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    Mercedes-Benz Classe C - W206

    in: Autohoje - Mercedes Classe C terá motor 1.6 dCi da Renault

    "Mercedes Classe C terá motor 1.6 dCi da Renault

    segunda, 17 junho 2013 16:21
    As duas marcas chegaram a entendimento para que o Diesel de origem francesa possa estar à disposição da próxima geração do familiar médio e do Vito. O motor 1.6 dCi de 130 cavalos Energy estará entre as opções da próxima geração do Mercedes-Benz Classe C (com lançamento previsto para 2014) e do Vito (anunciado para o início de 2015). A publicação Les Echoes avança que a Renault e a Mercedes-Benz chegaram a um acordo para a partilha do bloco Diesel (R9M), já à disposição nos modelos Renault Mégane, Scénic e Nissan Qashqai.

    Esta motorização será oferecida na versão de acesso à gama, o C200 CDI, estando sujeito a uma série de modificações de forma a poder ser compatível com a configuração longitudinal do Classe C.
    A versão da Renault deste motor, compatível com a norma Euro5, tem um débito de potência de 130 cv às 4000 rpm e de 320 Nm de binário a partir das 1750 rpm. É produzido pela Renault em Cleon."


    E agora o que dizer ? Um dos carros do segmento D mais badalados associado a um motor performante e cheio de tecnologia.
    Quem é que vai resistir ?
    Parece que não existe muito mais para criticar nesta parceria. É dar os parabéns a ambas as marcas e os "velhos do restelo" terão de mandar as toalhas ao chão.
    Editado pela última vez por TerranoII; 25 September 2013, 11:57.

    #2
    Eu sou apologista de que é sempre preferivel pegar num bom motor com provas ja dadas do que começar do zero e fazer borrada.
    O que é curioso, é que esta parceria entre a Mercedes e a Renault, nunca poderia funcionar com a BMW, dado que a mesma nunca iria por ao dispor de outras marcas os seus motores ou plataformas da ultima geração, iria sempre fornecer duas ou 3 gerações anteriores.

    Comentário


      #3
      Assino por baixo! Conheço o 1.6 dci, quer do kai-kai, quer da megane e acho-o francamente bom, sobretudo a partir das 1.800 rpm. Tem ainda uma particularidade muito curiosa: continua a ter motor para lá das 4.500, chegando até bem perto das 5.000, embora isso seja desnecessário.

      Esta parceria é uma boa jogada de ambas as partes e vai trazer o Mercedes classe C para preços bem mais interessantes, calculo eu e deve chegar também ao GLA.

      Há ainda um aspeto curioso no meio de tudo isto: para já, aparentemente, só a Mercedes está a ganhar com a parceria: é o 1.5 e o 1.6 dci, o Citan... sei que se fala do desenvolvimento conjunto twingo, forfour, da cedência de plataformas à Infiniti e até motores, mas creio que até à data os alemães estão a ser mais espertos que os franco-nipónicos...

      Comentário


        #4
        Acho esta jogada muito boa para mercados como Portugal (países mais fracos economicamente). Não conheço o motor, pois nunca conduzi nenhum, mas deve ser suficiente para o carro claro que este nunca vai ser um foguete. Agora só gostava de saber o preço final porque se a diferença entre um modelo destes e o 200cdi for irrisória (tipo 1000€ como alguns casos) então, infelizmente, é tiro pela culatra para a MB.

        EDIT: Já agora, se calhar o C com esta motorização passa a ter tracção dianteira não?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
          Acho esta jogada muito boa para mercados como Portugal (países mais fracos economicamente). Não conheço o motor, pois nunca conduzi nenhum, mas deve ser suficiente para o carro claro que este nunca vai ser um foguete. Agora só gostava de saber o preço final porque se a diferença entre um modelo destes e o 200cdi for irrisória (tipo 1000€ como alguns casos) então, infelizmente, é tiro pela culatra para a MB.

          EDIT: Já agora, se calhar o C com esta motorização passa a ter tracção dianteira não?
          Não me parece.

          Na noticia diz que estão a adaptar o motor para posicionamento longitudinal. Não faria sentido todo este trabalho se fosse para ficar fwd. Além disso também não faria sentido um modelo com 2 tipos de tracção (fwd e rwd)

          Comentário


            #6
            Este motor no A e seguramente no CLA e no C, GLA e afins vai dar muita dor de cabeça á concorrência.
            A concorrência passa a ser interna entre modelos e não entre marcas.
            Contudo o C irá ter um posicionamente claramente superior e oferecerá outros itens concerteza.

            Comentário


              #7
              Qq dia a a MB compra a Renault de vez...

              Comentário


                #8
                Conheço algumas pessoas que compraram há pouco tempo o A 180 cdi e não devem ter ficado muito contentes com esta novidade ...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por filipeleca Ver Post
                  Conheço algumas pessoas que compraram há pouco tempo o A 180 cdi e não devem ter ficado muito contentes com esta novidade ...

                  Só algume muito desatento...

                  Actualy, o A180 apareceu logo com um motor obsoleto à partida. Acho que todas as revistas o referiram.

                  Comentário


                    #10
                    Este tópico é a perguntar quem é que resistirá ao modelo em questão?

                    Eu pensava que as pessoas compravam Mercedes iludidas com a suposta superioridade na robustez mecânica e com frases ouvidas no café como "Mercedes é para a vida" ou "Só ha dois tipos de carros, os Mercedes e os outros".
                    Agora.. tendo em conta que os Mercedes não são propriamente os carros mais bonitos, e se também já não se distinguem no seu mais importante componente do resto da concorrência, não vejo grandes razões para as pessoas comprarem estes modelos de entrada, quando podem comprar um Renault com o mesmo motor mais bem equipado e mais barato

                    EDIT: Este post foi mais em tom de brincadeira, e claro que há sempre pessoal que vai comprar os Mercedes porque gostam da imagem, do status, da tracção traseira, whatever. Mas não deixo de achar isto um pouco peculiar.
                    Editado pela última vez por tiagoadcosta; 25 September 2013, 11:17.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      E agora o que dizer ? Um dos carros do segmento D mais badalados associado a um motor performante e cheio de tecnologia.
                      Fixed.

                      Comentário


                        #12
                        Estava a confundir este assunto com o lançamento do 1.5 dCi de 90cv, com a designação 160CDI...

                        Como fica a gama Classe A então?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por smashing Ver Post
                          Fixed.
                          Obrigado. Corrigido

                          Comentário


                            #14
                            Lá vão os bombeiros ter descanso


                            Cump.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                              Acho esta jogada muito boa para mercados como Portugal (países mais fracos economicamente). Não conheço o motor, pois nunca conduzi nenhum, mas deve ser suficiente para o carro claro que este nunca vai ser um foguete. Agora só gostava de saber o preço final porque se a diferença entre um modelo destes e o 200cdi for irrisória (tipo 1000€ como alguns casos) então, infelizmente, é tiro pela culatra para a MB.

                              EDIT: Já agora, se calhar o C com esta motorização passa a ter tracção dianteira não?
                              Tomara que fosse tão simples mudar a arquitectura do carro.
                              Sempre é mais fácil adaptar o motor para um posicionamento longitudinal

                              Comentário


                                #16
                                Sempre associei a Mercedes a grande fiabilidade e a Renault a muito pouca.

                                Portanto neste casamento, vejo a Mercedes a delapidar essa imagem de fiabilidade construida ao longo de muitos e bons anos, para a renault é excelente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Como é que podem classificar tão bem um motor tão recente? O 1.5 DCI actualmente é um bom motor e teve problemas crónicos bem conhecidos nos primeiros anos.
                                  Para mim, que prezo a fiabilidade acima de tudo, o 1.6 ainda tem muito que provar. Daqui a 2 ou 3 anos falamos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                    Como é que podem classificar tão bem um motor tão recente? O 1.5 DCI actualmente é um bom motor e teve problemas crónicos bem conhecidos nos primeiros anos.
                                    Para mim, que prezo a fiabilidade acima de tudo, o 1.6 ainda tem muito que provar. Daqui a 2 ou 3 anos falamos.
                                    Propaganda pura e dura. O 1.4 TSI fartou-se ganhar prémios e foi o que se viu.

                                    Também prefiro esperar uns aninhos com eles a rodas para ter uma opinião consistente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por filipeleca Ver Post
                                      Conheço algumas pessoas que compraram há pouco tempo o A 180 cdi e não devem ter ficado muito contentes com esta novidade ...
                                      Acho que ainda não foi anunciado o 1.6 DCI no classe A. Provavelmente só no face lift.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                        Como é que podem classificar tão bem um motor tão recente? O 1.5 DCI actualmente é um bom motor e teve problemas crónicos bem conhecidos nos primeiros anos.
                                        Para mim, que prezo a fiabilidade acima de tudo, o 1.6 ainda tem muito que provar. Daqui a 2 ou 3 anos falamos.
                                        Ja ha carros a circular com 100.000km e este motor, ate agora nada de problemas se soube.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sabem o que é aquela cena à volta do motor? O carro. LoL

                                          Um carro não é só motor, deve ser um dos vários criterios aquando de uma compra, em alguns casos o mais relevante, mas todo o resto tem muita importancia... e entre um MB e um carro francês as diferenças ainda são abismais sob o ponto de vista da qualidade global.

                                          Agora, claro, estas diferenças "abismais" nos anos 80/90, altura em que se faziam "carros p´ra vida" eram bem maiores, agora os padrões sempre são mais homogeneos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Ja ha carros a circular com 100.000km e este motor, ate agora nada de problemas se soube.
                                            100.000 para um diesel não é quilometragem de assinalar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                              100.000 para um diesel não é quilometragem de assinalar.
                                              Nao é uma quilometragem baixa, principalmente se for em carros com 2 anos ou pouco mais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bom motor... dos melhores atualmente dento da cilindrada. Acho que é uma boa aposto da mercedes!

                                                Ainda bem que não se virou para o grupo VAG.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pelo que ouvi dizer é um excelente motor,por isso introdução dele no CC tem tudo para vender.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Andei com ele num Qq e anda de facto mto bem.

                                                    E o próximo classe C deve ser bastante bling bling a julgar pelas recentes criações da marca...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu já não digo nada

                                                      acabei de comprar um B180CDI automático para a maria e qualquer dia é melhor comprar um dacia, ao menos é mais barato.

                                                      pensei que vinha com o motor Renault, afinal só com cx manual é que isso acontece.

                                                      desde que não avarie, venha qualquer um

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Qq dia a a MB compra a Renault de vez...
                                                        Ou poderá ser o contrário, já que metade dos Mercedes passarão a ser "renault"...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os motores da Citan são todos o 1.5 dci da renault pelo que sei.
                                                          E o Classe A 180 CDi, também é o 1.5 da Renault, não é?
                                                          Isto à uns anos era impensável.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            As voltas que isto dá. Nos anos 80 havia Seats que no motor ostentavam orgulhosamente "System Porsche". Em breve ao abrirmos o capô de um Mercedes poderemos ler "Powered by Renault". Já só me falta ver um Porsche fumarento com "Powered by Seat".

                                                            Comentário

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