Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na Compra de Carro Familiar Usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na Compra de Carro Familiar Usado

    Boas Tardes à malta do forum

    eu recentemente tive uma nova adição à familia , e preciso de comprar uma carro familiar por razoes de espaço, mas infelizmente o meu orçamento é de no maximo 10.000€.
    tenho andado a ver todo o tipo de veículos, carrinhas, 307,306, megane, scenic, passat, audi A3, skoda octavia e até um suv o kia sorento,
    ora até 2008 arranjam-se alguns destes carros dentro do meu orçamento ou até mais baixo, o que era o ideal . passat e audi são boas carrinhas, mas o meu grande medo é tambem serem veiculos com muitos km's e por vezes até com mais do que aquilo que esta marcado.
    Mas fiquei a gostar mais da megane, scenic julgo serem veiculos economicos, mas O Kia Sorento tambem é um SUV que gostei muito dele, aminha esposa tambem, e até 2004 arranjam-se a um preço jeitoso dentro do meu orçamento e de num maximo de 150.000 km +-, sei que o consumo será maior e manutenção, mas quão maior.
    Gostaria de saber a vossa opinião de quem conhece, acerca da renault scenic ou do Kia Sorento, consumos, custos de manuten,
    ção, condução, etc

    Obrigado pela atenção :D
    jorge

    #2
    Para alguém poder ajudar, dava jeito saber a motorização do Kia. Se for o 2.4 podes contar com consumos na casa dos 11 l/100, acreditando no fabricante. Uma 306 1.6 hdi, gasta cerca de metade. Se queres um SUV, prepara-te para consumos dessa ordem. Nota: há quem faça consumos milagrosos com os SUV, mas são só os milagreiros. Kia Sorento 2.4 16v 2002 - 2006 Ficha Técnica de Carros e Especificação Técnica e Dados Técnicos e Consumo de Combustível

    Comentário


      #3
      Aconselho a 307sw ou uma Peugeot 406sw com motor 1.6HDi.
      Tenta encontrar um carro inferior a Julho de 2007 porque o IUC é consideravelmente inferior
      Fugia dos Renault porque é mais provável virem a ter problemas eléctricos caros de resolver (fruto dos equipamentos tecnológicos avançados pelos quais a Renault é conhecida, como a entrada "mãos livres")
      Nos alemães, tens de contar com carros com mais km como tu disseste, e também em manutenção potencialmente mais cara.
      O Kia Sorento não recomendo nada... mas se os consumos e idade não são importantes há opções bem melhores que a Kia. Com motorizações gasolina potentes e boas para converter a GPL. Por exemplo algo deste tipo:

      Volvo S80 2.0 T5 , Gasolina, 3.990

      Comentário


        #4
        Boas

        Realmente esqueci-me de falar da motorização do kia , o normal que se encontra pelos sites de venda é o 2.5crdi, o motor é produzido pela hyundai, penso que é o mesmo da hyundai H1, mas com desmultiplicador diferente segundo li algures.
        A minha preferencia pela Scenic, é o fato de ser um carro alto e por conseguinte um veículo mais confortavel de conduzir.
        Era interessante para mim ter um SUV/Crossover, neste caso 4x4, e pelo que fui indagando o Kia tem uma caixa automatica, sendo que no geral é 4x2, mas ativa o 4x4 quando esta em mais esforço, gostava de confirmar se é verdade, pois pelo que ja li nao cheguei a essa conclusão.
        Outra questão, pensei efetivamente em comprar um carro ou suv, a Gasolina de cilindrada superior a 2.5, mas será que me compensa? sei que a nivel de consumo, claro que compensa, mas segundo fui ouvindo, a transformação nunca fica a 100% e a duração de um motor a gas reduz substancialmente. Será isto verdade?

        Já agora dentro desta minha preferencia SUV ou carros altos dentro da gama da scenic, me aconselham?

        Desde já muito obrigado pela vossa ajuda, pois torna-se numa ferramenta indispensável a quem tem tantas duvidas como eu na compra de viatura

        Tenham um muito bom dia

        jorge

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X