Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barras de tejadilho - aquilo é universal, ou... ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barras de tejadilho - aquilo é universal, ou... ?

    Boas tardes!


    Estou a ponderar ir ao IKEA comprar umas estantes. Há um senão: é que as estantes não vão caber dentro do carro (pelo menos de forma segura).

    Vi no site que o IKEA empresta barras de tejadilho, o que resolvia o problema dos caixotes maiores.

    Ora, eu nunca usei barras de tejadilho.

    As minhas dúvidas são:

    - As barras de tejadilho adaptam-se a qualquer carro? Aquilo tem algum tipo de sistema de fixação universal que se ajusta ao carro e já está? É que eu tenho um carro algo raro (Kia Venga) e para mais com tecto de vidro...

    - Como é que se fixa a carga às barras? A boa e velha corda mais um escuteiro a ajudar, ou há algum tipo de fixação mais robusta apropriada para as barras?

    Agradeço toda a ajuda.

    #2
    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Boas tardes!
    - As barras de tejadilho adaptam-se a qualquer carro? Aquilo tem algum tipo de sistema de fixação universal que se ajusta ao carro e já está? É que eu tenho um carro algo raro (Kia Venga) e para mais com tecto de vidro...

    - Como é que se fixa a carga às barras? A boa e velha corda mais um escuteiro a ajudar, ou há algum tipo de fixação mais robusta apropriada para as barras?

    Agradeço toda a ajuda.
    Eu sei que existem diferentes barras de tejadilho para diferentes modelos de carros, não sei é se haverá algumas barras "universais" é possível.

    Em relação á 2ª pergunta, penso que uma das melhores formas será o uso de cinta daquelas de plástico bastante resistentes.

    Comentário


      #3
      Isso penso que dá em qualquer carro. Mas as barras não genuínas por por vezes deixam riscos na pintura (fixações manhosas e tal) portanto cuidado a fixar!

      Comentário


        #4
        Thanks!

        Julgo que essas barras costumam fixar-se nos escoadouros de água que há nos tejadilhos.

        Sendo o tecto em vidro, os escoadouros são a margem do vidro. Será que as barras vão agarrar-se no vidro? Agrada-me pouco a ideia...

        Comentário


          #5
          As do Ikea não são umas insuflaveis que se prende por dentro do carro?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            As do Ikea não são umas insuflaveis que se prende por dentro do carro?
            Não tenho nem ideia. Nem sabia q tal coisa existia...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              As do Ikea não são umas insuflaveis que se prende por dentro do carro?

              Há pouco tempo atrás, estava na fila de caixas para pagar e ouvi o rapaz da caixa explicar aos senhores à minha frente as barras. São como o ZylmhuinVII refere. São insufláveis.

              Tem que se abrir as portas, instalar e depois encher com alguma bomba.

              Tem que se deixar uma caução de 60€, devolvida depois de entregar as barras.

              deverão ser alguma coisa como isto:

              Comentário


                #8
                Boa!, já aprendi uma coisa nova! Nem sabia que tal coisa existia, parece engenhoso...

                Mas isso também quer dizer que a carga vai apoiada no tejadilho... :\ Almofadada, é certo, mas apoiada no tejadilho. A carga não pode ser muito ou então mesmo assim faz mossa. Tenho de fazer contas ao peso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                  Isso penso que dá em qualquer carro. Mas as barras não genuínas por por vezes deixam riscos na pintura (fixações manhosas e tal) portanto cuidado a fixar!
                  Sei por experiência própria.
                  Muito cuidado!!! 2 Pessoas sempre!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X