Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Laguna 1.9, 2.0 ou 2.2?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Laguna 1.9, 2.0 ou 2.2?

    Boas.
    Pretendo comprar uma laguna break entre o ano 2005 a 2006, mais nova não devido ao aumento do imposto selo e aos €.
    Tenho um Peugeot 307 1.4 de 2003 e aquilo anda sempre a morrer.
    Mas vejo á venda mais lagunas de 1.9 do que as outras.
    A minha pergunta, será que 120 cv chegam para a carroçaria que tem ou não será melhor o 2.0 ou 2.2 de 150cv?

    #2
    é um carro pesado, não creio que os 120 cv sejam os ideiais. Tive uma C5 break, 1.6 com 110 cvs, andava bem, mas custava a começar a andar. Ultrapassagens em espaços curtos, era para esquecer. Um conselho: experimenta a 1.9 e a 2.2 e compra a que te "impressionar", não te arrependerá no futuro.

    Comentário


      #3
      Eu nem equacionava a compra de Laguna II, a não ser que seja pós-restyling, e mesmo assim com as devidas cautelas.

      Comentário


        #4
        O 1.9 e o 2.2 são problemáticos. Mais vale o 2.0.

        Comentário


          #5
          Pois, se tivesse um orçamento maior não seria o laguna que estaria a pensar comprar, seria mesmo um bmw.
          Só tenho um orçamento até os 10mil e queria um carro grande...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Celsobento Ver Post
            Pois, se tivesse um orçamento maior não seria o laguna que estaria a pensar comprar, seria mesmo um bmw.
            Só tenho um orçamento até os 10mil e queria um carro grande...
            Compra um Honda Accord. Ficas bem servido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
              Compra um Honda Accord. Ficas bem servido.
              É um grande carro e que já procurei.
              O único que encontrei dentro do meu orçamento foi este: Honda Accord 2.2 i-cdti executive, € 9.900, Alfragide - Standvirtual
              Sei que é um carro fiável, só tem o defeito da manutenção ser cara

              Comentário


                #8
                Cá por casa andou uma Laguna de 2003 1.9 dci de 120 cv. Fez 160 mil Kms em 4 anos, e problemas estavam a dar quando se trocou (acabou o leasing), mas ninguém sabia o que era...Até lá, portou-se bem. Consumos variava entre os 6 e picos e os 7, e os 120 cv eram (e são) mais que suficiente para locomover aquela carrinha. Claro que a 2.0 ou 2.2 tem melhores performances, mas para quem vem de um 307 1.4, vais sentir uma grande diferença mesmo para o 1.9.

                Gostei bastante do carro, segurança e conforto ao melhor nivel. Pelo fórum fala-se que as primeiras séries destes carros foram problemáticas, mas se ponderas 2005/6, pode ser que já não apanhes estas séries.

                Comentário


                  #9
                  O Laguna II e o 1.9 como o 2.2 deram problemas.

                  Principalmente o 1.9 com falhas de lubrificação do turbo...

                  A escolher e como indicado, seria preferível ír para o restyling e com o 2.0 DCI.

                  Mas não faltam escolhas... tal como o Accord, Mondeo, Vectra, Avensis... etc.

                  Comentário


                    #10
                    O Laguna é um bom carro, se se evitarem os motores 1.9 dCi de 120 cv e o 2.2 dCi.

                    Penso que o 1.9 dCi de 130 cv e o 2.0 dCi não deram problemas...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Celsobento Ver Post
                      Pois, se tivesse um orçamento maior não seria o laguna que estaria a pensar comprar, seria mesmo um bmw.
                      Só tenho um orçamento até os 10mil e queria um carro grande...
                      E não há mais construtores generalistas, é? Só a Renault?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        O Laguna é um bom carro, se se evitarem os motores 1.9 dCi de 120 cv e o 2.2 dCi.

                        Penso que o 1.9 dCi de 130 cv e o 2.0 dCi não deram problemas...
                        Mas um carro não é só motor, nem só mecânica.

                        Comentário


                          #13
                          O Laguna II é uma nódoa em termos de fiabilidade, independentemente do motor e sei bem do que falo. O 1.9dCi consegue ser ainda pior por causa do apetite voraz por turbos

                          Por esses valores há muita coisa dessa altura e bem mais fiável. Opel Vectra, Mazda 6, Ford Mondeo/Jaguar X-Type, Honda Accord, Rover 75/MG ZT-T, Alfa 156,... e por pouco mais chega-se a uma Toyota Avensis ou a uma Volvo V50 decentes

                          Comentário


                            #14
                            Procura um 2.0 DCI que ficas bem servido, já são de segunda fase.

                            No 1.9dci e no 2.2 não me metia eu...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Mas um carro não é só motor, nem só mecânica.
                              E queres chegar onde?

                              O Laguna foi referência de segurança do seu segmento, é extremamente confortável e, na fase 2, os problemas de electrónica desapareceram.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
                                O Laguna II é uma nódoa em termos de fiabilidade, independentemente do motor e sei bem do que falo. O 1.9dCi consegue ser ainda pior por causa do apetite voraz por turbos

                                Por esses valores há muita coisa dessa altura e bem mais fiável. Opel Vectra, Mazda 6, Ford Mondeo/Jaguar X-Type, Honda Accord, Rover 75/MG ZT-T, Alfa 156,... e por pouco mais chega-se a uma Toyota Avensis ou a uma Volvo V50 decentes
                                Alfa 156

                                Ri-me.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  Alfa 156

                                  Ri-me.
                                  Não percebo o motivo do riso...

                                  Conheço muitos 156 e Laguna II e pelo menos dos que eu conheço, os 156 têm dado menos problemas que os Laguna. Um dos Laguna foi quase da casa e chegou a ficar semanas em minha casa. Era um Laguna II 1.9 de 120cv de 2002. Foi despachado logo que acabou a garantia e em tempo de garantia não será exagero nenhum dizer que passou bem mais de 2 meses na oficina com tudo o que era pintelhices, desde o cartão electrónico a sistema de som. Foi uma unidade? Sim, mas os outros que conheço não são muito melhores

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    Alfa 156

                                    Ri-me.
                                    Sabes que a tua postura ficaria melhor se ao invés de te rires, explicasses o porquê do 156 não ser uma boa opção - principalmente para quem procura um Laguna II cujos valores e atributos são o completo oposto do 156.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                      Sabes que a tua postura ficaria melhor se ao invés de te rires, explicasses o porquê do 156 não ser uma boa opção - principalmente para quem procura um Laguna II cujos valores e atributos são o completo oposto do 156.
                                      De facto são o completo oposto.


                                      Renault Laguna Euro NCAP crash test - YouTube

                                      Para carro familiar, está bonzinho o Alfa. Por mim esta discussão pode ficar por aqui, mas se quiseres vamos ao conforto, motores, manutenção, etc etc etc

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ah, se é disso que te ris...

                                        Sabes que antes de haver carros com 5 estrelas não havia e humanidade chegou cá na mesma. A segurança é importante, sim, mas há soluções de compromisso. Quero um carro seguro mas que não me leve à falência e que sirva os meus propósitos

                                        Para além disso, não sabes em que condições foi feito esse teste. Não podes comparar com o Laguna. Basta a velocidade de impacto ser superior no Alfa para ter esses resultados. Não há Euroncap do 156, por isso não podes comparar um teste com o outro. Obviamente que o Laguna é mais seguro mas não conheces as condições do teste do Alfa.
                                        Editado pela última vez por PMLRFC; 05 October 2013, 19:00.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mazda 6 2.0 d, € 9.500, Pousos-Leiria - Standvirtual
                                          Fiat Croma 1.9 M JET EMOTION, € 9.900, LISBOA - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
                                            Ah, se é disso que te ris...

                                            Sabes que antes de haver carros com 5 estrelas não havia e humanidade chegou cá na mesma. A segurança é importante, sim, mas há soluções de compromisso. Quero um carro seguro mas que não me leve à falência e que sirva os meus propósitos

                                            Para além disso, não sabes em que condições foi feito esse teste. Não podes comparar com o Laguna. Basta a velocidade de impacto ser superior no Alfa para ter esses resultados. Não há Euroncap do 156, por isso não podes comparar um teste com o outro. Obviamente que o Laguna é mais seguro mas não conheces as condições do teste do Alfa.
                                            Eu respondo a todas as tuas dúvidas e questões: este teste foi realizado pela Auto Bild em parceria com algumas seguradoras e julgo que a DEKRA, e nas mesmas condições do teste frontal Euro NCAP. Por isso existe base de comparação, sim!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Eu respondo a todas as tuas dúvidas e questões: este teste foi realizado pela Auto Bild em parceria com algumas seguradoras e julgo que a DEKRA, e nas mesmas condições do teste frontal Euro NCAP. Por isso existe base de comparação, sim!
                                              Pronto assim sendo, também não desmente aquilo que disse, que o Laguna é mais seguro.

                                              Não estou a defender o 156, até porque não tenho nenhuma paixão especial pelo 156 mas apenas reagi contra o riso em relação ao 156 ser por causa da segurança. Todos queremos andar o mais seguros possível mas há outras coisas também importantes na escolha de um carro. Se eu estivesse interessado num carro com 4 estrelas mais fiável que o Laguna não iam ser as diferenças na segurança que me iriam fazer mudar de ideias.

                                              De qualquer forma, e respondendo ao Movyk, há outros carros mais seguros que o 156 na lista que apresentei, alguns ao nível do Laguna, como o caso do 75/ZT (que só não teve 5 estrelas porque na altura do teste nem todas as versões tinham airbag de cortina), o Toyota Avensis e a Volvo V50. Aos outros que obtiveram 4 estrelas não se lhes pode propriamente chamar de caixão

                                              Comentário


                                                #24
                                                Desde já obrigado pelas respostas.
                                                Depois das vossas respostas fez-me pensar melhor, se calhar mais vale esperar mais uns meses e comprar um honda accord.
                                                Acho o carro lindo, e é honda aquilo é muito bom.
                                                Só tenho uma duvida, o 2.2 a disel consome muito?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  accord 2.2 de 2003 a 2006, ou seja, antes do facelift, deve consumir menos que o meu, que tem facelift o que implica jantes maiores e pneus mais largos, que aumentam consumo. regra geral faço médias reais entre os 6 e os 6.5, sem andar a pastelar e sem andar a fundo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esse 2.2 CDTI teve um problema inicial da corrente de distribuiçao, ver essa situaçao.

                                                    Os 2.0 dCi, sao motores extremamente fiaveis, nunca ouvi problema mesmo nas primeiras unidades. Morou ca em casa um, e nada a apontar, tirando consumos altos para o tipo de motor, em termos de avarias nada. Motores de corrente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      De facto são o completo oposto.


                                                      Renault Laguna Euro NCAP crash test - YouTube

                                                      Para carro familiar, está bonzinho o Alfa. Por mim esta discussão pode ficar por aqui, mas se quiseres vamos ao conforto, motores, manutenção, etc etc etc
                                                      Não fales como se tivesses ganho alguma coisa.

                                                      Não ganhaste nada, estamos a trocar pontos de vista e não simples risos.

                                                      Como disse, o 156 tem imensos defeitos por onde podes pegar, mas ao invés disso...riste-te.

                                                      Só isso que quis chamar a atenção.
                                                      Se queres levar a taça leva-la à vontade, o Laguna ganha em tudo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Celsobento Ver Post
                                                        Pois, se tivesse um orçamento maior não seria o laguna que estaria a pensar comprar, seria mesmo um bmw.
                                                        Só tenho um orçamento até os 10mil e queria um carro grande...
                                                        Diz o nu ao roto...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                          E queres chegar onde?

                                                          O Laguna foi referência de segurança do seu segmento, é extremamente confortável e, na fase 2, os problemas de electrónica desapareceram.
                                                          Deixa lá o Lino e o seu problema com a Renault.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
                                                            é um carro pesado, não creio que os 120 cv sejam os ideiais. Tive uma C5 break, 1.6 com 110 cvs, andava bem, mas custava a começar a andar. Ultrapassagens em espaços curtos, era para esquecer. Um conselho: experimenta a 1.9 e a 2.2 e compra a que te "impressionar", não te arrependerá no futuro.
                                                            A julgar pela minha Grand Scenic, o 1.9 dCi 120cv chega e sobra para uma utilização normal/familiar.

                                                            Faz-se uma viagem com o carro carregado, á vontade, sempre em 6ª velocidade, mesmo em ultrapassagens.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X