Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic de 2002 é fiavel? É normal acender a luz do motor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic de 2002 é fiavel? É normal acender a luz do motor?

    Boa tarde,

    O meu irmão comprou um civic de 3p de 2002 com 98.000 kms. O carro esteve parado algum tempo, pouco andando nos ultimos 2 anos, tendo feito meia duzia de kms a semana passada para ir à inspeção. Puxa bem, desenvolve bem, mas a luz do motor está sempre acesa o que faz o motor cortar às 3500 rpm. Segundo o ex proprietario, a luz acesa deve-se apenas aos gases de escape, por isso chumbou a semana passada na inspeção ( gases de escape altos ). O ex proprietario disse que na oficina ( particular ) lhe disseram que estava tudo bem com o motor e que deveria fazer alguns kms com gasolina nova, pois a velha que estava no deposito deveria ser o motivo dos gases de escape elevados. Disse para puxar pelo carro em auto estrada, mas não é possivel, pois está a cortar às 3500 rpm.

    Perante o descrito, eu pergunto:

    - Se o meu irmão andar com o carro algumas dezenas de kms, a luz poderá apagar, caso tenha acendido devido aos gases de escape elevados? Este problema costuma acontecer?

    - Duvido que um honda com 98000 kms tenha problemas de motor, pelo que acreditei nesta historia do ex proprietario. Que acham?

    - Sei que o ideal seria ir à marca, mas o meu irmão pagou o carro com o orçamento que tinha e neste momento nao lhe dava muito jeito ir à marca gastar mais algum. Algum conselho que possam dar para resolver este problema?


    Obrigado desde já pela ajuda

    #2
    Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
    Boa tarde,

    O meu irmão comprou um civic de 3p de 2002 com 98.000 kms. O carro esteve parado algum tempo, pouco andando nos ultimos 2 anos, tendo feito meia duzia de kms a semana passada para ir à inspeção. Puxa bem, desenvolve bem, mas a luz do motor está sempre acesa o que faz o motor cortar às 3500 rpm. Segundo o ex proprietario, a luz acesa deve-se apenas aos gases de escape, por isso chumbou a semana passada na inspeção ( gases de escape altos ). O ex proprietario disse que na oficina ( particular ) lhe disseram que estava tudo bem com o motor e que deveria fazer alguns kms com gasolina nova, pois a velha que estava no deposito deveria ser o motivo dos gases de escape elevados. Disse para puxar pelo carro em auto estrada, mas não é possivel, pois está a cortar às 3500 rpm.

    Perante o descrito, eu pergunto:

    - Se o meu irmão andar com o carro algumas dezenas de kms, a luz poderá apagar, caso tenha acendido devido aos gases de escape elevados? Este problema costuma acontecer?

    - Duvido que um honda com 98000 kms tenha problemas de motor, pelo que acreditei nesta historia do ex proprietario. Que acham?

    - Sei que o ideal seria ir à marca, mas o meu irmão pagou o carro com o orçamento que tinha e neste momento nao lhe dava muito jeito ir à marca gastar mais algum. Algum conselho que possam dar para resolver este problema?


    Obrigado desde já pela ajuda
    Vá fazer um diagnóstico na marca. Na Toyota custa ~50€

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
      Boa tarde,

      O meu irmão comprou um civic de 3p de 2002 com 98.000 kms. O carro esteve parado algum tempo, pouco andando nos ultimos 2 anos, tendo feito meia duzia de kms a semana passada para ir à inspeção. Puxa bem, desenvolve bem, mas a luz do motor está sempre acesa o que faz o motor cortar às 3500 rpm. Segundo o ex proprietario, a luz acesa deve-se apenas aos gases de escape, por isso chumbou a semana passada na inspeção ( gases de escape altos ). O ex proprietario disse que na oficina ( particular ) lhe disseram que estava tudo bem com o motor e que deveria fazer alguns kms com gasolina nova, pois a velha que estava no deposito deveria ser o motivo dos gases de escape elevados. Disse para puxar pelo carro em auto estrada, mas não é possivel, pois está a cortar às 3500 rpm.

      Perante o descrito, eu pergunto:

      - Se o meu irmão andar com o carro algumas dezenas de kms, a luz poderá apagar, caso tenha acendido devido aos gases de escape elevados? Este problema costuma acontecer?

      - Duvido que um honda com 98000 kms tenha problemas de motor, pelo que acreditei nesta historia do ex proprietario. Que acham?

      - Sei que o ideal seria ir à marca, mas o meu irmão pagou o carro com o orçamento que tinha e neste momento nao lhe dava muito jeito ir à marca gastar mais algum. Algum conselho que possam dar para resolver este problema?


      Obrigado desde já pela ajuda
      Acho que estás enganado!
      Depende do tratamento do anterior dono.
      Se o carro foi bem mantido, não terá problemas de motor certamente.
      Se o carro esteve parado, o mais provável será mesmo problemas no sistema anti poluição.
      Se o carro fizer somente viagens curtas, não vai resolver o problema, mas sim agravá-lo.
      Mas pode não ser esse o problema!
      Eu levava o carro à honda ou a uma bosch car service e pedia para verificar o erro que aparece na centralina.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
        Boa tarde,

        O meu irmão comprou um civic de 3p de 2002 com 98.000 kms. O carro esteve parado algum tempo, pouco andando nos ultimos 2 anos, tendo feito meia duzia de kms a semana passada para ir à inspeção. Puxa bem, desenvolve bem, mas a luz do motor está sempre acesa o que faz o motor cortar às 3500 rpm. Segundo o ex proprietario, a luz acesa deve-se apenas aos gases de escape, por isso chumbou a semana passada na inspeção ( gases de escape altos ). O ex proprietario disse que na oficina ( particular ) lhe disseram que estava tudo bem com o motor e que deveria fazer alguns kms com gasolina nova, pois a velha que estava no deposito deveria ser o motivo dos gases de escape elevados. Disse para puxar pelo carro em auto estrada, mas não é possivel, pois está a cortar às 3500 rpm.

        Perante o descrito, eu pergunto:

        - Se o meu irmão andar com o carro algumas dezenas de kms, a luz poderá apagar, caso tenha acendido devido aos gases de escape elevados? Este problema costuma acontecer?

        - Duvido que um honda com 98000 kms tenha problemas de motor, pelo que acreditei nesta historia do ex proprietario. Que acham?

        - Sei que o ideal seria ir à marca, mas o meu irmão pagou o carro com o orçamento que tinha e neste momento nao lhe dava muito jeito ir à marca gastar mais algum. Algum conselho que possam dar para resolver este problema?


        Obrigado desde já pela ajuda
        Comprou um carro com problemas e gastou o dinheiro todo nele? Pq raio é que não comprou outro?

        Comprar um carro com uma luz de motor acesa sem se saber o que é, é brilhante...

        Comentário


          #5
          Hum...faz um teste, tira o fusivel do ECU (normalmente está no compartimento do motor) e aguardas cerca de 5min com ele desligado (Por norma são 2, há um de backup, vê no manual). Depois voltas a ligar os fusiveis, ligas o carro e deixas-o a trabalhar mais 5min.

          Verifica se a luz volta a acender, se voltar, existe problema mecânico algures (tipo alguma válvula de gases de escape ou sonda lambda, whatever), se não acender, vai testar o carro e vê se já passa das 3500rpm.

          Caso já passe, é fazer uns km's na AE para "limpar" e siga.

          O que te disse é apenas para fazer reset à centralina

          Podes também optar por desligar a bateria durante o mesmo periodo de tempo e fazer o mesmo procedimento ao invés de tirar fusiveis.

          Comentário


            #6
            Quando acende a luz quer dizer que há registo de uma avaria. Convém ver qual.

            Os Hondas são genericamente fiáveis, mas como todas as máquinas vão dando os seus problemas, nada é eterno.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Comprou um carro com problemas e gastou o dinheiro todo nele? Pq raio é que não comprou outro?

              Comprar um carro com uma luz de motor acesa sem se saber o que é, é brilhante...
              Já lhe disse isso mesmo, mas o mal já está feito. Ele agora precisa de conselhos e não apenas de mais criticas, que em nada irão contribuir para a resolução do problema.

              Obrigado a todos pela vossa ajuda. Irei transmitir-lhe os vossos conselhos e esperar que não seja nada dispendioso. Tambem julgo que terá algo a ver com a leitura dos gases de escape, pois o carro anda e desenvolve muito bem.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Dizes que o carro desenvolve bem mas que corta aos 3500...que contra-senso

                Os gases não fazem o motor entrar em safe-mode. Mas um problema em algum sensor sim. É preciso ligar o carro à máquina para saber o que está mal.

                Comentário


                  #9
                  Sabes ao certo quais os gases que estavam elevados? Seria o lambda/oxigénio? É que se for, pode ser apenas a sonda lambda, que deverá custar uns 60-70 euros (sem ser na Honda).

                  Eu já tive um problema desses num Honda e logo que o motor aquecia a luz acendia. Mas nunca senti qualquer limitação na rotação (não andei a puxar por ele mas certamente que devo ter passado das 3.500 uma vez ou outra).

                  Já agora, a luz acende logo que se liga o motor ou só acende mais tarde?

                  Em último caso, um diagnóstico na Honda deve ajudar a encontrar o problema rapidamente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                    Boa tarde,

                    O meu irmão comprou um civic de 3p de 2002 com 98.000 kms. O carro esteve parado algum tempo, pouco andando nos ultimos 2 anos, tendo feito meia duzia de kms a semana passada para ir à inspeção. Puxa bem, desenvolve bem, mas a luz do motor está sempre acesa o que faz o motor cortar às 3500 rpm. Segundo o ex proprietario, a luz acesa deve-se apenas aos gases de escape, por isso chumbou a semana passada na inspeção ( gases de escape altos ). O ex proprietario disse que na oficina ( particular ) lhe disseram que estava tudo bem com o motor e que deveria fazer alguns kms com gasolina nova, pois a velha que estava no deposito deveria ser o motivo dos gases de escape elevados. Disse para puxar pelo carro em auto estrada, mas não é possivel, pois está a cortar às 3500 rpm.

                    Perante o descrito, eu pergunto:

                    - Se o meu irmão andar com o carro algumas dezenas de kms, a luz poderá apagar, caso tenha acendido devido aos gases de escape elevados? Este problema costuma acontecer?

                    - Duvido que um honda com 98000 kms tenha problemas de motor, pelo que acreditei nesta historia do ex proprietario. Que acham?

                    - Sei que o ideal seria ir à marca, mas o meu irmão pagou o carro com o orçamento que tinha e neste momento nao lhe dava muito jeito ir à marca gastar mais algum. Algum conselho que possam dar para resolver este problema?


                    Obrigado desde já pela ajuda

                    Estive a ler isto com mais cuidado e pelo que percebo o carro foi comprado sem passar na inspecção ? eu acho isso o minimo.

                    Os hondas podem ser mais fiáveis que os fiat, mas basta ter um fiat bem tratado e um honda mal tratado que rapidamente se inverte a ordem.

                    98 mil km em condições normais não será muito, mas o carro podia ter muito menos e estar todo escafiado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                      Já lhe disse isso mesmo, mas o mal já está feito. Ele agora precisa de conselhos e não apenas de mais criticas, que em nada irão contribuir para a resolução do problema.

                      Obrigado a todos pela vossa ajuda. Irei transmitir-lhe os vossos conselhos e esperar que não seja nada dispendioso. Tambem julgo que terá algo a ver com a leitura dos gases de escape, pois o carro anda e desenvolve muito bem.

                      Cumps
                      Tens duas hipóteses.

                      1ª - Acreditas no vendedor e tentas descobrir como fazer o reset aos erros (alguns carros x tempo sem bateria limpam os erros), fazes isso, metes gasolina boa e puxas por ele em uns bons km, a ver se limpa!
                      Esta situação é mais económica numa primeira etapa, mas se o erro for grave podes piorar e muito ao fazeres isto.

                      2ª - Vais a uma oficina onde possam ler qual o erro e logo te dizem qual a solução

                      Comentário


                        #12
                        Isso soa a sonda lambda. Nada de grave, é só trocar a peça e andar.

                        Comentário


                          #13
                          Eu não quero bater no ceguinho, mas alguém com € contados compra um carro com luz de avaria, sem saber do que se trata e qual o custo de reparação e pior ainda, sem a IPO feita, com o risco de ter que deixar de desfrutar do carro? Grandes cabeçadas na parede. Pelo menos que retire daqui a devida aprendizagem.

                          Eu, único conselho que dou é ir fazer um diagnóstico com leitura do erro gravado na centralina. Não sabendo o que é, andar a dar umas gasadas pode ser perigoso para o carro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Eu não quero bater no ceguinho, mas alguém com € contados compra um carro com luz de avaria, sem saber do que se trata e qual o custo de reparação e pior ainda, sem a IPO feita, com o risco de ter que deixar de desfrutar do carro? Grandes cabeçadas na parede. Pelo menos que retire daqui a devida aprendizagem.

                            Eu, único conselho que dou é ir fazer um diagnóstico com leitura do erro gravado na centralina. Não sabendo o que é, andar a dar umas gasadas pode ser perigoso para o carro.
                            O mais engraçado aqui é que, aparentemente, seguiram com a compra porque é um Honda e os Hondas são fiáveis

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                              - Duvido que um honda com 98000 kms tenha problemas de motor, pelo que acreditei nesta historia do ex proprietario. Que acham?
                              Acho que problemas todos podem ter, até novos em folha.

                              E acho que os 98.000 kms são o número mágico do costume em usados a gasolina.

                              Também acho que o carro foi posto a vender quando ia dar despesas.

                              Comentário


                                #16
                                Boa tarde,

                                Há novidades. Ontem à noite fui buscar o carro ao meu irmão e hoje fui com ele à Honda fazer check-up.

                                Precisa segundo eles, de trocar:

                                - Conjunto valvula rotativa controlo ar - preço de 281 eur

                                - Conjunto sensor MAP - preço de 313 euros


                                Coloquei exactamente como está no papel. Ou seja, querem quase 600 euros por dois aparelhos que segundo entendi, um tem a ver com a entrada de ar e outro com a centralina. Será mesmo preciso levar novo ou algum destes aparelhos dará para arranjar? Alguem sabe se cá fora isto se arranja mais barato e mais ou menos por quanto?

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Consegue-se arranjar mais barato seguramente, se fores à concorrência. Diria que consegues diminuir uns 200 € no máximo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vê o preço das peças por aqui, para teres uma ideia:

                                    PEÇAS AUTOMÓVEIS baratas na Internet

                                    É onde costumo ir.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                                      Boa tarde,

                                      Há novidades. Ontem à noite fui buscar o carro ao meu irmão e hoje fui com ele à Honda fazer check-up.

                                      Precisa segundo eles, de trocar:

                                      - Conjunto valvula rotativa controlo ar - preço de 281 eur

                                      - Conjunto sensor MAP - preço de 313 euros


                                      Coloquei exactamente como está no papel. Ou seja, querem quase 600 euros por dois aparelhos que segundo entendi, um tem a ver com a entrada de ar e outro com a centralina. Será mesmo preciso levar novo ou algum destes aparelhos dará para arranjar? Alguem sabe se cá fora isto se arranja mais barato e mais ou menos por quanto?

                                      Cumps
                                      Avaria estranha essa. O sensor MAP costuma durar a vida do carro por isso compra um numa sucata. A outra peça coloca aqui o código se faz favor que não estou a ver o que seja.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                        Avaria estranha essa. O sensor MAP costuma durar a vida do carro por isso compra um numa sucata. A outra peça coloca aqui o código se faz favor que não estou a ver o que seja.
                                        Penso que te referes à referencia da peça, pois no papel do resultado do check-up que me deram na honda não consta nada como código.

                                        A referencia é 16022-PLC-003 e o nome abreviado é Conj. Valvula Rotativa Controlo Ar

                                        A outra peça tem esta referencia e nome:

                                        37830-PGKL-A01 Conj. Sensor MAP


                                        Tal como tu, estranho o facto do carro precisar destas duas peças, pois esteve parado quase 1 ano e quando parou tudo estava bom.

                                        Uma ultima pergunta: eu não faço ideia que peça é o sensor MAP, será que no ferro velho eles sabem? Qualquer motor 1.4 deste modelo ( 2001 a 2007 ) terá um sensor igual que sirva neste carro ou poderá mudar com o ano?

                                        Já agora, ontem à noite falei melhor com o meu irmão e a compra não foi assim tão irracional como pensava. O carro era duma vizinha emigrante dum amigo dele, pelo que o passado do mesmo é conhecido e a compra foi feita por 1700 euros, já tendo em atenção que poderia haver alguns gastos. O preço penso ser bom, embora gastar 600 euros no arranjo não ser algo que o meu irmão estivesse a contar.

                                        Obrigado a todos pela ajuda
                                        Editado pela última vez por Ribatejano; 01 October 2013, 22:06.

                                        Comentário


                                          #21
                                          1700 € é um excelente preço, mas devia ter sido pedido este orçamento antes. Se calhar ainda o traziam por menos dinheiro. Pede orçamentos cá fora, numa bosch car service, p.e ou num mecânico da tua confiança.

                                          Comentário


                                            #22
                                            MAPs do ferro velho? Esquece isso. Mete peças novas e não te chateias mais durante anos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há novidades importantes:

                                              Nenhuma das 2 peças indicada pela Honda que precisava de ser substituida estava avariada. A MAP estava simplesmente com a ficha mal ligada e a outra tinha a valvula presa devido ao carro ter estado parado, tendo o problema sido resolvido com um simples spray lubrificante! Ou seja, dos mais de 600 euros em peças mais a mão de obra que a Honda pedia, o meu irmão gastou apenas pouco mais de 100 euros em mão de obra!!! Isto porque parece que na Honda se limitaram a ligar o carro à maquina, a qual diagnosticou as peças que estavam com problemas, mas ninguem se deu ao trabalho de ir ver se estavam mal ligadas ou simplesmente sujas! Como é isto possivel numa assistencia de marca?

                                              Em resumo, ao contrario do que muitos aqui disseram, o miudo ( digo miudo porque tem 27 anos e menos 21 que eu ) até fez um excelente negocio, pois o carro está optimo e ficou-lhe em menos de 1900 euros.

                                              Agora se me permitem, darei tambem um conselho, dirigido a ninguem em particular, mas somente aqueles que sabem a quem me dirijo:

                                              De nada serve sermos tão rigorosos a julgar os outros e sermos tão pouco exigentes connosco. Por exemplo, passar todo os dias 20 ou 30 minutos num forum, chat, whatever, parece-me um limite razoavel. Perder diariamente horas num forum, chat, etc, etc, parece-me excessivo, pouco aconselhavel e indicador de que algo não está bem. Nalguns casos, há que viver mais a nossa vida, produzir mais no nosso trabalho e vir ao forum sim, mas com moderação. Sei que alguns vão reagir muito mal ao que escrevi, talvez por se reconhecerem no que descrevi, mas para bem de todos, espero que os forum-dependentes sejam poucos ou nenhuns. Fica o conselho.

                                              Obrigado a todos pela ajuda
                                              Editado pela última vez por Ribatejano; 03 October 2013, 23:09.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ribatejano, ainda bem que a questão foi resolvida como nós costumamos resolver!

                                                Se, um dia!, futuramente, algo parecido acontecer, lembra-te de procurar no ebay e talvez encontres essas mesmas peças, novas, por menos de 20% do preço cobrado na marca (tanto faz ser essa como outra qualquer!).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ribatejano, antes de mais, louvo a c@gança que tiveram com o carro (não estou a ser irónico).

                                                  Depois, o teu último parágrafo (o tal conselho) é uma opinião e como tal respeito. Terás que perceber que cada um é livre de fazer com o seu tempo, o que bem entender. E muitas vezes, um fórum (ou outra coisa qualquer) pode ser uma forma de escape do stress do quotidiano, além da vontade de querer aprender algo sobre determinado tema. Ainda há quem nada tenha para fazer...Isto é como as playstations, há quem passe horas a jogar, e outros que nem sequer as têm em casa já que não ligam patavina.

                                                  Portanto "Em resumo, ao contrario do que muitos aqui disseram, o miudo ( digo miudo porque tem 27 anos e menos 21 que eu ) até fez um excelente negocio, pois o carro está optimo e ficou-lhe em menos de 1900 euros" isto é a piada do tópico. Então compra-se um carro com uma luz de avaria sem se saber o que era e o orçamento, e agora vens todo altivo dizer que o puto fez um excelente negócio. Aparentemente até fez, mas como se costuma dizer "todos os macacos têm sorte. Podia ter gasto mais de metade neste arranjo, do que o carro lhe custou.

                                                  Um pouquinho de humildade já caía bem.

                                                  Em relação à assistência, há a boa e a má. Se só ligaram o carro para diagnóstico (não sei se foi só isso o que foi pedido) e não verificaram mais nada, espero que tivessem a honestidade de, na reparação, aperceberem-se que o problema ficaria resolvido doutra forma. Mas isso não saberemos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Terás que perceber que cada um é livre de fazer com o seu tempo, o que bem entender. E muitas vezes, um fórum (ou outra coisa qualquer) pode ser uma forma de escape do stress do quotidiano, além da vontade de querer aprender algo sobre determinado tema. Ainda há quem nada tenha para fazer...Isto é como as playstations, há quem passe horas a jogar, e outros que nem sequer as têm em casa já que não ligam patavina.

                                                    Portanto "Em resumo, ao contrario do que muitos aqui disseram, o miudo ( digo miudo porque tem 27 anos e menos 21 que eu ) até fez um excelente negocio, pois o carro está optimo e ficou-lhe em menos de 1900 euros" isto é a piada do tópico. Então compra-se um carro com uma luz de avaria sem se saber o que era e o orçamento, e agora vens todo altivo dizer que o puto fez um excelente negócio. Aparentemente até fez, mas como se costuma dizer "todos os macacos têm sorte. Podia ter gasto mais de metade neste arranjo, do que o carro lhe custou.

                                                    Um pouquinho de humildade já caía bem.
                                                    Tive de esfregar bem os olhos, pois não acreditava no que lia....vamos por partes:

                                                    - A arrogancia foi de alguns, com as suas respostas e as suas exageradas criticas à compra do carro. Pedi ajuda neste forum e algum do pessoal, incluindo tu, na primeira reação entretiveram-se a criticar e a massacrar o meu irmão e a compra do carro, ao invés de ajudar a resolver o problema. Só após eu chamar a atenção para o facto, alguns disseram algo de util!

                                                    - Se souberes ler o que foi escrito, não foi só sorte o que aconteceu. O carro era duma pessoa conhecida, pelo que o seu passado e estado era tambem conhecido. Se me tivessem oferecido o carro por 1700 euros, a andar e a puxar bem, com um trabalhar certinho, de uma pessoa conhecida, eu tambem o teria comprado. Acrescento mais: mesmo que a reparação tivesse sido de 600 euros como a Honda queria, o carro ficaria em 2300 euros e continuaria a ser um excelente negocio!

                                                    - Como referiste, há quem perca horas a jogar diariamente na playstation. Se isso poderá aceitar-se num miudo de 13 ou 14 anos, por certo não será normal num adulto. Não é certamente normal, que um adulto todos os dias dedique várias horas do seu tempo a jogar playstation. Se poderá ser aceitavel, como anteriormente referi, perder 20 ou 30 minutos num forum ou até a jogar playstation como tu quiseste comparar, não será por certo normal perderem-se horas diariamente a fazê-lo. Há algo de muito mais util para fazer na vida, na minha opinião.

                                                    - Não percebo porque te achas no direito de criticar exageradamente e com a maior das arrogancias a compra dum carro, quando ninguem te pediu essa opinião, mas não reconheces o mesmo direito a quem dá a opinião sobre o comportamento de alguns foristas, esse sim preocupante.

                                                    - Como seria de esperar, o mais importante deste topico, que seria a reparação e principalmente a falha grave do concessionario passaram para segundo plano, quando deveriam ter sido a base do debate. Isto porque algum do pessoal, no lugar de ir ao essencial e ao tema dos topicos, faz do forum lugar de conversa de cabeleireira, onde a critica é tema principal das conversas. Se a isto acrescentarmos linguagem de terceira categoria e outras "macaquices", o resultado é lamentavel!

                                                    - Por ultimo lamento que a carapuça tenha servido a alguns, mas renovo o meu voto para que o comportamento desses foristas mude. Reafirmo que vir diariamente a um forum 20 ou 30 minutos poderá ser aceitavel, mas perder horas e horas todos os dias a faze-lo, não o é certamente. Há alguns que estão cá de manhã, à tarde e à noite. Esses talvez até a dormir sonhem com o forum. Felizmente para todos, há tambem os que trabalham.....

                                                    - Em conclusão, pelo que li da tua bela resposta, a vida para ti deveria resumir-se ao forum e às playstations. Deves ser o idolo da garotada!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tivemos 2 1.6 cá em casa e ambos acenderam a luz do motor, sem no entanto ter problemas de cortar. Desenvolviam igual. O problema era a sonda lambda.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Greetings!

                                                        Mais uma vez a prova do que já é muito conhecido.
                                                        Na marca é um gastar de rios de dinheiro porque querem trocar peças à maluca.

                                                        Faz lembrar a estória da coluna de direcção nos fiats até ~2004.
                                                        Basta trocar a bateria por uma nova ou melhorar os contactos da solda do motor eléctrico da direcção.
                                                        Na marca é aos 1200€ por tudo novo.

                                                        Cumprimentos

                                                        ps. As horas no fórum de muita gente são devidas à pouca actividade económica do país...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Deixa ver se consigo entender o que se passou.

                                                          Compraram um Honda Civic de 2002 com a luz da avaria do motor acesa que foi utilizado por uma velhinha para ir ao Pingo-Doce aos sábados e à igreja aos Domingos.
                                                          Esteve parado e quando foi à inspecção reprovou.
                                                          Foi à Honda fazer diagnóstico e o orçamento foi na casa dos 600€.
                                                          Tu e o teu irmão ficaram borradinhos da cueca e decidiram procurar alternativas.
                                                          Tiveram uma cagadela enorme e resolveram o problema pelos 100€.
                                                          Como és o maior da tua terra, vens para aqui com o rei na barriga insultar todos os utilizadores por causa da tua vendetta pessoal.

                                                          O meu conselho é se estás mal muda-te e nunca mais voltes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Este utilizador faz-me lembrar alguns que ensino a mexer nos carros.

                                                            Quando estão na m... parecem o gato do Shrek.
                                                            Lá ajudo a resolver e parecem funcionários públicos no dia 20......

                                                            Aparece um problema novo, gato do Shrek..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X