Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Mondeo ou Opel Insignia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Ford Mondeo ou Opel Insignia?

    Boa tarde,

    Precisava da vossa opinião em relação a dois modelos que estou interessado em comprar,Ford Mondeo 2.0 TDCI 140CV e Opel Insignia 2.0 CTDI 160CV.
    É de salientar que estou a falar de carrinhas usadas e ambas do ano 2010 e entre os 50.000 a 60.000 Kms.
    Tenho uma Mondeo 1.8 TDCI SW de 2007 e nunca tive problemas de maior,está agora com 140.000Kms e será para dar em troca.Inicialmente pensava
    em troca por uma mondeo mais recente ,só que ás dias estive dentro de uma Opel Insignia e gostei muito a nivel de equipamentos e a própria estética.
    Gostaria de ouvir os vossos comentários ,de qual será a melhor aposta.

    Nota:Tenho ouvido bem e mal do modelo Insignia.

    Obrigada
    Editado pela última vez por ARFOCUS; 05 October 2013, 21:25.

    #2
    A insignia é 2.0.
    Compraria a insignia acho-a mais bonita.

    Comentário


      #3
      Sim têm razão....lapso.
      Estou mais inclinada para a Insignia ,o problema é que dizem que em termos de consumo deixa muito a desejar e que é um carro para ir muitas vezes á oficina.....
      O ideal era haver alguêm que fosse dono de uma e partilhasse sua experiência.

      Comentário


        #4
        Só queres mesmo essas duas?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
          Só queres mesmo essas duas?
          Neste momento sim,seria entre estes dois modelos.Mondeo porque nunca tive razões de queixa por ter tido sempre da Ford ,a Opel porque adorei a carrinha e não como ter tido experiência com alguma.
          Claro que também têm um pouco a ver com o orçamento que posso dispôr ,porque na verdade se pudesse escolhia uma BMW ou Audi.

          Comentário


            #6
            Se precisas de muito espaço, principalmente na bagageira e para transportar objectos maiores, deves esquecer a Insignia.

            Comentário


              #7
              Esse motor/caixa da opel é uma grande treta.
              Eu esquecia esse modelo.
              O mondeo é um produto racional e fiável.
              Eu procuraria antes um C5.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                Esse motor/caixa da opel é uma grande treta.
                Eu esquecia esse modelo.
                O mondeo é um produto racional e fiável.
                Eu procuraria antes um C5.
                Falas por experiência própria ou ouviste falar?

                Comentário


                  #9
                  Pessoalmente, Insignia sem quaisquer dúvidas. Muito fiável.

                  Comentário


                    #10
                    O insignia são inúmeros relatos e experiência dum amigo.
                    Em relação ao C5 experiência no irmão e conhecimentos de amigos com a viatura.
                    Senta-te num
                    Anda bem e muito suavemente.

                    Comentário


                      #11
                      Mondeo todos os dias....
                      Because... Mondeo

                      p.s.: cá em casa temos uma insignia, por isso sei muito bem o que e uma insígnia.

                      Comentário


                        #12
                        Por gosto pessoal, (não sou fã da Opel) mas gosto bastante do Insignia. O sedan.

                        Carrinha, não tanto.
                        O que gabam neste automóvel para além da sua aparência (discutível) é o seu conforto.
                        Sobre o motor, já não posso opiniar.

                        Faz uma pesquisa em sites/fóruns ingleses.. eles adoram a Ford (Mondeo incluído) e lá a Opel é vendida como a famosa Vauxhall, portanto informação deve haver bastante.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Se precisas de muito espaço, principalmente na bagageira e para transportar objectos maiores, deves esquecer a Insignia.
                          Bagageira? Então, é pequena?

                          Comentário


                            #14
                            A Insignia teve alguns problemas de nascença, especialmente com a EGR. Na altura foram muitas substituidas em garantia, e parece que de vez em quando, ainda acontece, com os modelos mais recentes. É bem construida, espaçosa, e "pastelona". Tanto a de 130 como a de 160 cv têm relações de caixa a favorecer consumos e condução estradista. Em cidade pode e deve tornar-se cansativa e algo desesperante de conduzir. Nada como experimentar uma e tirar as nossas próprias conclusões. Em conforto, nomeadamente com jante 18", não é das melhores, mas também não é má...

                            A Mondeo é uma excelente opção e esse motor de 140cv é bem mais performante e equilibrado que o da Insignia de 160cv. Além disto tudo, é fiável e não deve fugir muito dos consumos da Insignia (se é que foge alguma coisa).

                            A titulo pessoal, poderia fazer-me confusão comprar um Mondeo agora com tantos anos de modelo, mas até que não faz...experimenta os 2, pondera o que valorizas mais e escolhe em conformidade. Parecem-me duas opções interessantes, e que têm nas perfomances do motor, a maior diferença.

                            Comentário


                              #15
                              Vi-a tambem uma AR 159.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Bagageira? Então, é pequena?
                                Para a média do segmento não é das maiores, principalmente com os bancos rebatidos. Para além disso, o formato da traseira dificulta o transporte de objectos muito volumosos. Mas o que eu disse sai especialmente reforçado quando em comparação directa com a Mondeo, que é o que se pretende aqui.

                                Comentário


                                  #17
                                  A Insignia é balofa, demasiado grande por fora e demasiado pequena no interior.

                                  Os motores não deslumbram e acusam o facto de estarem associados a caixas de velocidade com relações demasiado longas.


                                  A Mondeo é aquilo que promete por fora, ou seja, espaçosa por dentro. Tem uma fiabilidade muito boa, um conforto melhor que o da Opel e motores mais interessantes. A par de um bom comportamento.


                                  Mau em ambas, é a ergonomia do tablier.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ja conduzi a versao sedan do Mondeo e carrinha da Insignia, na versao 1.8 TDCI 125cv e a 2.0 CDTI 130. A nivel de motores, prefiro o 1.8 TDCI, o 2.0 CDTi achei-o demasiado barulhento, performance algo fraca devido a caixa longa.

                                    Em termos de carro, a Insignia é menos confortavel e menos dinamica, apesar de tudo tem mais qualidade de construçao e materiais um bocado melhores. A Mondeo é mais espaçosa.

                                    A C5 que falaram, se querem conforto no segmento é a C5, mas perde em dinamica (e bastante ate) em relaçao à Insignia e Mondeo, mas em conforto e bem estar interior é das melhores propostas do segmento.

                                    Qualquer uma daqui faladas, nao sao carrinhas propriamente problematicas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ford:
                                      espaço, consumos e fiabilidade, custos de manutenção,
                                      peca por uma condução pouco entusiasmante e algumas falhas de acabamentos (alcatifas !)

                                      Opel:
                                      apresentação interior, equipamento e dinamismo,
                                      motor que terá que fazer as suas provas em termos de fiabilidade assim como os interiores, nem tudo o que brilha é ouro, a fiabilidade ver-se-a ao fim dos 50.000km e os custos de manutenção são elevados.

                                      em termos de linhas, cada um sabe de si.

                                      Experimentei as 4 versões mencionadas, 125, 140, 130 e 160cv porque são tipícos carros de frota, neste capitulo percebe-se que a diferença de custo devido a fiabilidade e manutenção joga a favor da Ford.

                                      Em termos de conducção, achei a Opel mais dinâmica nomeadamente no comportamente em curva, a Ford filtra demasiado as irregularidades da estrada e a sensação ao volante não é das melhores.

                                      Em termos de motores, Ford 125cv nas versão eco, simplesmente cansativa é preciso puxar à bruta para andar, a Opel supera mas o motor faz-se ouvir. A Ford 140cv, linear e suave tem uma condução agradavel devido ao binário, a Opel não parece ter 20cv a mais e o motor sobe rapidamente em rotações sem ter propriamente efeitos no andamento. No que diz respeito à caixa de velocidades, mesma coisa entre os carros, não notei grande diferença, sabendo que se trata apenas de escalonamento vs. binário.

                                      CUIDADO com os carros usados, verificam quem era o primeiro proprietário, porque os carros de frota levam coça encima de coça ....

                                      Sinceramente, os coreanos apresentam alternativas interessantes em termos de preço, performance e garantias. Se não quiser "sair" de europa, o Skoda Octavia está bem posicionada tambem.
                                      Editado pela última vez por OxBoW; 06 October 2013, 22:32.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem, não tenho nada sobre o Insígnia, mas deixo o que tenho sobre o Mondeo.

                                        Mas como já referido, tenta experimentar as viaturas e ver qual preenche os teus requisitos.








                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post







                                        in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066748146

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post











                                          in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066324054

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                            Vi-a tambem uma AR 159.
                                            vi-a???

                                            eu iria ver, isso sim, a alfa, a C5, pelo menos estas e comparava-as com a mondeo que estás a pensar adquirir. entretanto metia a opel na equação e ficava com uma ideia. passat não será opção ou fica fora do orçamento?

                                            mas no topo estão sempre a mondeo e a c5, na maioria dos testes, pelo menos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              uma observação, a Opel tem tendencia a propor pneus de perfil baixo e jantes de grandes dimensões e isso penaliza bastante o conforto em piso irregular.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu acho que o Laguna é um carro subvalorizado no mercado de 2ª mão. Leva pela má fama do II e pq qd comparada com os rivais é "pequena". Não segui aquela linha de carrinhas enormes, em aparencia exterior. São as razões que me lembro para serem mais baratas, usadas, do que as rivais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ARFOCUS Ver Post
                                                  Boa tarde,

                                                  Precisava da vossa opinião em relação a dois modelos que estou interessado em comprar,Ford Mondeo 2.0 TDCI 140CV e Opel Insignia 2.0 CTDI 160CV.
                                                  É de salientar que estou a falar de carrinhas usadas e ambas do ano 2010 e entre os 50.000 a 60.000 Kms.
                                                  Tenho uma Mondeo 1.8 TDCI SW de 2007 e nunca tive problemas de maior,está agora com 140.000Kms e será para dar em troca.Inicialmente pensava
                                                  em troca por uma mondeo mais recente ,só que ás dias estive dentro de uma Opel Insignia e gostei muito a nivel de equipamentos e a própria estética.
                                                  Gostaria de ouvir os vossos comentários ,de qual será a melhor aposta.


                                                  Nota:Tenho ouvido bem e mal do modelo Insignia.

                                                  Obrigada

                                                  Boas,
                                                  Inicialmente quando comecei com o tema e disse que tinha uma Mondeo 125CV (1.8 TDCI),já antes tive uma de 2.0 TDCI de 2004 (140CV) e o problema aqui é que a diferença de passar do modelo que tenho para a Mondeo de 2010 (140CV) não difere muito em termos de estética,etc.Sentei-me numa de 11/2010 e semelhanças são demais parecia que estava na minha carrinha,sei que em termos de motor irei notar diferenças ,mas foi como não senti-se aquela
                                                  pica!!!!.Ainda para mais a que fui ver é de côr peta e a que tenho é azul escura ,elas são praticamente iguais.Na Opel foi o impacto daquele equipamento quando me sentei lá dentro ,estéticamente diferente da Mondeo.Sei que a Mondeo é mais espaçosa,efim fiquei dislumbrado pela carrinha....não sei .tantas dúvidas.....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ARFOCUS Ver Post
                                                    Boas,
                                                    Inicialmente quando comecei com o tema e disse que tinha uma Mondeo 125CV (1.8 TDCI),já antes tive uma de 2.0 TDCI de 2004 (140CV) e o problema aqui é que a diferença de passar do modelo que tenho para a Mondeo de 2010 (140CV) não difere muito em termos de estética,etc.Sentei-me numa de 11/2010 e semelhanças são demais parecia que estava na minha carrinha,sei que em termos de motor irei notar diferenças ,mas foi como não senti-se aquela
                                                    pica!!!!.Ainda para mais a que fui ver é de côr peta e a que tenho é azul escura ,elas são praticamente iguais.Na Opel foi o impacto daquele equipamento quando me sentei lá dentro ,estéticamente diferente da Mondeo.Sei que a Mondeo é mais espaçosa,efim fiquei dislumbrado pela carrinha....não sei .tantas dúvidas.....


                                                    Tinha 130cv e não 140cv.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      nunca pensaste na Skoda Octavia ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por mero gosto pessoal punha de parte o Insignia e colocava na contenda o laguna que se encontra a excelentes preços. Subindo um pouco a fasquia de preço o Passat também é interessante, desde que o motor já seja CR.

                                                        PS - pela enésima vez o Octavia é do segmento abaixo, goste-se ou não!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A Insignia da empresa 2.0cdti 160cv foi "devolvida" com 74.000km e nenhum problema. Os consumos andaram à volta dos 6.3l.

                                                          É um carro muito bem conseguido, mas realmente a caixa é desajustada ao motor. Para terem uma ideia em 6ª velocidade às 3000rpm roda-se a +-205km/h.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
                                                            nunca pensaste na Skoda Octavia ?

                                                            Octavia bate-se com o Opel Astra e Ford Focus ... não com a Insignia ou Mondeo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X