Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se tiver o carro já c/ toques aquando do acidente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Se tiver o carro já c/ toques aquando do acidente?

    Viva,

    Tenho mais uma dúvida em relação ao acidente em que estou envolvido:
    Se o nosso carro já estiver tocado antes do acidente, com uma raspadela p.ex., a seguradora pode renunciar ao pagamento dos danos causados pelo seu cliente?
    Foi o que me constou, mas gostaria de saber se será bem assim.

    Obrigado desde já.

    #2
    Epa eu acho que não!!!

    Se o cliente da outra seguradora te provocou danos, tem de os pagar, se já la estavam alguns danos anteriores melhor para ti...

    Era o que faltava isso ser assim...

    Comentário


      #3
      obviamente...entao nao sabes de imensas historias de gente q precisa de 1 para choques novo e qdo se ve n1 situaçao mais tal n evita o acidente so para o outro pagar o arranjo??

      Comentário


        #4
        Sim, mas por vezes dá para perceber que não foi o outro carro que provocou aquele toque. Se te batem no guarda-lamas da frente e tu tens um toque na porta de trás como é, são obrigados a pagar o dano no guarda-lamas ou não?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Sepeca99

          Sim, mas por vezes dá para perceber que não foi o outro carro que provocou aquele toque. Se te batem no guarda-lamas da frente e tu tens um toque na porta de trás como é, são obrigados a pagar o dano no guarda-lamas ou não?
          O do guarda lamas sim, da porta não;)

          Comentário


            #6
            e assim se tiveres um toke na porta e um gajo te meter a porta dentro. a oficina arranja e depois dao uma martelada pa ficar como estava antes do acidente.Tudo ja incluido no orcamento lo0ol

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Sepeca99

              Viva,

              Tenho mais uma dúvida em relação ao acidente em que estou envolvido:
              Se o nosso carro já estiver tocado antes do acidente, com uma raspadela p.ex., a seguradora pode renunciar ao pagamento dos danos causados pelo seu cliente?
              Foi o que me constou, mas gostaria de saber se será bem assim.

              Obrigado desde já.
              à uns anos atrás, alguém decidiu que o meu carro deve ria ter um risco com um granpo de uma caixa de carga. o mesmo provocou o estalar da pintura.

              tempos depois tive um acidente em que resultou numa raspagem do mesmo lado num rail duma ponta à outra do carro.

              a seguradora pagou, isto porque o painel tinha de ser totalmente pintado e não iam deixar o trabalho a meio...

              Comentário


                #8
                Tirando alguns casos excepcionais, aplica-se o tal "estragou velho, paga novo". :D

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por maven

                  e assim se tiveres um toke na porta e um gajo te meter a porta dentro. a oficina arranja e depois dao uma martelada pa ficar como estava antes do acidente.Tudo ja incluido no orcamento lo0ol
                  Foste mauzinho ;)

                  Comentário


                    #10
                    Tudo depende do dano! E da consciência de cada um... se tiveres um guarda-lamas ligeiramente amolgado... com o sinistro este fica ainda mais amolgado... se o condutor da outra viatura não se aperceber desse facto (é o que acontece frequentemente) a seguradora vai pagar os danos do guarda lamas!

                    Se o condutor da outra viatura se aperceber que já existiam danos... no preenchimento da declaração amigável deverá ser indicado na zona correcta (quadro 7 no verso da declaração) que existiam danos e quais eram os danos.

                    Comentário


                      #11
                      o meu pai foi sempre um condutor muito seguro é teve muito poucos acidentes e todos eles sem culpa. Numa altura em que andou com menos sorte teve dois acidentes por tras em menos de uma semana. No inicio dessa semana num semáforo estava já parado a algum tempo quando um homenzinho distraido lhe entrou pela traseira a dentro do seu fiat 128. O carro ficou a andar e o meu pai como necessitava do carro ficou de o deixar no mecanico no fim da semana. Já no fim dessa semana outra vez parado e bem parado num semaforo, um homenzinho encadeado pelo sol entra-lhe novamente na traseira do carro![8][8][8][8].
                      O condutor do segundo acidente pagou tudo e desta vez o carro só saiu no reboque[xx(][xx(][xx(]
                      Quando o meu pai telefonou ao condutor do primeiro acidente a dizer para não entregar a participação no seguro porque lhe tinham batido novamente por tras e parado num semaforo, o homenzinho em vez de ficar feliz da vida, saiu-se com esta!:
                      "-Porra homem, você tem andado cheio de azar![|)][|)]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por paralelo

                        o meu pai foi sempre um condutor muito seguro é teve muito poucos acidentes e todos eles sem culpa. Numa altura em que andou com menos sorte teve dois acidentes por tras em menos de uma semana. No inicio dessa semana num semáforo estava já parado a algum tempo quando um homenzinho distraido lhe entrou pela traseira a dentro do seu fiat 128. O carro ficou a andar e o meu pai como necessitava do carro ficou de o deixar no mecanico no fim da semana. Já no fim dessa semana outra vez parado e bem parado num semaforo, um homenzinho encadeado pelo sol entra-lhe novamente na traseira do carro![8][8][8][8].
                        O condutor do segundo acidente pagou tudo e desta vez o carro só saiu no reboque[xx(][xx(][xx(]
                        Quando o meu pai telefonou ao condutor do primeiro acidente a dizer para não entregar a participação no seguro porque lhe tinham batido novamente por tras e parado num semaforo, o homenzinho em vez de ficar feliz da vida, saiu-se com esta!:
                        "-Porra homem, você tem andado cheio de azar![|)][|)]
                        Bem, o homem só fez um reparo.

                        Mas acredito que mesmo assim tenha ficado contente.

                        Abraços

                        Comentário


                          #13
                          Quando existem danos anteriores os peritos "dão" muitas vezes 50% da reparação, ou 25%, ou 75%. Depende da proporção e por vezes são danificadas peças que já foram reparadas, dando só nova reparação e não novo, etc...
                          Depende dos casos, para isso servem os peritos, não só para avaliar os danos mas também para identificar a sua origem...

                          Comentário


                            #14
                            depende da oficina onde o vas por
                            se for de um amigo teu a seguradora paga tudo senao tas tramado não paga

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                              depende da oficina onde o vas por
                              se for de um amigo teu a seguradora paga tudo senao tas tramado não paga
                              Opinião sabia. [xx(]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por paralelo

                                o meu pai foi sempre um condutor muito seguro é teve muito poucos acidentes e todos eles sem culpa. Numa altura em que andou com menos sorte teve dois acidentes por tras em menos de uma semana. No inicio dessa semana num semáforo estava já parado a algum tempo quando um homenzinho distraido lhe entrou pela traseira a dentro do seu fiat 128. O carro ficou a andar e o meu pai como necessitava do carro ficou de o deixar no mecanico no fim da semana. Já no fim dessa semana outra vez parado e bem parado num semaforo, um homenzinho encadeado pelo sol entra-lhe novamente na traseira do carro![8][8][8][8].
                                O condutor do segundo acidente pagou tudo e desta vez o carro só saiu no reboque[xx(][xx(][xx(]
                                Quando o meu pai telefonou ao condutor do primeiro acidente a dizer para não entregar a participação no seguro porque lhe tinham batido novamente por tras e parado num semaforo, o homenzinho em vez de ficar feliz da vida, saiu-se com esta!:
                                "-Porra homem, você tem andado cheio de azar![|)][|)]
                                Numa situação destas "metia ao bolso" a importância da reparação de uma das seguradoras... e naturalmente uma delas suportava o custo da reparação!

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                                  depende da oficina onde o vas por
                                  se for de um amigo teu a seguradora paga tudo senao tas tramado não paga
                                  Em que te baseias para dizer isso?
                                  Neste caso até é de uma pessoa bem conhecida e de confiança. Não diria amigo, mas quase.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por ragazzito

                                    citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                                    depende da oficina onde o vas por
                                    se for de um amigo teu a seguradora paga tudo senao tas tramado não paga
                                    Opinião sabia. [xx(]
                                    Completamente.[xx(]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Uma das vezes que me tentaram assaltar o carro tinha uma "tampa" do espelho desaparecida em combate e, apesar de não ter incluido esse estrago na participação à seguradora, eles arranjaram.
                                      Tambem já aconteceu com um amigo meu ter o parachoques estalado e depois ter batido de frente, tambem não mencionou isso na participação mas levou um choques todo novo, por isso ficou arranjado.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X