na gama do seat leon existem 2 motores 1400tsi a gasolina,
ambos só com 1 turbo (desapareceu o motor com turbo + compressor)
e com uma diferença de peso de 7kg e 540€ entre ambos
ambos declaram 120gr
mas um tem 122cv e 200nm das 1400-4000rpm
e outro 140cv com 250nm das 1500-3500rpm
e as relações de caixa são (122cv):
1ª 3.615
2ª 1.947
3ª 1.281
4ª 0.973
5ª 0.778
6ª 0.646
e de 140cv são:
1ª 3.778
2ª 2.118
3ª 1.360
4ª 1.029
5ª 0.857
6ª 0.733
sendo que no de 140cv são todas "maiores"
o que isto significa na prática ?
nos dois carros a 100km/h em 6ª qual gasta menos ? ( e em 5ª é igual?)
qual acelera melhor dos 100 aos 130km/h em 6ª ?
qual aguenta melhor uma rotunda a 20~30km/h em 3ª ?
este motor de 140cv tem sido testado (no seat e em outros carros do grupo) e tem sido elogiado pela linearidade e baixos consumos,
e não encontrei em lado nenhum uma comparação com outro 1.4tsi "antigo"
ambos só com 1 turbo (desapareceu o motor com turbo + compressor)
e com uma diferença de peso de 7kg e 540€ entre ambos
ambos declaram 120gr
mas um tem 122cv e 200nm das 1400-4000rpm
e outro 140cv com 250nm das 1500-3500rpm
e as relações de caixa são (122cv):
1ª 3.615
2ª 1.947
3ª 1.281
4ª 0.973
5ª 0.778
6ª 0.646
e de 140cv são:
1ª 3.778
2ª 2.118
3ª 1.360
4ª 1.029
5ª 0.857
6ª 0.733
sendo que no de 140cv são todas "maiores"
o que isto significa na prática ?
nos dois carros a 100km/h em 6ª qual gasta menos ? ( e em 5ª é igual?)
qual acelera melhor dos 100 aos 130km/h em 6ª ?
qual aguenta melhor uma rotunda a 20~30km/h em 3ª ?
este motor de 140cv tem sido testado (no seat e em outros carros do grupo) e tem sido elogiado pela linearidade e baixos consumos,
e não encontrei em lado nenhum uma comparação com outro 1.4tsi "antigo"
Comentário