Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel, até 12000€, 2010>, máx 50000km - ESCOLHIDO PuntoEVO 2011

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diesel, até 12000€, 2010>, máx 50000km - ESCOLHIDO PuntoEVO 2011

    Bom dia a todos,

    Estou a procura de um carro pequeno, espaçoso, que seja económico (tanto em consumos como em manutenção) e relativamente recente. O carro servirá para fazer viagens longas no fim de semana (~600km) e para fazer percursos curtos durante a semana. Terá que ter 5 portas e 5 lugares.

    Os finalistas desta escolha são Citroen C3 1.4Hdi, Punto Evo 1.3m-jet, Peugeot 207 1.4Hdi e Ford Fiesta 1.4tdci.

    Deixei de parte o meu preferido (VW Polo 1.4Tdi) devido ao preço elevado e à manutenção cara e também, para mim, excelente opção, o Renault Clio 1.5 dci devido às questões relativas à fiabilidade do motor (problema das bielas ali a rondar os 100k km).

    Posto isto gostava de "ouvir" as vossas opiniões relativamente aos finalistas. Os motores em questão são bons? Não morrerei de tédio a fazer subidas de auto-estrada e ultrapassagens? Serão todos eles confortáveis para se fazer viagens longas?

    Obrigado desde já
    Editado pela última vez por ReySenna; 23 October 2013, 09:32.

    #2
    Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
    Bom dia a todos,

    Estou a procura de um carro pequeno, espaçoso, que seja económico (tanto em consumos como em manutenção) e relativamente recente. O carro servirá para fazer viagens longas no fim de semana (~600km) e para fazer percursos curtos durante a semana. Terá que ter 5 portas e 5 lugares.

    Os finalistas desta escolha são Citroen C3 1.4Hdi, Punto Evo 1.3m-jet, Peugeot 207 1.4Hdi e Ford Fiesta 1.4tdci.

    Deixei de parte o meu preferido (VW Polo 1.4Tdi) devido ao preço elevado e à manutenção cara e também, para mim, excelente opção, o Renault Clio 1.5 dci devido às questões relativas à fiabilidade do motor (problema das bielas ali a rondar os 100k km).

    Posto isto gostava de "ouvir" as vossas opiniões relativamente aos finalistas. Os motores em questão são bons? Não morrerei de tédio a fazer subidas de auto-estrada e ultrapassagens? Serão todos eles confortáveis para se fazer viagens longas?

    Obrigado desde já



    Os motores 1.4 da FORD/PSA, são oriundos do projecto GEMINI entre ambas as marcas, que tem por objectivo a cooperação e desenvolvimento de motores a diesel (sendo que depois cada uma, produz seus motores nas suas fábricas).

    Mas quanto às viaturas, serão todas muito equivalentes.

    Se possível, mais valerá fazeres um test-drive a ver, qual se enquadra melhor contigo e que te preenche.

    Mas já agora e por esses valores, é possível de chegar a viaturas do segmento C

    Comentário


      #3
      Mas este 1.4 da Ford/PSA é bom? Será melhor que o 1.3m-jet?

      Estes motores pequenos também fazem revisões de 25 em 25k km?

      Não tenho em interesse em subir de segmento pois a minha mãe também vai andar com o carro e não gosta mesmo de carro grandes

      Comentário


        #4
        Acho que este aqui é igualmente boa opção:
        Suzuki SX4 1.6 DDIS OUTDOOR LINE, € 11.900, Lisboa - Standvirtual

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
          Mas este 1.4 da Ford/PSA é bom? Será melhor que o 1.3m-jet?

          Estes motores pequenos também fazem revisões de 25 em 25k km?

          Não tenho em interesse em subir de segmento pois a minha mãe também vai andar com o carro e não gosta mesmo de carro grandes



          São todos bons motores e que se equiparam.

          Quanto às revisões:

          - 207 --» 30.000km ou 2 anos (uso intensivo 20.000km ou 1 ano)

          - C3 --» 20.000km ou 2 anos (uso intensivo 15.000km ou 1 ano)

          - Fiesta --» 20.000km ou 1 ano

          - Punto Evo --» 30.000km ou 1 ano

          Comentário


            #6
            E KIAs? Talvez ainda arranjes um com garantia da marca.

            Enviado do meu GT-I9000 utilizando Tapatalk 4

            Comentário


              #7
              [QUOTE=ReySenna;1067544512]Bom dia a todos,

              Estou a procura de um carro pequeno, espaçoso, que seja económico (tanto em consumos como em manutenção) e relativamente recente. O carro servirá para fazer viagens longas no fim de semana (~600km) e para fazer percursos curtos durante a semana. Terá que ter 5 portas e 5 lugares.

              Os finalistas desta escolha são Citroen C3 1.4Hdi, Punto Evo 1.3m-jet, Peugeot 207 1.4Hdi e Ford Fiesta 1.4tdci.

              Deixei de parte o meu preferido (VW Polo 1.4Tdi) devido ao preço elevado e à manutenção cara e também, para mim, excelente opção, o Renault Clio 1.5 dci devido às questões relativas à fiabilidade do motor (problema das bielas ali a rondar os 100k km).

              Posto isto gostava de "ouvir" as vossas opiniões relativamente aos finalistas. Os motores em questão são bons? Não morrerei de tédio a fazer subidas de auto-estrada e ultrapassagens? Serão todos eles confortáveis para se fazer viagens longas?

              Renault Clio 1.5 dci 85 cv com 113000 km não sei o que é isso das bielas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                Também gosto da suzuki. Este motor é mesmo origem Suzuki? Estes carros têm um grande contra... a extinção da marca cá em PT e o reduzido stock de peças deles o que faz disparar os valores de revisões reparações!

                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                E KIAs? Talvez ainda arranjes um com garantia da marca.

                Enviado do meu GT-I9000 utilizando Tapatalk 4
                Também gosto da Kia. Já dei uma olhada no Rio com o 1.1 diesel e gosto do carro. Mas não há nada até aos valores que quero gastar
                Além disso não é uma marca mais cara em tudo que as opções que coloquei anteriormente?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  São todos bons motores e que se equiparam.

                  Quanto às revisões:

                  - 207 --» 30.000km ou 2 anos (uso intensivo 20.000km ou 1 ano)

                  - C3 --» 20.000km ou 2 anos (uso intensivo 15.000km ou 1 ano)

                  - Fiesta --» 20.000km ou 1 ano

                  - Punto Evo --» 30.000km ou 1 ano
                  Neste aspecto o 207 é imbatível. Num prazo de 8 anos será o carro mais barato de manter no meio destas 4 opções

                  Já agora em termos de IUC deve ser tudo igual certo? 120€ aproximadamente

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                    Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                    Também gosto da suzuki. Este motor é mesmo origem Suzuki? Estes carros têm um grande contra... a extinção da marca cá em PT e o reduzido stock de peças deles o que faz disparar os valores de revisões reparações!



                    Esse motor do SUZUKI é fornecido pela PSA, mas também ele oriundo da parceria FORD/PSA.

                    Os restantes motores a diesel presentes no SX4, esses já são da FIAT.

                    Sendo que o SUZUKI SX4 tem um irmão gémeo, com o logo FIAT e chamado de SEDICI.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                      Bom dia a todos,

                      Estou a procura de um carro pequeno, espaçoso, que seja económico (tanto em consumos como em manutenção) e relativamente recente. O carro servirá para fazer viagens longas no fim de semana (~600km) e para fazer percursos curtos durante a semana. Terá que ter 5 portas e 5 lugares.

                      Os finalistas desta escolha são Citroen C3 1.4Hdi, Punto Evo 1.3m-jet, Peugeot 207 1.4Hdi e Ford Fiesta 1.4tdci.

                      Deixei de parte o meu preferido (VW Polo 1.4Tdi) devido ao preço elevado e à manutenção cara e também, para mim, excelente opção, o Renault Clio 1.5 dci devido às questões relativas à fiabilidade do motor (problema das bielas ali a rondar os 100k km).

                      Posto isto gostava de "ouvir" as vossas opiniões relativamente aos finalistas. Os motores em questão são bons? Não morrerei de tédio a fazer subidas de auto-estrada e ultrapassagens? Serão todos eles confortáveis para se fazer viagens longas?

                      Obrigado desde já
                      Podendo ser ate 2009 e 75 mil kms seguramente que da para um vw polo tdi.
                      Eu seguia essa escolha.. Ou um 207 1.6 hdi. Por 12 mil euros ha muita escolha..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                        Neste aspecto o 207 é imbatível. Num prazo de 8 anos será o carro mais barato de manter no meio destas 4 opções

                        Já agora em termos de IUC deve ser tudo igual certo? 120€ aproximadamente


                        A nível de IUC, mais coisa... menos coisa, mas andarão todos perto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                          Bom dia a todos,

                          Estou a procura de um carro pequeno, espaçoso, que seja económico (tanto em consumos como em manutenção) e relativamente recente. O carro servirá para fazer viagens longas no fim de semana (~600km) e para fazer percursos curtos durante a semana. Terá que ter 5 portas e 5 lugares.

                          Os finalistas desta escolha são Citroen C3 1.4Hdi, Punto Evo 1.3m-jet, Peugeot 207 1.4Hdi e Ford Fiesta 1.4tdci.

                          Deixei de parte o meu preferido (VW Polo 1.4Tdi) devido ao preço elevado e à manutenção cara e também, para mim, excelente opção, o Renault Clio 1.5 dci devido às questões relativas à fiabilidade do motor (problema das bielas ali a rondar os 100k km).

                          Posto isto gostava de "ouvir" as vossas opiniões relativamente aos finalistas. Os motores em questão são bons? Não morrerei de tédio a fazer subidas de auto-estrada e ultrapassagens? Serão todos eles confortáveis para se fazer viagens longas?

                          Obrigado desde já
                          muitas opções, nenhuma acima de 12 mil euros:


                          - vw polo tdi de 06/2011, 49 mil kms, 2 anos de garantia, 11990 euros; (quando dizes 1.4 tdi não sei se te apercebeste que a nova geração do vw polo não tem o motor 1.4 tdi... tem o 1.2 tdi (75cv) e o 1.6 tdi com 2 níveis de potência...
                          VW Polo 1.2 TDI, € 11.990, Prior Velho - Standvirtual

                          - peugeot 207 1.6 hdi 90 cv de abril 2011, 26 mil kms, custa 12290 euros mas diz ser negocíável e penso que até por 11500 euros vendedor faz negócio mas 12 mil deve fazer de certeza
                          Peugeot 207 1.6 HDI 98g, € 12.290, Alverca Do Ribatejo - Standvirtual

                          - ford fiesta 1.6 tdci titanium de 07/2010 58 mil kms, custa 12 mil euros...
                          Ford Fiesta 1.6 TDCI Titanium, € 12.000, Viseu - Standvirtual

                          qualquer uma destas 3 são excelentes opções... só não percebi a eliminação do polo tdi por não haver por esse preço (????) quando claramente há vários ou porque escolhes o motor 1.4 diesel no 207 ou fiesta se por esse valor da perfeitamente para o 1.6 tdci ou 1.6 hdi... C3 também é uma porposta equilibrada mas penso que globalmente fiesta e polo são os melhores da classe e o 207 simplesmente é imbatível na relação preço/qualidade/equipamento...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                            é interessante pela maior polivalência mas é de concepção bastante anterior quer ao polo, fiesta, c3 ou 207, com menor qualidade de interiores e de conforto da condução... ou seja pode-se comprar um 207 ou fiesta ou c3 do mesmo ano que o sx4 (2009) mas suzuki parecerá uns bons 5 anos mais antigo em termos de interior...

                            Comentário


                              #15
                              mas sobre os finalistas apontados, diria que o fiat talvez seja o que pela menor qualidade de construção e menor qualidade de plásticos interiores, quando colocado lado a lado com propostas como o fiesta ou polo, pareça um produto "menor"... apenas sugiro e uma vez que o motor do fiat é igual ao do opel corsa, que consideres também essa opção. também é uma proposta equilibrada.. mas dadas as condições e considerando todas as condições: orçamento, kms, conforto, economia, motor, comportamento e segurança, penso que o melhor que conseguirás comprar será ou um 207 1.6 hdi ou fiesta 1.6 tdci...

                              Comentário


                                #16
                                O clio 1.5 dci será um boa aposta, não duvides disso. Essa questão das capas das bielas, é um custo acessivel, a somar à troca da distribuição. Não vejo porque não considerares este carro, com base nisso.


                                Dentro dos que mostras, por uma questão de gosto pessoal, tanto o 207 como o Fiesta, seriam as minhas escolhas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                  muitas opções, nenhuma acima de 12 mil euros:


                                  - vw polo tdi de 06/2011, 49 mil kms, 2 anos de garantia, 11990 euros; (quando dizes 1.4 tdi não sei se te apercebeste que a nova geração do vw polo não tem o motor 1.4 tdi... tem o 1.2 tdi (75cv) e o 1.6 tdi com 2 níveis de potência...
                                  VW Polo 1.2 TDI, € 11.990, Prior Velho - Standvirtual

                                  - peugeot 207 1.6 hdi 90 cv de abril 2011, 26 mil kms, custa 12290 euros mas diz ser negocíável e penso que até por 11500 euros vendedor faz negócio mas 12 mil deve fazer de certeza
                                  Peugeot 207 1.6 HDI 98g, € 12.290, Alverca Do Ribatejo - Standvirtual

                                  - ford fiesta 1.6 tdci titanium de 07/2010 58 mil kms, custa 12 mil euros...
                                  Ford Fiesta 1.6 TDCI Titanium, € 12.000, Viseu - Standvirtual

                                  qualquer uma destas 3 são excelentes opções... só não percebi a eliminação do polo tdi por não haver por esse preço (????) quando claramente há vários ou porque escolhes o motor 1.4 diesel no 207 ou fiesta se por esse valor da perfeitamente para o 1.6 tdci ou 1.6 hdi... C3 também é uma porposta equilibrada mas penso que globalmente fiesta e polo são os melhores da classe e o 207 simplesmente é imbatível na relação preço/qualidade/equipamento...
                                  Sem dúvida boas opções.. mas tenho uma contrariedade. Tenho um carro para dar à retoma o que basicamente elimina todos os proprietários privados (que dificilmente aceitam retoma). Além disso quero comprar um carro que tenha garantia para ficar salvaguardado durante algum tempo!
                                  O 1.2Tdi com 75cv com 3 cilindros.. não sei se irá ao encontro das minhas necessidades, ao contrário do mais "encorpado" 1.4 tdi de 80cv que já experimentei e gostei.

                                  De facto o 207 parece reunir as condições ideais e parece-me ser uma boa aposta.

                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  O clio 1.5 dci será um boa aposta, não duvides disso. Essa questão das capas das bielas, é um custo acessivel, a somar à troca da distribuição. Não vejo porque não considerares este carro, com base nisso.


                                  Dentro dos que mostras, por uma questão de gosto pessoal, tanto o 207 como o Fiesta, seriam as minhas escolhas.
                                  O Dci gosto muito. Mas tenho medo dessa situação... não sei se farei bem em apostar num Clio com este motor

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post

                                    De facto o 207 parece reunir as condições ideais e parece-me ser uma boa aposta.


                                    O Dci gosto muito. Mas tenho medo dessa situação... não sei se farei bem em apostar num Clio com este motor
                                    Também acho o 207 uma boa aposta, mas não tinha receio do dci, especialmente destes mais recentes. As prestações do motor são muito boas, e o consumo é baixo, e se adicionares a troca das capas das bielas, na altura da distribuição (eu trocava aos 120 mil Kms ou até aos 100 mil, para descargo de consciência), não deverás ter problemas. Claro que com os outros não tens que ter este cuidado...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Opel Astra 1.7 Cosmo, € 11.900, Corroios - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #20



                                        Já tinha sugerido acima viaturas do segmento C, mas o mesmo referiu que não pretendem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          [QUOTE=ReySenna;1067544983]Sem dúvida boas opções.. mas tenho uma contrariedade. Tenho um carro para dar à retoma o que basicamente elimina todos os proprietários privados (que dificilmente aceitam retoma). Além disso quero comprar um carro que tenha garantia para ficar salvaguardado durante algum tempo!
                                          O 1.2Tdi com 75cv com 3 cilindros.. não sei se irá ao encontro das minhas necessidades, ao contrário do mais "encorpado" 1.4 tdi de 80cv que já experimentei e gostei.

                                          De facto o 207 parece reunir as condições ideais e parece-me ser uma boa aposta.

                                          Ok. das sugestões que fiz o vw polo tdi era num stand e com 2 anos de garantia. claro que tb é uma viatura de rent a car (hertz) e há quem tenha receio por isso...

                                          acho que 207 parece ser a escolha consensual. o 1.4 tdi de 80 cv do polo poderá ser dificil encontrar com menos de 75 mil kms porque pertence à geração anterior. lá em casa há também um 207 1.4 16v de 2012 e o carro até ver tem sido excelente em tudo o que faz. se conseguires ir pro 1.6 hdi, será melhor opção..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Outra opção que não cheguei a falar mas que também está fora de hipoteses... Yaris 1.4D4-D 90cv. Acho que é bom em quase tudo, consumos na ordem dos 4.8l, muito versátil, e com um andamento muito interessante. Mas tem um defeito grande para mim - embraiagem! Muito dura.. em pára arranca passado algum tempo fico à rasca do joelho

                                            Vou ver se esta semana vou conduzir outros modelos, nomeadamente os modelos equipados com o 1.4hdi. Gostava de comprar um motor maior (1.6Hdi, 1.6Tdi, etc. ) mas dificilmente dará para isso

                                            Comentário


                                              #23
                                              Kia Ceed 1.6 CRDi LX, € 10.950, Santa Luzia - Standvirtual

                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...Ceed/P7604967/

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                                Outra opção que não cheguei a falar mas que também está fora de hipoteses... Yaris 1.4D4-D 90cv. Acho que é bom em quase tudo, consumos na ordem dos 4.8l, muito versátil, e com um andamento muito interessante. Mas tem um defeito grande para mim - embraiagem! Muito dura.. em pára arranca passado algum tempo fico à rasca do joelho

                                                Vou ver se esta semana vou conduzir outros modelos, nomeadamente os modelos equipados com o 1.4hdi. Gostava de comprar um motor maior (1.6Hdi, 1.6Tdi, etc. ) mas dificilmente dará para isso
                                                Já não é a primeira pessoa que oiço dizer isto, mas as experiências que tenho com este modelo, é que a embraiagem é macia. Não haverá aí qualquer coisa?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                                  Outra opção que não cheguei a falar mas que também está fora de hipoteses... Yaris 1.4D4-D 90cv. Acho que é bom em quase tudo, consumos na ordem dos 4.8l, muito versátil, e com um andamento muito interessante. Mas tem um defeito grande para mim - embraiagem! Muito dura.. em pára arranca passado algum tempo fico à rasca do joelho

                                                  Vou ver se esta semana vou conduzir outros modelos, nomeadamente os modelos equipados com o 1.4hdi. Gostava de comprar um motor maior (1.6Hdi, 1.6Tdi, etc. ) mas dificilmente dará para isso
                                                  pois. como aqui alguém já disse deve haver aí coisa. por via das dúvidas passas na toyota e conduzes o 1.4 d4d de test-drive. eu já andei com um corrolla de 2006 e com um auris novo de 2011 ambos com 1.4 D4D de 90 cv e não achei embraiagem nada dura, pelo contrário. penso que no yaris seja suposto ser igual.. o yaris que viste tinha quantos kms?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu tenho um Fiesta 1.4 TDCi.
                                                    Para o segmento, é bastante espaçoso, mesmo em termos de mala.
                                                    Os consumos são os conhecidos para este bloco, ou seja, reduzidos. Em AE começa a denotar a falta de potência e a pedir mais bebida, mas nada do outro mundo.
                                                    O conforto em viagens longas também é o esperado para o segmento. As viagens fazem-se, mas claro que o acumular dos kms pesa mais do que num carro de segmento superior. Levar três pessoas atrás é turtuoso para as mesmas, nessas viagens.
                                                    Em relação a manutenções, preços normais na Ford. Nota também para os pneus, ainda tenho os Hankook originais no eixo traseiro, levam quase 60mil kms.
                                                    Pelo que vejo no SV, arranjam-se a partir dos 10mil€ (talvez menos, negociando bem). Também tentaria olhar para o 1.6, mas acaba por ser uma pena que nunca tenham optado pela versão de 110/115cv...

                                                    Escolhi o Fiesta por ser dos meus favoritos no segmento e porque foi um bom negócio.
                                                    Em termos de alternativas, gosto do Clio e do 207. Em relação ao 1º, julgo que os problemas nos motores dCi já serão residuais. Em relação ao 2º, é aquele que mais se parece com um carro de segmento superior, embora os interiores não acompanhem assim tão bem essa sensação. O Yaris também me parece bem... E na altura fui ver o Colt, com o 1.5 Di-D "manco", mas já li aqui no FAHO que está uns furos atrás da concorrência.

                                                    Sugestões:

                                                    Skoda Fabia 1.6 TDI Ambiente, € 12.750, Odivelas - Standvirtual
                                                    Renault Clio Gt 1.5 DCI 5P , € 12.750, Porto - Standvirtual
                                                    Toyota Yaris 1.4 D-4D Rock in Rio, € 12.500, Pinhal Novo - Standvirtual
                                                    Seat Ibiza 1.9 sport coupe sport, € 12.500, Feijó - Standvirtual
                                                    VW Polo 1.6 TDi Confortline, € 12.450 - Standvirtual
                                                    Seat Ibiza 1.4 TDI Ecomotive , € 12.000, Lisboa - Standvirtual
                                                    Peugeot 207 HDi 70 SE 200Anos 5p, € 11.750, Porto Salvo - Standvirtual
                                                    Ford Fiesta 1.4 TDCI Trend, € 10.950, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual
                                                    Renault Clio Fairway 1.5 dci, € 10.950, Belas - Standvirtual

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      boas.
                                                      esta também era a minha compra. consumos espectaculares cerca de 5 l misto, 6 na cidade e 4,5 fora da cidade, motor muito fiavel (motor izusu). se fores comparar com os carros que pretendes não é nada de mais em termos de comprimento e largura. e em andamento anda que se farta. ahhh e a manutenção se for na opel é relativamente barata, mas se fores a um mecânico de confiança fica ao preço da chuva.

                                                      não dá grandes problemas, e é espaçoso para 5 pessoas.

                                                      fica a dica

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por lipe7 Ver Post
                                                        boas.
                                                        esta também era a minha compra. consumos espectaculares cerca de 5 l misto, 6 na cidade e 4,5 fora da cidade, motor muito fiavel (motor izusu). se fores comparar com os carros que pretendes não é nada de mais em termos de comprimento e largura. e em andamento anda que se farta. ahhh e a manutenção se for na opel é relativamente barata, mas se fores a um mecânico de confiança fica ao preço da chuva.

                                                        não dá grandes problemas, e é espaçoso para 5 pessoas.

                                                        fica a dica
                                                        Tendo eu uma Caravan 1.7 ecoflex (mais económica que a versão de 125 cv) acho muito dificil fazer 5 em misto (apontava para mais perto de 6), em cidade talvez 6.5-7, e em nacionais talvez esses 4.5. A minha pode gastar umas décimas a menos, mas a diferença nem é muita. Acho que a percepção de misto, cidade, fora de cidade, varia de pessoa para pessoa, pelo que às vezes não conseguimos estar de acordo por isso.

                                                        Em relação à manutenção, garantidamente não fica a preço da chuva cá fora num mecânico de confiança (mas sem qualquer sombra de dúvida) e na Opel paga-se o preço "normal" de uma concessionária, não é barato, também não sendo muito caro.

                                                        De resto é um carro que aprecio por muitos motivos, sendo que a fiabilidade e a durabilidade do bloco, é um dos principais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fiat Bravo 1.6 Multijet Emotion PurO2, € 11.900, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Já não é a primeira pessoa que oiço dizer isto, mas as experiências que tenho com este modelo, é que a embraiagem é macia. Não haverá aí qualquer coisa?
                                                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                            pois. como aqui alguém já disse deve haver aí coisa. por via das dúvidas passas na toyota e conduzes o 1.4 d4d de test-drive. eu já andei com um corrolla de 2006 e com um auris novo de 2011 ambos com 1.4 D4D de 90 cv e não achei embraiagem nada dura, pelo contrário. penso que no yaris seja suposto ser igual.. o yaris que viste tinha quantos kms?
                                                            O carro tem 150k km. Não é só a embraiagem ser dura. Além de dura, tem um curso de funcionamento muito curto e aliado à posição de condução relativamente alta faz com que o trabalhar da embraiagem se torne "estranho" e crie fadiga na perna/joelho. A mim pelo menos acontece

                                                            Este está fora de questão. Gosto dele, mas com esse contra da embraiagem, os interiores típicos niponicos (muito cinzentões) e a manutenção algo cara, levam-me para outras bandas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X