Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor mais fiavel.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor mais fiavel.

    Estou à procura de um carro comercial.
    Mas antes de me inclinar para qualquer tipo de marca, gostaria que me informassem de qual destes é o motor mais fiavel (não olhando aos consumos e/ou andamento)

    1.9 cdti 150cv
    1.7 cdti 125cv
    1.7 cdti 100cv
    1.6 hdi 110cv
    1.6 hdi 90cv
    ou outro que não me esteja a recordar neste momento. O importante é que equipe um segmento C.

    Como disse o importante não é o andamento ou os melhores consumos, apenas um bom motor fiavel e que nao de problemas.

    #2
    Vamos ter pano para mangas...

    Queres um conselho?

    De facto existem motores/marcas menos problemáticas, mas todos avariam! Além disso, pode existir um motor muito problemático para um user, mas para outro tem sido excelente...

    Agora mais on topic:

    Dessa lista, por minha experiência/conhecimento, acho que o 1.6 HDI 110 é o "mais fiável", se bem que o 1.9 Cdti/Mjet não lhe fica nada atrás
    Editado pela última vez por REDLINER; 29 September 2013, 06:31.

    Comentário


      #3
      Obviamente nao quero criar aqui um guerrinha de marca X vs marca Y. Era apenas para ter uma opiniao de quem já conviveu ou convive com algum motor destes diariamente.

      Comentário


        #4
        falta ai o 2.0 HDI.

        Comentário


          #5
          Qualquer 1.6HDI ou 2.0HDI!

          Comentário


            #6
            1.9TDi 90cv, ou 1.9D da vw. E podem fechar o tópico antes que dê ''guerra''.

            Comentário


              #7
              acho que o user esta falar de motores turbinados, e o 1.9D já é atmosférico.

              Comentário


                #8
                Falou em motor fiável, não interessa andamentos nem consumos.

                Comentário


                  #9
                  1.6 hdi 110cv/109Cv

                  Acho que se trata do motor mais fiável dos últimos 10 anos mas tem de ser estimado. COm uma condução descontraída e suave podem fazer muito km. Acho que se aplica a qualquer carro apesar das pessoas não perceberem a importância da suavidade na condução e na forma com se pode poupar um motor.

                  Comentário


                    #10
                    O 1.9 150cv nos astra é tudo menos fiavel, infelizmente. Os 1.6 PSA são bons quando estimados. O 1.7 100 no civic é muito bom, no astra não lhe fica atrás.
                    Quanto ao 125cv não conheço problemas.

                    Comentário


                      #11
                      Da lista, apostaria no 1.6 de 90cv (depende do ano pode ou não ter FAP) ou de 110cv, em igual plano com o 1.7 CDTI de 101cv (este tem a vantagem de não ter FAP). Puxando a brasa à minha sardinha, eu preferia este último.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                        O 1.9 150cv nos astra é tudo menos fiavel, infelizmente. Os 1.6 PSA são bons quando estimados. O 1.7 100 no civic é muito bom, no astra não lhe fica atrás.
                        Quanto ao 125cv não conheço problemas.
                        Qual é a falha na fiabilidade dos 1.9 150cv? Para além da luz da EGR acender caso o veiculo ande encharcado de andar em cidade em regimes baixos, todos os que conheço que fazem as revisões a tempo e horas, os proprietários estão muito contentes.

                        Comentário


                          #13
                          Agradável, poupado, manutenção simples e fiável para um comercial?
                          Não sei se ainda se vende, mas para mim é o HDi de 90cv.

                          Comentário


                            #14
                            Bem.Minha opiniao,é clara.Motor mais fiavel,sem duvidas,"fiat adidas",é muito lentinho

                            Agora asério.há motores mais fiavies do que outros,mas todos avariam,uns com mais frequencia do que outros,entretanto temos aqui users,que falam bem e têm DCI e nunca tiveram problemas,mas comigo já nao se passa o mesmo.(isto é só exemplo)

                            Tanto nos diesel como a otto,os mais fiaveis,são sem duvida os atmosféricos,pelo facto de os turbinados,terem componentes mais complexos.Como turbos,injeções....etc.A que isso acarreta mais despesa,e mais probabilidades de avarias.

                            Comentário


                              #15
                              Para mim. Qualquer 1.7 CDTi seguido do 1.6 HDi/TDci

                              Comentário


                                #16
                                Chegou a haver 1.6 hdi de 75cv na berlingo, esse devia ser o mais fiável.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                  Chegou a haver 1.6 hdi de 75cv na berlingo, esse devia ser o mais fiável.
                                  Ainda ha, quer na Berlingo, quer na Partner.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                    Ainda ha, quer na Berlingo, quer na Partner.
                                    Sabes se vêm com Fap estas carrinhas?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por To Ver Post
                                      Agradável, poupado, manutenção simples e fiável para um comercial?
                                      Não sei se ainda se vende, mas para mim é o HDi de 90cv.
                                      eu tenho esse motor numa jumpy.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                        Sabes se vêm com Fap estas carrinhas?
                                        Não tem FAP, e ainda bem!

                                        Na empresa onde trabalho a primeira remessa de Berlingos de 2007 foi-se embora com quilometragens a rondar os 230 mil km, e só houve uma que levou um alternador, de resto era revisões e toca a andar. Em 2010 foram trocadas por umas First iguais, motor e equipamento e a que tem mais kms é a que eu utilizo, com 146 mil km, mas esta já levou um cabo de embraiagem e uma anilha no injector (na mão do antigo condutor, com 120 mil km).

                                        Todas elas 1.6 HDi de 75 cavalos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Depois ainda há a questão do Diesel sem turbo é ou não mais fiável que um diesel com turbo, e em ambos os casos descartando unidades problemáticas.

                                          É que um com turbo supostamente anda sempre em menos esforço, daí talvez ter mais saúde.

                                          Francamente acho que os actuais diesel turbo de injecção directa são muito fiáveis na maioria dos casos, até porque nem precisam de mais de 4000 RPM para dar tudo o que têm.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Da tua lista, 1.7 cdti 100cv.

                                            Sem estar na tua lista, 1.9 TDI do grupo VW.

                                            Comentário


                                              #23
                                              2.0 Hdi claro , á ai um comercial com 600 mil kms

                                              Comentário


                                                #24
                                                Resumindo, dos os motores dai dao problemas, ha que escolher o que tem menos probabilidade de dar problema, e para mim é os HDI, 1.7 CDTI, 1.9 CDTI.

                                                Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                                                Não tem FAP, e ainda bem!
                                                Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                                                As novas tenho quase a certeza que ja tem, alias praticamente nao ha nenhum Diesel que esteja em comercialização sem FAP hoje em dia, seja comercial ou nao.
                                                Editado pela última vez por Drifter; 30 September 2013, 01:56.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                  falta ai o 2.0 HDI.
                                                  Boa resposta. Na minha opinião um bom motor e fiável, que eu tenha conhecimento, não teve problemas crónicos.
                                                  Tenho um com 260.000km ligeiramente vitaminado, sem nada a relatar.

                                                  jbarbosa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por xandetavares Ver Post
                                                    Estou à procura de um carro comercial.
                                                    Mas antes de me inclinar para qualquer tipo de marca, gostaria que me informassem de qual destes é o motor mais fiavel (não olhando aos consumos e/ou andamento)

                                                    1.9 cdti 150cv
                                                    1.7 cdti 125cv
                                                    1.7 cdti 100cv
                                                    1.6 hdi 110cv
                                                    1.6 hdi 90cv
                                                    ou outro que não me esteja a recordar neste momento. O importante é que equipe um segmento C.

                                                    Como disse o importante não é o andamento ou os melhores consumos, apenas um bom motor fiavel e que nao de problemas.
                                                    olhando para a lista vejo que são todos a gasóleo e das últimas gerações, assim sendo, diria que nenhum deles é fiável

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho um Seat Ibiza com um motor 1900 SDI e posso dizer que é bastante fiável, agora esses motores recentes e com turbo...não sei não.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                        Tenho um Seat Ibiza com um motor 1900 SDI e posso dizer que é bastante fiável, agora esses motores recentes e com turbo...não sei não.
                                                        Conheço um de 95 com 470.000km...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                                                          Conheço um de 95 com 470.000km...
                                                          Também conheço mais que um motor desses, com turbo e menos um cilindro nessas margens de km. (1.4TDi)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                            Tenho um Seat Ibiza com um motor 1900 SDI e posso dizer que é bastante fiável, agora esses motores recentes e com turbo...não sei não.
                                                            Eu tenho tido alguns (bastantes) problemas com o meu cee'd, mas a nível de motor ZERO.
                                                            Os CRDI parecem-me ser bastante fiáveis.
                                                            O meu 1.6 CRDi de 90 cv, com 75.000 kms está um "relógio".
                                                            Há quem tenha feito já muitos mais kms sem problemas.
                                                            Nas versões mais potentes houve alguns casos de turbos e juntas de colector que cederam, alguns mexidos electronicamente.
                                                            De resto os 90 cv's parecem-me ser bastante fiáveis.

                                                            Uma das razões pela qual ainda não troquei o cee'd é mesmo o motor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X