Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Entra Fiat Doblo, sai Rover 200??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Entra Fiat Doblo, sai Rover 200??

    Ora viva!
    Sou novo por aqui e gostaria de ouvir algumas opiniões sobre uma troca que estou prestes a fazer e os dilemas que se estão a levantar.
    Sou dono de um Rover 200 a diesel, comercial, de 1998, com 245000 kms, sendo um carro que, em termos mecânicos, nunca me deu qualquer problema. Em termos de pintura e desgaste de interiores, isso já é outro assunto Tendo em conta o desgaste natural do Rover e a necessidade de o trocar por algo igualmente espaçoso em termos de bagagem, mas que me permitisse ter 5 lugares, iniciei uma pesquisa apontando para um máximo de 5000€. Encontrei uma Fiat Doblo 1.3 Multijet, de 2005, a gasóleo, com 120000 kms e aparentemente muito bem estimada e operacional. O que acham deste carro? Será uma boa opção em termos de fiabilidade e durabilidade, já que o meu objectivo passa por mantê-lo durante muitos anos?

    Com a compra da Doblo, levantou-se a questão sobre o que fazer ao Rover. Em termos de retoma estão a oferecer-me 500€ e a título particular sinto que não o consigo vender a mais de 700€, 800€...isto apesar de os ver por aí à venda a 1000 e muitos euros. A minha dúvida é se vale a pena desfazer-me deste carro por um valor tão baixo ou se, em alternativa, será mais vantajoso conservá-lo, ir recuperando algumas mazelas e estimá-lo? É que está a custar-me desfazer do Rover por tão pouco, pois sei o que ali tenho em termos de mecânica. Por outro lado, ficar com ele significa mais um seguro, mais imposto, mais manutenção...mais despesa. Justifica-se guardar um carro destes ou é mesmo melhor desfazer-me dele no negócio da Doblo?

    Agradeço as vossas opiniões.
    Abraço

    #2
    Se precisas mesmo de 5 lugares não há grande volta a dar... Poderias converter o Rover para ligeiro de passageiros, mas isso envolveria algum € em burocracia (não muito creio visto) e encontrar um interior para montar no teu carro, o que seria fácil se fosse um Peugeot 106. Um Rover 200 será mais complicado provavelmente...

    Quanto à Doblo... o 1.3Multijet não é grande performante mas é fiável. Não sei é se será muito económico nesse veículo
    Mas nem tudo o que conta são os consumos e sendo um Fiat podes contar com manutenção barata e um motor fiável!

    Comentário


      #3
      Por acaso, é bem fácil encontrar um interior de um 200 de 5 lugares para fazer a conversão.

      Comentário


        #4
        Por acaso conheço quem queira converter um 200 diesel comercial (tem o carro desde novo e não me acredito que o venda) e não o faz porque sempre que procura informações os custos são absurdos.

        Pode não ser imediato mas pelo preço que está anunciado penso que não deve demorar muito a ser vendido. Já coloquei o anúncio no fórum MG-Rover, espero que ajude.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas opiniões.
          A conversão para 5 lugares nem sequer me passou pela cabeça. Achei desde logo que não se justificaria. E depois iria ganhar os lugares, mas iria perder a bagageira, sendo que eu procuro as duas coisas, daí a opção na Doblo. Quanto à performance desta, sei que o 1.3 Multijet não é para correrias, mas também não é esse tipo de condução que pratico. Será para andar nas calmas. Quanto a consumos, veremos.
          Quanto ao Rover, por muito que me custe, acho que vou mesmo deixá-lo à retoma por um valor quase simbólico. Não se justifica ficar com três carros na garagem só por mero capricho.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Skyforger Ver Post
            Obrigado pelas opiniões.
            A conversão para 5 lugares nem sequer me passou pela cabeça. Achei desde logo que não se justificaria. E depois iria ganhar os lugares, mas iria perder a bagageira, sendo que eu procuro as duas coisas, daí a opção na Doblo. Quanto à performance desta, sei que o 1.3 Multijet não é para correrias, mas também não é esse tipo de condução que pratico. Será para andar nas calmas. Quanto a consumos, veremos.
            Quanto ao Rover, por muito que me custe, acho que vou mesmo deixá-lo à retoma por um valor quase simbólico. Não se justifica ficar com três carros na garagem só por mero capricho.
            Vê os 500€ que te dão pelo Rover como o valor de três mudançasde óleo/revisões da Doblo.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X