Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de BMW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de BMW

    Boa noite estou á procura do meu primeiro carro porque estou farto de andar sempre a pedir ao meu irmão para andar no dele, cumprir horários, dizer-lhe para onde vou , ouvir sempre : tem cuidado e tal
    Neste momento ele tem um BMW E36 318 tds 5 portas e simplesmente adoro aquele carro porque mesmo não percebendo muito de carros sinto que para um carro de 1994 até puxa bem e dá para fazer umas brincadeiras
    Agora é assim visto ter um cá em casa gostava de evoluir um bocadinho e tenho visto alguns modelos e36 até mais ou menos 3200 euros tais como 325 TDS e tambem a um preço mais acessivel o 318 is coupe o que de certeza ja se nota a diferença para o 318 tds porque em vez de 90 cv penso que ambos teem 143 cv mais ou menos.
    Aqui vao as minhas questoes : 325 tds vs 318 is
    1 - consumos
    2 - a nivel de andamento
    3 - supondo que o 318 is custa a volta de 1500 euros e o 325 tds uns 3200 euros, acham que o dinheiro que darei a mais so para ter um diesel valera a pena?
    4 - estetico ( coupe vs sedan)
    5 - manutencoes ( qual em principio saira mais caro)

    deem as vossas sinceras opinioes, caso fossem voces a efetuar a compra tendo em quanta preco/ motor/ consumos/ preocupacoes/ desempenho.

    obrigado e espero vir a ficar conhecer melhor estes carros

    Caso tenham em mente outros automoveis dentro destes orçamentos disponham :
    -gasolina até 1500 euros
    -diesel até 3000 euros
    Editado pela última vez por Mi2pac; 29 September 2013, 02:36.

    #2
    Depende dos kilometros que irás fazer , sao carros bonitos e claro está que o motor do 318is é mais agradavel de se ouvir , porem a nivel de andamento nao é nada de especial devido ao peso do carro mas cumpre . Consumos á volta dos 9/10 litros pelo exemplar do meu vizinho

    A novel dos TDS ouve motorizaçoes com problemas , tens sempre ali uma bomba injectora e um turbo que podem dar a alma ao criador e peças estas que nao sao baratas

    Um 320i com GPL era uma boa aposta e a sonoridade

    BMW 320 i coupe, € 1.600, Lisboa - Standvirtual
    Editado pela última vez por Miguelspc; 28 September 2013, 04:25.

    Comentário


      #3
      Not bad esse 320. É pena não ter pele.

      Comentário


        #4
        um 318td até puxa bem??? you made my day!

        eu iria para um a gasolina se não fosse para andar muito e não tivesses medo de meter 2€ de cada vez em vez de 10 e aí sim, o 320 seria muito bom, quando muito um 318is. se achas que com 90cv já tem um andamento porreiro, então com cerca de 150 a gaolina vai ser a p*** da loucura! tens é que ver bem o estado dele(s), já são uns anos valentes em cima.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Depende dos kilometros que irás fazer , sao carros bonitos e claro está que o motor do 318is é mais agradavel de se ouvir , porem a nivel de andamento nao é nada de especial devido ao peso do carro mas cumpre . Consumos á volta dos 9/10 litros pelo exemplar do meu vizinho

          A novel dos TDS ouve motorizaçoes com problemas , tens sempre ali uma bomba injectora e um turbo que podem dar a alma ao criador e peças estas que nao sao baratas

          Um 320i com GPL era uma boa aposta e a sonoridade

          BMW 320 i coupe, € 1.600, Lisboa - Standvirtual
          quais as diferenças entre o 18 is e o 20 i? A nivel de consumos a diferença é muito? O carro é para viagens diárias tais como ir para universidade no Porto .
          obrigado pela sua opiniao

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            um 318td até puxa bem??? you made my day!

            eu iria para um a gasolina se não fosse para andar muito e não tivesses medo de meter 2€ de cada vez em vez de 10 e aí sim, o 320 seria muito bom, quando muito um 318is. se achas que com 90cv já tem um andamento porreiro, então com cerca de 150 a gaolina vai ser a p*** da loucura! tens é que ver bem o estado dele(s), já são uns anos valentes em cima.
            Como referi nao percebo muito de carros, e sendo este 318 tds o unico carro que conduzi desde que tirei a carta tenho gostado bastante e acho que é um carro agradavel tendo em conta conforto.
            Cumprimentos e obrigado pela sua opiniao

            Comentário


              #7
              Bem, é compreensível que dado só teres conduzido um BMW desde que tiraste a carta, tenhas os horizontes automobilísticos algo condensados!

              O 318 pode ter sido um bom motor (á quase 20 anos) mas já não o é aos olhos de hoje.
              Aconselho-te a andares noutros carros para perceberes a evolução que existiu.
              Até em segmentos inferiores.

              Quanto ao 320 coupe, conduzi diversas vezes um. Gasta de mais para o pouco que anda. Aliás o andar, foi uma desilusão para mim, dada aideia de ter um motor com 150cvs. Pode até atingir uma boa velocidade maxima graças ao formato da carroçaria, mas deixa muito a desejar em serra e circuitos urbanos!

              Comentário


                #8
                Olá, Mi2pac.

                Na minha opinião, na geração E36 só olhava para os carros com motorizações a gasolina. A BMW não é referência em fiabilidade em motores diesel, muito menos os dessa altura. O 318TDS (4 cilindros, 1.6 cc.) é algo amorfo e o 325TDS já cumpre de outra forma (e dá-te o belo som dos 6 cilindros). Contudo, como disse, podem dar problemas com frequência. Dificuldades na ignição, bomba injectora e circuito de combustível, alternador. Enfim, é preciso ter sorte.

                Já os motores a gasolina eram muito interessantes para a época, algo a partir de 320IS é muito agradável, mas mesmo com o 318IS já dá para fazeres umas rotundas de lado. :-) Os consumos, espera algo pelos 9/10 L/100 KM como disse o Miguelspc.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                  Bem, é compreensível que dado só teres conduzido um BMW desde que tiraste a carta, tenhas os horizontes automobilísticos algo condensados!

                  O 318 pode ter sido um bom motor (á quase 20 anos) mas já não o é aos olhos de hoje.
                  Aconselho-te a andares noutros carros para perceberes a evolução que existiu.
                  Até em segmentos inferiores.

                  Quanto ao 320 coupe, conduzi diversas vezes um. Gasta de mais para o pouco que anda. Aliás o andar, foi uma desilusão para mim, dada aideia de ter um motor com 150cvs. Pode até atingir uma boa velocidade maxima graças ao formato da carroçaria, mas deixa muito a desejar em serra e circuitos urbanos!
                  Eu percebo perfeitamente o que me diz mas diesel ate 3000 euros penso que nao haja assim melhor que o 325 tds . Na minha opiniao carros tais como 206 1.9 d, opel corsa c , citroen saxo, renault clio nao superam o e36 quer em conforto ou tambem em desempenho. Ja a gasolina ate 1500 euros nao vejo assim nenhum concorrente a medida do 318 is , apesar de ser um amante de carros japoneses como civic eg e ek, adho que tambem nao existe concorrencia.
                  Isto tudo claro em relacao a precos porque se elevarmos a fasqui acedito seriamente que hajam muitos melhores.
                  muito obriggado pela sua opiniao e comente sempre que assim o quiser , eu agradeço todo tipo de opinioes estou aqui para aprender

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Minotauro Ver Post
                    Olá, Mi2pac.

                    Na minha opinião, na geração E36 só olhava para os carros com motorizações a gasolina. A BMW não é referência em fiabilidade em motores diesel, muito menos os dessa altura. O 318TDS (4 cilindros, 1.6 cc.) é algo amorfo e o 325TDS já cumpre de outra forma (e dá-te o belo som dos 6 cilindros). Contudo, como disse, podem dar problemas com frequência. Dificuldades na ignição, bomba injectora e circuito de combustível, alternador. Enfim, é preciso ter sorte.

                    Já os motores a gasolina eram muito interessantes para a época, algo a partir de 320IS é muito agradável, mas mesmo com o 318IS já dá para fazeres umas rotundas de lado. :-) Os consumos, espera algo pelos 9/10 L/100 KM como disse o Miguelspc.
                    Nos modelos a gasolina a diferença de consumos entre o 18 e o 20 acho que sao um bocado significativos. Sei bem tal como voces dizem que o 20 é mais carro , mais potente mas como nao procuro um carro para andar por ai alem penso que o 18 sera das minhas primeiras escolhas. E penso eu tambem que existem mais escolhas no modelo 18 is porque vejo muitos ja o 20 i sao escassos.
                    obrigado pela sua opiniao

                    Comentário


                      #11
                      Entao escolhe um 318is com o 1.8 de 140 cvs em bom estado e disfruta , já que a tua unica referencia é um fraquito 318tds vais sentir nesse um aviao

                      Em relaçao á concorrencia em termos de andamento existe melhor

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Entao escolhe um 318is com o 1.8 de 140 cvs em bom estado e disfruta , já que a tua unica referencia é um fraquito 318tds vais sentir nesse um aviao

                        Em relaçao á concorrencia em termos de andamento existe melhor
                        Ao preço do 318 is achas que consigo encontrar algo melhor? Quer a nivel de consumos, desempenho, conforto, fiabilidade etc...

                        Assim do nada lembro-me do civic ej com 115 cv ( geracao eg) mas nao sei ate que ponto poderá ser melhor

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          um 318td até puxa bem??? you made my day!

                          eu iria para um a gasolina se não fosse para andar muito e não tivesses medo de meter 2€ de cada vez em vez de 10 e aí sim, o 320 seria muito bom, quando muito um 318is. se achas que com 90cv já tem um andamento porreiro, então com cerca de 150 a gaolina vai ser a p*** da loucura! tens é que ver bem o estado dele(s), já são uns anos valentes em cima.
                          Para um 1.7 a gasóleo com 20 anos tem um andamento muito interessante. 90cv, 190Nm de binário, e ainda bate o moderníssimo Mercedes A160 no tempo dos 0-100.

                          Comentário


                            #14
                            Honda Civic 1.5 LSI AC, € 1.565, Amarante - Standvirtual 90 Cavalos, 1.5, LSI

                            Comentário


                              #15
                              Dos BMW mencionados, a proposta mais "sensata" em termos de preço, consumos e manutenção é mesmo o 318is.

                              O 18 TDS não goza de boa fama, mas não me posso pronunciar porque nunca andei. Tenho um conhecido com um, desde novo, e segue neste momento com 3xxk km. Desde novo já ficou apeado algumas vezes...

                              O 25 TDS já conduzi, numa carrinha e34, e deixou-me um sorriso nos lábios. No entanto a sua manutenção não é barata e os consumos nada meigos.

                              O 20i tive num e34. Tem uma sonoridade fantástica, um andamento razoável mas gasta que nem um leão em circuito urbano, ou condução "aplicada. Em AE fiz muitos km's a 180 (velocidade estabilizada) e os consumos não passavam dos 12L. A manutenção deste I6 dói bastante...

                              O 18 is nunca andei, mas nunca ouvi falar mal, à excepção do andamento não revelar os 143 cv que possui. Em manutenção acredito que seja bem mais barato que o I6.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mi2pac Ver Post
                                Ao preço do 318 is achas que consigo encontrar algo melhor? Quer a nivel de consumos, desempenho, conforto, fiabilidade etc...

                                Assim do nada lembro-me do civic ej com 115 cv ( geracao eg) mas nao sei ate que ponto poderá ser melhor
                                O eg nao tem 115cvs , isso é o ek3 que é por acaso o carro que tenho que anda bem e bebe pouco .


                                Obvio que o bmw tem mais habitabilidade e tem a traçao traseira que para alguns pode ser mais "divertido"

                                Comentário


                                  #17
                                  Estamos a falar de carros com mais de 20 anos, e se formas para os diesel quase todos com mais de 250 000 kms em cima.
                                  E a segurança passiva de um carro dessa idade, ou seja 1 estrela NCAP, quando utilitarios com 10 anos tem na casa das 3 estrelas e os de hoje quase todos 5 estrelas.
                                  Quanto ao conforto, eles eram bons na altura (apesar de não chegarem aos franceses, que entretanto pioraram....) mas como são carros com elevada quilometragem em cima, para voltarem a ter o conforto que tinham em novos, tinham que levar uma grande revisão na suspensão.

                                  Creio que com 1500€ se compram bons carros a gasolina, com 10 anos, com mais fiabilidade, melhor conforto, melhores consumos, melhor segurança passiva.
                                  O mesmo se passa a diesel até aos 3000€

                                  Agora, se a ideia é só comprar um BMW, então é melhor esquecer os argumentos racionais, e deixar falar apenas e só o coração de quem o quer comprar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu como proprietário de um 318 is coupé, se pudesse, comprava algo como um 523i e39.
                                    O conforto é algo que não abona no 318 is, e foi algo que aprendi a dar mais valor, mas de resto é um optimo carro, tirando os problemas do costume nos E36 a gasolina.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                      sinceramente (apesar de amar a geração EG) não consigo comprar um BMW 318 is com esse civic... simplesmente o BMW penso que ganha em tudo! digo eu não é ?!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mi2pac Ver Post
                                        sinceramente (apesar de amar a geração EG) não consigo comprar um BMW 318 is com esse civic... simplesmente o BMW penso que ganha em tudo! digo eu não é ?!
                                        São carros muito diferentes, apesar de preferir a estética do Civic em relação ao 318. O 318 é mais potente, mas é mais pesado, mas o Civic é mais poupado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          O eg nao tem 115cvs , isso é o ek3 que é por acaso o carro que tenho que anda bem e bebe pouco .


                                          Obvio que o bmw tem mais habitabilidade e tem a traçao traseira que para alguns pode ser mais "divertido"
                                          O carro a que me refiro (Geração EG) é o EJ1 . É o coupe com 115 cv . Sendo Honda uma marca que gosto de estudar ,sim , conheço esse ek3 e é dos motores mais poupados a gasolina e anda qb. Mas até 1500 euros, encontrar um iLS é muito raro.. Obrigado pela sua opinião

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                            Estamos a falar de carros com mais de 20 anos, e se formas para os diesel quase todos com mais de 250 000 kms em cima.
                                            E a segurança passiva de um carro dessa idade, ou seja 1 estrela NCAP, quando utilitarios com 10 anos tem na casa das 3 estrelas e os de hoje quase todos 5 estrelas.
                                            Quanto ao conforto, eles eram bons na altura (apesar de não chegarem aos franceses, que entretanto pioraram....) mas como são carros com elevada quilometragem em cima, para voltarem a ter o conforto que tinham em novos, tinham que levar uma grande revisão na suspensão.

                                            Creio que com 1500€ se compram bons carros a gasolina, com 10 anos, com mais fiabilidade, melhor conforto, melhores consumos, melhor segurança passiva.
                                            O mesmo se passa a diesel até aos 3000€

                                            Agora, se a ideia é só comprar um BMW, então é melhor esquecer os argumentos racionais, e deixar falar apenas e só o coração de quem o quer comprar.
                                            Compreendo claramente o seu pensamento e sinceramente eu detesto BMW (exceção do e36, talvez porque me habituei a andar nele todos os dias). O que mais me atrai é os carros japoneses parece ímen E caso opte por um carro a gasolina até 1500 euros irei ter em conta o 318is porque acho um carro com um design não muito antigo e a nível de potencia também não é nada mau... Agora se me apresentarem uns japunas até esse preço ( penso que na maioria será hondas civic's) obviamente terei em conta . Obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mi2pac Ver Post
                                              O carro a que me refiro (Geração EG) é o EJ1 . É o coupe com 115 cv . Sendo Honda uma marca que gosto de estudar ,sim , conheço esse ek3 e é dos motores mais poupados a gasolina e anda qb. Mas até 1500 euros, encontrar um iLS é muito raro.. Obrigado pela sua opinião
                                              Esse coupe ej1 deve ter 105 cvs e nao 115 pelo que me parece

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                                Eu como proprietário de um 318 is coupé, se pudesse, comprava algo como um 523i e39.
                                                O conforto é algo que não abona no 318 is, e foi algo que aprendi a dar mais valor, mas de resto é um optimo carro, tirando os problemas do costume nos E36 a gasolina.
                                                523i já vai de 4000 euros para cima... e como referi caso seja um carro a gasolina poderei esticar até 1500/1700 euros. Já a diesel uns 3000 euros serão bem dados. Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25


                                                  Este está por 1800 euros

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                                    São carros muito diferentes, apesar de preferir a estética do Civic em relação ao 318. O 318 é mais potente, mas é mais pesado, mas o Civic é mais poupado
                                                    Comparando em tudo não acha que o BMW fica na frente ? Eu penso que o BMW em relação ao EG Hatchback é muito mais carro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Esse coupe ej1 deve ter 105 cvs e nao 115 pelo que me parece
                                                      No modelo EJ (Geração EG) existem : -EJ1 1.6 ESI 115cv -EJ2 1.5 LSI 105cv . Chamem um especialista para comprovar sff

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O ESI tinha 125 cvs , de 115cvs apenas tenho a impressao que seja só o ek3 com o D15z6 !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mi2pac Ver Post
                                                          Comparando em tudo não acha que o BMW fica na frente ? Eu penso que o BMW em relação ao EG Hatchback é muito mais carro
                                                          É verdade , porem a nivel de motorizaçao o bmw é mais contido em muito devido ao peso

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            [QUOTE=Miguelspc;1067558864]

                                                            Essa geração já é a seguinte (EK) muito mais equipada e esse preço acho um bocado estranho, talvez os km sejam a razão... Podes dizer-me quantos cv tem? 105 ou 120? Cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X