Anúncio

Collapse
No announcement yet.

35 000 euros para comprar carro familiar, qual a melhor opção? Carro escolhido!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    35 000 euros para comprar carro familiar, qual a melhor opção? Carro escolhido!

    Caros utilizadores deste fórum,

    Vim cá ter por sugestão de um amigo que me disse que se precisasse de um sítio para “estudar” os diversos carros disponíveis no mercado, este fórum seria o ideal. Pois já andei a ler algumas coisas e, como em tudo, quanto mais sabemos mais dúvidas temos. Por isso agradecia a vossa preciosa ajuda.

    Tive a infelicidade de me furtarem o carro (BMW serie1) neste Verão e agora sou “obrigado” a comprar outro, sem pressa porque tenho um Volvo S40 (da esposa que não o usa). Queria aproveitar a ocasião e o dinheiro do seguro para comprar um carro maior, mais familiar (tenho 1 filhote de 15 meses e um segundo virá mais tarde) mas de utilização diária, ou seja, não pode ser muito grande porque preciso de algo relativamente económico (faço cerca de 100km dia, auto-estrada).

    Relativamente a um carro, privilegio essencialmente a qualidade dos materiais. Gosto de algo bom e durável. A ideia é ainda ter o carro daqui a 10 anos. Se for a colocar uma lista de prioridades por ordem decrescente seria:

    1º Qualidade dos interiores/acabamentos;
    2º Espaço interior e uma boa bagageira;
    3º Exterior bonito;
    4º Bem equipado;

    Sempre comprei carros novos. Sempre me fez alguma confusão comprar carros usados mas reconheço que actualmente e racionalmente a melhor compra seria provavelmente um semi-novo/carro de serviço por isso não descarto a possibilidade de um carro usado se fizer mesmo diferença.

    Para ficarem com uma ideia dos meus gostos, na minha ainda recente pesquisa, fiquei com algumas possibilidades:

    . Citroen DS5

    1.6HDi com equipamento brutal (com desconto e bastantes opcionais fazem-me 33647 euros). Ainda estou na dúvida se dou um bocado mais e opto pelo 2.0. O híbrido está fora de questão porque há uma redução significativa da bagageira.
    Penso que esta compra seria mais passional, porque há qualquer coisa neste carro que gosto muito.

    . Volvo V60

    A esposa adora, mas o preço (e com muito menos equipamento que o DS5) deve ficar bem acima dos 45000. Nesta sexta vou fazer test drive e ver preços com pormenor.

    . VW CC

    Adoro mas o preço põe-no fora da lista

    . Citroen C4 Picasso

    Fiz o test drive e apesar de no papel ser muito bom (equipamento, espaço e qualidade dos materiais) ao conduzi-lo não senti que fizesse o meu estilo e os matérias não me parece que se mantenham bons durante muito tempo. Não sei, pareceu-me frágil...

    . A4 Avant

    Gosto mas ainda não me sentei em nenhum nem sei como ficará em termos de preço. Penso que esta opção seria apenas em usado.

    Falando em preço tenho como meta os 35 000 euros. Mas se houvesse uma opção que justificasse poderia ir até ao 40 000.

    Já agora, não tenho grande interesse num motor “performante”. Será carro para condução ligeira e familiar.

    Estou completamente aberto a sugestões. Desde já agradecido.

    #2
    Os experts devem vir a caminho, mas espreita o novo Mazda 6. Tem ganho imensos comparativos, tanto em Portugal, como pela Europa.

    Comentário


      #3


      Por esse preço, o Insignia é a melhor opção.
      2.0 cdti de 140 cv consegues por esse preço sem grandes problemas.
      Editado pela última vez por Jfire; 01 October 2013, 21:05.

      Comentário


        #4
        Accord,C5 ou um EVOQUE!

        Comentário


          #5
          Boas. Pediram te 34 mil euros por 1 ds5 1.6 hdi? O vendedor tava mal disposto...ha uns tempos fui ver esse 1.6 e na versao so chic (mais uns extras) faziam me por 28 mil euros.....ja experimentaste o novo a3 2.0 sportback...é grsnde quanyo baste, qualidade interior mto boa e motor potente e poupado

          Comentário


            #6
            Está tudo a pensar nele mas ninguém escreve...

            Skoda Octavia!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por patareco Ver Post
              Está tudo a pensar nele mas ninguém escreve...

              Skoda Octavia!
              E na versão 2.0 TDI é má opção? Acho que não.


              Mais hipóteses e para durar vários anos tendo em conta o plafond

              Toyota Avensis carro ou carrinha 2.0D4D. Bom motor, boa garantia, bom equipamento e bom espaço. E tem uma boa campanha de promoção.

              Hyundai i40 carro ou carrinha 1.7diesel

              Skoda Superb 2.0 TDI 140CV carro ou carrinha.

              Mazda 6 2.2 skyline. Carro ou carrinha.

              VW Passat 2.0TDI 140CV

              Novo opel Insignia


              Qualquer um destes carros responde ao solicitado. Tanto a versão carro como carrinha destas opções tem boa bagageira mas com a vantagem das carrinhas serem mais versáteis.

              Comentário


                #8
                Assim de repente, penso em tanto coisa com o esse orçamento. Mas olhando só para novo, que pareces preferir, e se apenas olhar para a tua lista, pergunto-te se não ponderaste a V60 D2 (1.6)?

                Eu, com 35k €, escolhia um segmento D novo com um bloco 2.0 e com uma mala boa e equipamento, tipo um Avensis, 508 ou Insignia (posso estar a esquecer-me de algum...). Curiosamente não colocaste nenhum destes na tua lista.

                Em usado então as opções são demasiadas..., mas o A4 é um carro muito fixe e o motor 2.0 CR é um mimo na relação performance/consumo.

                Comentário


                  #9
                  É orçamento para dar algumas ideias.
                  Dá para uma Avensis nova, 2.0d4d com montes de extras, dá para a Hyundai I40, também deve dar para uma V40 D4 ou D3 com o kit R-design, Mazda 6, Insignia 2.0cdti, C5 2.0hdi, 508(tive ao pé de uma este fds e parece ser muito fixe também)...
                  Ou poupas uns euros e vês a Ceed SW 1.6, I30, Megane 1.6dci
                  Editado pela última vez por paulo14; 01 October 2013, 22:32.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Marionog31 Ver Post
                    Boas. Pediram te 34 mil euros por 1 ds5 1.6 hdi? O vendedor tava mal disposto...ha uns tempos fui ver esse 1.6 e na versao so chic (mais uns extras) faziam me por 28 mil euros.....ja experimentaste o novo a3 2.0 sportback...é grsnde quanyo baste, qualidade interior mto boa e motor potente e poupado
                    diz-me onde é esse stand do DS5 novo por 28 mil euros que levo 3...

                    (mais barato usado à venda em portugal neste momento custa 28700 e é de 2012 e tem 50 mil kms... porque restantes são todos acima de 30 mil... deve haver aí alguma confusão com DS4)

                    Acho que o mazda CX-5 tem muito potencial. polivalente, fiável, bom motor apesar de não ser prioridade para o user. pode só falhar na qualidade de alguns acabamentos...

                    Comentário


                      #11
                      Os volvos V40 e S60 são muito bonitos mas tem uma mala muito pequena.

                      Comentário


                        #12
                        Prius Plug In

                        Comentário


                          #13
                          Por 40000 já compras um A4 2.0TDI 136cv novo e com algum equipamento. Isto se quiseres novo. Semi-novo, poupas sempre uns cobres.
                          Foi a minha opção e não me arrependi.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                            Prius Plug In
                            X 2
                            Ps: o serie 1 era de que ano ?

                            Comentário


                              #15
                              De perfil o DS5 parece uma SUV achatada Mas também acho um carro bonito, sobretudo a traseira.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                                Por 40000 já compras um A4 2.0TDI 136cv novo e com algum equipamento. Isto se quiseres novo. Semi-novo, poupas sempre uns cobres.
                                Foi a minha opção e não me arrependi.
                                tambem acho que seria a ria a melhor opção, ainda para mais sendo para fazer ae e querer um interior com qualidade. Além disso o motor cr será dos mais fiáveis actualmente. Eu procuraria mesmo um a4.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                                  Por 40000 já compras um A4 2.0TDI 136cv novo e com algum equipamento. Isto se quiseres novo. Semi-novo, poupas sempre uns cobres.
                                  Foi a minha opção e não me arrependi.
                                  Era o que vinha escrever.
                                  E tendo uma menor desvalorização.
                                  Infelizmente é um carro banal, único defeito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mazda 6 2.2 Diesel, começa nos 33.500€ + -






                                    Comentário


                                      #19
                                      Tendo em conta o que o mercado oferece actualmente, por um lado, e os critérios que enumeraste, por outro, eu iria ver as seguintes opções:
                                      - skoda superb break
                                      - mazda 5
                                      - skoda Octávio scout (deve estar quase a ser lançada)
                                      -toyota avensis carrinha

                                      caso o formato SUV te diga alguma coisa, veria ainda o Ford Kuga, mazda cx5 e honda crv 1.6.

                                      Destes todos eu escolheria entre a superb e a scout.

                                      boa sorte e depois da-nos o teu feedback

                                      Comentário


                                        #20
                                        já deram montes e montes de opiniões, deixo algumas diferentes que penso que ainda não as referenciaram:

                                        S-MAX 163cv de serviço ou mondeo com o mesmo motor; Q3 2.0TDI; lexus IS 200D/220D de serviço; 508 de 140/160cv...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sinceramente, a escolher um segmento D, ia para um/a 508 2.0 HDI, estetica para mim fenomenal, boa qualidade de interior e um bom compromisso. DS5 tambem nao deixava de parte.

                                          Racionalmente, acho a Mazda 6 uma excelente proposta e das melhores que ha no mercado, com 35.000€ ja levas uma bem reachada.

                                          Tem atençao que, estando tu habituado a um S1 onde a dinamica é bastante boa, as propostas Francesas podem parecer más neste campo, ja que sao carros mais virados ao conforto (a nivel do conforto uma C5 e suspensao pneumatica e temos um tapete com rodas).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                            Tendo em conta o que o mercado oferece actualmente, por um lado, e os critérios que enumeraste, por outro, eu iria ver as seguintes opções:
                                            - skoda superb break
                                            - mazda 5
                                            - skoda Octávio scout (deve estar quase a ser lançada)
                                            -toyota avensis carrinha

                                            caso o formato SUV te diga alguma coisa, veria ainda o Ford Kuga, mazda cx5 e honda crv 1.6.

                                            Destes todos eu escolheria entre a superb e a scout.

                                            boa sorte e depois da-nos o teu feedback
                                            Boas escolhas!

                                            Assino por baixo!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas,

                                              Eu sempre dei privilegiei carros novos, mas nos dias de hoje, as marcas apresentam viaturas de serviço com 2 /3 anos com muito bom preço.
                                              Foi o que fiz desta última vez, a minha C5 2.2 Hdi exclusive vinha com todo o equipamento extra a o preço foi metade de uma nova

                                              Vale a pena pensar nos de serviço, e se procurares em janeiro de 2014, muitas mais opções devem aparecer, pois as marcas irão matricular muitas viaturas de serviço para venderem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                BMW 535 535 dA M Sport, € 28.900, Setúbal - Standvirtual

                                                BMW 535 D Touring M PACKET, € 32.500, VISEU - Standvirtual

                                                BMW 535 D Touring LCI, € 34.300, Porto Salvo - Standvirtual

                                                Bem equipados, potentes, comedidos em consumos e custos, fora de problemas crónicos, construção excelente...sem perderes a desvalorização inicial. Eu escolhia o primeiro, embora acredite que os outros por terem menos quilómetros sejam mais atrativos. Se fosse a ti pensava sériamente nisso, mesmo com motor 3.0 e 2.0 existem várias e boas opções, são carros fantásticos. Abraço.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  508 é uma boa opção!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Como já percebeste só de olhar para as sugestões, o leque é demasiado extenso e mesmo no segmento C há boas escolhas que até dão para poupares uns trocos, depois há o segmento, não premium, o D premium de serviço e os SUV!

                                                    Ou seja, tens que direcionar melhor a tua pesquisa. Alguns exemplos, um dentro de cada um dos "segmentos":

                                                    Segmento C: A3 sedan com 2.o tdi de 150 cv, Golf com o mesmo motor;
                                                    D não premium: DS5, Insignia;
                                                    D premium: Audi A4, mas usada ou uma 320 d;
                                                    SUV: Mazda CX 5 ou Honda CRV com o novo 1.6 diesel.

                                                    PS - deliberadamente fugi de motores foi anémicos. Penso que podendo deves fugir de algo abaixo dos 120/130 cv.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Desde já muito obrigado pelas sugestões. Fiquei, como já esperava, ainda mais confuso. Mas isso é bom sinal porque vai-me fazer reflectir e ver mais opções.

                                                      Nunca me tinha ocorrido o Mazda 6, ao vê-lo na internet parece-me uma proposta interessantíssima. Tenho que ir à marca vê-lo ao vivo e dar uma volta nele para poder ver se está dentro da qualidade que pretendo.

                                                      Opel está completamente fora de questão. Nunca tive nem sei como são, mas por vossa culpa (tenho lido tão mal deles aqui no fórum) nem me atrevo a experimentar. Não quero comprar um carro que tem tanto historial de problemas... não me sentiria seguro. Fora de questão.

                                                      Muita gente abordou o C5 e reconheço que seria uma excelente opção mas vendo o DS5 ao lado dele num stand não consigo parar de pensar que um é a minha cara e o outro é o meu lado racional. Ao mesmo tempo fico a pensar se o C5, assim como outras carrinhas que me sugeriram, não serão muito grandes para estar a andar com elas todos os dias e sozinho.

                                                      Não sou grande fã do Accord.
                                                      O Evoque não cabe neste orçamento.
                                                      O Avensis, assim como quase tudo que vejo da Toyota, é muito “cinzentão”. Não é um carro que me encha a vista nem por dentro nem por fora.

                                                      Vou ter que ir ver o Superb ao vivo. À partida não ponderaria Skoda mas terei que ver com os meus olhos.

                                                      VW passat... reconheço que seja bom mas há qualquer coisa na marca VW que não gosto...não sei se por ser muito generalista...

                                                      508 não porque não gosto da marca Peugeot. Não confio na qualidade dos materiais. E digo o mesmo da Renault. Com o tempo parecem autênticas “latas”. Isto de alguma experiência familiar, por isso risco à partida estas marcas.

                                                      Terei que ir ver o Hyundai I40, mais uma marca que não pensei à partida mas nunca o vi por dentro por isso tenho que experimentar.

                                                      KIA não me parece, não gosto do exterior desta marca...parece-me que se esforçam demasiado para parecer bonitos e são de certo modo “deselegantes”. Impressão/tara minha.

                                                      V40 está fora de questão, a mala é minúscula. Já o V60, muito caro e a mala tem apenas 430L de capacidade.

                                                      Mazda CX5 e QQ são carros/formatos que não gosto.
                                                      S-max é muito grande para a utilização que darei ao carro.

                                                      User Drifter: Sei que de um Série 1 para estas opções a Dinâmica será diferente mas isso é algo que não me preocupa nesta fase porque o carro será para uma condução calma e de auto-estrada.

                                                      User ArmandoSilva: o Prius Plug in está bem acima do orçamento e o meu carro era de Novembro de 2009.

                                                      Obrigado a todos

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por brunosilvio Ver Post
                                                        Desde já muito obrigado pelas sugestões. Fiquei, como já esperava, ainda mais confuso. Mas isso é bom sinal porque vai-me fazer reflectir e ver mais opções.

                                                        Nunca me tinha ocorrido o Mazda 6, ao vê-lo na internet parece-me uma proposta interessantíssima. Tenho que ir à marca vê-lo ao vivo e dar uma volta nele para poder ver se está dentro da qualidade que pretendo.

                                                        Opel está completamente fora de questão. Nunca tive nem sei como são, mas por vossa culpa (tenho lido tão mal deles aqui no fórum) nem me atrevo a experimentar. Não quero comprar um carro que tem tanto historial de problemas... não me sentiria seguro. Fora de questão.

                                                        Muita gente abordou o C5 e reconheço que seria uma excelente opção mas vendo o DS5 ao lado dele num stand não consigo parar de pensar que um é a minha cara e o outro é o meu lado racional. Ao mesmo tempo fico a pensar se o C5, assim como outras carrinhas que me sugeriram, não serão muito grandes para estar a andar com elas todos os dias e sozinho.

                                                        Não sou grande fã do Accord.
                                                        O Evoque não cabe neste orçamento.
                                                        O Avensis, assim como quase tudo que vejo da Toyota, é muito “cinzentão”. Não é um carro que me encha a vista nem por dentro nem por fora.

                                                        Vou ter que ir ver o Superb ao vivo. À partida não ponderaria Skoda mas terei que ver com os meus olhos.

                                                        VW passat... reconheço que seja bom mas há qualquer coisa na marca VW que não gosto...não sei se por ser muito generalista...

                                                        508 não porque não gosto da marca Peugeot. Não confio na qualidade dos materiais. E digo o mesmo da Renault. Com o tempo parecem autênticas “latas”. Isto de alguma experiência familiar, por isso risco à partida estas marcas.

                                                        Terei que ir ver o Hyundai I40, mais uma marca que não pensei à partida mas nunca o vi por dentro por isso tenho que experimentar.

                                                        KIA não me parece, não gosto do exterior desta marca...parece-me que se esforçam demasiado para parecer bonitos e são de certo modo “deselegantes”. Impressão/tara minha.

                                                        V40 está fora de questão, a mala é minúscula. Já o V60, muito caro e a mala tem apenas 430L de capacidade.

                                                        Mazda CX5 e QQ são carros/formatos que não gosto.
                                                        S-max é muito grande para a utilização que darei ao carro.

                                                        User Drifter: Sei que de um Série 1 para estas opções a Dinâmica será diferente mas isso é algo que não me preocupa nesta fase porque o carro será para uma condução calma e de auto-estrada.

                                                        User ArmandoSilva: o Prius Plug in está bem acima do orçamento e o meu carro era de Novembro de 2009.

                                                        Obrigado a todos
                                                        O teu discurso não é muito coerente...

                                                        Inicialmente falas-te no CC, que presumo seja o modelo da vw. Agora dizes que há algo na vw que não gostas

                                                        Referes que não queres o 508 pela desconfiança na qualidade dos materiais, mas equacionas o citroen...

                                                        É melhor veres que estes último partilham muitos componentes, pois pertecem ao mesmo grupo

                                                        Nem sei o que de tão problemático tem o insignia.

                                                        Fico por aqui, mas já deu para ver que precisas de de inteirar melhor


                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Eu passei por uma decisão idêntica há pouco tempo, escolhi a mazda 6. Se tiveres algumas dúvidas que te possa ajudar, avisa. Com o teu orçamento compras uma com os extras todos. Na altura vi tudo o que era alternativa, depois de ler as múltiplas reviews na imprensa lá me decidi pela mazda 6.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X