Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual destes SUV ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual destes SUV ?

    Boa tarde,
    conduzo actualmente um Ford C-Max de 2008 e quero trocar de carro. O objectivo era manter o estilo carro "familiar" e por isso comecei por ver o Toyota Verso e o Classe B da Mercedes. Acontece que na pesquisa que fui fazendo vi vários SUV que me pareceram também uma boa opção.
    O problema é que com tanta variedade torna-se dificil escolher.
    Neste momento estou na dúvida entre: Audi Q5, Volvo XC60 e Mazda CX5. Todos com caixa automática.
    Eliminei o Chevrolet Captiva porque me desaconselharam e pelo consumo elevado.

    Qual a vossa opinião ?

    #2
    huh... entre esses todos mantinha o C-Max.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
      huh... entre esses todos mantinha o C-Max.
      Nem mais! Para quem esta habituado á manutenção de um Ford, passar para um Audi Q5, Volvo XC60 e o Mazda, poderá ser um bocado desaconcelhavel.

      Comentário


        #4
        Novos ou usados?

        De qualquer forma eu ia para o XC60, mais barato em tudo que um Q5, não muito longe em manutenção de um Mazda, e claramente melhor em estética.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gib Ver Post
          Nem mais! Para quem esta habituado á manutenção de um Ford, passar para um Audi Q5, Volvo XC60 e o Mazda, poderá ser um bocado desaconcelhavel.
          Olha que a longo prazo, a manutençao ate se pode equiparar. Entao em termos de FAP nem vamos falar, que a C-Max vai em clara desvantagem porque o tem de mudar a cada 120.000km e os carros aqui falados nem manutençao têm (o CX5 salvo erro nem tem FAP devido à tecnologia Skyactiv).

          Ca fora, uma revisao anda ela por ela.

          Ha que ter em mente claro que o consumo vai aumentar, IUC, mas o user para estar a ver estes carros presumo que ja tenha isto em conta, pelo que a nivel de manutençao nao deve ser um problema grave, ate porque como disse, os 1.6 TDCI a nivel de manutençao tambem é puxadote para o motor em questao.

          Para mim ia para o CX5, excelente motor e dinamica para um SUV, poupado e tem a vantagem de ter um IUC baixo (194€ vs 227€ para o Q5 2.0 TDI 150 por exemplo).

          Comentário


            #6
            ophá, compra um volvo....

            Comentário


              #7
              Por gosto pessoal, o XC60.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                huh... entre esses todos mantinha o C-Max.
                Concordo plenamente, qual o suv que gasta menos que essa e quem tem o mesmo espaço e conforto?!?!?!?!?

                Comentário


                  #9
                  E um kuga dos novos,aquele interior é que...

                  Comentário


                    #10
                    Se o dinheiro não é problema, eu ia para o Volvo.


                    clique aqui
                    Editado pela última vez por CesarNeves; 30 September 2013, 11:59.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
                      Concordo plenamente, qual o suv que gasta menos que essa e quem tem o mesmo espaço e conforto?!?!?!?!?
                      O problema do C-Max não está no consumo nem no espaço pq nesses aspectos a satisfação é boa, mas tenho tido muitos problemas com o motor, desde o inicio. Ainda recentemente esteve dias na oficina porque se desligava recorrentemente em andamento. Este é o principal motivo que me leva a querer mudar, antes de ter problemas de maior...

                      Comentário


                        #12
                        e se levar o R-Design...

                        o meu preferido

                        Volvo XC 60 2.0 D3 Drive R-Design Sta, € 40.100, Porto Salvo - Standvirtual

                        Comentário


                          #13
                          Para não sentir muito a diferença em consumos, manutenção e selo iria ver o Nissan Qashqai.
                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Está a chegar ao mercado dois modelos que tem bastante espaço, garantia de 5 anos, japoneses e preço a rondar os 30.000.

                            Trata-se de Toyota RAV4 2.0d4d e do Honda CR-V 1.6D-tec. Tração dianteira e cx. manual

                            Comentário


                              #15
                              Ai esta uma proposta interessante, o RAV4 que a meu ver oferece bastante espaço para um SUV mas é preciso gostar muito da sua imagem o que no meu caso acontece.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                huh... entre esses todos mantinha o C-Max.
                                e uma S-MAX???


                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                Está a chegar ao mercado dois modelos que tem bastante espaço, garantia de 5 anos, japoneses e preço a rondar os 30.000.

                                Trata-se de Toyota RAV4 2.0d4d e do Honda CR-V 1.6D-tec. Tração dianteira e cx. manual
                                terão o preço de cerca de 33 mil para o RAV 4 e pensa-se que praticamente igaul para o CR-V, talvez nem chegando a esse valor. tens também o opel mokka a cerca de 27 mil, com o motor 1700.

                                Comentário


                                  #17
                                  Estou de pé atras com a Ford depois dos problemas que tenho com o C-Max por isso a S-Max dispenso. O Opel Mokka tem uma mala mais pequena que a do C-Max e o espaço na mala é uma das coisas que eu valorizo.
                                  Tambem gosto do Rav 4 mas como queria cx automática, passa a 2.2D-Cat com mais emissão CO2, logo mais IUC, além de ter de ser tracção 4x4 e por isso passa a classe 2 nas portagens.
                                  O Honda... Vou espreitar.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    E um DS5?

                                    Comentário


                                      #19
                                      São os 3 bons , mas eu descartava o Mazda pois é o que vão ser mais castigado na desvalorização. Talvez fosse para o Volvo por ser muito confortável e apelativo, penso que já tem a nova cx de dupla embraiagem, tal como o Audi. Ponderaria o Tiguan por ser mais barato ou os coreanos. O melhor é conduzir cada um

                                      Comentário


                                        #20
                                        O pessoal anda cada vez mais obsecado com consumos.

                                        Entre os que referes a Q5 tem uma excelente qualidade de montagem e materiais e um comportamento dinâmico muito bom, o volvo é mais confortável e quase tão bom em termos de qualidade, pena já não terem a versão 2.4 a não ser no d5.

                                        suv deste tamanho convém ter um motor pelo menos 2.0

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas,

                                          já agora, porque é que não se fala do novo Hyundai Santa Fé? é um carro muito bonito, tem bom motor e é recente. Este modelo tem alguns problemas, além da "falta" de status?

                                          é uma opção que eu consideraria.

                                          FLP

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mlcpflp Ver Post
                                            Boas,

                                            já agora, porque é que não se fala do novo Hyundai Santa Fé? é um carro muito bonito, tem bom motor e é recente. Este modelo tem alguns problemas, além da "falta" de status?

                                            é uma opção que eu consideraria.

                                            FLP
                                            Para mim teria o problema de dar um ***** de guita por um Hyunday pelo qual daqui a 2 anos nem metade me dão...

                                            relativamente ao tópico, eu iria para o Q5 ou Volvo, dependendo apenas do gosto pessoal...

                                            Acho que a malta anda um bocado obcecada com os custos... se estivéssemos a falar de um V6 com suspensões pneumáticas e mais uma carrada de coisas, como andava aqui ha tempos um tópico sobre uma allroad... eu sou o primeiro a desaconselhar, pois tenho experiência própria e sei o que esse tipo de carro pode custar...

                                            Agora alguém que tem uma c-max (segmento C "assoprado") passar para um segmento D de calças levantadas e capaz de subir passeios... não percebo mesmo qual o grande celeuma! Faz parte da vida evoluir... nao me parece um salto de gigante!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Citroën DS5 SO CHIC, € 28.750, São Mamede - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigado pelos vossos comentários.
                                                Tenho realmente de conduzir os 3 para decidir, embora esteja a pensar em comprar o Volvo.
                                                Fiquei com algum receio por a Volvo ter sido comprada por um grupo chinês aqui hám uns anos; falaram-me em alguns problemas a nível de motor que se tornaram mais notórios desde essa altura. E li recentemente um post de alguém que teve uma experiência péssima com o XC60, com necessidade de substituição do motor devido a passagem de gasóleo para o óleo. Julgo que tinha de verificar o nível do óleo a cada 2500 Km! Não me parece fazer qualquer sentido ter um carro novo e estar com estas preocupações.

                                                Como já tive problemas com a C-Max e antes disso problemas com um Mégane, queria optar por uma marca com mais fiabilidade, se é que isso ainda existe.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  SUV: se consome pouco tem um motor fraco para o peso que tem, se tem um motor mais potente/adequado para o peso gasta mais.
                                                  Depois tem uma mala pequena.. ..se se escolhe uma mala maior a carroçaria é maior e daí o peso e daí o consumo..

                                                  Bate-se sempre na mesma tecla.. SUV e consumos nao combinam. Para mim um SUV com um consumo de 7litros reais é excelente .

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                    SUV: se consome pouco tem um motor fraco para o peso que tem, se tem um motor mais potente/adequado para o peso gasta mais.
                                                    Depois tem uma mala pequena.. ..se se escolhe uma mala maior a carroçaria é maior e daí o peso e daí o consumo..

                                                    Bate-se sempre na mesma tecla.. SUV e consumos nao combinam. Para mim um SUV com um consumo de 7litros reais é excelente .





                                                    o X3 20d 177cv gasta 7.5 em Lisboa

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X