Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de usado Vel satis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de usado Vel satis

    Boas pessoal,
    sou novo aqui no forum e por isso não sei se é aqui que posso criar o tópico mas aqui vai:
    Estou a pensar adquirir uma renault vel satis usada a gasolina como o motor 2.0t versão initiale ( com gps, bancos em pele,...) por 3700 euros. Gostaria de saber a vossa opiniao ( manutencao,...).
    Obrigado e cumprimentos

    #2
    Anda (ou andava) um exemplar mais barato à venda, que parecia em bom estado.

    EDIT: Por acaso não.
    Editado pela última vez por MGuedes; 01 October 2013, 13:10.

    Comentário


      #3
      Onde é que está a esse preço?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Onde é que está a esse preço?
        http://lisboacity.olx.pt/renault-vel...-iid-443268401
        http://vilanovadegaia.olx.pt/renault...-iid-440639709

        Comentário


          #5
          Tiraram a foto com um pneu em baixo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
            Tiraram a foto com um pneu em baixo?
            Bem visto

            Comentário


              #7
              Eu fiquei interessado no carro principalmente por causa do preço e o seu interior( o conforto é extraordinario) mas queria saber se o motor é fiavel ou se vai ficar sempre na oficina.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                Tiraram a foto com um pneu em baixo?
                Que bom prenúncio

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                  Tiraram a foto com um pneu em baixo?
                  Lol xd

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por andremsousa1994 Ver Post
                    Eu fiquei interessado no carro principalmente por causa do preço e o seu interior( o conforto é extraordinario) mas queria saber se o motor é fiavel ou se vai ficar sempre na oficina.
                    Não esperes manutenção barata para esse carro, é um topo de gama (apesar de ser renault) e os custos de manutenção acompanham esse estatuto.

                    É uma viatura com muita electrónica, muito equipado, com um motor bêbado num chassis pesado...

                    Muita ponderação nesta compra...pois se o carro tem estado parado, pode voltar a estar nas tuas mãos, se não estás preparado para os custos que lhe vêm associados.

                    Por outro lado, é um carro fantástico. Mas isso tem custos.

                    Comentário


                      #11
                      Este não é o Initiale...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                        Este não é o Initiale...
                        Pois não, mas parece-me ser o exemplar a que o user se referia!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por andremsousa1994 Ver Post
                          Estou a pensar adquirir uma renault vel satis usada a gasolina como o motor 2.0t versão initiale ( com gps, bancos em pele,...) por 3700 euros. Gostaria de saber a vossa opiniao ( manutencao,...).
                          O preço pode coincidir, mas não é um Initiale...

                          Além disso, com 230mil km's, não me metia nisso...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                            O preço pode coincidir, mas não é um Initiale...

                            Além disso, com 230mil km's, não me metia nisso...
                            .. especialmente em comparação com o outro exemplar que eu postei! Por pouco mais, muito menos quilómetros, e melhor estado.

                            Comentário


                              #15
                              Este que mencionam (http://lisboacity.olx.pt/renault-vel...-iid-443268401) não é o que o user pretende.

                              Além de não ser o Initiale, é a Diesel, julgo que o 2.2 dCi (pela caixa, que é manual...).

                              Independentemente disso e respondendo ao autor do tópico, é um carro com custos de utilização e manutenção elevados. É uma montra de tecnologia, com tudo o que isso tem de bom e mau, além de exclusivo e isso paga-se.

                              Comentário


                                #16
                                penso que para uma pessoa com 19 anos e se não houver outros impedimentos, conseguem-se muito melhores negócios até 3000€. o tipo de carro é que tem que ser diferente, claro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não me parece de facto boa escolha.
                                  A realidade é que quem procura carros por este preço não tem grande disponibilidade financeira.

                                  Estes carros, independentemente das marcas, sendo de segmentos de topo trazem sempre preços e manutenção elevadas e aquilo que parece um óptimo negócio pode virar um pesadelo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Conheço quem tenha um em França. Apenas o mantém porque gosta dele e porque é dono de uma oficina.

                                    Segundo o senhor, os problemas eléctricos/electrónicos são bastante frequentes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pela vossa opinião. Apesar de ser topo de gama, pensava que por ser Renault a manutenção seria mais barata mas pelos vistos não.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com certeza fará consumos acima de 10 e para além disso o seguro será caro e o IUC também.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vê as medidas dos pneus (podes ir a michelin.pt saber) e depois vê o preço de cada pneu.

                                          Só para dar um exemplo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por andremsousa1994 Ver Post
                                            Obrigado pela vossa opinião. Apesar de ser topo de gama, pensava que por ser Renault a manutenção seria mais barata mas pelos vistos não.
                                            Pode até ser mais barata, por exemplo, que um BMW 530i, mas nunca será barata, pois é um segmento E e com peças específicas difíceis de encontrar que não novas e muitas vezes só na marca.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Velsatis é, em geral, um bom carro.

                                              A electronica do carro é muito sensivel à falta de massa, coisa frequente nestes modelos e pode dar origem inclusive ao rebentamento do motor, basta um sensor estar a ler mal e mandar a quantidade de combustivel errada.
                                              No entanto os sintomas são muito fáceis de detectar e a correcção também é simples. Quase todos começam por ter falhas nos farois de trás. Trocar/reforçar as massas no carro todo custa uns 200€ num electricista dos mais caros. A Renault troca sistemas de injecção, motores etc etc em vez de resolver o problema.

                                              Outro problema comum a todos são os farois, cuja regulação automática dá raia.
                                              O interior não é mau, mas qualquer coisa partida custa uma fortuna. Vê bem se todos os sistemas electricos funcionam, GPS etc, porque é tudo caro.

                                              a manutenção normal é bastante acessivel se não comprares na marca. Qualquer conta na marca, por mais pequeno que seja o serviço, é gigante. Eles fiam-se no facto da maior parte dos clientes não fazer ponta de ideia do que é um carro e dizem que "pois, é um carro raro, complexo, etc". na realidade é em tudo semelhante a um Laguna ou até Megane, portanto os preços de tudo o que não é especifico são muito semelhantes.
                                              Uma revisão num Velsatis demora o mesmo tempo que num megane (vá, que demore mais 30m...), idem para travoes etc por isso muito cuidado com o barrete que a marca (ou outro) te tenta enfiar.

                                              A chapa é toda cara, excepto um dos parachoques (o da frente, acho) que é estranhamente barato!

                                              O 2.0T é bastante bom, apesar de ser apenas suficiente para o peso do carro. tem uma programação muito conservadora, facilmente reprogramas de forma a ter uma resposta mais agradavel. Com isso consegues também uma boa redução nos consumos.
                                              em AE é de esperar consumos na casa dos 8 sem abusos de velocidades nem exageros em prol do consumo, ou seja, condução normal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem, não te gabo o gosto...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                  Outro problema comum a todos são os farois, cuja regulação automática dá raia.
                                                  Não será o mesmo sistema usado na Espace? Hummm... acho que já percebi porque é que os médios da minha Espace estão tão curtos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em tempos dei uma voltinhas num que até estava a GPL e tudo!

                                                    O carro era muito à frente do seu tempo e o interior/mostra isso mesmo, mas menos que um avant-time!

                                                    O motor chega, apesar de não ser um portento e é o típico carro que se ama ou detesta! É exclusivo, do segmento E, mas eu não queria para mim porque os custos imprevistos podem chegar ao valor do carro!

                                                    Procura algo mais pequeno e um pouco mais recente, mas pelo mesmo preço. Se queres mesmo um carro dessa dimensão/gabarito uma boa alternativa pode ser por exemplo um A6 com o motor 1.8 T.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                      Bem, não te gabo o gosto...
                                                      Já ouvi muita gente dizer que o carro é feio, mas eu acho o design inovador, futurista e até elegante

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por andremsousa1994 Ver Post
                                                        Já ouvi muita gente dizer que o carro é feio, mas eu acho o design inovador, futurista e até elegante
                                                        O carro é muito bom, mas normalmente os jovens não gostam de carros com este tipo de design.

                                                        Numa análise racional, eu diria que o Vel Satis, em termos de interiores é mais luxuoso, espaçoso e confortável que 95% dos carros em circulação.

                                                        É um bom carro: não ligues ao gostos dos outros, se gostas dele, avança!

                                                        Eu também tenho um carro "de gosto duvidoso" (Renault Espace), mas, apesar de todos os problemas de fiabilidade que deu, cada vez gosto mais do carro. Tenho também um Audi A4 B8, mas gosto mais de andar com a Espace... o espaço interior, a posição de condução, o conforto, a modularidade, os espaços de arrumação, enfim, a vida a bordo, ficam a anos luz do Audi (a Espace é melhor). Mas se deres a escolher, 99% das pessoas preferem o Audi.
                                                        Editado pela última vez por eu; 03 October 2013, 19:09.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu tenho um Renault Megáne Coupé 1.5dci.

                                                          Mas o meu carro favorito é o Renualt Vel Satis.

                                                          Acho o carro mais genial que a Renault já criou. Exclusivo, interiores acima da média, design futurista e fora do comum.

                                                          Eu comprava.



                                                          90% dos carros actuais não tem níveis de conforto e de qualidade no interior que o Vel Satis já apresentava.
                                                          Editado pela última vez por pedrommfsilva; 03 October 2013, 19:30.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Na rua da Renault Cacém ( "Casal COtão" ) esta um Vel Satis abandonado com vidro do condutor aberto ha varios anos(disse um funcionario)...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X