Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro

    Eu estou a pensar comprar o meu primeiro carro, mas só estou a ver carros a diesel porque são os que gastam menos e, a mim parece me, que duram mais. Encontrei três carros que me parecem bem, mas são quase mais antigos que eu...

    Citroën Saxo 1.5 D

    Peugeot 106 1.5 d

    Citroën AX 1.5 TRD

    a minha escolha entre estes tres seria o TRD por ser um carro que, me parece, que anda mais que os outros visto ser tdr, mas também é o mais antigo... todos gasta +/- 4.6L/100Km pelos os registos no site MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de e eu queria um carro que não gastasse muito, mas também não queria ultrapassar os 3000€ e acho-os muito antigos

    #2
    com 3mil euros eu acho que encontras bem melhor que esse 3 exemplos


    edit: tenho a certeza
    Editado pela última vez por ELgatu; 05 October 2013, 11:53.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DannyPt Ver Post
      Eu estou a pensar comprar o meu primeiro carro, mas só estou a ver carros a diesel porque são os que gastam menos e, a mim parece me, que duram mais. Encontrei três carros que me parecem bem, mas são quase mais antigos que eu...

      Citroën Saxo 1.5 D

      Peugeot 106 1.5 d

      Citroën AX 1.5 TRD

      a minha escolha entre estes tres seria o TRD por ser um carro que, me parece, que anda mais que os outros visto ser tdr, mas também é o mais antigo... todos gasta +/- 4.6L/100Km pelos os registos no site MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de e eu queria um carro que não gastasse muito, mas também não queria ultrapassar os 3000€ e acho-os muito antigos


      E por achas que o AX anda mais?... o TDR é apenas a sigla para o nível de equipamento.

      O motor é o mesmo em todos... mas o certo é, que AX será mais leve que o SAXO e 106.

      Mas a escolher, iria antes para o SAXO e 106, por serem posteriores e terem outra qualidade de construção....

      Mas esses valores são altos e até podes encontrar melhor... mas se objectivo é mesmo ter um diesel que gaste pouco, esse 1.5 será dos candidatos.

      Comentário


        #4
        entao tirando o trd, que carros é que recomendarias? isto pensando num carro que gaste realmente pouco e que seja diesel, e também não gostava que fossem daqueles carros que gastam pouco mas não andam nada. e será que podes fazer por patamares de custo, por exemplo, até aos 1000€, entre 1000€ e 2000€ e outro dos 2000€ aos 3000€

        Comentário


          #5
          Carros.A diesel,nem sempre significa que andem mais,por ter mais cilindrada,por norma em comparação um 106 1.2/1.1(gasolina) vs 106 1.5(diesel),de certo que um diesel tem mais cilindrada,isto é de maneira que atinga uma velocidade constante semelhante ao 1.2/1.1.Porque se reparares os CVs são praticamente iguais(mais 5,menos 5).

          Eu faço-te uma comparação,cheguei andar com corsa b 1.0 12v(velocidade de ponta foi 170kmh,os consumos eram porreiros 5,5/6 aos 100),em comparação ao corsa b 1.5td(velocidade de ponta é 180kmh,quanto a consumos deverão ser praticamente iguais)

          Quanto a longevidade do motor é como tudo.Pode durar muito ou pouco.

          Mas se quiseres um diesel,recomendo um corsa b 1.5td(motor isuzu)é japonês,aquilo tambem é de guerra(se a refrigeração não der si)

          Ja para nao dizer que a manutenção corretiva num diesel é mais cara
          Editado pela última vez por andrepinto; 05 October 2013, 12:45.

          Comentário


            #6
            entre os 2mil e os 3mil tens muita coisa

            por exemplo

            Clios DCI e outros Renaults com motor 1.9TD
            Toyota Corollas 1.8D e 2.0D
            Nissan micra, almera e primera a diesel
            VWs com motor 1.9TDI de 90cv
            mercedes C220
            Peugeot 206 com motore 1.4HDI ou até mesmo 1.6HDI de 2L

            são só alguns exemplos que me ocorre rapidamente

            Comentário


              #8
              Com orçamento de 3000 euros andas a ver isso ?? Por amor da santa

              Preferia 1000 vezes que gastasse mais 2 litros mas ter um carro em condiçoes !

              O pessoal anda muito fanatico com consumos é preciso equilibrar as coisas , deste modo nenhum dos 3 que mencionaste !

              Comentário


                #9
                Queres um diesel só porque fica mais barato por KM ?

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Com orçamento de 3000 euros andas a ver isso ?? Por amor da santa

                  Preferia 1000 vezes que gastasse mais 2 litros mas ter um carro em condiçoes !

                  O pessoal anda muito fanatico com consumos é preciso equilibrar as coisas , deste modo nenhum dos 3 que menciJonaste !
                  já nem queria mencionar isso.Cada um escolhe o que quer.Mas nos modelos que ele escolheu.Em comparação um gasolina vs diesel,a manutenção corretiva do diesel fica mais cara.

                  Comentário


                    #11
                    Os 1.5D da PSA são bons tanques de guerra simples, mas para consumos "de mota" e menor esforço, só compraria em comercial, quer Saxo, 106, AX, ou Nissan Micra K11.

                    Por 3000 euros não faltam carros a gasolina a consumirem 6-7 litros sem precisarem de meter ovos debaixo do acelerador. Se isto é muito, andem a pé/bicla.

                    Comentário


                      #12
                      350 000 kms do saxo mesmo para um diesel é demasiado.

                      Comentário


                        #13
                        Com 3000 de tecto acho que tens que analisar um bocado melhor o mercado..

                        Comentário


                          #14
                          Pelo vistos não estás interessado no topico(a nao ser que nao tenhas tempo para vir).Mas acima de tudo,tens de calcular os kms que poderás fazer por ano.Para não atirar-mos propostas de diesel,assim para o ar.Para fazer consumos de uma mota(acima mencionado) nos carros que mencionaste.

                          Ficava,bem mais conta comprares uma 50/125,ou mesmo os 2 veiculos(1 gasolina,e uma 50/125)E tinhas 2 veiculos.Se achas que esses que esses 3,são bons para ti,então avança.Mas com um orçamento alargado(3000e) tens muita escolha,ai aos montes

                          Já para não falar que entre um 106 1.1(otto)vs 106 1.5d,a manutenção corretiva do 1.5d,ficará mais cara que o otto.

                          Comentário


                            #15
                            Por 3 mil euros já tens outras opções mais seguras, e recentes

                            Comentário


                              #17
                              eu so não vim ao tópico porque nao estava em casa, e só consegui vir aqui agora.

                              Em questão dos carros que eu vi, eu só andava a ver aqueles carros porque eram os que pareciam gastar menos e eu por enquanto não tenho trabalho e preferia ter um carro que gastasse pouco, logo a razão de também estar a ver só carros a diesel porque é mais barata. Mas em principio, vou arranjar um part time para, também, me ajudar a pagar a faculdade e assim também já não me tenho de preocupar assim tanto por um carro gastar mais 1 litro aos 100km que o outro.

                              Em questão dos lugares, não estou muito preocupado com isso, tanto me faz se tem 5 lugares ou não.

                              Em questão do tamanho do carro, eu não ando a ver carros muito compridos porque acho que esses carros não são para um "puto" como eu, acho que não iria conseguir fazer algumas manobras com ele porque nunca tive de andar em nenhum carro comprido, por isso é que também ando a ver carros de tamanho "pequeno"

                              Dos carros todos que eu vi até aos 3000€, tinha quatro modelos em vista, que era o Seat Ibiza, VW Golf ou Polo, e Peugeot 206. Eu também já tinha visto o Opel Corsa, mas acho que iria deixar esse carro para um dos últimos a ver porque é muito semelhante ao Renault Clio, que é o mesmo carro do meu irmão, e sempre que entro nele tenho dificuldades a conduzir porque as minhas pernas estão quase a meio do volante.
                              Editado pela última vez por DannyPt; 06 October 2013, 09:53.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X