Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mãe precisa de ajuda para comprar carro usado para a filha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mãe precisa de ajuda para comprar carro usado para a filha

    Olá bom dia a todos,
    Embora já fosse leitora é a primeira vez que recorro ao fórum, mas é que preciso mesmo da v/ajuda, pois a minha filha precisa de comprar um carro até 2000€ e eu não sei o que escolher/comprar.
    Alguém tem sugestões?
    Obgda

    #2
    O carro vai ser utilizado maioritariamente em cidade?

    Comentário


      #3
      Olá,

      A primeira sugestão e não me leves a mal era um título mais claro.

      Passando à fase seguinte há um conjunto de questões óbvias e faz sentido "envolvê-la decisão. Afinal de contas, o carro é para ela!

      A filha já tem alguma experiência de condução?
      Gosta de algum ou alguns modelos em particular dentro do orçamento?
      Vai fazer muitos km's? Se for diesel o leque de escolha será menor, mas a gasolina já há muitas boas escolhas;
      O número de lugares é importante? Pode ser comercial? E um Smart?
      Caixa manual, automática ou indiferente?

      Sem mais detalhes, se fosse para carro de 5 portas a diesel a sugestão seria um Saxo 1.5D, de preferência com ar condicionado.
      Comerciais há muito já por onde escolher entre os suspeitos do costume: Clio, Ibiza...
      Um Smart teria que ser mesmo a gasolina.
      Para 5 lugares a gasolina a escolha é mais que muita: punto, corsa, 207, micra...

      Deliberadamente não apresentei propostas do segmento acima (Astra, Golf...) por achar que com um orçamento dessa natureza o risco já é maior, mas isso não invalida que não se possam fazer boas compras.

      Certamente que já te vão dar boas sugestões. Para teres mais ideias de preço podes começar pelos usados do autohoje ou do stand virtual.

      PS - se não perceberem nada de mecanica e afins pode ser útil levar alguém que saiba para ver os carros.

      Comentário


        #4
        E já agora a zona do País onde reside para limitar a procura.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
          Olá,

          A primeira sugestão e não me leves a mal era um título mais claro.

          Passando à fase seguinte há um conjunto de questões óbvias e faz sentido "envolvê-la decisão. Afinal de contas, o carro é para ela!

          A filha já tem alguma experiência de condução?
          Gosta de algum ou alguns modelos em particular dentro do orçamento?
          Vai fazer muitos km's? Se for diesel o leque de escolha será menor, mas a gasolina já há muitas boas escolhas;
          O número de lugares é importante? Pode ser comercial? E um Smart?
          Caixa manual, automática ou indiferente?

          Sem mais detalhes, se fosse para carro de 5 portas a diesel a sugestão seria um Saxo 1.5D, de preferência com ar condicionado.
          Comerciais há muito já por onde escolher entre os suspeitos do costume: Clio, Ibiza...
          Um Smart teria que ser mesmo a gasolina.
          Para 5 lugares a gasolina a escolha é mais que muita: punto, corsa, 207, micra...

          Deliberadamente não apresentei propostas do segmento acima (Astra, Golf...) por achar que com um orçamento dessa natureza o risco já é maior, mas isso não invalida que não se possam fazer boas compras.

          Certamente que já te vão dar boas sugestões. Para teres mais ideias de preço podes começar pelos usados do autohoje ou do stand virtual.

          PS - se não perceberem nada de mecanica e afins pode ser útil levar alguém que saiba para ver os carros.
          Um titulo mais claro que isto... acho impossível!

          Bom eu sou de acordo com o que foi dito aqui, para podermos ajudar tem de haver mais detalhes "em cima da mesa".
          Eu nem vou atirar modelos antes de saber esse detalhes: previsão de Km´s anuais, uso citadino/estrada, preferência por algum modelo (o gosto também conta ), ela tem filhos?, o carro vai ser usado para carregar coisas? etc....

          Comentário


            #6
            Primeiro é preciso saber para que se quer o carro, que uso se vai dar ao carro, quantos quilómetros se vão fazer por ano, a o que se privilegia mais (espaço interior? tamanho? consumos? etc...), se há alguma preferência por algum modelo, etc...

            Comentário


              #7
              voto no Peugeot 206 quando saiu sempre foi tido como carro muito apreciado por mulheres, por 2 mil euros já se arranja um exemplar jeitoso

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                voto no Peugeot 206 quando saiu sempre foi tido como carro muito apreciado por mulheres, por 2 mil euros já se arranja um exemplar jeitoso
                Também sou dessa opinião. Sempre foi um carro que o sexo feminino adoptou por ser engraçado. Ao mesmo tempo, é um carro espaçoso e relativamente fiável. Bom de conduzir e, apesar do 1.1 ser um pouco curto, nos trajectos citadinos não compromete. Pena os consumos do bloco já um pouco antiquado...

                Assim de repente, encontrei duas propostas interessantes.
                Um 1.1 de 60cv com AC e tudo.
                Peugeot 206 , € 2.000, Caxias - Standvirtual

                E um 1.4 Quicksilver
                Peugeot 206 1.4 QUICKSILVER, € 1.990, Lisboa - Standvirtual
                Este último pode já gastar um pouco mais, mas compensará pela maior desenvoltura do motor fora da cidade

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                  O carro vai ser utilizado maioritariamente em cidade?
                  Essencialmente para voltinhas, fará viagens maiores uma ou duas vezes por ano.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por maefa Ver Post
                    Essencialmente para voltinhas, fará viagens maiores uma ou duas vezes por ano.
                    E, nessas voltinhas, quantos km se calcula percorrer por dia? Vai fazer o percurso casa-trabalho-casa? Quantos km entre a casa e o trabalho?

                    Comentário


                      #11
                      Se é voltinhas claramente carro a gasolina

                      Comentário


                        #12
                        Ainda se fica com dinheiro para uma revisao e alguma coisa que tenha de levar:

                        Fiat Punto 1.2 16V HLX, € 1.450, Santarém - Standvirtual

                        Com jeito da para baixar 100-200€.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          Olá,

                          A primeira sugestão e não me leves a mal era um título mais claro.

                          Passando à fase seguinte há um conjunto de questões óbvias e faz sentido "envolvê-la decisão. Afinal de contas, o carro é para ela!

                          A filha já tem alguma experiência de condução?
                          Gosta de algum ou alguns modelos em particular dentro do orçamento?
                          Vai fazer muitos km's? Se for diesel o leque de escolha será menor, mas a gasolina já há muitas boas escolhas;
                          O número de lugares é importante? Pode ser comercial? E um Smart?
                          Caixa manual, automática ou indiferente?

                          Sem mais detalhes, se fosse para carro de 5 portas a diesel a sugestão seria um Saxo 1.5D, de preferência com ar condicionado.
                          Comerciais há muito já por onde escolher entre os suspeitos do costume: Clio, Ibiza...
                          Um Smart teria que ser mesmo a gasolina.
                          Para 5 lugares a gasolina a escolha é mais que muita: punto, corsa, 207, micra...

                          Deliberadamente não apresentei propostas do segmento acima (Astra, Golf...) por achar que com um orçamento dessa natureza o risco já é maior, mas isso não invalida que não se possam fazer boas compras.

                          Certamente que já te vão dar boas sugestões. Para teres mais ideias de preço podes começar pelos usados do autohoje ou do stand virtual.

                          PS - se não perceberem nada de mecanica e afins pode ser útil levar alguém que saiba para ver os carros.
                          Não levo a mal, mas acho que mais claro é difícil......
                          Continuando e por ordem:
                          -8 anos de experiência
                          -Não faço uma ideia
                          -Carro essencialmente para cidade, viagens maiores uma duas vezes por ano
                          -5 lugares, Smart não
                          - Caixa manual
                          Agradeço as sugestões e ela está envolvida. Por uma questão de tempo e logistica estou a fazer esta primeira triagem por ela a decisão nunca será minha

                          Comentário


                            #14
                            Fiat Punto por 1500€ e uma boa revisão. Manutenção barata.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por maefa Ver Post
                              Não levo a mal, mas acho que mais claro é difícil......
                              Continuando e por ordem:
                              -8 anos de experiência
                              -Não faço uma ideia
                              -Carro essencialmente para cidade, viagens maiores uma duas vezes por ano
                              -5 lugares, Smart não
                              - Caixa manual
                              Agradeço as sugestões e ela está envolvida. Por uma questão de tempo e logistica estou a fazer esta primeira triagem por ela a decisão nunca será minha
                              Quanto mais informação deres, melhores (mais afinadas) serão as sugestões.

                              Há outro carro no agregado familiar ? que idade tem a condutora ? quanto tempo de carta ? de que é que gosta ? que tipo de percursos fará ? etc.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                E já agora a zona do País onde reside para limitar a procura.
                                Zona da Grande Lisboa

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu acho o Fiat Punto 1.2 16V HLX que foi colocado uma excelente escolha, bem como o Peugeot 206 1.4 Quiksilver.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Com a informação disponivel que há eu sugeria qualquer citadino como: Peugeot 206, VW Polo, Renault Clio, Fiat Punto, enfim estes carrinhos pequenos a gasolina.
                                    E se o orçamento são 2000€ eu deixava de lado pelo menos 250€ (a menos que esta quantia já esteja salvaguardada e de lado) para poder arranjar qualquer aspecto que surja.
                                    Comprar um carro nesta gama de valores temos de pelo menos já estar à espera que tenha um problema qualquer, mesmo que pequeno...

                                    Comentário


                                      #20
                                      Está aqui um bom resumo das escolhas que ponderaria.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Antes do mais quero agradecer todas as sugestões dadas, pois ajuda-me a saber o que procurar. Em segundo lugar obrigada a todos os que se deram inclusivé ao trabalho de postarem links. Peço desculpa de não responder individualmente, mas aqui vão mais algumas informações :
                                        - Carro para deslocações citadinas, não para carga
                                        - Percurso diário - casa/trabalho cerca de 30Km
                                        - o espaço não é muito importante o consumo sim
                                        - carro pequeno
                                        - na zona da Grande Lisboa
                                        - Com experiência/carta 8 anos
                                        -Tem carro mas está muito velhinho (94)

                                        Comentário


                                          #22
                                          Se o consumo é importante:

                                          Citroën Saxo 1.5 Exclusive, € 1.800, Lisboa - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #23
                                            Com as soluções de transporte público que existem em Lisboa eu não comprava um carro de 2000€ para lá me deslocar.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                              Com as soluções de transporte público que existem em Lisboa eu não comprava um carro de 2000€ para lá me deslocar.
                                              Não é que seja relevante para o caso mas ninguém falou em Lisboa.....

                                              Comentário


                                                #25
                                                Sendo um orçamento curto e para fazer poucos kms eu iria para algo deste género: Ford Fiesta 1.25 16V Techno, € 1.190, Lisboa junto olivais chooping - Standvirtual

                                                Aparenta bom estado, tem excelente motor, e se tiver a manutenção bem efectuada 190k ainda estará muito longe do seu fim.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Fiat Panda 1.2 Dynamic, € 2.750, Barreiro - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Originalmente Colocado por maefa Ver Post
                                                    Não é que seja relevante para o caso mas ninguém falou em Lisboa.....
                                                    Então alguém anda a usar a tua conta ou sofres de Alzheimer já que não te lembras de teres referido Lisboa várias vezes.

                                                    Originalmente Colocado por maefa Ver Post
                                                    Antes do mais quero agradecer todas as sugestões dadas, pois ajuda-me a saber o que procurar. Em segundo lugar obrigada a todos os que se deram inclusivé ao trabalho de postarem links. Peço desculpa de não responder individualmente, mas aqui vão mais algumas informações :
                                                    - Carro para deslocações citadinas, não para carga
                                                    - Percurso diário - casa/trabalho cerca de 30Km
                                                    - o espaço não é muito importante o consumo sim
                                                    - carro pequeno
                                                    - na zona da Grande Lisboa
                                                    - Com experiência/carta 8 anos
                                                    -Tem carro mas está muito velhinho (94)
                                                    Originalmente Colocado por maefa Ver Post
                                                    Zona da Grande Lisboa

                                                    Comentário


                                                      #30
                                                      Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                                      Então alguém anda a usar a tua conta ou sofres de Alzheimer já que não te lembras de teres referido Lisboa várias vezes.
                                                      Se reparares com atenção vês que isso é em resposta a onde reside/onde tenciona adquirir...e, além disso, chama-se grande Lisboa por ser mesmo grande!Lisboa não é só o centro onde, de facto, existem bons/muitos transportes.

                                                      Conclusão, não, não sofro de Alzheimer nem ninguém utilizou a minha conta. Se tiveres mais alguma dúvida de interpretação avisa, terei todo o gosto em ajudar!

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X