Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] VW Polo R Line

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] VW Polo R Line

    Olá pessoas, hoje recebi uma chamada do concessionário a perguntar se não estava interessado em deslocar-me até lá para ver um VW Polo R Line que têm para venda. Segundo o que me foi dito é O ÚNICO em Portugal, o que achei um bocado estranho e por isso é que decidi recorrer aqui ao forum. Eu estava a pensar optar brevemente por um Seat Ibiza Fr e até foi por me ter deslocado ao stand para saber informações sobre o mesmo que eles ficaram com o meu contacto, mas foi-me dito que tinham intenção de vender este carro por 15.500€, o preço de um FR novo. O carro é de serviço, mas não sei ao certo quantos meses tem porque a conversa foi muito breve. Face a isto, qual é a vossa opinião? :S
    Editado pela última vez por ORoxo; 26 September 2013, 23:24.

    #2
    BUMP Alguém me consegue dar uma ajudinha sff?

    Comentário


      #3
      O R Line é um kit estético e jantes? Altera também suspensão? Algo mais?

      Bom, terás de ver se esses "extras" te interessam, é uma oportunidade rara, é certo, e ainda o estado carro, kms, preço, etc.. Já agora, qual é a motorização?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
        O R Line é um kit estético e jantes? Altera também suspensão? Algo mais?

        Bom, terás de ver se esses "extras" te interessam, é uma oportunidade rara, é certo, e ainda o estado carro, kms, preço, etc.. Já agora, qual é a motorização?
        Ainda não sei nada de pormenores Gustavo porque a conversa com o vendedor, como disse, foi extremamente breve. Em principio irei deslocar-me hoje ao Concessionário para ver o carro e fazer esse tipo de questões, mas estou um pouco de pé atrás porque nem sequer tenho uma base comparativa de um carro deste género novo de forma a ponderar se o preço valerá, ou não, as variáveis que referiste (km's, estado, etc)

        Comentário


          #5
          Se for mesmo um R Line, costumam ser raros e se quiseres mesmo ficar com o carro alguns anos, não devem desvalorizar tanto como os restantes Polos.

          Mas epá, vai ver a máquina sem compromisso e logo vês se vale a pena. O Ibiza FR é máquina, mas ires ver o Polo não te impede de escolheres aquele que preferires!

          Comentário


            #6
            Esse R-Line acho que será 1.2 (como o ibiza FR), com kit estético R-Line.

            Parece um produto semelhante ao Ibiza ...
            Editado pela última vez por PedroS; 27 September 2013, 13:29.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PedroS Ver Post
              Esse R-Line acho que será 1.2 (como o ibiza FR), com kit estético R-Line.

              Parece um produto semelhante ao Ibiza ...
              Concordo.

              Se fosse o Polo R WRC Edition aí sim acreditava que pudesse ser o Unico

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Minotauro Ver Post
                Se for mesmo um R Line, costumam ser raros e se quiseres mesmo ficar com o carro alguns anos, não devem desvalorizar tanto como os restantes Polos.

                Mas epá, vai ver a máquina sem compromisso e logo vês se vale a pena. O Ibiza FR é máquina, mas ires ver o Polo não te impede de escolheres aquele que preferires!
                Qual? O 1.2 TSI de 85cv? É que julgo que é esse que o user está a considerar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post
                  Segundo o que me foi dito é O ÚNICO em Portugal
                  Usually, any VW product with an ‘R' denotes a performance version built to outpace even the legendary GTI. Sadly, not with the Polo R Line - it's just a trim level, with a bodykit to make it vaguely resemble a hot hatch, but none of the go to match the show

                  Por dentro o Polo ganha acabamentos em alumínio com o logo R-Line, bancos desportivos com acabamentos exclusivos, pedais em alumínio e um volante em pele com o logo R-Line. No exterior, e comparando-o com o modelo de série (à direita nas imagens), a dianteira ganhou um novo pára choques com entradas de ar maiores e mudanças na zona dos faróis de nevoeiro (que não são equipamento de série em algumas variantes).
                  Na traseira colocaram um difusor com um aspeto mais agressivo e um aileron mais pronunciado.
                  Editado pela última vez por maxpayne; 27 September 2013, 15:43.

                  Comentário


                    #10
                    Resumindo o que o Maxpayne disse: Manda muit blingbling mas não tem conteúdo
                    Deve existir em 1.6TDI e 1.2TSI com as mesmas potências dos normais.
                    Esta versão é interessante porque tem tendência a manter o seu valor melhor e porque dá mais gosto ter um "carro especial"
                    Mas fica-se por aí. Não é mecanicamente superior às versões normais e quase de certeza que trará mais despesas em casos de danos (maior dificuldade em encontrar os parachoques especiais ou difusores, e preços mais elevados).
                    Verificar também se nessa versão as jantes/pneus mantêm o tamanho ou são maiores. Regra geral quanto maior mais caro, e mais desconfortável, e pode até originar maior consumo.

                    Agora se estás a equacionar um Seat Ibiza e se os preços são parecidos, by all means vai ver o Polo! Sempre terá bem mais qualidade e é mais bonito.
                    Editado pela última vez por tiagoadcosta; 27 September 2013, 17:21.

                    Comentário


                      #11
                      Olá pessoal, voltei agora mesmo do concessionário. Obrigado desde já pelos vossos comentários. Fico-vos muito agradecido ainda para mais face à minha "imaturidade" no que toca ao tema. Pessoalmente só contactei com três marcas visto que são as que existem/existiram na família: Peugeot (não compraria um uma vez que deu montes de problemas e fiquei com uma espécie de trauma. Sei que pode ter sido azar, mas ainda assim não vale a pena pegar no assunto), Seat e Honda.
                      Está em cima da mesa a hipótese de um Seat Ibiza 1.2 Tsi 85Cv e este Polo cujo motor é 1.2 Tsi 90cv.
                      O Polo R Line conta com 1480 Km e data de 07/13 (dois meses). Segundo o vendedor o facto de ser R Line só traz "benefícios" na estética. Nada de nova suspensão, nem coisas do género. Pediram-me 15.500€ nele e disse-me que teria de lhe dar uma resposta até segunda feira, provavelmente por ser fecho do mês e o facto de receber uma comissãozita lhe daria muito jeito, mas a pressões não vou ceder uma vez que a compra de um carro não é uma coisa banal que se faça todos os dias e tenho de pensar muito bem antes de tomar esta decisão. Caso comprasse um FR novo teria 4 anos de garantia e o valor seria o mesmo e ao transmitir-lhe isso ele disse-me que poderia falar com o chefe de modo a tentar arranjar-me 4/5 anos, no entanto foi só coisa assim muito para o ar, nada de "sólido".
                      Preciso da vossa ajuda numa coisa, tenho consciência que um VW tem custos superiores na manutenção e reparação de peças, etc, mas quão superiores? Estamos a falar duma diferença de que valores, aproximadamente? Para além disso o Tiago focou um ponto importante, o facto de ser um modelo "exclusivo" não encarecerá muito as peças em caso de acidente ou caso tenham de ser substituídas?

                      Todas as vossas opiniões serão tidas em conta e agradeço desde já toda e qualquer ajuda que me possam dar :b

                      PS: O Ibiza no qual eu estou interessado é também um carro de serviço e segundo este vendedor o Polo R Line vale 18/19k € novo, o que quer dizer que em 2 meses o carro desvalorizou 2,5/3,5k €. Se a valorização for proporcional em ambos os carros o Ibiza rondaria os 12/13k €. (Isto são contas minhas, o Fr é de outro concessionário da Seat/VW e nem sequer negociei o preço com o vendedor.)
                      Editado pela última vez por ORoxo; 27 September 2013, 18:13.

                      Comentário


                        #12
                        O Polo nem sequer tem 0 km?? tem 2 meses de 'testes'??
                        O Polo R traz LHE benefícios porque o despacha porque não estou a ver venderem aquilo pelo preço que querem e é como o tiago costa diz, as peças ainda serão mais caras porque serão da versão R.

                        Já vi que estas embeiçado pelo VW. Já vi por aqui muitas vezes casos destes. Não há nada que se diga para demover do sentido do VW porque queres motivos para não comprares o VW.
                        Eu iria para o ibiza novo e ponto final.

                        Stands a fazerem pressão porque querem resposta até segunda feira? Então ele que o venda e adeus!

                        Aliás provavelmente não iria para nenhum do grupo VW mas isso é outra 'guerra'
                        Fiat Grande Punto 1.4 8v 77cv GPL Bi-Fuel Easy 3 15.600eur
                        Renault Clio Tce 90 cv - 14.400 eur
                        Editado pela última vez por maxpayne; 27 September 2013, 18:21.

                        Comentário


                          #13
                          Se a pressa é tanta para o vender, 13.000€

                          Comentário


                            #14
                            Penso que em termos de manutenção os custos sejam parecidos visto terem mecânicas semelhantes.
                            O problema será mesmo em caso de danos. Certamente que os extras exclusívos dessa edição R-Line serão mais caros e mais raros. Isto apenas a nível de carroçaria e interiores, pois como já foi dito a mecânica é igual aos outros.

                            Mas sinceramente, desde que conseguisse uma boa garantia na mesma, e mesmo com os 2 meses e 1500km, iria para o Polo R-Line.
                            Primeiro porque odeio Seat.
                            Depois qualquer Polo já é menos feio que qualquer Ibiza. Sendo este R-Line a diferença é ainda mais acentuada.
                            Terceiro, o Polo manterá melhor o valor.
                            Quarto: A ideia de precisão alemã aliada a desleixo low cost espanhol não me seduz nada:
                            Por exemplo a última vez que conduzi um Ibiza (modelo de 2011 ou 2012) notei que as portas fechavam com a característica solidez de um VW. Mas depois o tudo o que era plástico era de material mais reles imaginável e tudo rangia

                            E finalmente, por se tratar desta versão R-Line há uma série de coisas que tornam o carro mais apelativo durante a condução, que fazem o condutor olhar com maior gosto para os extras exclusívos (Logos, acabamentos em aço, etc)

                            Resumindo acho que o Polo, ainda que te possa dar mais despesa acabará por compensar no futuro e em satisfação na utilização.

                            Após este longo texto deixa-me também que te diga que não comprava nenhum desses pois preferia um Peugeot 208

                            EDIT:
                            Ao ver o post do maxpayne lembrei-me que de facto também ia era para um Bi-fuel. No meu caso talvez o Panda
                            Editado pela última vez por tiagoadcosta; 27 September 2013, 18:27.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post

                              Já vi que estas embeiçado pelo VW. Já vi por aqui muitas vezes casos destes. Não há nada que se diga para demover do sentido do VW porque queres motivos para não comprares o VW.
                              Talvez me tenha expressado e ficaste com a ideia errada, mas eu não nada assim
                              Eu quero razões lógicas por e por outro. Não quero o VW só porque é exclusivo e "conversa da treta" que é melhor que Seat por X e Y. Tenho consciência que vocês provavelmente já presenciaram muita gente a comprar carros mais com "coração" do que propriamente com "cabeça", mas eu quero fazer uma escolha racional e até me dava jeito um carro mais em conta. Por isso mesmo vim ao local onde me podem aconselhar melhor, aqui! Eu nem sequer tinha considerado um VW, o vendedor do concessionário é que me contactou ontem para ver o carro.
                              Quero mesmo a vossa ajuda porque, como disse, sou um pouco "verde" neste tema e dou-vos a minha palavra que todas as opiniões serão consideradas e pensadas, racionalmente e não com os olhos ou coração.

                              Tiago eu posso ser racional, mas olha que peugeot não comprava eu! A minha mãe teve um 208 durante uns anos e "no final" (antes de trocar pelo Seat) aquela porcaria só dava era problemas. Resumindo, ganhei aversão à marca!
                              Já agora, as peças de VW são o mesmo preço dos Seat, mesmo as "interiores", por assim dizer?
                              Editado pela última vez por ORoxo; 27 September 2013, 18:29.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post
                                Talvez me tenha expressado e ficaste com a ideia errada, mas eu não nada assim
                                Eu quero razões lógicas por e por outro. Não quero o VW só porque é exclusivo e "conversa da treta" que é melhor que Seat por X e Y. Tenho consciência que vocês provavelmente já presenciaram muita gente a comprar carros mais com "coração" do que propriamente com "cabeça", mas eu quero fazer uma escolha racional e até me dava jeito um carro mais em conta. Por isso mesmo vim ao local onde me podem aconselhar melhor, aqui! Eu nem sequer tinha considerado um VW, o vendedor do concessionário é que me contactou ontem para ver o carro.
                                Quero mesmo a vossa ajuda porque, como disse, sou um pouco "verde" neste tema e dou-vos a minha palavra que todas as opiniões serão consideradas e pensadas, racionalmente e não com os olhos ou coração.

                                Tiago eu posso ser racional, mas olha que peugeot não comprava eu! A minha mãe teve um 208 durante uns anos e "no final" (antes de trocar pelo Seat) aquela porcaria só dava era problemas. Resumindo, ganhei aversão à marca!
                                De certeza que foi um 208?
                                É que ele só saiu no ano passado....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                  De certeza que foi um 208?
                                  É que ele só saiu no ano passado....
                                  206, desculpa, li mal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post
                                    206, desculpa, li mal.
                                    Esse é apenas um dos mais fiáveis do segmento do seu tempo. E o mais vendido.
                                    Cá por casa passaram dois sem problemas.
                                    Mas se estás com medo de problemas o melhor é fugires de carros a gasolina do grupo VAG

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post
                                      Preciso da vossa ajuda numa coisa, tenho consciência que um VW tem custos superiores na manutenção e reparação de peças, etc, mas quão superiores? Estamos a falar duma diferença de que valores, aproximadamente? Para além disso o Tiago focou um ponto importante, o facto de ser um modelo "exclusivo" não encarecerá muito as peças em caso de acidente ou caso tenham de ser substituídas?
                                      Sabem-me informar? :S

                                      Comentário


                                        #20
                                        Caso tenhas de trocar essas peças do teu bolso, fica caro. Não sei quanto custa esse kit mas um kit semelhante completo para um Honda Civic ronda os 2.000 euros (agora estou na duvida se é com ou sem pintura, creio que é sem).

                                        De qualquer modo, se isso é um acrescento (é quase de certeza) e é possível retirar, em último recurso, poderás tirar e fica igual aos outros Polo.

                                        Por outro lado, como já foi dito, um dia que o vendes a sua raridade pode jogar a teu favor.

                                        Pessoalmente, preferia ir para um Polo do que para um Ibiza, mesmo que o Polo já tivesse alguns kms.

                                        Em relação à manutenção normal não sei se há grandes diferenças, acredito que na VW seja um pouco mais cara mas a diferença não deve ser grande (imagino eu).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Até ver este tópico pensava que o unico polo que vi com este kit fosse obra de um dono azeiteiro. . .

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                            De certeza que foi um 208?
                                            É que ele só saiu no ano passado....
                                            Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post
                                            206, desculpa, li mal.
                                            vi logo que era um 206...

                                            ainda hoje vi um 206 azul de matrícula NE ao meio, importado de 2002. para o trazer com 10 anos não deve ter sido mau durante esse tempo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Entre um Ibiza FR 0km e um Polo R-Line 1420km ia para o Polo sempre. Primeiro por o Polo ser um carro bem mais raro (estranho dizer isto de um Polo ) em comparaçao com um Ibiza FR que se ve em todas as esquinas, depois porque na minha opiniao o Polo é um produto melhor em termos de construçao, materiais, refinamento etc.

                                              Quanto ao preço da manutençao, nao é nada do outro mundo, depende mais do concessionario que outra coisa, mas nao se julgue que a Seat é amiga na altura de passar as facturas para pagar uma revisao. Quanto em caso de acidentes, 4 palavras: seguro de danos proprios.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mais uma vez muito obrigado pelas vossas opiniões. Já agora, o vendedor referiu que o VW tinha um motor de 4 cilindros e pelo que sei o FR tem 3, qual é a diferença? A nível de condução a diferença é notória ou é só "conversa"?

                                                Comentário


                                                  #25

                                                  Tenho ideia que o 1.2TSi é sempre 4 cilindros... portanto acho que a tua ideia está errada.
                                                  A diferença entre 3 e 4 cilindros é notória. Geralmente os 3 cilindros são mais barulhentos e vibram mais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o FR 1.2 tem 4 cilindos fechei negocio por 1.2 105cv por 15.860E antes de fechares negocio regateia bem o preço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Têm razão, o FR também tem 4 cilindros. Sim Tiago, antes de comprar qualquer um dos carros, vou tentar negociar muito bem o preço e "jogar" um bocado com ambas as ofertas. Já agora visto que alguns de vocês disseram que o VW estava caro, o que concordo, qual seria o valor que atribuíam ao VW?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu acho que o que está caro é o Ibiza. Afinal de contas, a Seat sempre foi a marca reles da VAG. E a VW sempre foi cara. Entre os dois, ao mesmo preço, e mesmo com o ligeiro uso que o VW teve e desde que mantidas garantias semelhantes, escolheria o Polo. O factor das peças exclusivas serem mais caras é chato mas creio que mesmo assim não seria determinante para mim, até porque essa exclusividade traz um maior prazer de utilização ao carro e valor de revenda acrescido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                          Eu acho que o que está caro é o Ibiza. Afinal de contas, a Seat sempre foi a marca reles da VAG. E a VW sempre foi cara. Entre os dois, ao mesmo preço, e mesmo com o ligeiro uso que o VW teve e desde que mantidas garantias semelhantes, escolheria o Polo. O factor das peças exclusivas serem mais caras é chato mas creio que mesmo assim não seria determinante para mim, até porque essa exclusividade traz um maior prazer de utilização ao carro e valor de revenda acrescido.
                                                          Sendo assim, na tua opinião, os 15.5k € são "justificáveis"?
                                                          Acho que mesmo assim vou tentar ver se ele consegue baixar um pouco mais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Entre os dois carros escolhia o Polo sem dúvidas.
                                                            Mas de qualquer forma compraria sempre outro carro.
                                                            Não confio nem um bocadinho nas motorizações TSI e pelo que vi do DB do SandroTrigo os consumos são sempre acima de 7 litros...
                                                            Para mim a escolha recairia sempre num Peugeot ou Fiat. Se fosse para ser económico iria para uma versão 1.2 pois não têm turbo e isso reduz o custo da manutenção e tem tendência a melhorar a fiabilidade. Se quisesse algo divertido de conduzir optava por um usado com poucos km e alguma garantia, tipo isto, que conseguirá consumos não muito diferentes e será sempre outra louça:
                                                            Fiat Grande Punto Abarth Grd Punto 1.4 T-jet (155cv) (5 lug) (3p), G - Auto SAPO

                                                            EDIT: Por vezes passo por fanboy da Peugeot e Fiat mas a verdade é que nos segmentos B actuais continua a ser mais seguro e económico apostar numa motorização sem turbo. E nessas especialmente a Fiat é quem oferece melhores produtos.

                                                            Outra coisa importante, há ainda a possibilidade na Fiat de comprares carros Bi-Fuel de origem prontos a trabalhar com GPL, poupando 50% de dinheiro em combustível.
                                                            Editado pela última vez por tiagoadcosta; 28 September 2013, 12:46.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X