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Ruído de travagem e resposta do concessionário em série 1 comprado há 1 mês apenas

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    Ruído de travagem e resposta do concessionário em série 1 comprado há 1 mês apenas

    Olá. Tenho desde 31 de agosto deste ano um 116d ED Line Sport, comprado no concessionário BMW com 24 meses de garantia. carro é de 03/2012 e tinha 21 mil kms à data da compra.

    Desde primeiro dia que o carro faz ruídos ao travar. carro tem sensores de desgaste de pastilhas e a menos que haja alguma forma manhosa que desconheço de terem feito algum reset aos sensores antes da entrega, o menu idrive mostra que as pastilhas tanto à frente como atrás não têm desgaste.

    Já fiz cerca de 3500 kms, sempre com cuidados e apesar de por vezes ficar pior e por vezes melhorar, acho que só houve até agora 1 dia em que conduzi o carro e não fez qualquer ruído ao travar.

    Numa situação normal, teria voltado no dia útil seguinte ao levantamento e deixado carro na marca até que este ficasse em condições. A verdade é que na entrega, não me esconderam os ruídos mas disseram que como tinham pintado um risco numa jante (frontal dianteiro) aproveitaram para pintar os cubos das 4 rodas e que poderia ter saltado algum resíduo de tinta para os discos/pastilhas e fosse essa a razão do ruído. E que não me preocupasse que iria rapidamente desaparecer com o acumular dos kms.

    Não desapareceu, reclamei pra lá depois de ultrapassar os 500 kms feitos e ficou agendado que lá voltasse no dia seguinte para que fosse verificado o problema e possível resolução. Voltei, conduziram o carro, disseram logo que não seria desgaste nas pastilhas mas sim resíduos nas mesmas e que iria ser retiradas para ser feita uma limpeza. assim foi. feita a limpeza e entregue a viatura, na noite do dia da entrega voltou a fazer ruído, apesar de menos intenso. Depois seguiram-se 4 ou 5 dias em que fazia menos ruído quer em termos do som quer em termos da frequência em que tal acontecia.

    Mas por continuar e porque viatura foi-me entregue há apenas 1 mês e tenho feito sobretudo auto-estrada, portanto, sem travar ou esforçar os travões, não consigo aceitar nem posso, que o ruído continue.

    Sei que em termos de travagem e porque pastilhas estão em condições não há riscos de segurança, mas é uma situação muito incómoda. Seja qual for a causa, espero agora que na próxima semana o concessionário me resolva isto.

    Alguém teve o mesmo problema?

    #2
    eu bem lhes expliquei que se comprasse carro a um particular, sem garantia, era uma coisa. ou se o tivesse adquirido novo e passados 20 mil kms começasse a fazer os ruídos não reclamava. agora, tendo adquirido viatura semi-nova com 2 anos de garantia, não é de todo aceitável a situação. e por norma não sou esquisito com reclamações ou esquisitices em termos de garantia. apenas reclamo daquilo que não está bem com o carro e que eu arranjaria do meu bolso se já não estivesse na garantia. e é este o caso. o ruído é muito incomodativo. em cidade já tento nem tocar no pedal do travão tal é por vezes a "chiadeira". andei com um carro assim uma vez (um clio comercial) e a verdade é que passado 10 ou 12 mil kms deixou de fazer mas não posso aceitar esta situação num caso como este nem posso esperar tantos kms para saber se melhora ou não. E recuso-me a pagar eu uma mudança mais radical de discos e pastilhas para eliminar definitivamente os ruídos, porque acho que é uma responsabilidade de quem me vendeu o carro, até porque assim estava e continuou desde o dia da entrega.

    Quando o conduzi antes da compra fez poucos ruídos e além disso como tinha pastilhas traseiras para substituir (computador de bordo indicava substituição daí a 5 mil kms), por isso não me preocupei e achei que ficaria resolvido. Tudo o resto no carro está ok. será que ruído provém dos discos que ficaram com alguma "marca" ou dano pelas pastilhas gastas que foram substituídas e que agora, mesmo com pastilhas novas os ruídos se mantêm?

    Comentário


      #3
      Não... não sei o que são ruídos de travagem, mas acho que estás a proceder bem e que não deves desesperar. Parece que eles estão a tentar fazer o melhor possível.

      Acredita que, por vezes, há por aí vários casos relatados de ruídos estranhos de travagem. Cada técnico/mecânico terá de avaliar a causa desse ruído, pois não há receitas base. Cada caso pode ser diferente, não adianta estar aqui, de longe, a dizer para chanfrar isto aqui ou acolá...

      Comentário


        #4
        Pode ter haver com as próprias pastilhas... atendendo que, desde que as mesmas deixaram de ter amianto (imposição legal), não são raros os casos, em que em certas situações, as pastilhas andam uns tempos a fazer barulho.


        Quanto ao reset no CB, é totalmente possível de o fazer, sem proceder à troca das ditas.



        Em todo o caso, acredito que seja uma situação que se venha a resolver.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CL Ver Post
          Não... não sei o que são ruídos de travagem, mas acho que estás a proceder bem e que não deves desesperar. Parece que eles estão a tentar fazer o melhor possível.

          Acredita que, por vezes, há por aí vários casos relatados de ruídos estranhos de travagem. Cada técnico/mecânico terá de avaliar a causa desse ruído, pois não há receitas base. Cada caso pode ser diferente, não adianta estar aqui, de longe, a dizer para chanfrar isto aqui ou acolá...
          De facto posso caracterizar melhor. ruído é parecido com a chiadeira que começa a fazer quando pastilhas estão gastas ou vidradas. é um ruído agudo que faz quando estou a travar e a baixas velocidades, diria mesmo antes de imobilzar a viatura num semáforo ou stop. é muito incomodativo porque é um som muito agudo e alto. ora, se pastilhas não estão gastas, pode realmente ser resíduos como me disseram da primeira vez ou então estão vidradas.

          na marca foram muito atenciosos e parecem querer resolver o problema, o problema é que acho a oficina deles muito mal organizada e a dificuldade é arranjarem dia e hora para poder ver o carro. daí ter passado um mês desde a compra e ainda só lá ter conseguido deixar o carro uma vez para a tal limpeza.

          também pode dar-se o caso de o ruído ter origem nas pastilhas traseiras e não nas frontais como inicialmente pensaram. não percebo muito bem porque no dia em que lá ficou o carro só viram e fizeram limpeza das pastilhas frontais e não tocaram nas traseiras mas isso já me ultrapassa. a ver se pra semana há novidades.

          mas alguém sabe se há maneira de fazer reset aos sensores de desgaste das pastilhas? terá sido isso feito?

          já pensei passar noutro concessionário BMW e pedir diagnóstico e orçamento para a situação e se me dissessem algo diferente, pedia-o por escrito e depois voltava ao meu concessionário para reclamar reparação gratuita ao abrigo da garantia

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            #6
            Quanto ao ruido não me vou pronunciar.

            Mas qanto ao reset dos sensores, no meu (120d lci de 2007) não é possível de fazer.

            O sensor mede a distância desde a sua posição até à extremidade do disco e converte em km, o que pode dar ideia que não tem desgaste e ter e vice versa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
              Quanto ao ruido não me vou pronunciar.

              Mas qanto ao reset dos sensores, no meu (120d lci de 2007) não é possível de fazer.

              O sensor mede a distância desde a sua posição até à extremidade do disco e converte em km, o que pode dar ideia que não tem desgaste e ter e vice versa.
              Ainda bem que ninguem se quer pronunciar quanto ao ruido. Ja ouvi o argumento do amianto e ja tive varios carros desde que foi proibido e fiz cerva de 200 mil kms repartidos por 3 carros e nunca tive um que fizesse barulho sequer quanto mais tanto barulho.

              Na rua toda a gente fica parada a olhar pra mim quando travo e nas filas de transito carros desviam-se da minha frente como se achassem que nao vou conseguir parar. Se acham isto normal ou aceitavel eu nao acho. E nao ha justificaçao possivel. Mas tou confiante que concessionario vai resolver o problema.

              E se me disserem que discos ou pastilhas nao tem desgaste, vao escreve-lo por escrito. Problema que tenho resulta do sistema de travagem ser considerado pecas de desgaste e nao entrar na garantia. Neste caso como existe desde entrega entra na garantia dos primeiros 15 dias e de eu estar satisfeito com a compra. Nao quero que daqui a 5 mil km me venham dizer que foi desgaste e que garantia nao cobre. Dai pedir tudo por escrito daqui pra frente para estar precavido.

              Comentário


                #8
                Era carro importado ?

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                  #9
                  Não. Carro é nacional! Neste momento ainda não tive possibilidade de voltar ao concessionário com o carro porque eles são um pouco desorganizados em termos de agenda da oficina e tem sido difícil encaixar um dia.. para já, não tive qualquer sinal ou resposta que não vão resolver o problema, mas ao fim de um mês desde que tenho o carro obviamente não posso estar satisfeito.

                  e fora o ruído ao travar (carro trava muito bem, sem vibrações ou desvios), não há nada de errado com o carro. está como novo. apenas faz aquele barulho irritante e agudo ao travar como se tivesse as pastilhas vidradas. É a melhor forma que sei descrever. Já andei num carro com pastilhas vidradas e o ruído é igual.

                  sobre stand até ver tudo bem. Apenas não cumpriram algo que foi acordado verbalmente com o vendedor que era conseguirem ceder-me uma viatura de cortesia quando tivesse de deixar o carro lá. foi-me dito que o fariam sempre que possível e mediante disponibilidade, mas a verdade é que no dia que deixei o carro lá, não tive. tenho outro carro e não fiquei apeado, mas perdi tempo de um lado pro outro a ir buscar o outro carro a casa. era bem mais fácil poder deixar carro na oficina e seguir viagem de seguida com um de cortesia. mas pronto.

                  Comentário


                    #10
                    Possivelmente é mesmo da qualidade das pastilhas, se ele trava bem...

                    Comentário


                      #11
                      Vou responder o que queres ouvir.
                      Quando estas doente e um médico te diz que esta tudo bem, o que fazes?
                      Provavelmente vais a outro médico.
                      Faz o mesmo, a garantia não é só nessa oficina pois não?
                      Então muda.
                      O mais certo é continuar o barulho. Mas vai mudando continua a queixar-te nas internetes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Predictor Ver Post
                        Vou responder o que queres ouvir.
                        Quando estas doente e um médico te diz que esta tudo bem, o que fazes?
                        Provavelmente vais a outro médico.
                        Faz o mesmo, a garantia não é só nessa oficina pois não?
                        Então muda.
                        O mais certo é continuar o barulho. Mas vai mudando continua a queixar-te nas internetes.
                        ? Não percebi. coloquei post no forum para perceber se isto é comum a outros possuidores de viaturas da marca. quem quiser responder, comentar, ajudar, muito bem. quem não quiser não responda. não estou a resolver o assunto nas "internetes". eu não respondo aos posts das outras pessoas a "dizer o que querem ouvir". seja lá o que isso quer dizer.

                        a garantia BMW premium select é SEMPRE no concessionário que vendeu o carro excepto se forem intervenções urgentes ou se a viatura não puder circular até à oficina do concessionário. portanto sim, neste caso a garantia é no stand onde comprei.

                        o carro trava muito bem e fora o ruído não tem nenhum problema. se tivesse, lá estaria de volta desde o primeiro dia. agora o facto de travar bem e fazer (muito) barulho ao travar não é de forma alguma motivo de satisfação para quem adquiriu uma viatura há 30 dias seja de que marca for, nova ou usada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Possivelmente é mesmo da qualidade das pastilhas, se ele trava bem...
                          pois se calhar. Mas ou qualidade não é mesmo boa ou há lugar a alguma intervenção. em princípio ficou agendado para na 2a ou 3a da próxima semana poderem dar uma vista de olhos. depois "posto" os feedbacks da oficina.

                          Comentário


                            #14
                            Qual é o concessionário BMW?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                              A verdade é que na entrega, não me esconderam os ruídos mas disseram que como tinham pintado um risco numa jante (frontal dianteiro) aproveitaram para pintar os cubos das 4 rodas e que poderia ter saltado algum resíduo de tinta para os discos/pastilhas e fosse essa a razão do ruído. E que não me preocupasse que iria rapidamente desaparecer com o acumular dos kms.
                              As desculpas esfarrapadas dos concessionários/oficinas não têm limites!

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                                #16
                                Muda de oficina

                                Comentário


                                  #17
                                  De certeza que nao é carro importado ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Penso que o problema está na qualidade das pastilhas,será que não as montaram ao contrário como aconteceu uma vez na oficina que eu costumava ir?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                      De certeza que nao é carro importado ?
                                      Já respondido! Não é importado. De certeza absoluta. Quão distraído pode ser uma pessoa para não saber se é importado ou não? digo eu. Viatura nacional vendida e matriculada a 30/03/2012 letras MT. Mas faria alguma diferença?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                        Penso que o problema está na qualidade das pastilhas,será que não as montaram ao contrário como aconteceu uma vez na oficina que eu costumava ir?
                                        Eu isso não sei. Como se vê isso? dá para ver sem desmontar as rodas?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                          Muda de oficina
                                          Para reclamar da garantia de satisfação da viatura, não posso. Apenas pode ser na oficina do concessionário que fez a venda. Estou confiante que para semana vão resolver a questão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                            Qual é o concessionário BMW?
                                            Bom Car Coimbra

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              As desculpas esfarrapadas dos concessionários/oficinas não têm limites!
                                              Pois talvez. Eu também nunca ouvi semelhante coisa mas enfim.. Ninguém se recusou a resolver a questão ou a levantar problemas, por isso vamos acreditar e até prova em contrário que estão a agir como deve ser. Desde que resolvam o problema podem dizer o que entenderem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                Olá. Tenho desde 31 de agosto deste ano um 116d ED Line Sport, comprado no concessionário BMW com 24 meses de garantia. carro é de 03/2012 e tinha 21 mil kms à data da compra.

                                                Desde primeiro dia que o carro faz ruídos ao travar. carro tem sensores de desgaste de pastilhas e a menos que haja alguma forma manhosa que desconheço de terem feito algum reset aos sensores antes da entrega, o menu idrive mostra que as pastilhas tanto à frente como atrás não têm desgaste.

                                                Já fiz cerca de 3500 kms, sempre com cuidados e apesar de por vezes ficar pior e por vezes melhorar, acho que só houve até agora 1 dia em que conduzi o carro e não fez qualquer ruído ao travar.

                                                Numa situação normal, teria voltado no dia útil seguinte ao levantamento e deixado carro na marca até que este ficasse em condições. A verdade é que na entrega, não me esconderam os ruídos mas disseram que como tinham pintado um risco numa jante (frontal dianteiro) aproveitaram para pintar os cubos das 4 rodas e que poderia ter saltado algum resíduo de tinta para os discos/pastilhas e fosse essa a razão do ruído. E que não me preocupasse que iria rapidamente desaparecer com o acumular dos kms.

                                                Não desapareceu, reclamei pra lá depois de ultrapassar os 500 kms feitos e ficou agendado que lá voltasse no dia seguinte para que fosse verificado o problema e possível resolução. Voltei, conduziram o carro, disseram logo que não seria desgaste nas pastilhas mas sim resíduos nas mesmas e que iria ser retiradas para ser feita uma limpeza. assim foi. feita a limpeza e entregue a viatura, na noite do dia da entrega voltou a fazer ruído, apesar de menos intenso. Depois seguiram-se 4 ou 5 dias em que fazia menos ruído quer em termos do som quer em termos da frequência em que tal acontecia.

                                                Mas por continuar e porque viatura foi-me entregue há apenas 1 mês e tenho feito sobretudo auto-estrada, portanto, sem travar ou esforçar os travões, não consigo aceitar nem posso, que o ruído continue.

                                                Sei que em termos de travagem e porque pastilhas estão em condições não há riscos de segurança, mas é uma situação muito incómoda. Seja qual for a causa, espero agora que na próxima semana o concessionário me resolva isto.

                                                Alguém teve o mesmo problema?

                                                Se as pastilhas tiverem sido utilizadas com muita intensidade podem ficar com algum desgaste anormal e dar origem a ruídos. Por acaso tenho um carro igual ao teu e muito de vez a vez tb faz ruído ao travar, mas só depois de utilizar muito.

                                                Na Bomcar ainda está aí o Sr Nuno? Eles são mesmo desorganizados.... Uma vez troquei si um pára-brisas e para além de ter demorado 3 dias a troca.... Fui lá 2 vezes e vim outra vez embora por falta de uma coisa ou outra...

                                                na na altura tb disseram que tinham carro de substituição e depois já n tinham... Trouxe um 120d... Andei a fazer tos arranques com aquilo que em 2 dias avariei.lhes o carro.....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                  Eu isso não sei. Como se vê isso? dá para ver sem desmontar as rodas?
                                                  Já ia fazer óózinho mas vi o teu post.
                                                  Eu uma vez fui mudar as pastilhas porque ia á IPO na semana seguinte,o mecânico por distração e vá-se lá saber como o conseguiu,colocou o ferodo para o lado de fora e o carro travava mas quando acabou a capa de tinta que ficou em contato com o disco,até tinha vergonha de meter o pé ao travão.Se tirares uma roda consegues ver.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Pode ter haver com as próprias pastilhas... atendendo que, desde que as mesmas deixaram de ter amianto (imposição legal), não são raros os casos, em que em certas situações, as pastilhas andam uns tempos a fazer barulho.


                                                    Quanto ao reset no CB, é totalmente possível de o fazer, sem proceder à troca das ditas.



                                                    Em todo o caso, acredito que seja uma situação que se venha a resolver.
                                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                    Não. Carro é nacional! Neste momento ainda não tive possibilidade de voltar ao concessionário com o carro porque eles são um pouco desorganizados em termos de agenda da oficina e tem sido difícil encaixar um dia.. para já, não tive qualquer sinal ou resposta que não vão resolver o problema, mas ao fim de um mês desde que tenho o carro obviamente não posso estar satisfeito.

                                                    e fora o ruído ao travar (carro trava muito bem, sem vibrações ou desvios), não há nada de errado com o carro. está como novo. apenas faz aquele barulho irritante e agudo ao travar como se tivesse as pastilhas vidradas. É a melhor forma que sei descrever. Já andei num carro com pastilhas vidradas e o ruído é igual.

                                                    sobre stand até ver tudo bem. Apenas não cumpriram algo que foi acordado verbalmente com o vendedor que era conseguirem ceder-me uma viatura de cortesia quando tivesse de deixar o carro lá. foi-me dito que o fariam sempre que possível e mediante disponibilidade, mas a verdade é que no dia que deixei o carro lá, não tive. tenho outro carro e não fiquei apeado, mas perdi tempo de um lado pro outro a ir buscar o outro carro a casa. era bem mais fácil poder deixar carro na oficina e seguir viagem de seguida com um de cortesia. mas pronto.



                                                    Pronunciei-me acima quanto ao ruído e reset.

                                                    Mas já agora, fica o procedimento do reset realizado a um Série 5 (que já foi experimentado in loco e funcionou), sem o mesmo ter trocado as pastilhas.





                                                    Editado pela última vez por nto; 06 October 2013, 03:30.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Pronunciei-me acima quanto ao ruído e reset.

                                                      Mas já agora, fica o procedimento do reset realizado a um Série 5 (que já foi experimentado in loco e funcionou), sem o mesmo ter trocado as pastilhas.





                                                      Vi o video e não vi fazer reset aos travões.
                                                      No vídeo fez o reset ao óleo e a vistoria (em potugal pelo menos indica isso, so com data, não em km).
                                                      Se reparares nos travões tem no vídeo -9000 ml e não foi feito o reset.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                                                        Vi o video e não vi fazer reset aos travões.
                                                        No vídeo fez o reset ao óleo e a vistoria (em potugal pelo menos indica isso, so com data, não em km).
                                                        Se reparares nos travões tem no vídeo -9000 ml e não foi feito o reset.


                                                        Sim, no caso não foi feito o reset às placas/pastilhas dos travões (dianteiras e traseiras).

                                                        Mas o procedimento é o mesmo... bastando é ír para o dito ícone.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O que é que ser importado tem a ver com fazer ou não barulho a travar?! (eu sei que não é importado)
                                                          O problema seria fácil de resolver, se depois de dar uma "lixadela" nas pastilhas não resolver eles têm que trocar os discos e pastilhas, é um trabalho rápido e simples para eles mas certamente não querem gastar o dinheiro a fazelo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LeonCupra Ver Post
                                                            O que é que ser importado tem a ver com fazer ou não barulho a travar?! (eu sei que não é importado)
                                                            O problema seria fácil de resolver, se depois de dar uma "lixadela" nas pastilhas não resolver eles têm que trocar os discos e pastilhas, é um trabalho rápido e simples para eles mas certamente não querem gastar o dinheiro a fazelo.
                                                            Foi precisamente o que respondi ao user que perguntou se era importado. Não vejo qualquer relação possível entre ser ou não importado e fazer ruído ao travar.

                                                            Sobre ruído penso exactamente o mesmo. Dei-lhes o benefício da dúvida e deixei-os fazer a "limpeza" das pastilhas dianteiras que consistiu em usar uma lixa para ficarem mais lisas... mas não foi suficiente. só há duas opções. ou é preciso fazer o mesmo nas traseiras (que nem sequer espreitaram da primeira vez) e dentro do carro não consigo perceber se ruído vem da frente ou da traseira ao travar ou então é preciso novo conjunto de pastilhas e discos... eles só não avançaram para isso para obviamente tentar poupar dinheiro (marcas são todas iguais, sejam premium, não premium ou assim assim.. lol)

                                                            apesar de ser uma peça de desgaste e tradicionalmente estar excluída da garantia das marcas,neste caso não se aplica essa exclusão, porque o comuniquei por escrito nos primeiros 15 dias desde a compra como uma não conformidade da viatura na entrega, por isso, terão de dar resposta.

                                                            se já estivesse fora da garantia ou tivesse ocorrido ao fim de muitos kms, o que eu faria era mudar as pastilhas e os discos por minha conta e ficava resolvido. só não o fiz porque a situação existe desde a compra da viatura, logo não foi provocada pela minha utilização e terá de ser solucionada por eles.

                                                            Comentário

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