impecável e até nem faz muito ruído interior em mau piso para os 176k km que tem...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em termos de interiores, e atendendo ao facto de já ter quase 200.000 km quando saíu da minha mão, não tinha grandes males, à excepção da pele do bando do condutor já estar a romper e de o aro a imitar metal que envolve o fole da alavanca de velocidade ter partido, de resto nem ruídos parasitas tinhas.

                                            Quanto ao motor, é melhor não me lembrar de coisas tristes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                                              Ainda bem que generalizas assim todos os modelos Renault...
                                              Ainda não encontrei um renault que me fizesse mudar de opinião.
                                              Quanto mais conheço a renault, mais a minha opinião faz sentido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                Ainda não encontrei um renault que me fizesse mudar de opinião.
                                                Quanto mais conheço a renault, mais a minha opinião faz sentido.
                                                Antes da Scénic tive um Clio II, e em 6 anos e 200.000, só tenho a dizer bem.

                                                Apenas levou para além do normal, uma calha do tecto de abrir eléctrico e um captor de PSO, acho que era este o nome, de resto era meter gasolina e tava a nadar.

                                                O meu pai teve um R11 TSE, e era máquina.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pelos vistos, só por os carros fazerem alguns barulhos no interior, é sinal de que se vai desmanchar e perder peças pelo caminho.

                                                  Aliás, em Portugal, há sempre marcas que trazem sempre ruídos (deve ser de série...) e outras que nunca fazem, mesmo que tenham 200.000 km e andem todos os dias em paralelo.


                                                  CL, carros dessa natureza, só de 2006 em diante. As pintelhices que afligiram a fase 2003 - 2005 foram resolvidas, quase erradicadas. Mas qualquer porcaria é capaz de avariar.

                                                  Tipo este:




                                                  Quanto às capas das bielas, tão afamadas, a minha opinião é a seguinte: é variável. Não depende dos quilómetros ou da idade. Podes mudar como não mudar, podes ter problemas como podes não ter. Cá em casa, em 3, só um deu problemas graves que implicaram a substituição do motor. E foi o que tinha o motor considerado mais fiável de todos e o carro com menos quilómetros, o dCi de 80.

                                                  Se preferires e tiveres receio de alguma coisa, procura uma versão com menos tretas possíveis, que assim reduzes a possibilidade de possíveis chatices. As versões Luxe ou Privilège (interior de cor clara) têm tecidos de melhor qualidade que as restantes. Evita a pele total.

                                                  No que toca a mecânicas, para a mesma cilindrada tens com 85 ou 105 cavalos de potência. A 1ª versão é algo curta, sobretudo carregada e em estrada. A 2ª adapta-se melhor ao peso do veículo e carro familiar e oferece a caixa de 6 velocidades que permite reduzir consumos e regime de rotação a velocidade de cruzeiro. Ainda assim, são veículos para gastar 5, 6 litros aos 100 numa condução normal.

                                                  Evita as jantes de 17 polegadas. Evitas o choro a cada muda de pneus. E os monovolumes têem a péssima tendência de gastar rapidamente pneus.

                                                  Olhando para a concorrência...

                                                  A Touran é cara, a C-Max também tem as suas manhas de electrónica, a Xsara Picasso é barata mas fica aquém de uma Scénic. Opel Zafira é quase a mesma coisa que andar de skate. Podes sempre comprar um sensaborrão Toyota mas encontrá-los é como procurar uma agulha no palheiro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post


                                                    Se preferires e tiveres receio de alguma coisa, procura uma versão com menos tretas possíveis, que assim reduzes a possibilidade de possíveis chatices. As versões Luxe ou Privilège (interior de cor clara) têm tecidos de melhor qualidade que as restantes. Evita a pele total.
                                                    Porquê?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Via seriamente a C-Max, a nivel de fiabilidade é melhor que a Scenic.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                        Os interiores são assim tão plásticos manhosos? Essa é uma coisa que não suporto mesmo... as capas ainda vá que não vá pq é só a cada 3 anos... mas os ruídos e gemidos são diários...
                                                        São!! Eu ao fim do dia tenho as canelas todas negras, tal a quantidade de vezes que o tablier me cai aos pés.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                          é ignorância mesmo!
                                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                          Existem muitas marcas para além da renault. A renault é como o diabo, promete muito, oferece muito por pouco, mas vai-te sempre levar ao inferno.
                                                          Dito por quem tem um Fiat Uno no avatar...

                                                          Ri-me...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ok... ainda vou ver ambos... só para tirar as minhas dúvidas!

                                                            O outro é este: Renault Scénic megane - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt

                                                            Claro que os valores são apenas para início de conversa...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X