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TDI 110 vs 115

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    TDI 110 vs 115

    Pois bem pessoal, depois de ter levado um valente barrete quando ia para comprar um carro, mudei de alternativas e agora estou mais virado para os 1.9TDI, mais precisamente nos 110 e 115cv. Ambos para um Golf IV.
    o que me podem dizerd e ambos? Ja li que é um pouco mito de que os 115 sao menos fiaveis do que os 110, mas gostava de ouvir mais opinioes, outra coisa que gostava de saber era os tempos de revisoes de ambos, para quando for a ver carros, saber se tem as revisoes em dia etc.

    desde ja muito obrigado,

    JCCar

    #2
    Olha que é facil levares barrete nesses carros

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Olha que é facil levares barrete nesses carros
      Nem mais, está mesmo a pedir mais um barrete.
      O facto de serem carros sobrevalorizados, leva a que muitos artistas os "pintem" com poucos kms de uma velhinha que ia só a missa ao domingo. Reais, e sendo carros com um mnimo de 10 anos (sendo o Golf IV), podes pensar em kms reais na casa dos 250 000, existe excepções, mas não sao assim tantos!
      Desconfia dos importados....

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        #4
        Importados estao fora de questao. As unicas maneiras de verificar os km é com livro de revisoes, ou levar a um check up na marca certo?
        mas em relaçao aos motores, mesmo que tenha 200+k km ainda sao bons?

        Comentário


          #5
          É facil levar barrete nestes carros... sim porque noutros ja nao é Resumindo: é facil levar barrete em qualquer carro desde que uma pessoa nao sabia para o que vai. Com o Vag-Com, nestes carros, nem é dificil de ver se os km batem certo, apesar de nao dar 100% de certezas é sempre mais facil de ter uma noçao que noutras marcas que se tem de levar a alguma oficina para se ligar à maquina. Nao esquecer: confirmar as inspecçoes.

          Quanto aos motores, sao bons, fiaveis e com bom andamento. Revisoes, penso que os 2 com oleo Long-Life seja 30 em 30.000km ou anualmente.
          Editado pela última vez por Drifter; 22 September 2013, 17:39.

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            #6
            Por acaso o barrete que levei foi que ja estava tudo combinado de que eu ia adquirir o carro, e no dia que o ia buscar ligam me a dizer que o tinham vendido a tarde anterior!

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              #7
              Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
              Importados estao fora de questao. As unicas maneiras de verificar os km é com livro de revisoes, ou levar a um check up na marca certo?
              mas em relaçao aos motores, mesmo que tenha 200+k km ainda sao bons?
              Tudo depende. Em Junho vendi um a gasolina com 360 000 kms, porque tinha outro igual, mas com o motor 2.0 150 cvs a gasolina com 97 000 kms.
              Agora, os diesel de fazer 1 milhão de kms já lá vao.
              Basta dares uma vista de olhos aqui pelo forum e veres os problemas que eles andam a dar, e tanto faz ser alemão, francês ou chinês!

              Os 200 000 até podem ser poucos para o motor, mas e a caixa de velocidades, e a embraiagem, e as transmissões, e os discos, e os amortecedores, e os triangulos, etc. Tudo já leva com 200 000 kms se não foram mudados....

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                #8
                Tenho um orçamento de 7500 e queria um diesel nao muito velho e com algum poder. Coisas que ja andei a ver, 206 1.6HDi 110cv, Golf IV, a3, Leon todos 1.9. Acham que sao boas opcoes?
                mas voltando um pouco ao topico, o carro é para aguentar 4 anos, com 100.000km para percorrer nesse tempo. Acham que um com 200 nao chega aos 300?

                Comentário


                  #9
                  Chegar, chega, tudo depende do que que queres/podes vir a gastar.
                  Podes poupar na compra e depois gastar na oficina.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                    Tenho um orçamento de 7500 e queria um diesel nao muito velho e com algum poder. Coisas que ja andei a ver, 206 1.6HDi 110cv, Golf IV, a3, Leon todos 1.9. Acham que sao boas opcoes?
                    mas voltando um pouco ao topico, o carro é para aguentar 4 anos, com 100.000km para percorrer nesse tempo. Acham que um com 200 nao chega aos 300?
                    Vai sempre depender de como foi tratado durante a sua vida, no geral sim, nao ha qualquer impedimento de durarem isso e muito mais.

                    Comentário


                      #11
                      Quanto podera custar essa manutencao durante os 4anos?

                      Comentário


                        #12
                        Acham ainda que deva esquecer esta ideia dos TDI?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                          Quanto podera custar essa manutencao durante os 4anos?
                          Ninguem te pode dizer isso, nem com estimativas, é muito relativo. A nivel de revisoes eles nao sao motores caros, 150€ numa oficina normal e tens o caso resolvido. Ja o resto...

                          Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                          Acham ainda que deva esquecer esta ideia dos TDI?
                          Porque? Se gostas do motor é procurares algo que esteja em bom estado.

                          Comentário


                            #14
                            Pois mas para alguem como eu que pouco sabe de carros, e o que sei e so teoria, fico com algum medo de me enfiar num problema. Agora que eu gosto muito desse golf, isso gosto

                            Comentário


                              #15
                              VW Golf 1.9 TDI 110cv 2001 Revisoes Marca - à venda Ligeiros Passageiros, Setúbal - CustoJusto.pt
                              O que acham deste? Diz ter livro de revisoes complecto na marca

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                                #16
                                6000 euros de 2001 porra como eles estao sobrevalorizados ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  6000 euros de 2001 porra como eles estão sobrevalorizados ...
                                  Antes 6000€ por um segmento C com 5lugares, que os mesmos 6000€ por um segmento B, comercial com 100cv de 2002(leia-se Ibiza)

                                  Falando a sério, o 115cv realmente deu um problema qualquer, mas não seria grave(pelo menos não tão grave quanto os dos 2.0)
                                  São ambos bons motores, o casamento perfeito é mesmo com o de 130cv, portanto esses 2 motores não desiludem e até são económicos, mas caso encontres(é dificil pois estão sobrevalorizados) um 130 é bem melhor.
                                  Tipo isto VW Golf 1.9 TDI 5p, € 7.500, Carnaxide - Standvirtual

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                                    #18
                                    É golfs e ibizas e A3 todos sobrevalorizados mesmo assim há quem queira dar esse dinheiro todo por esses carros

                                    Comentário


                                      #19
                                      Curioso que os Focus 1.8 TDCi 115 andam por esses valor, ligeiramente menos mas também custavam menos em novos... Mas claro, dar 5500€ por exemplo por um Focus com 200.000km de 2001-02 já deve ser aceitável.

                                      Comentário


                                        #20
                                        La esta eu nao queria dar mais do que 5500 6000 por um golf/a3. Mas sao poucos os que encontro

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                                          #21
                                          Tanto o TDI de 110 como o de 115cv são de uma fiabilidade fantástica.

                                          Na minha opinião o TDI de 110 torna-se uma escolha ainda mais segura por causa dos injectores. O TDI de 115 cv já tem injector bomba e, quando avaria um injector, é uma pipa de massa.

                                          Já agora, algumas opiniões:
                                          1. Eu também sou daqueles que acha que um Golf de 2001 não está pronto para ir para abate!
                                          2. Normalmente um 1.9 TDI barato é sinal de mau negócio. Em princípio deve ter mais kms que um táxi;
                                          3. Se um Golf de 2001 é mais caro que outros modelos adorados por certos users é porque o mercado assim o dita. É que vai na volta é um carro com um motor excepcional, com boa qualidade de construção, com uma estética bastante aceitável (obviamente um ponto discutível), entre outros atributos que o tornam mais caro.

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                                            #22
                                            Outra diferença notória entre as versões de 110 e 115 são as performances: apesar de ter apenas mais 5 CV, o 115 tem mais 50 Nm (mais 21%!) que o 110, o que lhe dá performances bem mais "explosivas".

                                            No Passat, este motor chegava a fazer sombra ao TDI 2.5 nas reprises...

                                            Comentário


                                              #23
                                              E que tal ires para outras marés(outros motores tdci,cdti,hdi,dci,etc).Os tdi,aqui(no pais) é que são sobrevalorizados,até podem ter os seus 200.000kms.E para levares barrete,levas em qualquer carro.O motor tdi,são fiáveis,econômicos,mexem-se(obvio).Mas lá está alguns já levaram muita porrada.

                                              Eu só comprava um tdi,se conhece-se o dono,e a maneira de ele conduzir(mas tambem para outros carros),porque comprar um diesel usado é sempre um risco(principalmente estes novos sistemas)O tempo em que os diesel faziam 1 milhão de kms já passou

                                              Comentário


                                                #24
                                                Fiabilidade e consumos: o de 110 cv;
                                                Performance e agradabilidade do motor: o de 115.

                                                Moral da história: procura um de 130. Depois percebes porquê.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                  Fiabilidade e consumos: o de 110 cv;
                                                  Performance e agradabilidade do motor: o de 115.

                                                  Moral da história: procura um de 130. Depois percebes porquê.
                                                  Se os de 110 e 115 já estão inflacionados, imagina esses, que ainda por cima são mais recentes!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Gostava muito de tentar um golf, pelo menos ve-los e tentar avaliar.
                                                    Tenho estes 3 na mira, o que acham?

                                                    VW Golf 1.9 TDI 110cv Nacional Revisões Marca - à venda Ligeiros Passageiros, Setúbal - CustoJusto.pt

                                                    VW Golf 1.9 TDI HIGHLINE, € 6.999, CASAL DO MARCO - Standvirtual

                                                    VW Golf IV 1.9 TDi, € 6.350, Campolide - Standvirtual

                                                    Obrigado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Com 7500 euros ia logo comprar um Alfa 147 jtd 115 ou mesmo 140 cavalos e ia bem feliz ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A possibilidade de seres embarretado existe com o Golf, ou com outro qualquer. Nestes carros acontece mais porque a oferta é muita e a procura incide sempre sobre carros baratos e com poucos quilômetros. Então, os vendedores adaptam os carros aos compradores.

                                                        O importante é teres sempre atenção a alguns pormenores, como o desgaste interior, as folhas das IPO, entre outras coisas. Não é infalível, mas reduzes a possibilidade de seres enganado. Tem também atenção a exemplares com barulhos estranhos, que façam demasiado fumo, que vibrem muito, que tenham folgas, etc.

                                                        Pestes motores são, genericamente, fiáveis, mas não acredites em tudo o que dizem, pois há muita gente a vendê-los como indestrutíveis. Não é um 190d, nem pouco mais ou menos.
                                                        Tem em mente que comprar um carro com 200000 km, por exemplo, implicará sempre alguns gastos com manutenção, se quiseres ter um carro em condições. Haverá sempre qualquer coisa para mudar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          A possibilidade de seres embarretado existe com o Golf, ou com outro qualquer. Nestes carros acontece mais porque a oferta é muita e a procura incide sempre sobre carros baratos e com poucos quilômetros. Então, os vendedores adaptam os carros aos compradores.

                                                          O importante é teres sempre atenção a alguns pormenores, como o desgaste interior, as folhas das IPO, entre outras coisas. Não é infalível, mas reduzes a possibilidade de seres enganado. Tem também atenção a exemplares com barulhos estranhos, que façam demasiado fumo, que vibrem muito, que tenham folgas, etc.

                                                          Pestes motores são, genericamente, fiáveis, mas não acredites em tudo o que dizem, pois há muita gente a vendê-los como indestrutíveis. Não é um 190d, nem pouco mais ou menos.
                                                          Tem em mente que comprar um carro com 200000 km, por exemplo, implicará sempre alguns gastos com manutenção, se quiseres ter um carro em condições. Haverá sempre qualquer coisa para mudar.
                                                          Tal como tinha alertado anteriormente!
                                                          O 147 é capaz de ser um bocado mais desconfortavel (ja tive 1 e agora tenho outro), com menos espaço de bagagem e daqui a bocado vem ja alguém dizer que só tem 3 estrelas NCAP, como gostam de dizer sempre!
                                                          No entanto:
                                                          Tem melhores materiais de interior,
                                                          Esteticamente mais apelativo (discutivel)
                                                          Mais barato,
                                                          e se calhar mais fiavel.

                                                          O meu 1.6 foi-se embora com 361 000 kms, tudo porque estava ja a precisar de mudar uma serie de coisas a nivel de suspensão, etc..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            7000€ por um carro com 13 anos ai ai







                                                            Santo Endeusamento

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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