Gostava de ouvir a opinião e experiência que tenham sobre o seguinte.
Por motivos familiares preciso de comprar um carro mais espaçoso, pelo que ando a sondar o mercado em busca de potenciais compras. Este fim de semana fui à Salvador Caetano em Lisboa (onde fui atendido de forma bem competente e interessada) ver a nova Toyota Auris Touring Sport. Em termos estéticos não tinha grandes expectativas, mas e verdade é que fiquei surpreendido. A frente do carro está bem interessante, com linhas mais agradáveis do que habitualmente vemos nos japoneses/coreanos, de perfil diria que é menos interessante, e a traseira talvez seja o ângulo mais controverso, mas não sendo bonita, também não envergonha e acho que resulta muito melhor do que na versão 5 portas.
No interior, o que mais chama a atenção é o espaço, nomeadamente o da mala, que é a segunda melhor do segmento, atrás da Skoda. O espeço para condutor e passageiro é bastante razoavel, e colocando o banco do condutor na posição em que conduzo (tenho 1,80 m), nos bancos traseiros um adulto consegue ir relativamente à vontade. Quanto à qualidade e desenho dos interiores, de modo geral pareceu-me competente, mas acima de tudo um grande salto face à geração anterior. A consola tem um aspecto ergonómico e funcional, e o ecran tactil central de série na versão média Confort confere-lhe um aspecto robusto. Existem no entanto alguns promenores que destoam, logo à cabeça o relógio digital na consola central que parece saido do tablier de um carro do início dos anos 90, bem como o design de alguns botões.
Em termos de preços, a versão 1.4 D4d de 90 cv, nível intermédio Confort com pack Sport, estava marcada a 27.000 e pouco, sendo que o vendedor deu a antender que o preço final com desconto era 26.000. Pormenor importante na Toyota, que não sei como funciona nas outras marcas e dái um dos motivos deste post, é que a manutenção durante 5 anos está incluída, pelo que nesse período será só pôr gasolina (eventualmente pneus) e andar.
Ainda não guiei a carrinha, nem neehuma das concorrentes, o que conto fazer por estes dias, mas quanto à Toyota ainda equacionei a versão 1.3 a gasolina, mas o que tenho lido na imprensa e internet fez-me inclinar para a versão diesel 1.4 D4d por consumir menos e pela melhor resposta do motor. Faço cerca de 15.000 km por ano, grande maioria em AE.
Qual a vossa opinião acerca deste motor 1.4D4d, em termos de genica e consumos face à concorrência que mencionei ou outra? E em termos de produto global, como posicionam a Toyota face às rivais, considerando claro as motorizações, desempenho, equipamento, preço e consumos?
Por motivos familiares preciso de comprar um carro mais espaçoso, pelo que ando a sondar o mercado em busca de potenciais compras. Este fim de semana fui à Salvador Caetano em Lisboa (onde fui atendido de forma bem competente e interessada) ver a nova Toyota Auris Touring Sport. Em termos estéticos não tinha grandes expectativas, mas e verdade é que fiquei surpreendido. A frente do carro está bem interessante, com linhas mais agradáveis do que habitualmente vemos nos japoneses/coreanos, de perfil diria que é menos interessante, e a traseira talvez seja o ângulo mais controverso, mas não sendo bonita, também não envergonha e acho que resulta muito melhor do que na versão 5 portas.
No interior, o que mais chama a atenção é o espaço, nomeadamente o da mala, que é a segunda melhor do segmento, atrás da Skoda. O espeço para condutor e passageiro é bastante razoavel, e colocando o banco do condutor na posição em que conduzo (tenho 1,80 m), nos bancos traseiros um adulto consegue ir relativamente à vontade. Quanto à qualidade e desenho dos interiores, de modo geral pareceu-me competente, mas acima de tudo um grande salto face à geração anterior. A consola tem um aspecto ergonómico e funcional, e o ecran tactil central de série na versão média Confort confere-lhe um aspecto robusto. Existem no entanto alguns promenores que destoam, logo à cabeça o relógio digital na consola central que parece saido do tablier de um carro do início dos anos 90, bem como o design de alguns botões.
Em termos de preços, a versão 1.4 D4d de 90 cv, nível intermédio Confort com pack Sport, estava marcada a 27.000 e pouco, sendo que o vendedor deu a antender que o preço final com desconto era 26.000. Pormenor importante na Toyota, que não sei como funciona nas outras marcas e dái um dos motivos deste post, é que a manutenção durante 5 anos está incluída, pelo que nesse período será só pôr gasolina (eventualmente pneus) e andar.
Ainda não guiei a carrinha, nem neehuma das concorrentes, o que conto fazer por estes dias, mas quanto à Toyota ainda equacionei a versão 1.3 a gasolina, mas o que tenho lido na imprensa e internet fez-me inclinar para a versão diesel 1.4 D4d por consumir menos e pela melhor resposta do motor. Faço cerca de 15.000 km por ano, grande maioria em AE.
Qual a vossa opinião acerca deste motor 1.4D4d, em termos de genica e consumos face à concorrência que mencionei ou outra? E em termos de produto global, como posicionam a Toyota face às rivais, considerando claro as motorizações, desempenho, equipamento, preço e consumos?
Comentário