Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de Smart Fortwo por?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de Smart Fortwo por?...

    Antes de mais ola a todos os membros.

    A situação é a seguinte, a maria começa a ficar farta do smart (até sou mais eu pois começa a ter uns barulhos de suspensão incomodativos, uns arranhões importantes, a falta de conforto e aliado a 80 000kms e ao facto dela ir trabalhar para outro sitio) surge quanto a mim a altura de trocar de carro.

    Ela quer uma coisa pequena mas engraçada. Pode ter capota em lona pois vai ficar guardado em parque subterrâneo em casa e no trabalho.
    Estive a ver algumas hipóteses e poderei optar por novo ou semi-novo.

    As premissas:

    - budget 13000/14000e
    - km/mes entre 500 e 1000km
    - poderá ser para ela e de vez em quando trocarmos
    - gasolina (os consumos nao sao relevantes, circulamos fora de horas de ponta e a velocidades de 50 a 90 pelo que nunca temos medias de meter medo)


    O que andamos a ver:

    1 - Fiat 500 - ela adora (obvio ) eu também gosto e estao a fazer uma campanha fabulosa, 149e/mes durante 60 meses com possibilidade de compra ao final deste tempo pelo valor residual. Ou seja 13700e a gastar em 60meses, otimo para nao se tocar no dinheiro do banco. E ainda teria o valor do smart para dar uma entrada por exemplo.

    2 - mazda mx5 1.8 2007 49000kms por 10 000e - ela disse "até é giro mas mazda?"

    3 - bmw z4 2.5 2004 52000kms por 12900 - gostei muito, é de um sr ja com alguma idade que nao se serve muito visto ter carros mais altos (dos que vi Cayenne e Evoque) maria "ai este sim mas nao gasta muito?"

    4 - abarth 500 de 2012 27000kms por 12900e. ela adora e eu também. Fica com o seu 500 e eu com uma bombinete para de vez em quando me descomprimir.


    Resumindo, se conseguir um bom negocio de um usado talvez opte por um carro com mais raça, porém tenho de ter consciência que o preço das manutenções sao diferentes.
    Racionalmente falando a proposta do fiat novo supera todas as outras, no entanto, quando se gosta de carros ha sempre aquela sensação de querer algo mais engraçado.


    E voces o que pensam desta situação?

    #2
    O Abarth seria entre esses a minha escolha creio. Será sem dúvida o mais divertido.
    O MX-5 adoro nas primeiras versões mas este é muito bom também. De qualquer forma a questão do "mas Mazda?" não se deve meter.

    A Mazda prima pela qualidade.

    Comentário


      #3
      Tirando o 500 todos vão ter um custo de utilização/manutenção bem mais elevados.

      Se isso for irrelevante o Z4 é mesmo outro campeonato e seria a minha escolha

      Comentário


        #4
        Atentendo às permissas acho que o mazda é um excelente compromisso

        Claro que o bmw é de outro campeonato, mas também mais idoso/caro...

        O abarth também é uma liga diferente, mas os custos de manutenção associados podem dissuadir.


        Cump.

        Comentário


          #5
          Para minha satisfação pessoal....Z4 ou Mx5.

          Comentário


            #6
            Cá pra mim... comprava o Cabrio da AH! Agora até já tem uma junta decente e tudo!

            Faz mais que esses 80 mil do Smart... e só gasta uns 10 litros a assapar ou uns 7,5 com mais cuidado... tem capota de lona e tudo, nos dias em que abre...

            Comentário


              #7
              Abarth 500 de 2012 por esse valor!! É de desconfiar...

              Comentário


                #8
                Esqueci-me de dizer que estou em Menton - França.

                Hoje fomos a Fiat mas o vendedor sabia menos que eu em relaçao à campanha. Vou tentar ir a outro concessionario.
                Andei a ler sobre os Mini. Nao estava a par de alguns problemas do 1.6T. Na volta o cooper 1.6 NA sera bem mais fiavel.

                Em relaçao a capota nao é obrigatorio ser descapotavel até porque o SL esta a rolar como um jovem e sempre da para me despentear de vez em quando

                Comentário


                  #9
                  como é que um abarth do ano passado e a custar cerca de 23 mil novo desvaloriza 10000€? é comprá-lo e vendê-lo a seguir por uns 16000 e ainda ganhas bom dinheiro!

                  mas eu iria para o abarth ou Z4. os outros não me interessariam minimamente.

                  edit: já vi ao fazer refresh, mas mesmo assim para o mercado francês, que tem preços sempre pouco mais baixos, é mesmo muita diferença. aqui custam 22000 do ano passado...
                  Editado pela última vez por caditonuno; 27 September 2013, 23:47.

                  Comentário


                    #10
                    Hoje foi dia de inspecçao do Smart. Passou sem sobressaltos.

                    Posto isto o meu amigo que tenciona comprar o carro para a filha, a meros passos de ter a carta, anda a "pressionar-me" para lhe vender o carro.

                    Nota negativa para o vendedor do fiat que ainda nao me ligou para precisar o valor residual da tal promoçao que eles anunciam.

                    Queria experimentar um mini cooper R56 de 2010/2011 com o 1,6 gasolina. Deve consumir algo para as performances que oferece. Sera sempre preferível um cooper S mas tenho lido alguns stresses da mecanica.

                    Vou tentar informar-me melhor. Ja agora se alguém tiver/conhecer um cooper S se se poder pronunciar

                    Comentário


                      #11
                      A tua Maria queixa-se da falta de conforto do Smart e queres passar para uma Abarth?

                      Compra o 500c que ficas muito bem servido.

                      Comentário


                        #12
                        O fraco isolamento, interior demasiado espartano com materiais iguais aos "tupperware" mais baratos, barulhos parasitas etc etc fazem dele desconfortável.
                        O ser duro nao nos preocupa, temos outro carro com jantes 18, pneus run-flat, suspensao desportiva e rebaixada

                        Comentário


                          #13
                          Eu ia para um 500c.

                          E já que estão em França, um Renault Wind não se arranja?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por harmankardon Ver Post
                            O fraco isolamento, interior demasiado espartano com materiais iguais aos "tupperware" mais baratos, barulhos parasitas etc etc fazem dele desconfortável.
                            O ser duro nao nos preocupa, temos outro carro com jantes 18, pneus run-flat, suspensao desportiva e rebaixada
                            O abarth não é duro. É uma autêntica tábua.
                            Se queres um 500c com um pouco mais de pica, tens o twinair. É uma versão muito mais equilibrada que o abarth.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X