Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro e compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguro e compra de carro

    Viva,
    estou a ponderar adquirir um carro novo (aliás seminovo) e como nunca comprei um carro (o que tenho foi "herdado"), tenho uma dúvida:
    - Em termos de seguro e para trazer o carro para casa, como se processa? Suponho que se tenha de efetuar o pagamento do novo veículo e depois no stand tratam do documento único. Só com este documento é que poderei contratar um seguro e trazer o carro certo? Demora muito tempo a emissão do documento único e a ativação do seguro?

    Desculpem mesmo a questão, imagino que seja básica para muitos, mas realmente gostava de perceber um pouco melhor o processo.

    #2
    Não. O seguro deve ser feito antes de andares com o carro, obviamente.

    Num stand decente pedem-te para fazer prova da existência de um seguro no momento em que levantas o carro (é de lei!). Num stand manhoso provavelmente estão a borrifar-se.

    Normalmente apenas precisas de saber os dados do carro para fazer o seguro (matrícula, marca, modelo, versão, data de matrícula, etc). Num stand decente até te dão uma declaração de características para poderes fazer o seguro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Não. O seguro deve ser feito antes de andares com o carro, obviamente.

      Num stand decente pedem-te para fazer prova da existência de um seguro no momento em que levantas o carro (é de lei!). Num stand manhoso provavelmente estão a borrifar-se.

      Normalmente apenas precisas de saber os dados do carro para fazer o seguro (matrícula, marca, modelo, versão, data de matrícula, etc). Num stand decente até te dão uma declaração de características para poderes fazer o seguro.
      Então eu posso fazer o seguro sem ter o documento único automóvel? A seguradora não pede isso?
      Obrigado pela ajuda e desculpem se são perguntas básicas, mas realmente nunca comprei um carro e pronto, apenas quero estar informado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Turistapt Ver Post
        Então eu posso fazer o seguro sem ter o documento único automóvel? A seguradora não pede isso?
        Obrigado pela ajuda e desculpem se são perguntas básicas, mas realmente nunca comprei um carro e pronto, apenas quero estar informado.

        Num carro novo não há DUA na compra, logo, é como a Mrs X diz, levas a declaração e é o suficiente .

        Comentário


          #5
          Pessoal usando este tópico, se formos a comprar um carro a outro particular como devemos proceder? Que papelada assinar? Tudo mesmo... Desculpem mas nunca comprei carro nem novo nem usado

          Comentário


            #6
            Quando comprei a mota usada, dei a matrícula na seguradora, eles deram-me um certificado provisório e, no dia a seguir à compra, passei lá com a guia que nos dão quando pedimos o DUA.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
              Pessoal usando este tópico, se formos a comprar um carro a outro particular como devemos proceder? Que papelada assinar? Tudo mesmo... Desculpem mas nunca comprei carro nem novo nem usado
              Desculpa lá não ajudar mas já há n tópicos sobre a mesma coisa e uma pessoa ao fim de algum tempo perde a paciência. Usa a pesquisa!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                Desculpa lá não ajudar mas já há n tópicos sobre a mesma coisa e uma pessoa ao fim de algum tempo perde a paciência. Usa a pesquisa!
                Eu entendo, mas usei antes de postar e voltei a usar agora, e sou sincero não encontro...

                Comentário


                  #9
                  Podem indicar 1 por favor?
                  tb nao encontro.

                  Comentário


                    #11
                    Resumindo, eu como comprador tenho de juntamente com o vendedor assinar uma declaração de venda, e de seguida ir a loja do cidadao fazer a mudança de nome, certo?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X