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Honda Civic Diesel 1.6

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    Honda Civic Diesel 1.6

    Boas,

    Gostava de pedir a vossa opinião sobre uma eventual compra que estou a considerar e dos seus possiveis concorrentes/alternativas:

    - Honda Civic Diesel 1.6 com 120 cvs.

    Cumprimentos

    #2
    Já existe um tópico sobre esse automóvel.

    Concorrentes diretos são todos os segmentos c, desde os mais convencionais Golf, Megane, Astra, Ceed... até aos mais suvzinhos Qashqai, Sportage, até aos premium A3, classe A ou serie 1.

    O motor, pelo que sei, é bastante bom e fica nivelado por cima ao nível da oferta à volta de 1.6 litros, sendo manifestamente superior, por exemplo, a um Golf 1.6 tdi e na mesma liga que um 1.6 dci.

    Se eu estivesse comprador de um segmento C, carro e com um motor diesel de "baixa" cilindrada seria o primeiro que iria ver.

    PS - nem toda a gente daquele aspeto de "nave espacial" e a visão traseira é francamente má, melhorando muito com camara traseira e sensores.

    Comentário


      #3
      Boas,

      Obrigado mas desconhecia que já havia 1 tópico.

      Estou a pensar em eventualmente trocar o meu Civic Type r por 1 diesel e neste Honda agrada-me as
      linhas.

      Como é lógico vou notar imensa diferença ao nivel de andamento, mas parece-me uma proposta bastante equilibrada, pois o nivel da qualidade honda está associado a 1 motor que apresenta uns consumos muito competitivos.

      De igual modo julgo que os 120 cvs tb servem para fazer as viagens a uma velocidade média razoável, pois anuncia 207 Km/h.

      Perante isto, sinceramente não estou a ver alternativas, mas como não estava nada a pensar em eventualmente avançar para 1 negócio deste tipo, estou muito mal informado do que existe neste patamar, por isso agradeço todos os contributos.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        E porque não um 2.2 de serviço? Fica pelo preço do 1.6 novo e como vens de um type R não ficas tão defraudado nas expectativas sobre as performances.

        Honda Civic 2.2 i-DTEC SPORT, € 22.990, Várzea- Santarém - Standvirtual

        Comentário


          #5
          ou então esperar umas semanas pela carrinha que tem uma estética "mais consensual" !

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            #6
            Boas,

            Relativamente à questão dos carros de serviço eventualmente será uma questão a explorar, relativamente à carrinha, gosto mais deste modelo.

            Presumo que o motor 2.2 esteja numa linha bem acima, embora os consumos tb se apresentam somente com 1 litro a mais.

            Sinceramente ainda estou 1 bocado confuso.

            Comentário


              #7
              O carro é excelente mas vê lá no que te vais meter, quem vem de um Type-R pode ficar desiludido....
              Nada como experimentar, esse e um 2.2 como já foi dito.

              Como alternativa, porque não um qualquer GPL mais próximo do Type-R?

              Comentário


                #8
                Boas,

                Proposeram-me hoje o seguinte negócio:

                Civic 2.2 Diesel Branco, Sport, preço chave na mão 25.730 €.

                Julgo ser uma proposta tentadora.

                O que acham?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                  Boas,

                  Proposeram-me hoje o seguinte negócio:

                  Civic 2.2 Diesel Branco, Sport, preço chave na mão 25.730 €.

                  Julgo ser uma proposta tentadora.

                  O que acham?
                  Mais de 4000€ é um bom desconto. Não encontras motores desse calibre e nesse segmento por esse preço.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                    Boas,

                    Proposeram-me hoje o seguinte negócio:

                    Civic 2.2 Diesel Branco, Sport, preço chave na mão 25.730 €.

                    Julgo ser uma proposta tentadora.

                    O que acham?
                    É Novo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                      Boas,

                      Proposeram-me hoje o seguinte negócio:

                      Civic 2.2 Diesel Branco, Sport, preço chave na mão 25.730 €.

                      Julgo ser uma proposta tentadora.

                      O que acham?
                      Vai acontecer, daqui a algum tempo, com o motor 2.2 vs 1.6 o que acontece, por exemplo, com o motor 1.5 dci vs 2.0 dci no Qashqai: vão ter valores no mercado de usados equivalentes, por vezes até com pequena vantagem para o mais pequeno. Isto porque o consumidor vai procurar mais o motor pequeno, que chega para as encomendas, e gasta menos, paga menos de IUC, de seguro, etc.

                      Já agora, é um fenómeno que também ocorre nas motas. Por exemplo, a Suzuki VStrom 650 em usada e do mesmo ano chega a ter valor de venda superior à 1000 que foi substancialmente mais cara na compra!!!

                      O mundo é uma coisa maravilhosa!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Vai acontecer, daqui a algum tempo, com o motor 2.2 vs 1.6 o que acontece, por exemplo, com o motor 1.5 dci vs 2.0 dci no Qashqai: vão ter valores no mercado de usados equivalentes, por vezes até com pequena vantagem para o mais pequeno. Isto porque o consumidor vai procurar mais o motor pequeno, que chega para as encomendas, e gasta menos, paga menos de IUC, de seguro, etc.
                        As elevadas cilindradas sofrem de facto uma desvalorização impressionante... e se forem a gasolina, pior ainda.

                        Há uns tempos andei a fazer umas pesquisas no SV e encontram-se maquinões a gasolina de 6 cilindros para cima, de 3000 cc para cima a preços muito baixos. Ainda andei a namorar uns Mercedes CLS, mas o problema não é o preço de aquisição que até é acessível, são os custos de impostos e manutenção... um gajo dá um toque e até a pintura de um painel (a tinta é especial) pode ser uma fortuna...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          O mundo é uma coisa maravilhosa!!!
                          Não. Os impostos e o preço dos combustíveis é que são muito caros.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                            Boas,

                            Proposeram-me hoje o seguinte negócio:

                            Civic 2.2 Diesel Branco, Sport, preço chave na mão 25.730 €.

                            Julgo ser uma proposta tentadora.

                            O que acham?
                            já está comprado ?

                            Comentário


                              #15
                              Porra ir de um excelente motor a gasolina para um diesel ...

                              Mete é GPL nisso

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                ou então esperar umas semanas pela carrinha que tem uma estética "mais consensual" !
                                a carrinha com estética mais consensual? Só podes estar a brincar. Se o carro já é feio que dói.... A carrinha nem tem palavras para descrever.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  a carrinha com estética mais consensual? Só podes estar a brincar. Se o carro já é feio que dói.... A carrinha nem tem palavras para descrever.
                                  ainda bem que nem todos gostamos do VW golf

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                    ainda bem que nem todos gostamos do VW golf
                                    Gostos são gostos. Mas agora dizer que a carrinha é consensual.....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para mim a carrinha está muito melhor que o 5 portas!
                                      O 5 portas foi um retrocesso em relação ao anterior.

                                      Comentário


                                        #20
                                        De facto vais notar uma diferença abismal do type-r para o diesel. O 2.2 é tentador, mas tens de avaliar a relação performance/preço-gastos. É expectável que no futuro o 1.6 tenha valor próximo do 2.2.
                                        Eu sou daqueles que gostam do design deste novo civic, mais ainda da carrinha, mas perdeu um pouco o interesse na passagem concept-produção. As cores escolhidas nas apresentações foram realmente muito más, e a meu ver não atraíram, e deverá ficar muito melhor nas cores "do costume".

                                        Por curiosidade, qual é a versão do teu type-r?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          Gostos são gostos. Mas agora dizer que a carrinha é consensual.....
                                          eu apenas disse que a carrinha tem uma estética mais consensual DO QUE O CARRO civic.

                                          (é "logico" que uma astra ou golf ou megane tem uma estética mais consensual )

                                          Comentário


                                            #22
                                            O único problema do 2.2 é o IUC, no meu ver, ainda são alguns € anuais.
                                            Pelo consumo, +/- 1L não me preocupa muito, desde que o andamento assim o justifique.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas,

                                              Bem em 1º lugar o fim de semana passado fiz 1 test-drive ao carro com o motor 1.6 e fiquei muito bem impressionado.

                                              Com 4 pessoas a bordo, o carro desenvolve de uma maneira engraçada e pronta.
                                              Relativamente ao conforto, fiquei boquiaberto, é de uma eficiencia ao rolar e a absorver as irregularides da estrada, que diria ao nivel de segmentos acima.

                                              Com comparações a carros que já fiz test-drives posso por exemplo adiantar que este Civic a nivel de agradabilidade de condução e de conforto está mais perto do Clesse e da mercedes do que do Lexus Is.

                                              Após este episódio, estou a ponderar a compra da versão 2.2 com 150 cvs.
                                              Já agora deixava esta pergunta:

                                              Qual a diferença do motor 2.2 de 150 cvs para a versão de 180 cvs que vinha no accord?

                                              P.S. O meu Type R é 1 EP3 de 2002

                                              Comentário


                                                #24
                                                o motor 2.2 de 150 era um dos melhores no segmento

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
                                                  O único problema do 2.2 é o IUC, no meu ver, ainda são alguns € anuais.
                                                  Pelo consumo, +/- 1L não me preocupa muito, desde que o andamento assim o justifique.
                                                  Para quem faça 25000km/ano, dá uma diferença de 350€.
                                                  A diferença de consumos é mais penalizadora do que o IUC!
                                                  A mim fazia diferença esses 350€ por ano!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                    o motor 2.2 de 150 era um dos melhores no segmento
                                                    Tenho opinião contrária. O anterior Accord i-CTDi anunciava 5,4 no lançamento, com jante 17 e restyle passava para 5,6. O Accord i-DTEC chegou a anunciar 6,1 com o 2.2 de 150 cavalos sem vantagem notória nas prestações (na altura do lançamento um 320d anunciava 4,5 ou 4,7, o 330d há 2 ou 3 anos anunciava também 6,1).

                                                    Nunca conduzi nenhum i-DTEC mas do que ouvi de quem teve ambos, o i-CTDi é melhor.

                                                    No Civic, que também não conduzi (só andei alguns kms ao lado), preferia o 1.6, é um motor muito mais recente e a diferença de consumos é muito grande).
                                                    Editado pela última vez por Accord7; 11 October 2013, 18:45.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                      Tenho opinião contrária. O anterior Accord i-CTDi anunciava 5,4 no lançamento, com jante 17 e restyle passava para 5,6. O Accord i-DTEC chegou a anunciar 6,1 com o 2.2 de 150 cavalos sem vantagem notória nas prestações (na altura do lançamento um 320d anunciava 4,5 ou 4,7, o 330d há 2 ou 3 anos anunciava também 6,1).

                                                      Nunca conduzi nenhum i-DTEC mas do que ouvi de quem teve ambos, o i-CTDi é melhor.

                                                      No Civic, que também não conduzi (só andei alguns kms ao lado), preferia o 1.6, é um motor muito mais recente e a diferença de consumos é muito grande).
                                                      Exprementei a versão 2.2 com 180 cvs num test-drive que fiz numa carrinha Accord e gostei.

                                                      Relativamente aos consumos no Civic, existe uma diferença de cerca de 1 litro para mais 30 cvs, não me parece demasiado, pois até a potencia extra pode permitir uma condução mais economica em certas situações.

                                                      Quanto ao IUC por uma questão familiar não pago.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                                        Exprementei a versão 2.2 com 180 cvs num test-drive que fiz numa carrinha Accord e gostei.

                                                        Relativamente aos consumos no Civic, existe uma diferença de cerca de 1 litro para mais 30 cvs, não me parece demasiado, pois até a potencia extra pode permitir uma condução mais economica em certas situações.

                                                        Quanto ao IUC por uma questão familiar não pago.
                                                        Eu não digo que o 2.2 i-DTEC não seja bom mas acabou por se fazer notar muito pouco pela positiva, ao contrário do i-CTDi, que foi muito elogiado quando foi lançado.

                                                        Em termos de consumos anunciados, o Civic 1.6 com jante 17 fica em 3,7 ou 3,8 e o 2.2d em 4,4. Tinha ideia que o 2.2 consumisse muito mais mas já comparei com o Accord e vi que recentemente devem ter alterado algo em prol dos consumos.

                                                        Se o IUC não faz diferença, é menos um ponto a favor do 2.2. Agora é pesar o resto.

                                                        Já agora, segundo li, a Tourer só vai existir com o 1.6d e o 1.8i. Posso estar enganado, mas desconfio que o 2.2d no Civic tem os dias contados. Mesmo o CRV tem o 2.0i mas não recebeu o 2.2d, tem agora também o 1.6d, e neste o 2.2d justificava-se bem mais.

                                                        Fico à espera para saber qual foi a escolha.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isso dos consumos anunciados só serve para baixar os impostos, assim como o respetivo nível de CO2.... Se queres valores plausíveis, experimenta o carro.

                                                          Esses valores são totalmente descabidos. Os carros são testados em condições excecionais de funcionamento sem qualquer aspeto negativo a denegrir os consumos ou emissões poluentes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                            o motor 2.2 de 150 era um dos melhores no segmento
                                                            tenho ideia de ser um motor muito redondo,
                                                            forte nas baixas, médias e "altas" rotações

                                                            Comentário

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