Boa tarde,
O meu irmão comprou um civic de 3p de 2002 com 98.000 kms. O carro esteve parado algum tempo, pouco andando nos ultimos 2 anos, tendo feito meia duzia de kms a semana passada para ir à inspeção. Puxa bem, desenvolve bem, mas a luz do motor está sempre acesa o que faz o motor cortar às 3500 rpm. Segundo o ex proprietario, a luz acesa deve-se apenas aos gases de escape, por isso chumbou a semana passada na inspeção ( gases de escape altos ). O ex proprietario disse que na oficina ( particular ) lhe disseram que estava tudo bem com o motor e que deveria fazer alguns kms com gasolina nova, pois a velha que estava no deposito deveria ser o motivo dos gases de escape elevados. Disse para puxar pelo carro em auto estrada, mas não é possivel, pois está a cortar às 3500 rpm.
Perante o descrito, eu pergunto:
- Se o meu irmão andar com o carro algumas dezenas de kms, a luz poderá apagar, caso tenha acendido devido aos gases de escape elevados? Este problema costuma acontecer?
- Duvido que um honda com 98000 kms tenha problemas de motor, pelo que acreditei nesta historia do ex proprietario. Que acham?
- Sei que o ideal seria ir à marca, mas o meu irmão pagou o carro com o orçamento que tinha e neste momento nao lhe dava muito jeito ir à marca gastar mais algum. Algum conselho que possam dar para resolver este problema?
Obrigado desde já pela ajuda
O meu irmão comprou um civic de 3p de 2002 com 98.000 kms. O carro esteve parado algum tempo, pouco andando nos ultimos 2 anos, tendo feito meia duzia de kms a semana passada para ir à inspeção. Puxa bem, desenvolve bem, mas a luz do motor está sempre acesa o que faz o motor cortar às 3500 rpm. Segundo o ex proprietario, a luz acesa deve-se apenas aos gases de escape, por isso chumbou a semana passada na inspeção ( gases de escape altos ). O ex proprietario disse que na oficina ( particular ) lhe disseram que estava tudo bem com o motor e que deveria fazer alguns kms com gasolina nova, pois a velha que estava no deposito deveria ser o motivo dos gases de escape elevados. Disse para puxar pelo carro em auto estrada, mas não é possivel, pois está a cortar às 3500 rpm.
Perante o descrito, eu pergunto:
- Se o meu irmão andar com o carro algumas dezenas de kms, a luz poderá apagar, caso tenha acendido devido aos gases de escape elevados? Este problema costuma acontecer?
- Duvido que um honda com 98000 kms tenha problemas de motor, pelo que acreditei nesta historia do ex proprietario. Que acham?
- Sei que o ideal seria ir à marca, mas o meu irmão pagou o carro com o orçamento que tinha e neste momento nao lhe dava muito jeito ir à marca gastar mais algum. Algum conselho que possam dar para resolver este problema?
Obrigado desde já pela ajuda
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