BMW Série 1 III (2017) - Tração dianteira, motores de 3 cilindros, terá uma berlina - Página 2

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 66
Like Tree16Likes

Título: BMW Série 1 III (2017) - Tração dianteira, motores de 3 cilindros, terá uma berlina

  1. #31
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Braga
    Posts
    3,023

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    E quem falou em tracção traseira?! O que se falou foi em motores transversais e transmissão dianteira, coisas que o Impreza não tem: é longitudinal e AWD.
    Pensei que se estivesse a discutir a tração e não a disposição do motor... bem, eu pelo menos só estou a discutir a tração...


  2. #32
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Braga
    Posts
    3,023

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Não me parece nada que deixem de estar nos segmentos B e muito menos C, onde se vende mais né?

    Eu pessoalmente faria isso dos Alfas RWD no futuro, mas isso sou eu que acho que a FIAT deveria pegar nas suas 3 marcas de volume e dividir modelos e segmentos pelas 3,
    sendo que poderia perfeitamente abordar o mercado com propostas vincadamente diferentes no mesmo segmento com a Lancia e a Alfa.
    Mas penso que a Alfa sair do segmento C não faz sentido.
    Vejam o BMW S1, Mercedes A, A3, por exemplo.

    Não faz muito tempo tinhas o 156 e o Lybra.
    Eram ambos FDW, mas conseguiam ser filosoficamente diferentes o suficiente para venderem ambos e não criarem muita indecisão entre os clientes / canibalismo.

    Se um fosse FWD e outro RWD ainda mais distinção não?
    Claro

    Eu sou totalmente a favor de um segmento C RWD... não conduzo outra coisa há cerca de 10 anos no dia a dia....

  3. #33
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Braga
    Posts
    3,023

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Se se enquadrar num segmento C e tiver bom preço, parece-me bem sim.

    Se passar dos 50k já me parece bem mal...
    Sempre me perguntei porque não fizeram um scirocco versão porsche...

  4. #34
    Piloto de Testes CivicES5's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2012
    Localização
    Onde o AO90 não se aplica
    Posts
    3,041

    Por Defeito

    A maioria daqueles que compra automóveis considera-os como sendo electrodomésticos e as marcas estão cada vez mais a oferecer aquilo que a maioria pretende comprar.

  5. #35
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    11,641

    Por Defeito

    RWD ?? Venha masé o AWD isso sim !!


  6. #36
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    Porto
    Posts
    271

    Por Defeito

    Nem é necessário recuar tanto no tempo, temos o Alfa Giulietta, o Fiat Bravo e Lancia Delta com filosofias e "sensações" bastante distintas.

    De qualquer forma, ainda há poucos anos a BMW não tinha um único modelo com turbo a gasolina (tirando o histórico 2002 turbo) e os mais puristas "revoltaram-se" quando se soube que iria generalizar a gama turbo às motorizações a gasolina.
    Agora temos motores muito mais eficientes em consumos e performances, ainda que percam na sonoridade, mas o balanço é deveras positivo.
    Provavelmente, nesta gama de entrada da BMW até fará sentido FWD, o tempo o dirá.


    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Não me parece nada que deixem de estar nos segmentos B e muito menos C, onde se vende mais né?

    Eu pessoalmente faria isso dos Alfas RWD no futuro, mas isso sou eu que acho que a FIAT deveria pegar nas suas 3 marcas de volume e dividir modelos e segmentos pelas 3,
    sendo que poderia perfeitamente abordar o mercado com propostas vincadamente diferentes no mesmo segmento com a Lancia e a Alfa.
    Mas penso que a Alfa sair do segmento C não faz sentido.
    Vejam o BMW S1, Mercedes A, A3, por exemplo.

    Não faz muito tempo tinhas o 156 e o Lybra.
    Eram ambos FDW, mas conseguiam ser filosoficamente diferentes o suficiente para venderem ambos e não criarem muita indecisão entre os clientes / canibalismo.

    Se um fosse FWD e outro RWD ainda mais distinção não?

  7. #37
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,593

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    One word: Impreza!
    Esqueci-me desse.
    Quase invisivel, infelizmente.

    Há pouco tempo atrás a Subaru andava a discutir se deveria passar a ser um construtor de volume (perseguindo novos segmentos, e até abandonando as soluções que a caracterizam) ou manter-se como actualmente é, ou seja, algo alternativo, com soluções próprias, uma espécie de Saab nipónica. Ainda bem que decidiram manter-se iguais a eles próprios, não ficando enebriados com o crescimento que estão a ter no mercado americano, pelo que é de esperar, que pelo menos a médio prazo não abandonem o boxer longitudinal ou a tracção integral. Só precisam de arranjar uma equipa de designers a sério, para dar uma volta ao estilo e ter interiores ao nivel da concorrência, e acho que o caminho que eles querem trilhar, subindo um pouco o seu posicionamento e sendo percepcionados como algo mais premium, poderá resultar.
    Têm soluções de hardware exclusivas, ou seja, um USP único, e acredito que possa ser um problema evolui-las para cumprir normas emissões/consumos, sem perder identidade. Mas aí é que está o desafio. Esperemos que não percam o norte...

  8. #38
    Piloto de Testes Lotus's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Localização
    Exoskeletal junction at the railroad delayed.
    Posts
    4,220

    Por Defeito

    Acho que a Subaru não tem sucesso na Europa em parte por terem um desenho exterior a tender para o horrível, e em parte por terem interiores ao nível de um Tata Indica.

    Mecanicamente são interessantíssimos, mas em tudo o resto é um desastre. Nem sei como é que ainda existem na Europa.

  9. #39
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,593

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    Acho que a Subaru não tem sucesso na Europa em parte por terem um desenho exterior a tender para o horrível, e em parte por terem interiores ao nível de um Tata Indica.

    Mecanicamente são interessantíssimos, mas em tudo o resto é um desastre. Nem sei como é que ainda existem na Europa.
    O foco da Subaru já faz muito que não é a Europa.
    O mercado americano é onde estão apontadas todas as armas da Subaru. E com grande sucesso, diga-se de passagem.
    Curiosamente, nos media americanos, as criticas relativas ao styling e interiores não diferem muito das que estás a fazer.

  10. #40
    Piloto de Testes Lotus's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Localização
    Exoskeletal junction at the railroad delayed.
    Posts
    4,220

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    O foco da Subaru já faz muito que não é a Europa.
    O mercado americano é onde estão apontadas todas as armas da Subaru. E com grande sucesso, diga-se de passagem.
    Curiosamente, nos media americanos, as criticas relativas ao styling e interiores não diferem muito das que estás a fazer.
    Sim, eu sei que a Subaru faz sucesso é nos States, por isso é que me questionei como é que eles ainda vendem por cá, quando têm produtos claramente desfasados do gosto europeu.

  11. #41
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Braga
    Posts
    3,023

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    O foco da Subaru já faz muito que não é a Europa.
    O mercado americano é onde estão apontadas todas as armas da Subaru. E com grande sucesso, diga-se de passagem.
    Curiosamente, nos media americanos, as criticas relativas ao styling e interiores não diferem muito das que estás a fazer.
    Mas por outro lado apontam todo este sucesso (que pelos vistos nem a subaru estava à espera) como resultado do do equipamento de segurança e ajuda à condução que disponibiliza.

    Para quem compra um carro seguindo as recomendações do Consumers Report, a Subaru está bem classificada.

    How America Got Its Crazy Crack-Like Addiction To Buying Subarus

  12. #42
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Braga
    Posts
    3,023

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
    Mas por outro lado apontam todo este sucesso (que pelos vistos nem a subaru estava à espera) como resultado do do equipamento de segurança e ajuda à condução que disponibiliza.

    Para quem compra um carro seguindo as recomendações do Consumers Report, a Subaru está bem classificada.

    How America Got Its Crazy Crack-Like Addiction To Buying Subarus
    Em segredo, eu sonho como uma legacy wagon....

  13. #43
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito

    Render:
    ShakesBeer gosta disto.

  14. #44
    Piloto de Troféu ShakesBeer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2012
    Localização
    Lisboa
    Posts
    6,822

    Por Defeito

    Is The World Ready For A Front-Wheel Drive BMW? - Forbes

    Artigo escrito pela Forbes sobre a possibilidade de novos modelos FWD por parte da BMW.

  15. #45
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    17,100

    Por Defeito

    Rendering da Autobild:




  16. #46
    Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Posts
    16,504

    Por Defeito

    Pior que o actual não fica.
    Kasinski gosta disto.

  17. #47
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    17,100

    Por Defeito

    Mais um rendering da Autobild:




  18. #48
    Banido ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    Marte
    Posts
    10,451

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
    Não era a alfa que ia ter toda a gama em RWD?
    E que ia deixar cair os segmentos B e C?
    Então a alfa vai desaparecer?!

  19. #49
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    11,641

    Por Defeito

    Por falarem em subaru aqui , tenho aqui ao lado de minha casa um subaru legacy 2.0 boxer e carro está muito bom , entao quando ligam aquele motor e aquele roncar tipico de motor boxer é muito muito bom

  20. #50
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    17,100

    Por Defeito

    [Fotos espia] - BMW Serie 1 Sedan (2017)

    A prototype for BMW’s oft-rumored 1-Series sedan has finally been spotted. Yes, after watching Audi and Mercedes-Benz have all the fun in the luxury compact sedan segment with their respective A3 and CLA-Class, BMW now wants a piece of the action.

    As the spy shots reveal, BMW’s entry to the segment, which will be known simply as the 1-Series, will feature a conventional notchback sedan body with proportions typical of the BMW brand. Our photographer tells us that the prototype is quite a bit shorter than the 3-Series, and the trunk lid relatively high compared to the rest of the body.

    The basis for the new vehicle is the front-wheel-drive UKL platform that debuted in the 2014 MINI Cooper Hardtop and also features in the 2016 BMW 2-Series Active Tourer. As recently reported, this platform could end up in seven different BMW-badged vehicles, including this new 1-Series.

    The vehicle’s engine lineup should mirror that of the 2-Series Active Tourer, meaning a series of three- and four-cylinder units, all of them turbocharged. The top model initially should be a 225i, powered by a 231-horsepower four-cylinder. Both front- and all-wheel drive is expected, meaning BMW will have a front-driving sedan in its lineup for the first time.

    Further down the track we expect a 1-Series M Performance model. This one is also expected to feature a four-cylinder, but with output dialed up to around 300 horsepower. We’ve heard that BMW has designed its UKL platform to be flexible enough to install a traverse-mounted in-line six-cylinder, but it’s too early to tell if we’ll see such an engine fitted to the 1-Series. If so, it will likely be for a dedicated M car—just don't expect it to be badged an M1.

    Look for a debut of the new 1-Series in late 2015 or early the following year. At present we expect the car to land in U.S. showrooms during 2016, as a 2017 model. Pricing should start around the $30k mark.





    VolkswagenPedro gosta disto.

  21. #51
    Piloto de Rallye Mrodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    Vila Real
    Posts
    12,053

    Por Defeito


  22. #52
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    17,100

    Por Defeito

    Última edição por reckoner00 : 07-11-14 às 23:12:51 Razão: imagem não aparecia

  23. #53
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    17,100

    Por Defeito

    Foto espia do interior:


  24. #54
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    2,630

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
    Foto espia do interior:
    Caixa auto de alavanca? Quer dizer que vamos levar com a caixa da Mini. A caixa em si nem é má, agora a alavanca é que já não se usa!

  25. #55
    Piloto de Troféu ShakesBeer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2012
    Localização
    Lisboa
    Posts
    6,822

    Por Defeito

    Detesto esse volante que veio agora da Active Tourer. Bahh

  26. #56
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    17,100

    Por Defeito

    Fotos espia












    Última edição por reckoner00 : 27-01-16 às 14:45:52

  27. #57
    Piloto de Troféu ShakesBeer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2012
    Localização
    Lisboa
    Posts
    6,822

    Por Defeito

    Vai vender bem em PT.

    Ainda não se sabe nada se a next gen se mantem RWD?

  28. #58
    To
    To está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    1,821

    Por Defeito

    Com todas as ajudas eletrónicas, conduzir um carro com tracção dianteira ou tracção traseira é a mesma coisa.

    Um pouco como o Série 1, em que a maior parte dos seus condutores pensavam (e, se calhar, muitos ainda pensam) ser um carro de tracção dianteira.

  29. #59
    Piloto de Kart Rafazzz's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2013
    Localização
    Debaixo da ponte
    Posts
    307

    Por Defeito

    Para esse carro das fotos espia eu apostava mais num série 2 gran coupé, e que irá manter a tracção traseira

  30. #60
    Piloto de Troféu marelo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011
    Posts
    5,278

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por To Ver Post
    Com todas as ajudas eletrónicas, conduzir um carro com tracção dianteira ou tracção traseira é a mesma coisa.

    Um pouco como o Série 1, em que a maior parte dos seus condutores pensavam (e, se calhar, muitos ainda pensam) ser um carro de tracção dianteira.
    Quem é nabo (a maioria) não repara e estão-se borrifando para o assunto.

    Quanto à minoria, esses sabem e notam bem as diferenças, e não está na electrónica .

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •