Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual escolher? - 1.4TDI 80cv ESCOLHIDO, mas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual escolher? - 1.4TDI 80cv ESCOLHIDO, mas...

    Pessoal, estou mesmo prestes a comprar carro, so me resta ver um ponto e então decidir, pois bem:
    Qual destes modelos desvaloriza mais e menos daqui a 4-5 anos e com mais 70-100k km em cima?

    Golf IV 1.9TDI 110 ou 115 +- 180, 200k km ano 00-03
    206 1.6HDi 110 130k km ano 05-06
    Ford Focus II 1.6TDCi 110 130k km ano 05-06
    Seat Ibiza 1.4TDI 80cv 140, 160k km ano 05-06
    Fiat Grande Punto 1.3 90cv 110k km ano 05-06

    Os preços não variam muito entre todos, portanto qual acham que desvaloriza menos ao fim do uso que darei?

    obrigado
    Editado pela última vez por JCCar; 27 October 2013, 11:34.

    #2
    O que desvaloriza menos é que já desvalorizou mais, o mais antigo.

    Comentário


      #3
      Quando se compra um carro usado, a maior cacetada da desvalorização já lá vai. Passa a ser uma questão pouco relevante na escolha.

      Comentário


        #4
        Entao, mas um golf com 300k km nao desvaloriza mais em 2018 que um ford ou ibiza com 230k km no meamo ano?

        Comentário


          #5
          Desvalorizar mesmo é á saída do stand aí é que se apanham desgostos
          Mas desses sem duvida que o Ibiza e o Golf, o Golf quase que arrisco a dizer que já só valorizam
          Agora comprar provavelmente o Focus, tirando o Golf para o lado pela quilometragem e idade é o único segmento C, e tem um bom chassis, para não falar que se o Focus do mesmo ano dos outros 3 custa quase o mesmo...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
            Desvalorizar mesmo é á saída do stand aí é que se apanham desgostos
            Mas desses sem duvida que o Ibiza e o Golf, o Golf quase que arrisco a dizer que já só valorizam
            Agora comprar provavelmente o Focus, tirando o Golf para o lado pela quilometragem e idade é o único segmento C, e tem um bom chassis, para não falar que se o Focus do mesmo ano dos outros 3 custa quase o mesmo...
            Pois o focus é muito bom carro para o preço que tem, mas em termos visoais...nhaaa... Nao sei...
            O coração puxa para golf, o racional para ibiza, os outros so em caso de muito bom negocio, com por exemplo se nao desvalorizassem tanto

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
              Entao, mas um golf com 300k km nao desvaloriza mais em 2018 que um ford ou ibiza com 230k km no meamo ano?
              Esquece os kms para a desvalorização, não contam "nada".

              O Golf sendo mais antigo já desvaloriza menos, pois foi o que mais desvalorizou já.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                Esquece os kms para a desvalorização, não contam "nada".

                O Golf sendo mais antigo já desvaloriza menos, pois foi o que mais desvalorizou já.
                hmmm mas entao a barreira dos 300k nao é aquela altura que os carros desvalorizam mesmo bue? Nao sei digo isso porque pareceme que carros com 300k bem mais baratos que os outros..
                atencao nao estou a querer duvidar de ti, so estou a querer entender. É que por exemplo largar este ano 7mil€ e daqui a 5 vender por sei la imaginemos 4mil€ é diferente de vender por 2mil 3mil

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                  hmmm mas entao a barreira dos 300k nao é aquela altura que os carros desvalorizam mesmo bue? Nao sei digo isso porque pareceme que carros com 300k bem mais baratos que os outros..
                  atencao nao estou a querer duvidar de ti, so estou a querer entender. É que por exemplo largar este ano 7mil€ e daqui a 5 vender por sei la imaginemos 4mil€ é diferente de vender por 2mil 3mil
                  Qual carro que compres vai valer ainda menos do que isso.....essa lógica não se aplica...especialmente em carros.....

                  Comentário


                    #10
                    7000€ por um TDI dessa gama? Na.... Ainda por cima na altura em que possíveis problemas poderão aparecer 200k km.

                    Comentário


                      #11
                      o que desvaloriza menos é a bicicleta ou o autocarro, todos os outros é para perder dinheiro...se compra mais antigo, potencialmente, vai gastar mais em reparação, se comprar mais novo vai perder mais dinheiro numa futura venda.......um carro NUNCA é um investimento!

                      Comentário


                        #12
                        Eu pelo Golf 10000€ dava sempre!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                          hmmm mas entao a barreira dos 300k nao é aquela altura que os carros desvalorizam mesmo bue? Nao sei digo isso porque pareceme que carros com 300k bem mais baratos que os outros..
                          não, costuma ser aos 100 ou 120 mil, conforme o modelo e o status aliado a esse carro.

                          eu iria ver o golf mais recente que encontrasse, o focus e o 206, se descobrires algum. era desse trio que eu tentaria conseguir o negócio.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            não, costuma ser aos 100 ou 120 mil, conforme o modelo e o status aliado a esse carro.

                            eu iria ver o golf mais recente que encontrasse, o focus e o 206, se descobrires algum. era desse trio que eu tentaria conseguir o negócio.
                            Podes justificar o porque dsses 3?
                            Ja agora qual o mal do ibiza?

                            por pouco que valhao qualquer um deles o que valer mais msm que seja 10€ é dinheiro

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                              Qual carro que compres vai valer ainda menos do que isso.....essa lógica não se aplica...especialmente em carros.....
                              Qanto achas que vai valer cada um?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                                Podes justificar o porque dsses 3?
                                Ja agora qual o mal do ibiza?

                                por pouco que valhao qualquer um deles o que valer mais msm que seja 10€ é dinheiro
                                valham...

                                eu não escolhia o ibiza por ser tricilindrico com um motor fraco, muitas vibrações e consumos, ainda que baixos, um pouco altos se compararmos com o golf, por exemplo, em que a diferença deve ser de 1,5lt, pouco mais. o golf tem sempre mercado, nem que tenha 400 mil, o focus é um produto bastante equilibrado e costuma ter algum mercado também por causa da sua fiabilidade, embora tenha problemas como todos (penso que o volante bimassa) e o 206, sendo um carro honesto, mas básico, tem no seu trunfo o motor que o focus adotou. só por isso tem ali um motor excelente e raro de encontrar num segmento B como o 206.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                  o que desvaloriza menos é a bicicleta ou o autocarro, todos os outros é para perder dinheiro...se compra mais antigo, potencialmente, vai gastar mais em reparação, se comprar mais novo vai perder mais dinheiro numa futura venda.......um carro NUNCA é um investimento!
                                  Depende do carro.

                                  Nestes aqui falados, não é investimento, de facto

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como já referido e atendendo às viaturas, não se está perante um investimento.

                                    Portanto, irás sempre perder dinheiro... ainda mais, que verificando a idade de cada viatura daqui a uns anos, as mesmas já terão muitos anos no lombo.

                                    E como é claro, o valor das mesmas, não será nada demais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não penses só na desvalorização! Olha também para a idade do automóvel e os km's já percorridos que é tão ou mais importante!

                                      Se a escolha se resume a esses eu iria para o Focus: não é muito antigo, não tem demasiados km's, é segmento c...

                                      Se a aposta teima em ser a desvalorização/retoma... tens que pensar TDI!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Escolhe o que está em melhor estado. Já desvalorizaram que chegue e que sobre, além de que tu não vais ganhar dinheiro se venderes daqui a uns anos.
                                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                        o que desvaloriza menos é a bicicleta ou o autocarro
                                        O autocarro faz desvalorizar a carteira

                                        Comentário


                                          #21
                                          Entao pelo que leio, um golf focus ou ibiza?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Desses,eu escolhia o que mais gostava,neste caso ia para o Focas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por acaso o focus era o que estava menos inclinado... Nao sei é dos que menos gosto e ainda é um pouquinho mais caro.
                                              Entre Golf e Ibiza?
                                              Os 80cv do ibiza chegam bem? Cumprem?
                                              É que o golf ja vem com quase 200kkm e isso já é muito andamento...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Esquece os kms para a desvalorização, não contam "nada".

                                                O Golf sendo mais antigo já desvaloriza menos, pois foi o que mais desvalorizou já.
                                                Olha que o factor "TDI" por vezes ainda engana o mais prevenido!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Olha que o factor "TDI" por vezes ainda engana o mais prevenido!!
                                                  Claro que engana, é só andar pelos grupos do facebook dos "Negócio na Hora" para ver algumas pérolas.
                                                  Ainda há bocado foi um Golf 4 ( 110cv salvo erro ) importado em 2008/2009 com uns supostos 140 mil km por quase 7 mil €

                                                  No outro dia era um Leon Mk1 ( salvo erro tb ) de 150cv, que parecia que era banhado a ouro e que não havia carro melhor. É só ler os comentários.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se tver livro de revisoes nao tem como estar martelado certo?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                                                      Se tver livro de revisoes nao tem como estar martelado certo?

                                                      Isso querias tu...

                                                      Até os livros podem ser aldrabados...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Isso querias tu...

                                                        Até os livros podem ser aldrabados...
                                                        Como detectar isso?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ora bem o Golf é um investimento seguro, daqui a 20 anos vale o mesmo

                                                          Se for um Golf de 2003 vs um Focus de 2005, talvez sugerisse o Golf, se for um Golf de 2000 vs um Focus de 2006, ai já diria Focus. O Golf apesar de ser um projecto antigo continua a ser um carro muito bom, mas o Focus é um projecto mais recente e mais moderno (e acrescenta a suspensão traseira independente que é um plus).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                                                            Como detectar isso?

                                                            Se bem feito... possivelmente nenhuma forma.

                                                            Até os papeis de IPO, nada significam. Isto porque e por demais referido, os odómetros não são considerados elementos de notação técnica.

                                                            Como tal, a quilometragem afixada, pode ser alterada sem que haja problema nesse sentido.


                                                            Podes sempre ver, a manutenção que viatura tenha feito na marca... mas atendendo, que já tem alguns anos, o mais certo é ter deixado de a fazer, há alguns anos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X