Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 1.9 TDI 110 cv.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza 1.9 TDI 110 cv.

    Boa tarde a todos,
    Vinha pedir a vossa ajuda, pois pretendo comprar um comercial e gostava de ouvir a vossa opinião em relação à provável escolha que fiz.
    Comecei por procurar um golf, mas alem de haver pouco, estão muito caros e alguns em estado lastimável.
    Vi vários Seat Ibiza 1.9 tdi FR, mas quase todos tinham 200.00 ou mais kms.
    Encontrei este que me parece bem, embora não conheça este motor e daí gostava que me dessem a vossa opinião acerca de consumos, prestações, fiabilidade,...., e tudo que vocês achem importante.
    Seat IBIZA 1.9 TDI

    Comerciais Ligeiros, Veículo Nacional

    Preço: € 5.950
    Valor negociável

    Primeiro registo: Outubro 2002 (10 anos e 11 meses)
    Insp. válida até: Outubro 2013
    Quilómetros: 115.000 km
    Potência: 110 CV (1.896 cm3)
    Combustível: Diesel
    Cor: prata metalizada
    Garantia do Stand: 12 meses (por mútuo acordo)
    Vi alguns FR dentro deste preços, mas com excesso de kms conforme referi. Acham que 200.000 para um FR já são kms a mais, ou em condições normais, ainda está ali muito motor?!?!?!?!?
    Acho este valor um pouco elevado, mas visto que só tem 115.000 kms... talvez seja aceitável. em vossa opinião, qual seria o preço justo para esta viatura?
    o meu muito obrigado pelas ajudas que me possam dar.
    Abraços
    JJ

    #2
    Mais depressa optava por um FR 130 com 200.000km do que esse 6K2 com, supostamente, "115.000km"... se é que me faço entender. O único problema no FR com 200.000km é o estado geral do carro, porque de motor ainda tem muito para dar.

    Comentário


      #3
      esse motor, faz mais de 300 000 Km com grande facilidade, o problema, é que nesses carros, esses 200 000 são feitos com muita porrada em cima... em termos de bloco, tenho a certeza que estão bons, mas não confiava muito no estado dos turbos

      Comentário


        #4
        Quando falas em + 300000 referes-te ao FR ou ao "normal"?

        Comentário


          #5
          Eu comprava um 206 2.0HDi.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
            Mais depressa optava por um FR 130 com 200.000km do que esse 6K2 com, supostamente, "115.000km"... se é que me faço entender. O único problema no FR com 200.000km é o estado geral do carro, porque de motor ainda tem muito para dar.
            Crysis, de Outubro de 2002 dúvido que seja um 6k2.
            Isto cheira-me a 6L PD100cv.

            Em relação ao preço acho caro, ainda há bem pouco tempo andei a ver um FR de 2005 a rondar os 150 mil kms por pouco mais que esse valor.

            Comentário


              #7
              110 de Outubro de 2002?? Há aí qq coisa.
              No entanto são ambos bons motores, fiáveis, e poupados.
              Claro que o FR tem melhor motor, é PD130, no entanto acho que um simples 6L Sport, com o mesmo motor mas caixa mais longa, faz o serviço.
              Quanto aos 200 000km é normal nesses carros, convém ver é o estado do carro, pois esses Km não são "muitos" para o motor que é.
              No entanto se possível ir a algum lado ou levar alguém para saber os Km reais.

              Quanto ao preço, sem comentários, um Comercial de 2002 por esse preço... Mesmo para um Sport 130cv já acho caro.

              Comentário


                #8
                Opta,por outro carro.Se falas,que vês FR com 200.000k,que são mais recentes.Então.esse mais antigo com "supostamente" 115.000k.Até pode ser um achado.Mas eu proprio desconfio,quem despacha um carro,fiavel,apesar da MAF,(lembrar-se e dar o "berro")?

                O carro é bom,o motor tambem,o mal.È que os Kms feitos,são todos com muita porrada.

                Não te quero desiludir,mas opta por outro carro.Esses "supostamente"115.000kms não serão reais.

                Comentário


                  #9
                  qualquer ibiza é pssível de, ao fim de uns anos, ter levado alguma coça, quer diariamente, quer de forma esporádica. podes encontrar um que esteja bom, independentemente do tipo de utilização, mas convém verificar muito bem, pois são unidades que toda a gente sabe a história das mesmas. é ver o estado geral do carro numa oficina de confiança e se não houver problemas avançar para o passo seguinte, verificar se esses kms são reais. ou então o contrário, que até tem lógica. com a matrícula ver se os kms batem certo e se houve algum acidente grave e aí sim, decidir a compra.

                  o meu FR em 9 anos feitos precisamente hoje tem praticamente 235 mil e tem andado pouco nos últimos anos. é a minha mulher que tem andado com ele praticamente todos os dias, exceto ao domingo. não tem levado coça, mas com essa kms ninguém pega nele, de certeza. é carro "de tuning".

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    qualquer ibiza é pssível de, ao fim de uns anos, ter levado alguma coça, quer diariamente, quer de forma esporádica. podes encontrar um que esteja bom, independentemente do tipo de utilização, mas convém verificar muito bem, pois são unidades que toda a gente sabe a história das mesmas. é ver o estado geral do carro numa oficina de confiança e se não houver problemas avançar para o passo seguinte, verificar se esses kms são reais. ou então o contrário, que até tem lógica. com a matrícula ver se os kms batem certo e se houve algum acidente grave e aí sim, decidir a compra.

                    o meu FR em 9 anos feitos precisamente hoje tem praticamente 235 mil e tem andado pouco nos últimos anos. é a minha mulher que tem andado com ele praticamente todos os dias, exceto ao domingo. não tem levado coça, mas com essa kms ninguém pega nele, de certeza. é carro "de tuning".
                    Conforme referi, o que mais me agrada neste carro são os "supostos 115.000" como voc^s dizem, mas como posso verificar se são reais ou não?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
                      Conforme referi, o que mais me agrada neste carro são os "supostos 115.000" como voc^s dizem, mas como posso verificar se são reais ou não?
                      Vendo a ultima folha de inspeção.Indo ao IMTT,vendo fisicamente.

                      mas é stand?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                        Vendo a ultima folha de inspeção.Indo ao IMTT,vendo fisicamente.

                        mas é stand?
                        Sim, é stand. Está aqui "o animal". lol Seat Ibiza 1.9 TDi, € 5.950, Almada - Standvirtual

                        Comentário


                          #13
                          Outra opção em estudo. Seat IBIZA 1.9 TDI, € 6.500, Lisboa - Standvirtual Postei a outra devido à garantia.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
                            Outra opção em estudo. Seat IBIZA 1.9 TDI, € 6.500, Lisboa - Standvirtual Postei a outra devido à garantia.

                            Tanto um como outro,não me inspiram confiança,pelo facto da kilometragem que apresentam.E por ser dos anos que são.

                            mas se queres mesmo ibiza,experimenta este.1º

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Crysis, de Outubro de 2002 dúvido que seja um 6k2.
                              Isto cheira-me a 6L PD100cv.
                              Pois 6K2 não era, mas penso que ainda saiu o 6K3 em 2002.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
                                Quando falas em + 300000 referes-te ao FR ou ao "normal"?
                                ambos, tanto a versão 110 como o PD130 mas já se sabe que em relação aos TDI, menos potência = mais Km's
                                os 90cv duravam mais do que os 110cv porque não tinham turbo de geometria variável, algo que num turbo com manutenção negligenciada, dá barraca...

                                Comentário


                                  #17
                                  só vi agora o anuncio do carro e tenho uma coisa a dizer, 6000€ por um Ibiza comercial de 2002 versão base e com 110cv?
                                  alto rip-off

                                  queres um conselho? manda-te para outras marés, nem o meu Passat vale tanto que tem o mesmo motor e sejamos francos, é muito mais carro em todos os aspectos (até tem bancos aquecidos ) expeto performance... o peso não ajuda...

                                  Comentário


                                    #18
                                    E quantos kms vais fazer anualmente?

                                    Será que compensa,ires para um diesel,principalmente para o carro que é

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
                                      Sim, é stand. Está aqui "o animal". lol Seat Ibiza 1.9 TDi, € 5.950, Almada - Standvirtual
                                      Este carro tem 100cv, ou se fosse mais novo uns anos seria 105cv ambos PD, 110cv ficou nos antigos 6k e 6k2.

                                      Como já disse, continuam sobrevalorizados.
                                      Com esse dinheiro já encontras melhor, e até com 5 lugares.
                                      Tens o Focus 1.8TDCI, Stilo 1.9JTD, 307, talvez algum C4 ou Focus mk2 1.6TDCI... Se quiseres segmento B, até arranjas carros bem mais recentes.

                                      EDIT: Mal por mal tens este:
                                      http://www.standvirtual.com/comercia...-TDI/K1100705/
                                      http://www.standvirtual.com/comercia...Seat/K1101279/
                                      Editado pela última vez por paulo14; 21 September 2013, 21:44.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                                        só vi agora o anuncio do carro e tenho uma coisa a dizer, 6000€ por um Ibiza comercial de 2002 versão base e com 110cv?
                                        alto rip-off

                                        queres um conselho? manda-te para outras marés, nem o meu Passat vale tanto que tem o mesmo motor e sejamos francos, é muito mais carro em todos os aspectos (até tem bancos aquecidos ) expeto performance... o peso não ajuda...
                                        Concordo parcialmente contigo, já ponderei em gastar + 2/3 m€ e comprar um 5 lugares. Os comerciais estão sobrevalorizados porque não há comerciais no mercado e o pessoal pensa que tem ouro. Vi carros de 5 lugares, de anos mais recentes e com o mesmo nº de kms, mas tinha todo o interesse que fosse um comercial por motivos "contabilísticos".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
                                          Sim, é stand. Está aqui "o animal". lol Seat Ibiza 1.9 TDi, € 5.950, Almada - Standvirtual
                                          Aquela manete... mas no resto ate nem me admirava que tivesse mesmo esse km. Nada como arranjar alguem com um vag-com e ver os km.

                                          Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
                                          Outra opção em estudo. Seat IBIZA 1.9 TDI, € 6.500, Lisboa - Standvirtual Postei a outra devido à garantia.
                                          Este é que nao tem mesmo 94.000km, volante, banco e manete ja a acusar o uso. Para alem disso, 6500€ por um Ibiza comercial?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                            Este carro tem 100cv, ou se fosse mais novo uns anos seria 105cv ambos PD, 110cv ficou nos antigos 6k e 6k2.

                                            Como já disse, continuam sobrevalorizados.
                                            Com esse dinheiro já encontras melhor, e até com 5 lugares.
                                            Tens o Focus 1.8TDCI, Stilo 1.9JTD, 307, talvez algum C4 ou Focus mk2 1.6TDCI... Se quiseres segmento B, até arranjas carros bem mais recentes.

                                            EDIT: Mal por mal tens este:
                                            Seat IBIZA 1.9 TDI, € 5.350, Lisboa - Standvirtual
                                            Seat Ibiza 1.9 TDi Signo, € 3.800, Loures - Standvirtual
                                            Vi o preto que recomendaste e, acreditando nas quilometragens e nos preços, o que "escolhi vale bem a diferença de 600 €, alem do facto de ter garantia. de qualquer forma, acho que estão ambos caros, mas..... o mercado é quem manda. O azul não tinha visto. uma duvida, o motor de 105 cv é o mesmo que equipa o golf da mesma altura?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                              Tanto um como outro,não me inspiram confiança,pelo facto da kilometragem que apresentam.E por ser dos anos que são.

                                              mas se queres mesmo ibiza,experimenta este.1º
                                              Sim, estou inclinado para o seat pois são os carros que encaixam melhor no perfil que tracei para a viatura em questão e que estão a melhores preços e mais disponíveis no mercado. Quero um carro com bom motor, não que ande muito, mas que ande quando preciso, ou seja, uma boa relação potencia/binário e que responda bem em baixas. como referi no inicio, procurava um golf, mas infelizmente não há, e se há, não encontro. Encontrei um com 3500000, de 2005 e barato. fui ver: o carro puxava bem, sem ruido parasitas e parecia bom. quando tiro a vareta do óleo, parecia um comboio a vapor. lol

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                Vendo a ultima folha de inspeção.Indo ao IMTT,vendo fisicamente.

                                                mas é stand?
                                                Ou com VAG-com
                                                Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
                                                Vi o preto que recomendaste e, acreditando nas quilometragens e nos preços, o que "escolhi vale bem a diferença de 600 €, alem do facto de ter garantia. de qualquer forma, acho que estão ambos caros, mas..... o mercado é quem manda. O azul não tinha visto. uma duvida, o motor de 105 cv é o mesmo que equipa o golf da mesma altura?
                                                Sabes que terás de negociar, era de malucos aqueles preços, no preto apenas está sujo, nota-se que é de trabalho como quase todos os comerciais, lavado parece logo outro, e sabendo uns bons ângulos tira-se umas fotografias sem se perceber de qualquer problema.
                                                Os comerciais não estão valorizados por não haver, o que não faltam é comerciais, o que está valorizado é o TDI e por cá é TDI + Ibiza, alguns Golfs, A3 e Leons...
                                                Sim o motor é o mesmo, é VAG houve em Golfs, A3, Leons...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
                                                  Sim, estou inclinado para o seat pois são os carros que encaixam melhor no perfil que tracei para a viatura em questão e que estão a melhores preços e mais disponíveis no mercado. Quero um carro com bom motor, não que ande muito, mas que ande quando preciso, ou seja, uma boa relação potencia/binário e que responda bem em baixas. como referi no inicio, procurava um golf, mas infelizmente não há, e se há, não encontro. Encontrei um com 3500000, de 2005 e barato. fui ver: o carro puxava bem, sem ruido parasitas e parecia bom. quando tiro a vareta do óleo, parecia um comboio a vapor. lol
                                                  Em motores PD já foi dito por muitos que esse "fenómeno" é normal.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                    Em motores PD já foi dito por muitos que esse "fenómeno" é normal.
                                                    Pode ser normal, mas eu fujo de motores assim. fumegar pela vareta e "jorrar" gotículas de óleo pele mesma não pode ser bom sinal. (nota: a não ser que os motores PD tenham um funcionamento diferente dos outros, porque nos meus parcos conhecimentos de mecânica, não deve haver fumo no carter. Se há, algo está mal)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por esse preço, um IBIZA com essa idade?!?!!?

                                                      Comercial?!?!

                                                      Anda mesmo tudo doido pelos tdi's...

                                                      Ao menos sentem-se e dêem algumas voltas em carros do segmento acima dos Ibizas, para saberem o absurdo que é esse preço para um carro desses.

                                                      O motor é bom e aguenta, ninguém discute, mas para o resto do carro há segmentos C bem melhores que isso!

                                                      Permanecendo no tópico, por esse preço eu tb procurava Cupras e Fr's, não as versões normais.

                                                      Boa sorte,

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Parece-me um carro carote...

                                                        www.altarotacao.com
                                                        Editado pela última vez por CesarNeves; 24 September 2013, 21:02.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que por esse preço consegues ofertas melhores, eventualmente um Ford Focus mk2 1.6 TDCi comercial...

                                                          Além disso, esse Ibiza tem o motor 1.9 TDi com 100cv e não 110cv...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mal por mal mais vale ir para outro , por exemplo um focus que é melhor em tudo que um ibiza :

                                                            Ford Focus 1.8 TDCI SPORTVAN , € 5.250, Pombal - Standvirtual

                                                            E bem mais bonito

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X