BMW Série 1 III (2017) - Tração dianteira, motores de 3 cilindros, terá uma berlina

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Título: BMW Série 1 III (2017) - Tração dianteira, motores de 3 cilindros, terá uma berlina

  1. #1
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
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    Por Defeito BMW Série 1 III (2017) - Tração dianteira, motores de 3 cilindros, terá uma berlina

    Confirma-se o que já havia sido especulado por alguma imprensa há já algum tempo.

    Os consumos e níveis de emissões esperados deverão ser recordistas no segmento, com variantes híbridas (elétricas-gasolina e elétricas-diesel) além de versões elétricas Plug-in.

    A tração dianteira possibilitará a redução nos consumos e os motores turbo de 3 cilindros que irão de 120 a 230cv ajudarão nesse propósito. Deverá existir uma motorização mais fraca com valores de CO2 e consumos muito baixos.

    Outra grande revolução que deverá acontecer será ao nível dos interiores, pois já foi prometido pelos designers de interiores uma mudança de paradigma na forma de encarar os habitáculos pela marca de Munique.

    Chegará dentro de 3 anos e meio.
    Mais informações:
    Ya nos hacíamos a la idea: BMW tendrá un Serie 1 sedán tracción delantera


    El nuevo Serie 1 sedán tendría mucho que ver con los originales Serie 3 E30

    Audi tiene ya su A3 sedán, y Mercedes su CLA. Era cuestión de tiempo que BMW lanzara su Serie 1 en carrocería de tres volúmenes. Y es que el crecimiento desmesurado del tamaño de los coches de segmento D ha abierto un hueco para que los fabricantes creen modelos de segmento C con las medidas de los primeros en los años noventa.

    Según una fuente interna de la compañía, citada por Automotive News, BMW lanzará un sedán para su gama compacta en 2017, es decir, dentro de unos tres años y medio, sobre la nueva plataforma de tracción delantera del grupo, que ya sabemos que servirá de base para toda la nueva Serie 1.

    Esta misma plataforma modular de tracción delantera estará emparentada con la gama MINI, donde también dará vida al MINI Sedán. Y es que los mercados de Estados Unidos y China están ansiosos por consumir vehículos de tres volúmenes, una moda que en Europa no parece funcionar, donde nos gustan más, viendo las listas de ventas, todo lo que "sepa" a crossover.

    Sea como sea, el lanzamiento de este Serie 1 sedán se lo pondrá todavía un poquito más difícil a todos los generalistas que tienen intereses en las berlinas de ejecutivo, pues no serán pocos los que, atraídos por la hélice bávara, prefieran un Serie 1 a un Insignia o Mondeo, aunque sea más pequeño y algo más caro.


  2. #2
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    Por Defeito

    "Esta misma plataforma modular de tracción delantera estará emparentada con la gama MINI, donde también dará vida al MINI Sedán. - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-geral/122331-bmw-serie-1-iii-2017-tracao-dianteira-motores-de-3-cilindros-tera-uma-berlina.html#sthash.pA6hfaGP.dpuf"



    Não é que um "Mini Sedan" seja uma coisa totalmente fora da caixa (já existiu como Riley Elf ou Wolseley Hornet), mas lá que soa estranho, soa...

  3. #3
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    Por Defeito

    Os alemães gostam de estar par a par.
    A Audi sempre teve FWD no segmento. E não impediu de vender com grande sucesso.
    A Mercedes não teve problemas em adoptar a arquitectura.
    E a BMW, não se importa de mandar alguns valores "sagrados" para as urtigas para não ficar atrás.

    Podem falar em emissões, mas a decisão é puramente financeira. Fará com que a Mini lucre de forma mais fácil e a BMW possa espremer mais uns euros de margem na sua gama de entrada.

    E com isto, mais um pouco de diversidade que se perde.
    Todo o segmento C fica sintetizado em motores transversais frontais e tracção dianteira.
    Não digo que os carros sejam bons, mas apesar de ser dos segmentos mais concorridos, a homogeneidade das soluções apresentadas acaba por ser desmotivante.
    DigCb e Jossy gostam disto.

  4. #4
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    Por Defeito

    Mas o 1series deixa de ter tracção traseira em todas as motorizações?
    Eu a pensar que o principal trunfo do carro era mesmo ter a tradicional tracção traseira. Mas parece que o trunfo afinal é mesmo a sigla BMW
    Jossy e PCaB gostam disto.

  5. #5
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    Por Defeito

    tiagoadcosta, aqui tens a resposta:
    2017 – 3ª geração com tracção dianteira

    Ainda longínquo, mas os projetistas de Munique pretendem mudar a tração para as rodas dianteiras no modelo de terceira geração. As exceções serão os coupé e cabrio e uma berlina novos, a primeira vez que um três volumes de quatro portas estará na gama Série 1.

    Estes modelos vão ficar com tracção às rodas traseiras em grande parte porque a maior parte das vendas será nos EUA, mas também para permitir que o desempenho convincente. A nova berlina compacta da BMW irá rivalizar com o Audi A3 berlina (visualizado no Salão de Genebra em Março), o novo tracção dianteira CLC da Mercedes e o VW Jetta de 4 portas.
    BMW's six 1-series variants - Autocar.co.uk
    tiagoadcosta gosta disto.


  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
    Mas o 1series deixa de ter tracção traseira em todas as motorizações?
    Eu a pensar que o principal trunfo do carro era mesmo ter a tradicional tracção traseira. Mas parece que o trunfo afinal é mesmo a sigla BMW
    A esmagadora maioria dos donos de BMW série 1 não sabia que o seu carro era tracção traseira.

    Isto não é treta, foi mesmo feito um estudo.

    Quatro em cada cinco donos de BMW série 1 não sabem que seus carros possuem tração traseira - Jalopnik Brasil

    Quatro em cada cinco donos de BMW série 1 não sabem que seus carros possuem tração traseira
    Eagle88 e tiagoadcosta gostam disto.

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    A esmagadora maioria dos donos de BMW série 1 não sabia que o seu carro era tracção traseira.

    Isto não é treta, foi mesmo feito um estudo.

    Quatro em cada cinco donos de BMW série 1 não sabem que seus carros possuem tração traseira - Jalopnik Brasil
    Existe alguma informação sobre o sexo dos compradores? Não sobre a quantidade... lol

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
    Existe alguma informação sobre o sexo dos compradores? Não sobre a quantidade... lol
    Não sei.
    Mas mesmo que mais de metade fossem mulheres, como insinuas,
    o estudo ainda daria que mais de metade dos homens não sabia que era RWD.

  9. #9
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    Há uns anos era assim:


    É triste ver até onde as marcas descem para fazer uns trocos. Fico à espera do Série 1 1.5 dci.
    petrus, PCaB and rpsgc like this.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Não sei.
    Mas mesmo que mais de metade fossem mulheres, como insinuas,
    o estudo ainda daria que mais de metade dos homens não sabia que era RWD.
    Este estudo, partindo do princípio que não é mais um mito, não diz muito.
    O facto de muitos utilizadores do Série 1 não saberem que o carro é RWD não quer dizer que não o "sentiam" ao conduzir.
    Por exemplo em conheço várias utilizadores de BMW's que não sabiam que seu carro era RWD (daquele tipo de pessoas que nem sabe ver o óleo e que acha que o carro move-se por bruxaria) mas que fartavam de dizer que preferiam conduzir os BMW em relação ao carros que tinham anteriormente já que tinham mais confiança na direcção, o carro funcina menos de frente nas curvas, etc. Só por uma pessoa não fazer ideia do que é RWD, oversteer, understeer, torque steer e os restantes termos técnicos que nós petrol heads sabemos não quer dizer que não se sinta melhor a conduzir um RWD que um FWD.
    Eagle88 gosta disto.

  11. #11
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    Por Defeito

    Por acaso eu tenho sempre aquela impressão de que um dos trunfos para os consumos dos BMWs é a tracção traseira. O carro é empurrado e não puxado, o que favorece os 0-100 e também os consumos. Mas a ver vamos, posso estar enganado.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Não sei.
    Mas mesmo que mais de metade fossem mulheres, como insinuas,
    o estudo ainda daria que mais de metade dos homens não sabia que era RWD.
    Eu insinuo? Onde?

    Eu tenho um série 1, e a última vez que confirmei ainda tinha o apêndice aerodinâmico no sítio...

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
    Há uns anos era assim:
    É triste ver até onde as marcas descem para fazer uns trocos. Fico à espera do Série 1 1.5 dci.
    Meu caro, marketing é apenas isso mesmo, marketing.

    Quantas vezes ouvi CEO das mais diversas marcas a jurar a pés juntos: "Nós...NUNCA !"

    E Passado menos de 1 ano, pimba...ah! e tal, mas isto ou aquilo.

    Face às cada vez mais pesadas normas e regras a respeitar, as marcas têm que arranjar um escape na produção para cumprir as mesmas, ou ganhar algum para gastar em tecnologias.

    Seja uma tracção à frente, um motor a gasóleo, um motor ou plataforma de outro construtor, um carro com rodas de plástico, descer 2 níveis de segmento (quando já lá estiveram na nascença, mas depois se esqueceram), etc, etc.

    A paixão da marca automóvel já morreu há muito, mesmo na Ferrari, hoje já não se pensa como pensava o Enzo nos seus tempos áureos.

    Apesar de ainda ser a única - excluindo as artesanais - que leva a exclusividade a sério.

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
    Eu insinuo? Onde?

    Eu tenho um série 1, e a última vez que confirmei ainda tinha o apêndice aerodinâmico no sítio...
    Perguntavas pelo sexo dos donos.
    E eu mesmo que metade fossem mulheres, a maioria dos homens donos continuaria a desconhecer ser RWD.

  15. #15
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    Sem entrar na guerra FWD e RWD ou "puxa e empurra" a verdade nua e crua é que em termos de emissões, peso, complexidade mecanica, ausência de túnel central no banco de trás os FWD são imbatíveis e mesmo as marcas com tradição no RWD estão a mudar, como este exemplo ilustra ou o da Mercedes.
    Curioso é verificar que a Alfa promete fazer o contrário. Veremos se corre bem ou não!

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
    Este estudo, partindo do princípio que não é mais um mito, não diz muito.
    O facto de muitos utilizadores do Série 1 não saberem que o carro é RWD não quer dizer que não o "sentiam" ao conduzir.
    Por exemplo em conheço várias utilizadores de BMW's que não sabiam que seu carro era RWD (daquele tipo de pessoas que nem sabe ver o óleo e que acha que o carro move-se por bruxaria) mas que fartavam de dizer que preferiam conduzir os BMW em relação ao carros que tinham anteriormente já que tinham mais confiança na direcção, o carro funcina menos de frente nas curvas, etc. Só por uma pessoa não fazer ideia do que é RWD, oversteer, understeer, torque steer e os restantes termos técnicos que nós petrol heads sabemos não quer dizer que não se sinta melhor a conduzir um RWD que um FWD.
    Epá, desculpa lá, não é preciso saber muito mais além do RWD, nem sequer depois características e / ou consequências de ser RWD, não é disso que se fala.

    Achas normal que as pessoas não façam noção quais as rodas "que puxam"?
    Não será assim tão estranho mesmo sendo ignorantes algumas verem as mesmas a patinar, mesmo que poucas vezes.
    Eu não.
    Ainda por cima têm a dica no interior do túnel central.

    ,

    Mas o que acaba por ser importante para o desconhecimento do RWD nesse estudo é que ficou claro para eles que a grande maioria das pessoas não optava pelo S1 por ser RWD.

    Ora se até a Mercedes agora tem "C" com FWD, a BMW passou a ser a única com RWD.

    Isso dá-lhe sempre alguns clientes claro.

    Mas como fazer um FWD lhes dá muitas vantagens, nomeadamente económicas e de espaço nos carros, vão também virar-se para FWD.

    Eles lá fizeram as contas e o que ganhavam em clientes por ser RWD, como é mais barato fazerem FWD, compensam ou até ficam a ganhar com uma de 3 formas:
    - passam a poder vender mais barato e aumentam o leque de compradores;
    - vendem caro na mesma mas com muito mais lucro;
    - um equilíbrio entre as duas hipóteses já referidas.

    Depois, podem sempre canalizar os clientes que querem RWD para o tradicional "D", o série 3.

    Não sei se repararam, mas a BMW vende imenso em Portugal (penso que somos pequeninos mas temos um peso de ~1% na marca), com grande crescimento em % do mercado nos últimos anos.
    Mas o S3 que era antes o grande modelo em vendas, tem ficado para segundo plano, com o S1 a fazer o grande volume para a marca.
    Estou a falar em vendas de novos, não em circulantes, que ai há muita coisa importada.
    tiagoadcosta gosta disto.

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Sem entrar na guerra FWD e RWD ou "puxa e empurra" a verdade nua e crua é que em termos de emissões, peso, complexidade mecanica, ausência de túnel central no banco de trás os FWD são imbatíveis e mesmo as marcas com tradição no RWD estão a mudar, como este exemplo ilustra ou o da Mercedes.
    Curioso é verificar que a Alfa promete fazer o contrário. Veremos se corre bem ou não!
    Fazer o contrário?
    No segmento C???

  18. #18
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    Eles só ganhavam dinheiro com os clientes AHO que têm adoração por RWD no segmento C porque isso é que é um verdadeiro carro .

    Ora, é só fazer as contas..............como dizia o outro.

  19. #19
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    Ou seja será pior em tudo, provavelmente excepção feita à estética (não é fácil conseguir piorar um dos designs mais feios do segmento). Mas claro, vai vender como não houvesse outra coisa. É o factor tanço: "é BMW e basta". Mesmo sendo 10 mil € (e mais) mais caro que carros equivalentes.

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Epá, desculpa lá, não é preciso saber muito mais além do RWD, nem sequer depois características e / ou consequências de ser RWD, não é disso que se fala.

    Achas normal que as pessoas não façam noção quais as rodas "que puxam"?
    Não será assim tão estranho mesmo sendo ignorantes algumas verem as mesmas a patinar, mesmo que poucas vezes.
    Eu não.
    Ainda por cima têm a dica no interior do túnel central.

    ,

    Mas o que acaba por ser importante para o desconhecimento do RWD nesse estudo é que ficou claro para eles que a grande maioria das pessoas não optava pelo S1 por ser RWD.


    Ora se até a Mercedes agora tem "C" com FWD, a BMW passou a ser a única com RWD.

    Isso dá-lhe sempre alguns clientes claro.

    Mas como fazer um FWD lhes dá muitas vantagens, nomeadamente económicas e de espaço nos carros, vão também virar-se para FWD.

    Eles lá fizeram as contas e o que ganhavam em clientes por ser RWD, como é mais barato fazerem FWD, compensam ou até ficam a ganhar com uma de 3 formas:
    - passam a poder vender mais barato e aumentam o leque de compradores;
    - vendem caro na mesma mas com muito mais lucro;
    - um equilíbrio entre as duas hipóteses já referidas.

    Depois, podem sempre canalizar os clientes que querem RWD para o tradicional "D", o série 3.

    Não sei se repararam, mas a BMW vende imenso em Portugal (penso que somos pequeninos mas temos um peso de ~1% na marca), com grande crescimento em % do mercado nos últimos anos.
    Mas o S3 que era antes o grande modelo em vendas, tem ficado para segundo plano, com o S1 a fazer o grande volume para a marca.
    Estou a falar em vendas de novos, não em circulantes, que ai há muita coisa importada.
    Não percebeste o que queria dizer.

    Concordo com quase tudo o que disseste. As pessoas deviam saber onde o seu carro tem a tracção tal como deviam saber trocar um pneu, verificar o óleo, trocar uma bateria, etc.
    Também concordo obviamente que para a BMW vender um FWD ao preço de um RWD será um excelente negócio. É como a Apple a vender o 5C de plástico ao preço do 5 de alumínio. A margem de lucro fica maior.

    Agora não concordo com a frase que coloquei a negrito como estava a tentar explicar no post anterior.
    Eu conheço quem também não sabia que o seu BMW era RWD mas comprou-o por ser RWD. Porque fizeram um test drive e gostaram de se sentir empurradas, do feeling da direcção limpa de torque steer, etc.
    Tu podes não saber que um carro é RWD e à mesma gostares do feeling de conduzir um RWD.

    Quantas pessoas não sabem que o seu Série 1 é RWD mas dizem que preferem conduzir um Série 1 a um A3?
    Essas pessoas compraram sim um S1 por ser RWD, apenas não o sabem e chama-lhe "condução de BM".

  21. #21
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    Se ja ha Porsche diesel, porque nao BMW com tracção dianteira?

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    A esmagadora maioria dos donos de BMW série 1 não sabia que o seu carro era tracção traseira.

    Isto não é treta, foi mesmo feito um estudo.

    Quatro em cada cinco donos de BMW série 1 não sabem que seus carros possuem tração traseira - Jalopnik Brasil

    O mundo está perdido

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Perguntavas pelo sexo dos donos.
    E eu mesmo que metade fossem mulheres, a maioria dos homens donos continuaria a desconhecer ser RWD.
    Talvez... talvez.... mas são uns homens muito totós... lol.. mas que os há... isso há....

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
    Se ja ha Porsche diesel, porque nao BMW com tracção dianteira?
    E porque não um 911 de tração dianteira? parece bem?

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Fazer o contrário?
    No segmento C???
    Não era a alfa que ia ter toda a gama em RWD?
    E que ia deixar cair os segmentos B e C?

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Todo o segmento C fica sintetizado em motores transversais frontais e tracção dianteira.
    One word: Impreza!
    crash gosta disto.

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    One word: Impreza!
    O Impreza tem tração traseira? Não me parece...

    E AWD tens mais marcas a oferecerem...

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
    Não era a alfa que ia ter toda a gama em RWD?
    E que ia deixar cair os segmentos B e C?
    Não me parece nada que deixem de estar nos segmentos B e muito menos C, onde se vende mais né?

    Eu pessoalmente faria isso dos Alfas RWD no futuro, mas isso sou eu que acho que a FIAT deveria pegar nas suas 3 marcas de volume e dividir modelos e segmentos pelas 3,
    sendo que poderia perfeitamente abordar o mercado com propostas vincadamente diferentes no mesmo segmento com a Lancia e a Alfa.
    Mas penso que a Alfa sair do segmento C não faz sentido.
    Vejam o BMW S1, Mercedes A, A3, por exemplo.

    Não faz muito tempo tinhas o 156 e o Lybra.
    Eram ambos FDW, mas conseguiam ser filosoficamente diferentes o suficiente para venderem ambos e não criarem muita indecisão entre os clientes / canibalismo.

    Se um fosse FWD e outro RWD ainda mais distinção não?

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
    O Impreza tem tração traseira? Não me parece...

    E AWD tens mais marcas a oferecerem...
    E quem falou em tracção traseira?! O que se falou foi em motores transversais e transmissão dianteira, coisas que o Impreza não tem: é longitudinal e AWD.

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
    E porque não um 911 de tração dianteira? parece bem?
    Se se enquadrar num segmento C e tiver bom preço, parece-me bem sim.

    Se passar dos 50k já me parece bem mal...

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