Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche Cayman 2,7 vs BMW 330Xd

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porsche Cayman 2,7 vs BMW 330Xd

    A passar os olhos pelo AutoHoje achei graça, ao facto de estes 2 carros serem testados, um na página esquerda e outro na direita.

    Ainda para mais quem os testou, menciona expressamente na parte do BMW que ele é mais interessante de se conduzir que o Porsche !!

    Não conhecendo estes carros em particular, mas coisas próximas achei surpreendente.

    Curiosamente também o BMW bate o Porsche não só nas reprises, mas inclusivamente nas acelerações todas, apesar de uma relação peso/potência claramente pior.

    Cayman
    1.340 kg
    275 cv
    290 nm

    330Xd
    1.610 kg
    258 cv
    560 nm

    Ambos têm caixas de dupla embraiagem. Como acham que se pode explicar isto ?

    #2
    O que tu queres é sangue!!!

    Mais a sério, nas reprises é fácil de perceber, dada a fé no binário, já nas acelerações é, no mínimo, estranho!

    Eu gosto de ambos os carros, cada um à sua maneira, mas não tenho oportunidade de testar pelo que ficava bem com qualquer um!!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Cayman
      290 nm

      330Xd
      560 nm

      Como acham que se pode explicar isto ?
      O binário é muito, muito importante!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
        O binário é muito, muito importante!
        Nas recuperações, não nas acelerações.
        É muito estranho o porsche não ser mais rápido, sendo mais potente e mais leve.

        Comentário


          #5
          A caixa do BMW é a ZF de oito velocidades, que é uma automática com conversor de binário e não de dupla embraiagem.

          Comentário


            #6
            O 330Xd faz menos de 5,4s dos 0-100km/h?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              A caixa do BMW é a ZF de oito velocidades, que é uma automática com conversor de binário e não de dupla embraiagem.
              Tens toda a razão !

              Mas creio que em termos de rapidez se equivalerão !? não será por aí. Por outro lado a tracção integral poderia ser uma vantagem, mas os porsches costumam ter muita tracção e este nem é particularmente potente.

              Se bem me recordo nos 0-100 km/h fazem:

              Porsche - 5,9
              BMW ---- 5,1

              O que é estranho é a aceleração do BMW, será engano ?

              Comentário


                #8
                Não acredito que a direcção do BMW seja do nivel da do Porsche... juntando som e posição de condução, não consigo acreditar que fosse considerar o Cayman o menos interessante.

                Mas agora que o 30d anda muito e a ZF parece ser das melhores caixas auto de sempre (fixed), não dúvido.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Tens toda a razão !

                  Mas creio que em termos de rapidez se equivalerão !? não será por aí. Por outro lado a tracção integral poderia ser uma vantagem, mas os porsches costumam ter muita tracção e este nem é particularmente potente.

                  Se bem me recordo nos 0-100 km/h fazem:

                  Porsche - 5,9
                  BMW ---- 5,1

                  O que é estranho é a aceleração do BMW, será engano ?
                  5.1 é claramente um engano!

                  Comentário


                    #10
                    Sim, os 5,1 só podem estar mal.

                    Só andei com o Cayman S, mas se basear no que conheço do Boxster e do 330d, consigo perceber a comparação. Dado o fantástico chassis do Cayman, o motor parece curto. Aqueles que gostam de conduzir realmente a sério, que adoram ver uma traseira a sair, terão alguma dificuldade em fazê-lo com este Cayman, de tão eficaz e equilibrado que o carro é.

                    O 330d, fruto da forma como o motor entrega a potência, parece ter um pulmão inesgotável. Com tração integral, torna-se um carro realmente rápido, que envergonha mesmo muitos desportivos.

                    Resumindo, eu não faria esta comparação, mas até a percebo.

                    Comentário


                      #11
                      Aqui refere que a aceleração 0-100 do BMW são 5,3segundos.

                      BMW 330d xDrive Berlina Aut. ficha técnica, prestaciones, consumos, dimensiones de este coche - km77

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        5.1 é claramente um engano!
                        Também me parece muito, mas então o resto das medições, também estava mal, porque eram todas mais rápidas, inclusivé os 0-400 mts e os 0-1000 mts.

                        O que não é engano é o Sandro Mêda dizer que o BMW dava mais gozo de condução

                        Comentário


                          #13
                          Acho que alguem estava com uma bruta bebedeira

                          Comentário


                            #14
                            Por acaso também achei piada a esse comentário do jornalista que testou os 2 carros nesta edição da Auto Hoje.

                            Que dissesse que o BMW é um carro muito mais completo, não seria grande surpresa.

                            O que me surpreendeu foi a comparação ter sido trazida para o campo do divertimento, eficácia e interacção - pelo menos foi a interpretação que fiz das palavras.

                            Possivelmente o "desabafo" estará relacionado com aquilo que o JGTB diz: naquele chassis o motor soube a pouco ao Jornalista...poderá ser algum sentimento de "frustração" (não da pessoa em si - como é evidente - mas do conjunto motor/chassis do Cayman).

                            Provavelmente conseguirá extrair muito mais do chassis do Série 3 com o 30d do que do Cayman com o 2.7. Tal não significa contudo – reforço, da minha interpretação – que o F31 30d seja mais eficaz que o Cayman – deverá, quanto muito, ser mais gratificante.

                            Se assim não for e se o autor frequentar aqui o fórum, era óptimo ter a explicação da sua opinião.

                            Comentário


                              #15
                              Vale o que vale mas segundo o configurador da bmw portugal tem 5,6 segundos dos 0-100 km/h.
                              Comparativo entre os dados técnicos e equipamentos do BMW Série 3 Berlina

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Também me parece muito, mas então o resto das medições, também estava mal, porque eram todas mais rápidas, inclusivé os 0-400 mts e os 0-1000 mts.

                                O que não é engano é o Sandro Mêda dizer que o BMW dava mais gozo de condução
                                Provavelmente se a minha mãe fizesse o teste de qual o carro que lhe dava mais gozo na condução, também iria nomear o BMW como vencedor

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                                  Provavelmente se a minha mãe fizesse o teste de qual o carro que lhe dava mais gozo na condução, também iria nomear o BMW como vencedor
                                  Penso que não conheça a tua mãe, mas se estás a querer insinuar que o jornalista valoriza as mesmas coisas, tenho ideia que ele gosta muito de conduzir e de condução desportiva.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O twin scroll no 30d é um monstro e produz performances brutais... o 2.7 é um atmosférico entrada de gama... não vejo problema nenhum nos números.

                                    A opinião do jornalista, é mesmo isso, uma opinião dele bastante subjectiva. Se calhar para quem tá habituado a conduzir carros com motores centrais o 30d pode ser uma novidade refrescante, agora duvido muito que a maiora das pessoas concorde com a opinião dele.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O jornalista que diga o que lhe apetecer! Eu cá sei bem qual escolhia para morar na garagem! :p

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Porsche é sempre um Porsche mas acho que neste caso preferia o BMW 330Xd.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu conduzi o actual Boxster base que tem menos 10 cv e gostei bastante do carro, claro que 265 cv para quem, como era o caso, tinha vindo de um carro de 400 cv, até parecia pouco. Mas sonoridade, envolvência, precisão está tudo lá.

                                          Aliás embora seja uma ferramenta mais afinada (e filtrada) o novo Boxster é bastante parecido com os vários Boxsters anteriores e nomeadamente com o primeiro, o 2.5 de 204 cv, que foi o que eu tive.

                                          Já 330d não conduzi nenhum, andei no anterior e conduzi o anterior 335d e ando habitualmente num 3,0d mas mais antigo e bem mais pesado. Estes 3 litros diesel BMW são francamente bons, mas de qualquer forma fico surpreendido com o comentário ....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Creio que a boa aceleração radica em boa parte na tracção integral, capaz de colocar no chão o monstruoso binário logo no arranque.

                                            De todo o modo, são carros totalmente diferentes. Um Jovem solteiro preferiria o Cayman ao passo que alguém já com mais responsabilidades mandava vir seguramente o BM.

                                            Uma F31 325d xd seria seguramente uma boa aposta para quem não nadasse em €.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              5.1 é claramente um engano!
                                              No site da AH está o seguinte:
                                              Bmw
                                              5.3
                                              Porsche
                                              5.6
                                              Mesmo assim parece-me muito baixo

                                              Comentário


                                                #24
                                                E em pista como será o comportamento de um e outro? Ganhará muito tempo por volta o porsche? Ou será ao contrário e o BMW não dá qualquer hipotese?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                  E em pista como será o comportamento de um e outro? Ganhará muito tempo por volta o porsche? Ou será ao contrário e o BMW não dá qualquer hipotese?
                                                  Em pista o BMW familiar a diesel ?

                                                  Do que tenho visto na Auto Foco Sports Cars os BMW em pista não impressionam muito, são carros equilibrados, mas não particularmente rápidos, de qualquer forma também reparei que o Porsche acelerava e reprisava menos, mas travava claramente mais

                                                  Da minha experiência (pouca) com porsches em pista, mesmo estas versões base, sentem-se muito à vontade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Em pista o BMW familiar a diesel ?

                                                    Do que tenho visto na Auto Foco Sports Cars os BMW em pista não impressionam muito, são carros equilibrados, mas não particularmente rápidos, de qualquer forma também reparei que o Porsche acelerava e reprisava menos, mas travava claramente mais

                                                    Da minha experiência (pouca) com porsches em pista, mesmo estas versões base, sentem-se muito à vontade.
                                                    Como te disse, acho que podemos estar a correr o risco de hiperbolizar a expressão.

                                                    Ele pode simplesmente ter querido dizer que o BMW é mais gratificante que o Porsche, por corresponder (ou até superar) as expectativas iniciais – e, pelo facto de superar essas expectativas, dar mais prazer.

                                                    Isto, para mim, é completamente compatível com o facto de em termos dinâmicos “puros”, o Porsche possa continuar 1 nível acima (como diria à partida que estaria – sem nunca ter conduzido o 330d ou o Porsche Cayman)...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se foi o mesmo do Autohoje que disse que a diferença entre o motor o 20d e do 25d é na unidade de comando do motor e no sistema de injecção está tudo dito.

                                                      Realmente a BMW deve pagar muito bem as revistas e aos jornalistas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho que mais estranho que as conclusões é mesmo a comparação em si...
                                                        Porquê comparar um atmosférico a gasolina com um TurboDiesel? E mesmo as dimensões dos dois são bem distintas...

                                                        anyways para mim pode ser um Cayman S sff.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                          Acho que mais estranho que as conclusões é mesmo a comparação em si...
                                                          Porquê comparar um atmosférico a gasolina com um TurboDiesel? E mesmo as dimensões dos dois são bem distintas...

                                                          anyways para mim pode ser um Cayman S sff.
                                                          Como referi (acho) são 2 testes diferentes. Só que no do BMW ele refere isso.

                                                          Agora comparar coisas diferentes é que tem interesse, coisas iguais são iguais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Como referi (acho) são 2 testes diferentes. Só que no do BMW ele refere isso.

                                                            Agora comparar coisas diferentes é que tem interesse, coisas iguais são iguais.

                                                            Então mas leste ou achas?

                                                            Também vi esse teste na quinta passado e estive na altura para falar sobre isso aqui. O 30d ganha em todas as acelerações e recuperações, até comentei com um colega. De facto, a nível de motores, especialmente diesel, a BMW não dá qualquer hipótese à concorrência. Andam mais que os outros, são em geral mais fiáveis e ainda consomem e emitem menos!

                                                            Edit:São 2 testes diferentes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X