Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo Alhambra 2.0 115cv nos primeiros km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumo Alhambra 2.0 115cv nos primeiros km

    Olá a todos.
    Uma vez que no próximo mês a família vai aumentar com o terceiro filho, comprei a Alhambra 2.0 de 115cv Pack Liberty. Depois de fazer 400km estou a achar o consumo elevado, media de 7,5l aos 100km, sempre sem transito e com voltas a rondar os 20 a 30km em velocidade moderada.

    É normal nos primeiros km os carros consumirem mais?

    #2
    Primeiro convém saber de que carro se trata...

    É algum motor a gasolina pouco comum? Se for, a média parece-me excelente!

    A diesel não existe nenhuma alhambra 2.0 com 115cv, portanto ou estás enganado, ou estás enganado porque te enganaram.

    Quer seja uma 1.9 de 110, 115, 130 ou 150cv ou uma 2.0 de 110, 140 ou 170cv, o consumo parece-me relativamente normal para um carro desse tamanho e peso numa utilização relativamente despreocupada.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
      Primeiro convém saber de que carro se trata...

      É algum motor a gasolina pouco comum? Se for, a média parece-me excelente!

      A diesel não existe nenhuma alhambra 2.0 com 115cv, portanto ou estás enganado, ou estás enganado porque te enganaram.

      Quer seja uma 1.9 de 110, 115, 130 ou 150cv ou uma 2.0 de 110, 140 ou 170cv, o consumo parece-me relativamente normal para um carro desse tamanho e peso numa utilização relativamente despreocupada.

      Sim os consumos são mais altos na rodagem e com tendência para baixar. Não esqueças que é um carro maior e por isso o seu consumo. Não esperes é 3.5L/100Kms..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
        Primeiro convém saber de que carro se trata...

        É algum motor a gasolina pouco comum? Se for, a média parece-me excelente!

        A diesel não existe nenhuma alhambra 2.0 com 115cv, portanto ou estás enganado, ou estás enganado porque te enganaram.

        Quer seja uma 1.9 de 110, 115, 130 ou 150cv ou uma 2.0 de 110, 140 ou 170cv, o consumo parece-me relativamente normal para um carro desse tamanho e peso numa utilização relativamente despreocupada.
        Tenho ideia que é a versão diesel de entrada.

        Quanto ao consumo e tendo em conta:

        1. Peso do carro;
        2. Condução citadina e deslocações curtas com motor frio;

        Acho perfeitamente normal esse valor, mesmo após os 1.ºs kms em que os motores não estão tipicamente no topo das suas faculdades (performance e consumos)

        Em qualquer caso, nada como fazeres as contas à old school e veres quanto está a consumir aquando do próximo atesto do depósito.

        Boa sorte e parabéns pela aquisição. É o meu monovolume preferido.

        Comentário


          #5
          A Alhambra pesa +/- 1850kg, tem um cx grande, apesar de não andares a puxar e apesar de estar na rodagem (motor mais preso) 7.5 é um valor perfeitamente normal.
          Acho o veículo a coisa mais sem-sal que existe actualmente, mas desejo optimos e bons km!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
            Tenho ideia que é a versão diesel de entrada.

            Quanto ao consumo e tendo em conta:

            1. Peso do carro;
            2. Condução citadina e deslocações curtas com motor frio;

            Acho perfeitamente normal esse valor, mesmo após os 1.ºs kms em que os motores não estão tipicamente no topo das suas faculdades (performance e consumos)

            Em qualquer caso, nada como fazeres as contas à old school e veres quanto está a consumir aquando do próximo atesto do depósito.

            Boa sorte e parabéns pela aquisição. É o meu monovolume preferido.
            Mea culpa... sabia que a Alhambra tinha recebido um 2.0 de entrada mas juraria a pés juntos que fosse o 110cv...

            Sorry!

            Comentário


              #7
              Com um carro tão pesado e com uma superfície frontal (aerodinâmica) tão grande querias que gastasse quanto? 6 litros ?

              Comentário


                #8
                Segundo o spritmonitor a média global de consumo da Seat Alhambra é de 7,44l. Ou seja, 7,5l não está nada mau tendo em conta que está em rodagem.

                Comentário


                  #9
                  Lá se vai o mito que todos os TDI gastam 5L/100 na escáfia.

                  Agora a sério. Também acho um consumo normal para o carro em questão e mesmo depois da rodagem não deve baixar muito.

                  Comentário


                    #10
                    115cv, o tal que custa menos 1000€ que um 140cv...

                    Sem saber trajetos ao certo etc etc é dificil opinar com alguma certeza... mas não deixa de ser um "caixote" e pesado.

                    Comentário


                      #11
                      Não me parece anormal esse consumo.
                      Segundo me disseram as camionetas da rodoviária com lagarta chegavam a consumir 100 litros aos 100
                      E as mais recentes cerca de 30 litros.

                      Comentário


                        #12
                        7,5 !? isso são consumos fantásticos nessas condições

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          7,5 !? isso são consumos fantásticos nessas condições
                          A malta continua a acreditar em consumo milagrosos... e a achar que os 5l anunciados vão ser os reais...

                          Se um segmento D com motor 2.0 andará sempre acima dos 6,5 numa utilização normal, uma alhambra tem de estar sempre acima!

                          Além de que 115cv naquele carro todo hão de fazer algum "esforço"

                          Comentário


                            #14
                            Isso está a consumir muito!

                            Tenho um amigo da minha vizinha que conhece um senhor que tirou um curso com um colega que ... é perito a fazer repros e isso vai ficar com 160 cv e os consumos vão reduzir para menos de metade, prevendo que passe a circular apenas a vapores de gasóleo e com emissões de CO2 recordes abaixo dos 80 e não é em condições laboratoriais...

                            Mais a sério, é demasiado cedo para teres ideia de consumos. Diria que nunca antes dos 5.000 estão estabilizados. Já agora, a empresa tinha uma da geração antiga (penso que de 115) e aquilo andava sempre perto dos 9/10 e não necessariamente na escáfia.

                            PS - parabéns pelo rebento!

                            Comentário


                              #15
                              7,5 nessa Alhambra? Bem bom. Gastas os mesmos €€€/100km que eu gasto no meu Giulietta a gasolina!

                              Comentário


                                #16
                                7.5 num carro com a aerodinâmica de um tijolo ainda por cima na rodagem e mesmo muito

                                Nunca ira baixar muito mais que isso.

                                Boa sorte com a maquina, muitos e bons kms sao o q desejo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por olivex Ver Post
                                  Olá a todos.
                                  Uma vez que no próximo mês a família vai aumentar com o terceiro filho, comprei a Alhambra 2.0 de 115cv Pack Liberty. Depois de fazer 400km estou a achar o consumo elevado, media de 7,5l aos 100km, sempre sem transito e com voltas a rondar os 20 a 30km em velocidade moderada.

                                  É normal nos primeiros km os carros consumirem mais?
                                  Aposto que o vendedor falou em consumos baixissímos nao ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                    7,5 nessa Alhambra? Bem bom. Gastas os mesmos €€€/100km que eu gasto no meu Giulietta a gasolina!
                                    Fazes médias mais baixas que 7 no teu Giu?

                                    Quanto ao tópico, esse consumo é normalíssimo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Fazes médias mais baixas que 7 no teu Giu?

                                      Quanto ao tópico, esse consumo é normalíssimo.
                                      Claro que sim. em €€€/100km deve ficar próximo do consumo dessa Alhambra. E se meter gasóleo "premium", então é certo. Hoje abastecia a 1,47€/l de gasolina.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                        Claro que sim. em €€€/100km deve ficar próximo do consumo dessa Alhambra. E se meter gasóleo "premium", então é certo. Hoje abastecia a 1,47€/l de gasolina.
                                        Deves comparar o mesmo tipo de combustivel. Se colocas a 1.47€, então contabilizas o gasóleo a 1.29€ e então o que é que temos:

                                        7.5x1.29€ - 9.675€, que se dividirmos pelos 1.47€, temos 6,6L/100Kms. Ora, se fazes 6.6 de consumo no teu Giu, dou-te desde já os parabéns pelo feito. Mas também fico desiludido por teres um carro com esse motor e com essas capacidades, e depois andes na poupança. A não ser que não andes, e que tenhas dado o exemplo da excepção...

                                        P.e., a minha Maria tem um S1 116i, e quando pego nele penso em tudo menos nos consumos. O que eu quero é poder desfrutar do som das rpms a subir e fazer um pouco aquilo que não faço com a minha ecoflex

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Deves comparar o mesmo tipo de combustivel. Se colocas a 1.47€, então contabilizas o gasóleo a 1.29€ e então o que é que temos:

                                          7.5x1.29€ - 9.675€, que se dividirmos pelos 1.47€, temos 6,6L/100Kms. Ora, se fazes 6.6 de consumo no teu Giu, dou-te desde já os parabéns pelo feito. Mas também fico desiludido por teres um carro com esse motor e com essas capacidades, e depois andes na poupança. A não ser que não andes, e que tenhas dado o exemplo da excepção...

                                          P.e., a minha Maria tem um S1 116i, e quando pego nele penso em tudo menos nos consumos. O que eu quero é poder desfrutar do som das rpms a subir e fazer um pouco aquilo que não faço com a minha ecoflex

                                          Olha vê aí:consumo.jpg
                                          6.0 requer muita estrada nacional ou AE a velocidades que eu não pratico.



                                          Há depósitos assim e depois há depósitos que duram um pouco menos. A carteira fica mais leve e o espirito também.

                                          PS- O GMA TCT come BMW 116i ao pequeno almoço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                            Olha vê aí:[ATTACH]117894[/ATTACH]
                                            6.0 requer muita estrada nacional ou AE a velocidades que eu não pratico.



                                            Há depósitos assim e depois há depósitos que duram um pouco menos. A carteira fica mais leve e o espirito também.

                                            PS- O GMA TCT come BMW 116i ao pequeno almoço.
                                            Qual é a dúvida?Mas não te esqueças que também conta outra coisa muito importante...o que está entre o banco e o volante

                                            Comentário


                                              #23
                                              Muito obrigado a todos pelos comentários.
                                              Só algumas notas em resposta a alguns comentários: A Alhambra não é o meu carro de eleição, mas quando se precisa de 7 lugares é sem dúvida uma boa opção, o maior concorrente (S-MAX) ficou de fora depois do meu filho mais velho de apenas 9 anos, ficar desconfortável nos bancos traseiros... quanto a 1000€ a mais que a versão de 140cv, é apenas na lista do preço de novo, a versão que comprei é a Liberty que vem mais equipada e preço chave na mão por 33.000€.

                                              Quanto ao consumo, é o que dá trocar um Golf 1.6tdi Bluemotion por um monovolume

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X