Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caracteristícas Boas e Más que tem um Ford Fiesta Ghia de 1998

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caracteristícas Boas e Más que tem um Ford Fiesta Ghia de 1998

    Boa tarde, estou a pensar comprar um Ford Fiesta Ghia de 1998 mas antes gostava de saber mais caracteristícas sobre o carro, por exemplo, ao nivel de mecanica, consumo, se dá muitos problemas, etc.

    já me recomendaram para ter em atençao as correias de distribuiçao.

    já agora, se souberem, quanto custa o preço dos arranjos dos problemas que normalmente este carro custuma ter?

    Muito obrigado :D

    #2
    Originalmente Colocado por smp Ver Post
    Boa tarde, estou a pensar comprar um Ford Fiesta Ghia de 1998 mas antes gostava de saber mais caracteristícas sobre o carro, por exemplo, ao nivel de mecanica, consumo, se dá muitos problemas, etc.

    já me recomendaram para ter em atençao as correias de distribuiçao.

    já agora, se souberem, quanto custa o preço dos arranjos dos problemas que normalmente este carro custuma ter?

    Muito obrigado :D




    Dá uma vista de olhos a seguir.

    Mas no caso, há que respeitar a norma do óleo que a marca recomenda, que é a norma FORD WSS M2C 913C e de viscosidade 5W30.

    Mas para isso e quanto ao óleo, passa no tópico dos óleos: http://forum.autohoje.com/boxes/335-...oleos-402.html





    Originalmente Colocado por nto Ver Post








    in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066595437

    Comentário


      #3
      Se o carro for o 1.25 16V 75cv:

      Prós - Motor nervoso, boas prestações, bom comportamento.
      Contras - Consumos e espaço bastante acanhado.

      Comentário


        #4
        Más - Dá a volta aos 99 999kms, é duro de suspensão e gasta um bocadinho.
        Boas - Puxa e curva bem, é fiável, tem boa posição de condução e bons comandos (caixa, pedais, embraiagem) o que o tornam divertido de conduzir tendo em conta o tipo de carro que é.

        Comentário


          #5
          A favor: Muito agradável de conduzir, com um motor 1.25 bastante espevitado e uma direção e caixa "no ponto", um nível de equipamento bom para a época e estofos de boa qualidade.
          Contra: Habitáculo pouco espaçoso e tampas centrais da jantes de liga leve em plástico pintado.

          Comentário


            #6
            Já se sabe se é gasolina ou diesel?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Já se sabe se é gasolina ou diesel?

              é a gasolina

              Comentário


                #8
                Foi o meu primeiro carro comprado novo e também o que menos gostei. Promete muito mas fica a meio da tabela em quase tudo: conforto, espaço, consumos, andamento, etc. Passados 2 anos e com 50 mkm vendi-o.

                Algumas notas: os de interiores claros são uma desgraça para limpar. O volante até tem boa pega mas os de plástico têm má qualidade e tendem a estragar-se. O tablier é de plástico rígido mas sólido qb. O carro é desconfortável mas porreiro de conduzir. Tem um centro de gravidade baixinho. O som do motor é horrendo, parece um frigorífico...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                  Foi o meu primeiro carro comprado novo e também o que menos gostei. Promete muito mas fica a meio da tabela em quase tudo: conforto, espaço, consumos, andamento, etc. Passados 2 anos e com 50 mkm vendi-o.

                  Algumas notas: os de interiores claros são uma desgraça para limpar. O volante até tem boa pega mas os de plástico têm má qualidade e tendem a estragar-se. O tablier é de plástico rígido mas sólido qb. O carro é desconfortável mas porreiro de conduzir. Tem um centro de gravidade baixinho. O som do motor é horrendo, parece um frigorífico...
                  muito obrigado pela opiniao. já decidi. vou comprar um nissan micra de 1996

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por smp Ver Post
                    muito obrigado pela opiniao. já decidi. vou comprar um nissan micra de 1996

                    ya, tem tudo a ver,looooll

                    Comentário


                      #11
                      Na minha opinião, ficas melhor servido com o Fiesta do que com o Micra. Além de tudo o que já dito, é, acima de tudo um carro honesto. É despacado qb (bebe mas anda), curva muito bem. Um dos problemas recorrentes é no sistema de travagem, se por ventura um dia meto as mãos num é a primeira coisa a resolver.

                      O motor é de origem Yamaha.

                      Cmpts,

                      Comentário


                        #12
                        Caracteristícas Boas e Más que tem um Ford Fiesta Ghia de 1998

                        Também tive um Fiesta 1.25i Ghia, mas de 1997.

                        É um carro muito divertido de guiar, com uma excelente direção, caixa e pedais. A boa posição de condução, com um volante pequeno, ainda amplia estas sensações de condução. O motor, para a época, tem prestações bastante boas. O problema é que gasta demasiado.

                        De resto, é um carro com alguns defeitos evidentes. O espaço interior é exíguo e o conforto é do pior que se fazia na altura. Pior do que tudo isto é a durabilidade de diversos componentes, sendo que os problemas principais são comuns a quase todos os exemplares.

                        Os motores menos cuidados consomem óleo; os sinoblocos estragam-se com muita facilidade; a pintura da carroçaria é uma desgraça; o forro do tejadilho descola; as quartelas das portas desfazem-se; os motores das janelas e do fecho centralizado duram pouco; costuma haver problemas elétricos com os piscas e com o botão de abrir a bagageira;

                        Comentário


                          #13
                          Como carro escolhia o Fiesta, mas o Micra terá outros atributos, como a economia (consumo, manutenção) e fiabilidade. Perderá noutros campos...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Como carro escolhia o Fiesta, mas o Micra terá outros atributos, como a economia (consumo, manutenção) e fiabilidade. Perderá noutros campos...
                            penso que como se trata de um 1º carro darei preferencia ao Micra visto que é mais económico e fiável pelo que você disse.

                            as minhas exigencias com o meu 1º carro são economia (consumo e manutenção), que não costume ter problemas e que ande minimamente bem.

                            outras exigencias virão no caso de um dia mais tarde decidir comprar outro carro.

                            já agora relativamente ao Micra, alguem sabe que tipo de problemas costuma ter?

                            obrigado

                            Comentário


                              #15
                              muito obrigado pela sua informaçao, vou ter isso em consideração

                              Comentário


                                #16
                                Como o carro o fiesta é superior ao micra em quase tudo , o fiesta é melhor a curvar , melhor dinamicamente , melhor performance .

                                O micra deve ser tao fiavel ou mais que o fiesta , bebe menos mas tambem anda bem menos , tem mais espaço e pouco mais .

                                Comentário


                                  #17
                                  Vou na 6ª feira entregar para abate um Fiesta desses mas de 99.
                                  Vai para abate porque o meu pai bateu com ele e já não vale o arranjo.
                                  Posso-te dizer que em 14 anos que temos o carro deu 0 problemas, caixa muito boa, motor excelente, as únicas "queixas" eram mesmo o consumo e o espaço interior.
                                  Vai deixar muitas saudades cá por casa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PedroT Ver Post
                                    Vou na 6ª feira entregar para abate um Fiesta desses mas de 99.
                                    Vai para abate porque o meu pai bateu com ele e já não vale o arranjo.
                                    Posso-te dizer que em 14 anos que temos o carro deu 0 problemas, caixa muito boa, motor excelente, as únicas "queixas" eram mesmo o consumo e o espaço interior.
                                    Vai deixar muitas saudades cá por casa.
                                    Vinha era esse motor aqui para o meu fiesta mk3.5 que devia ficar bem porreiro

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Vinha era esse motor aqui para o meu fiesta mk3.5 que devia ficar bem porreiro
                                      Posso-te dizer que me está a custar entregar o carro mesmo pelo motor.
                                      Está impecavel com 81 mil reais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por smp Ver Post
                                        penso que como se trata de um 1º carro darei preferencia ao Micra visto que é mais económico e fiável pelo que você disse.

                                        as minhas exigencias com o meu 1º carro são economia (consumo e manutenção), que não costume ter problemas e que ande minimamente bem.

                                        outras exigencias virão no caso de um dia mais tarde decidir comprar outro carro.

                                        já agora relativamente ao Micra, alguem sabe que tipo de problemas costuma ter?

                                        obrigado
                                        Qual é o motor do micra?

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X