Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta entre 1990 e 1993

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Fiesta entre 1990 e 1993

    Olá, venho pedir umas dicas sobre o fiesta 1.1 de 1990 a 1993, especialmente nos consumos. Sei que o motor quando bem tratado é de guerra, mas estou confuso nos consumos, andei com um e nas contas deu 9l/100km, dizem-me que está algo mal nas contas ou no carro, este carro gasta mais ou menos quanto? O que eu conduzi durante uma semana era de 1992 e enchi o depósito e ao fim de 106km atestei outra vez e marcou na bomba 8,9l, achei uma brutalidade de consumo.
    Ajudem-me a esclarecer se vale ou não a pena gastar 400E num carro destes.
    Obrigado e todas as opiniões são benvindas.

    #2
    Pode ser pelo facto de ser de carburador. Um de injeccao faz na casa dos seis litros. É uma questao de procurar um.

    Comentário


      #3
      Puxaste muito pelas mudanças? estava com 5 pessoas e bagagem?

      Comentário


        #4
        Verifica se tem velas em condiçoes , se tem um filtro de gasolina ( se nao tiver mete um ) verifica o estado do carburador e se o mesmo está bem afinado pois se andam desafinados basta para começarem a beber . Trabalha bem com a caixa e acho que faz bem menos que o que estás a fazer !

        Comentário


          #5
          400€ por um mero utilitário entre 20 a 25 anos??? há uns 3 anos o meu vizinho comprou um por 200€, era de 93, penso. passado quase 1 mês o filho com carta há dias não parou numa operação stop e para castigo o pai vendeu-o por... 200€ passados dias. dar 400€ por esse carro é de loucos.

          Comentário


            #6
            Boas.Pergunta certa,para mim.Eu já tive um desses,e posso-te dizer que aquilo,é mesmo gasolina e andar.Aquilo é mesmo de guerra.Se encontrares um CLX,que possui conta rpm(o unico nessa serie).E já conta com teto de abrir.Ou entao um 1.3,que no caso dos fiestas é raro de encontrar.

            Quanto a consumos.Espera uns 6/6.5 no maximo 7 isto sim se tiver tudo em condições(filtro gasolina,juntas,etc),e se andares moderado.E como os fords têm tendencia em gastar um bocadinho mais.Quanto a fiabilidade,não tem muito por onde se mexer.È mesmo de guerra.È duravel.Para quem quer um carro manutenção facil e barata.

            Mas se poderes ir para um clx,ou mesmo 1.3,era o recomendado.Por isso se pesquisares mais um bocadinho e esqueceres esse que andaste e procurar um bocadinho mais.

            Lembro-me que dei 600e pelo meu antigo,á 4 anos atrás.E agora costumo brincar com a situação(o meu velhinho nunca me deixou apiado durante ano e meio,e agora com o que tenho não se passa o mesmo)

            Com uma limpeza de carburador(bem feita),filtro de gasolina,filtro de ar.Faz uns bons consumos.
            Editado pela última vez por andrepinto; 01 October 2013, 11:06.

            Comentário


              #7
              Tenho um 1.1, CL, de 06/1989. Conta com 152k kms reais.

              Era do meu sogro, que o usou durante 12 anos, percorrendo cerca de 60k kms.
              Depois passou para o meu "rapaz". Nas mãos dele aguentou cerca de 80k kms.
              Entretanto, desde 2007, tenho sido eu a usá-lo nas pequenas voltas.

              Máquina de uma fiabilidade como nunca vi!
              O motor de arranque, o alternador, o radiador, as tubagens de refrigeração........ ainda de origem !
              Não perde líquido refrigerante e praticamente não consome óleo (sempre usou 15W40).
              Mesmo quando teve uma utilização intensiva com o meu filho, não precisava de acrescentar óleo entre mudas, aos 7.500 kms. O óleo mantinha-se (e mantém-se) sempre no máximo.

              A corrente de distribuição é de origem. Junta da cabeça, idem. O motor nunca foi aberto.

              O consumo é de cerca de 6 litros em estrada, rodando a cerca de 90 kms/h.
              Nas pequenas voltas não passa muito dos 7 litros.

              Ah, nas inspecções tem passado sempre sem anotações.

              Às vezes (uma ou duas vezes por ano) vai à capital (2 x 80 kms) por AE, para lhe esticar as pernas, melhor dizendo as rodas!

              Em conclusão, grande máquina!

              EDIT: Já me esquecia, o meu não gosta de gasolina 95, ainda que no manual (ainda o tem) conste que sim.
              Habituou-se à de 98 octanas (com chumbo) desde o início, e, quando experimento abastecê-lo com a de 95, fica como com um trabalhar diferente, parecendo grilar.
              Assim, tenho-o abastecido com 98 no Pingo-doce ou no L Eclerc.
              Editado pela última vez por mclt; 01 October 2013, 12:27.

              Comentário


                #8
                Com esse orçamento já te dá para o fiesta mk3.5 que é a versao melhorada a partir de 94 com injeçao monoponto .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Com esse orçamento já te dá para o fiesta mk3.5 que é a versao melhorada a partir de 94 com injeçao monoponto .
                  Era mesmo desse que falava.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pelas vossas respostas.
                    Eu sei que o preço se baseia no estado do carro, irrepreensível e com menos de 100.000 de origem e constato isso no volante nos pedais e no interior todo em geral, a pintura é de origem e nunca bateu. Mas pelas vossas opiniões e confiando que conhecem este modelo melhor do que eu, vou deixar este em stand-by e vou ver outros similares.
                    Eu conduzo de maneira defensiva e nunca estico mudanças, mas é sempre cidade e arredores talvez isso ajude ao raio do consumo alto. Sempre ouvi dizer que aquele motor era muito fiável e nos dias de hoje com os trocos contados é uma saída mais justificada a compra dum chaço onde encontre a melhor relação do estado dele em relação ao preço e depois fazer uma revisão completa para ficar descansado. Se alguém souber de algum na zona de Lisboa que seja de pessoa de confiança eu irei vê-lo.

                    Cumps.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      400€ por um mero utilitário entre 20 a 25 anos??? há uns 3 anos o meu vizinho comprou um por 200€, era de 93, penso. passado quase 1 mês o filho com carta há dias não parou numa operação stop e para castigo o pai vendeu-o por... 200€ passados dias. dar 400€ por esse carro é de loucos.
                      Começa bem, prevejo um grande futuro para o jovem em questão!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SCJ Ver Post
                        Obrigado pelas vossas respostas.
                        Eu sei que o preço se baseia no estado do carro, irrepreensível e com menos de 100.000 de origem e constato isso no volante nos pedais e no interior todo em geral, a pintura é de origem e nunca bateu. Mas pelas vossas opiniões e confiando que conhecem este modelo melhor do que eu, vou deixar este em stand-by e vou ver outros similares.
                        Eu conduzo de maneira defensiva e nunca estico mudanças, mas é sempre cidade e arredores talvez isso ajude ao raio do consumo alto. Sempre ouvi dizer que aquele motor era muito fiável e nos dias de hoje com os trocos contados é uma saída mais justificada a compra dum chaço onde encontre a melhor relação do estado dele em relação ao preço e depois fazer uma revisão completa para ficar descansado. Se alguém souber de algum na zona de Lisboa que seja de pessoa de confiança eu irei vê-lo.

                        Cumps.
                        Tens este,de maneira a não esticares na "caixa" Ford Fiesta 1.1 Ghia, € 850, SANTAREM - Standvirtual

                        Já conta com conta rpm,isto se não fores bom de ouvido.

                        400e,se houver uma boa relação(qualidade-preço)
                        Editado pela última vez por andrepinto; 01 October 2013, 17:29.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Com esse orçamento já te dá para o fiesta mk3.5 que é a versao melhorada a partir de 94 com injeçao monoponto .
                          Melhorada até em termos de segurança passiva, já que foi ele todo reforçado ao nível da carroçaria. Aliás, passou também a dispor de airbag e julgo que pré-tensores nos cintos dianteiros com esse restyling.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Com esse orçamento já te dá para o fiesta mk3.5 que é a versao melhorada a partir de 94 com injeçao monoponto .

                            Já o MK3 quando saiu, teve o 1.1i (tudo dependendo dos mercados).

                            Comentário


                              #15
                              Tive um 1.1 CLX de 1989, e gastava em nacional (com algum urbano) por volta dos 6,5L/100.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SCJ Ver Post
                                Olá, venho pedir umas dicas sobre o fiesta 1.1 de 1990 a 1993, especialmente nos consumos. Sei que o motor quando bem tratado é de guerra, mas estou confuso nos consumos, andei com um e nas contas deu 9l/100km, dizem-me que está algo mal nas contas ou no carro, este carro gasta mais ou menos quanto? O que eu conduzi durante uma semana era de 1992 e enchi o depósito e ao fim de 106km atestei outra vez e marcou na bomba 8,9l, achei uma brutalidade de consumo.
                                Ajudem-me a esclarecer se vale ou não a pena gastar 400E num carro destes.
                                Obrigado e todas as opiniões são benvindas.



                                Como já muitas vezes referido, é certo e sabido que um carro usado e por não ter determinado itens a funcionar a 100% (e isto independentemente das marcas), será o suficiente para ter um consumo superior, ao que deveria ter.

                                Como tal e como meros exemplos...

                                - Basta teres as velas a pedirem por umas novas (ou terem sido trocadas, mas não ter sido colocadas as adequadas)...

                                - Um sensor da temperatura que não esteja nas melhores condições e ajuda logo, para aumentar também o consumo...

                                - Rolamentos que já possam ter visto melhores dias...

                                - Filtros a precisar de troca, bem como o óleo...


                                etc....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                  Começa bem, prevejo um grande futuro para o jovem em questão!
                                  e no primeiro dia de carta? teve um toque numa rotunda... e os maus ambientes que vinham daquela casa, com todos à porrada e em que o pai chegou a agredir o filho com a cabeça dela a bater numa parede, a miuda de 3 anos até à meia noite acordada e a pular pela casa fora, o filho que andava com ciganos e a fumar "umas cenas"...


                                  bem, quanto ao autor, o volkom num tópico que já vai nas 19 páginas tem um senhor conhecido que quer vender o pug 106 dele, de 92 ou 93 e pede 450€, acho eu. ele chegou a ir vê-lo e parece que estava porreirinho. manda-lhe 1 pm e ide ver o carrito juntos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                    Tens este,de maneira a não esticares na "caixa" Ford Fiesta 1.1 Ghia, € 850, SANTAREM - Standvirtual

                                    Já conta com conta rpm,isto se não fores bom de ouvido.

                                    400e,se houver uma boa relação(qualidade-preço)


                                    Esse Ghia está bem bonito, este fim de semana vou vê-lo se ainda estiver á venda, o preço será regateado até ao cêntimo
                                    Carro barato + revisão completa (óleos filtros líquido e termostato e bomba de água pastilhas e calços se calhar pneus) seguro da OK não penso gastar mais de 1500 euros

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SCJ Ver Post
                                      Esse Ghia está bem bonito, este fim de semana vou vê-lo se ainda estiver á venda, o preço será regateado até ao cêntimo
                                      Carro barato + revisão completa (óleos filtros líquido e termostato e bomba de água pastilhas e calços se calhar pneus) seguro da OK não penso gastar mais de 1500 euros
                                      Não quero influenciar ninguem.Mas se este ghia estiver em bom estado de motor e o resto,e se tiver como apresentam nas fotos,parece um bom negocio.O facto de ter vidros elétricos já é um ponto a favor.Caso no vidros elétricos eram poucos citadinos naquela altura que tinham vidros elétricos.

                                      Se fosse a ter outro carro,sem duvida que era um fiesta mk3,pela a sua fiabilidade.Mas neste caso já optaria por um XR2i Ford Fiesta XR2 I, € 2.700, Viana do Castelo - Standvirtual

                                      Mas este era se fosse a ter outro fiesta.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X