Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida compra MITSUBISHI L200 Strakar de 2006 (136 Cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida compra MITSUBISHI L200 Strakar de 2006 (136 Cv)

    Olá ao Fórum,

    Estou em vias de comprar uma carrinha Mitsubishi L200 Strakar de 2006, 4 portas, 136 Cv e cerca de 70000 Km.

    Entre as minhas dúvidas, estão:

    1- qual o consumo médio (bem sei que existem muitos factores que influenciam, mas pretendo saber qual a média ponderada)?
    2- a capacidade de carga é boa? A que pretendo tem "full-box" e tenho dúvida se a capacidade de carga não será limitada?
    3- a manutenção é cara?
    4- o gasto de pneus?
    5- Há cerca de 15 anos experimentei um carrinha de caixa aberta, julgo que um L200 antiga) e senti imenso "torque steer". Estes modelos novos padecem desse problema?
    6- com esta Kilometragem que problemas devo estar alerta quando for ver a carrinha?

    Adianto já o meu agradecimento de quem me puder ajudar.
    Cumprimentos

    #2
    Boas, Pela experiencia que tenho com pick-ups, a mais fiável é sem duvida a Toyota, mas se te agrada a mitsu, força. Em termos de consumos, depende muito do pé, mas não esperes nada abaixo dos 9/100. (e dos 9/100 ate aos 14/100 é um saltinho). As peças da mitsu não são baratas, tal como não são as da Toy, mas a diferença de qualidade é gritante. a 4ª não te posso responder, pois é a 1ª vez que vejo alguém perguntar isso. (presumo que não estavas a perguntar se gastava pneus, pois se era isso, a minha resposta é: gasta. ) A 5ª não te sei responder, pois não sei o que isso é, ou se sei, não o conheço com esse nome. quanto á ultima, e se a carrinha tem mesmo 70.000, deve estar impecável, mas deves ter em atenção ás folgas da direcção, estado geral da suspensão, ver o estado do chassi, ver se tem sinal de empenos/"cacetadas", e ver como está o motor. (nota: o celebre teste da vareta é um bom indicador). ver se pega bem, sem o motor de arranque dar muitas voltas, fumo ao pegar,.... Muito importante: se tiveres um mecânico amigo, leva-o contigo, pagas-lhe o dia e ganhas muito dinheiro no futuro.

    Comentário


      #3
      cuidado, esses motores mitsubishi sao muito gastadores!!!!!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 1st Ver Post
        cuidado, esses motores mitsubishi sao muito gastadores!!!!!!
        Existem dois tipos de motor 4d56 2.5 136cv. A primeira versão é uma "reprogramação" do motor 115cv da terceira geração da L200 e esse sim imensamente gastador.
        A quarta geração da L200 tem 136cv de fabrica e é mais económico, contudo é sempre mais gastador que maioria da concorrencia.

        Na minha opinião existe melhores propostas no mercado (Toyota Hilux; Isuzu D-Max) contudo tem os seus prós e contras face a L200.

        Comentário


          #5
          1. Pela experiência, os motores da strakar bebem à vontade mais 1 ou 2 litros que os congéneres da nissan/renault. Podes contar à vontade com 11 a 15litros.
          2. A caixa de carga é boa se não for de 4/5 portas. qualquer pick up com 4/5 portas tem uma capacidade de carga muito inferior a uma de 2.. A kangoo tem mais espaço que uma pick up.
          3. A manutençao (oleo/filtros) está ligeiramente acima de um veículo normal: normalmente os intervalo são mais curtos, a quantidade de óleo maior e os filtros ligeiramente mais caros.
          4. Pneus de pickup (entre os de estrada - mais baratos, e os de mato a sério - mais caros ) cerca de 160eur cada pneu (bridgestone). Eu meti 4 agora à pouco tempo a 105eur cada um (General Grabber - não sao ling longs mas sim n.americanos) e recomendo, e olha que eu sou muito esquisito com pneus.
          5. Há 15 anos o motor da l200 era o mesmo. Afinal antigas Mitsubishi Strada eram l200 mais luxuosas. Depois tiveram que mudar o nome por causa do processo legal da FIAT e passaram a chamar-se Strakar, porque existia uma versão Strada com a caixa Dakar. Cheguei a fazer a bonita média de 19. A Navara gastou 16 litros! Ambas iam na bela da A1 a 150km/h
          6. jjorge respondeu e bem!

          Eu veria Navara e Hilux.
          Editado pela última vez por maxpayne; 30 September 2013, 15:23.

          Comentário


            #6
            1 - à volta dos 10, se não abusares;
            2 - a full-box limita bastante a capacidade carga e inviabiliza transportar certos artigos;
            3 - manutenção depende onde for feita, mas é mais cara que um ligeiro, como é óbvio;
            4 - depende muito dos pneus que usares e como os usares, mas não há milagres além de não serem baratos e cuidado com o que compras;
            5 - menos, mas ainda vais sentir, sobretudo se não tiver controlo de tração ou equivalente. Continua a ser um carro pesado, enorme e com muito binário;
            6 - se os km's forem reais acabam por ser bem poucos, mas presta especial cuidado à embraiagem, estado da chapa.

            PS - compres o que comprares procura sempre uma com AC. Eu procurava uma Navara e a luta seria entre esta e a Hilux, mas isso sou eu.

            Comentário


              #7
              Tive uma por isso estou um pouco à vontade para falar dela.
              1 - Cidade 12, estrada 9, campo 14, isto em andamento normal, sem andar a pastelar ou com o pé pesado.
              2 - Se for a double cab, a caixa é de facto pequena, mas pode atafulhar á vontade que não nota o peso.
              3 - Caríssima, revisões na marca na ordem dos 400-500€, até aos 100Km a minha foi sempre assistida na marca, por causa da garantia, a partir daí, por fora, o preço caiu para metade.
              4 - Caros, têm que levar pneus de índice de carga 111, não são baratos. Os melhores que tive foram os Michelin latitude salvo erro, BFGoddrich não têm com esse indice de carga em 17".
              5- Não, esse modelo teve uma evolução brutal em relação á antiga ( tb tive uma).
              6 - Egr, verificar se as valvulinas da caixa/diferencias/caixa de transfência têm sido mudadas a tempo e horas. Foles da transmissão dianteira, gastam-se muito se a utilização tiver sido com muito campo.
              Editado pela última vez por komodro; 30 September 2013, 23:11.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X